Sola predator 5k

Pede a opinião ao resto dos jogadores sobre o que quiseres...

Moderador: Antonio Neves

Re: Sola predator 5k

Mensagempor Antonio Neves » 29/Jun/2008, 17:50

caro emanu5, para que fiquemos todos esclarecidos, no site da tiger a sniper é considerada como medium hard e a everest como medium:

http://www.tigerproducts.com/store/prod ... 108&page=1
http://www.tigerproducts.com/store/prod ... 108&page=1

Cumprimentos,
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão

Registado: 24/Out/2007, 09:20
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Jacoby Monster Crush
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Jacoby Titan

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Mensagempor bpgirao » 30/Jun/2008, 02:37

O Viseu tem razão, a sniper é bastante mais dura que a everest.
Portanto se não gostas da everest, por ser muito dura, ainda vais gostar menos da sniper.
Aconselho-te a experimentar a Moori média!
bpgirao
Super Viciadão
Super Viciadão

Registado: 18/Out/2007, 11:48
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: winner com bandeira dos EUA
Modalidades: a sacar, ás 2 vezes e bola na mão

Mensagempor Fernando Ferreira » 30/Jun/2008, 10:26

Neves

A Everest é ligeiramente mais rija q a Sniper.A tacar é possivel q não se consigamos aperceber da diferença,mas posso dizer
q a Sniper é média e a everest está na fronteira da dura.A sniper tem 66.9 MHI e aeverest tem 75.1 MHI.Acima de 75 MHI
é considerada média-dura.Quanto ao raio da sola e depois de ter feito um estudo,desenhei em CAD uma bola e um taco com os diversos raios possiveis,tudo á escala,tendo chegado á conclusão q o melhor raio é de 10.5.Equivale á ferramenta
nickel.Este raio permite a maior área de contacto da sola com a bola,jogue-se centro,inglês esquerdo,direito,etc.A área de contacto é práticamente igual seja qual fôr a zona de contacto.O dime,raio de 9.5,tb permite uma boa área de contacto,mas inferior ao nickel.não é por termos uma sola toda arredondada q temos melhor controle da branca.Raios maiores perdes eficácia quando entras na branca.Eu sou da opinião q 90% ou mais das tacadas devem ser feitas do centro da bola para baixo com efeito esquerdo,direito ou natural.Eu utilizo o raio 10.5R com um "cheirinho" de 9.5R nas quinas da sola para evitar o espirrar do taco quando entro demasiado na branca.
Kamui só encontrei na Europa.Na Nazaré eu deixo-te experimentar uma.Não esquecer q a mudança de uma sola obriga a uma adaptação para cima de 40 a 50 horas de jogo.Esta é a minha modesta opinião e vale o q vale.É baseada em estudos e em alguma experiência na mesa.Eu não sou jogador,sou um estudioso.Mas sei empurrar bolas rsrsrssr

Saudações desportivas
PS.Neves,eu sou conhecido pelo Leão.Na Nazaré pergunta por este nome.
Fernando Ferreira
Utilizador Junior
Utilizador Junior

Registado: 17/Fev/2008, 18:58
Jogador desde:: 2007

Mensagempor Fernando Ferreira » 30/Jun/2008, 10:54

Neves

Consultei o site da Tiger q enviaste e penso n estarem correctos.Correndo o risco de me enganar,mas se utilizarem a escala de dureza Mueller Hardness Index,qualquer valor acima de 86 é extra-dura.Semelhante á q tu usas.Nenhuma destas solas se aproxima disso.A diferença de um ponto de uma para a outra teria q as colocar dentro do mesmo padrão.
Cumprimentos
Leão
Fernando Ferreira
Utilizador Junior
Utilizador Junior

Mensagempor Antonio Neves » 30/Jun/2008, 22:38

bem escusado será dizer que a mim me conhecem como Viseu :lol: :lol: :lol: Nos vemos no sábado.

Fernando Ferreira Escreveu:Neves

A Everest é ligeiramente mais rija q a Sniper.A tacar é possivel q não se consigamos aperceber da diferença,mas posso dizer
q a Sniper é média e a everest está na fronteira da dura.A sniper tem 66.9 MHI e aeverest tem 75.1 MHI.Acima de 75 MHI
é considerada média-dura.Quanto ao raio da sola e depois de ter feito um estudo,desenhei em CAD uma bola e um taco com os diversos raios possiveis,tudo á escala,tendo chegado á conclusão q o melhor raio é de 10.5.Equivale á ferramenta
nickel.Este raio permite a maior área de contacto da sola com a bola,jogue-se centro,inglês esquerdo,direito,etc.A área de contacto é práticamente igual seja qual fôr a zona de contacto.O dime,raio de 9.5,tb permite uma boa área de contacto,mas inferior ao nickel.não é por termos uma sola toda arredondada q temos melhor controle da branca.Raios maiores perdes eficácia quando entras na branca.Eu sou da opinião q 90% ou mais das tacadas devem ser feitas do centro da bola para baixo com efeito esquerdo,direito ou natural.Eu utilizo o raio 10.5R com um "cheirinho" de 9.5R nas quinas da sola para evitar o espirrar do taco quando entro demasiado na branca.
Kamui só encontrei na Europa.Na Nazaré eu deixo-te experimentar uma.Não esquecer q a mudança de uma sola obriga a uma adaptação para cima de 40 a 50 horas de jogo.Esta é a minha modesta opinião e vale o q vale.É baseada em estudos e em alguma experiência na mesa.Eu não sou jogador,sou um estudioso.Mas sei empurrar bolas rsrsrssr

Saudações desportivas
PS.Neves,eu sou conhecido pelo Leão.Na Nazaré pergunta por este nome.
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão

Mensagempor Bruno. » 01/Jul/2008, 00:25

Aproveitei para ir ao salão já que se realizavam dois jogos entre equipas (ou seja 4 equipas, 12 jogadores) e pude exprimentar vários tacos. Algumas conclusões:
- o 5k da predator que tinha jogado da outra vez afinal não tinha sola de origem (everest)
- joguei com uma everest de outro jogador e afinal não parece ser assim tão dura como pensava
- continuei sem exprimentar uma sniper, ninguem tinha :-(

os restantes jogadores usam as solas de origem LePro e assim, ou não me sabiam dizer quais tinham no taco :???: :???:
Entre sniper, everest, ou moori média qual recomendam? qual se obtem melhor controlo de bola? Já agora é muito dificila adaptação a estas solas? se possivel preços :-)

Cumprimentos
Bruno Silva
Bruno.
Utilizador Master
Utilizador Master

Registado: 24/Mai/2008, 18:47
Taco de Jogo: Predator 2/Meucci 97
Modalidades: pool

Mensagempor Fernando Ferreira » 01/Jul/2008, 11:57

Bruno Silva

Para mim Sniper.Agora depende sempre de cada um.Estou a repetir-me mas é a realidade.A moori cria efeito cogumelo,a sniper nunca,tanto uma como a outra
precisam de ser picadas com alguma regularidade.Qualquer uma é excelente.A sniper é mais verdadeira.
A diferença maior q vais notar é na força quando jogas com efeitos.Vais jogar mais devagar.Terás um maior controle de branca,melhorando o teu jogo de posição.A adaptação será sempre de 40 a 50 horas.Quem disser o contrário só se está a enganar.
Leão
Fernando Ferreira
Utilizador Junior
Utilizador Junior

Mensagempor Antonio Neves » 01/Jul/2008, 13:37

para mim everest, a sniper tem muito menos aderencia e como eu jogo quase sempre no limite e gosto de imprimir sempre alguma pressao na branca.
na minha opinião a moori esta fora de questão, boa so se for para carambola.
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão

Mensagempor Fernando Ferreira » 01/Jul/2008, 14:53

Bruno

Donde és?Se tivermos relativamente perto eu faço-te uma demonstração de diversas solas.Com alguns exercicios na mesa
terás uma maior percepção das caracteristicas de cada uma.Levo taco com moori média,sniper,kamui e talvez everest.Varas predator,fury e balabushka.Só se experimentares é q consegues decidir.E tem sempre a ver com as tuas caracteristicas como jogador.Não podes errar,ou não deves.A sola é a parte mais importante do taco.
Leão
Fernando Ferreira
Utilizador Junior
Utilizador Junior

Mensagempor Bruno. » 01/Jul/2008, 15:41

Obrigado a todos pelas vossas opiniões e conselhos, em principio irei colocar uma sniper visto que um colega meu tem uma everest e assim posso exprimentar as duas durante algum tempo, quanto a moori já que ninguem a aconselhou fica posta de parte pra já..

Saudações desportivas
Bruno.
Utilizador Master
Utilizador Master

Mensagempor João Fonseca » 01/Jul/2008, 15:46

Boas,

Fernando,

Se essa demonstração vier a ocorrer na Nazaré, também gostaria de assistir / participar.

Tenho aprendido bastante ao ler as vossas mensagens deste post. E pelo menos já fiquei a saber que quando em certos dias tudo me sai diferente do habitual, falho mais, ao puxar a branca quase não sai do mesmo sítio, etc...o defeito não será só meu, mas também da minha sola moori que nunca sofreu qualquer manutenção na vida.

Abraço
João Fonseca
Super Viciadão
Super Viciadão

Registado: 07/Jun/2007, 22:57
Jogador desde:: 2003

Mensagempor Carlos Teofilo » 01/Jul/2008, 16:09

Caros srs

Passo a anunciar que a nossa empresa Carlos M M Teófilo lda é distribuidora oficial de todos os produtos Tiger na Peninsula Iberica e que a maioria dos produtos Tiger se encontra já disponivel nas nossas lojas aos melhores preços sem intermediários com garantia Tiger http://www.tigerproducts.com/

Para mais informaçoes http://www.bilhares.com
Editado pela última vez por Carlos Teofilo em 01/Jul/2008, 16:36, num total de 2 vezes.
Carlos Teofilo
Utilizador Master
Utilizador Master

Registado: 08/Jun/2007, 16:43
Jogador desde:: 1990
Taco de Jogo: Brunswick edição limitada
Taco de Abertura: Icebreaker
Taco de Jump: Icebreaker
Modalidades: Quase todas mas muito mal
Taqueira: Mcdermott

Mensagempor Carlos Teofilo » 01/Jul/2008, 16:11

:pulos :pulos :pulos
Carlos Teofilo
Utilizador Master
Utilizador Master

Registado: 08/Jun/2007, 16:43
Jogador desde:: 1990
Taco de Jogo: Brunswick edição limitada
Taco de Abertura: Icebreaker
Taco de Jump: Icebreaker
Modalidades: Quase todas mas muito mal
Taqueira: Mcdermott

Mensagempor Fernando Ferreira » 01/Jul/2008, 17:46

Eu irei estar na Nazaré como espectador.Não sei se no Sábado ou no Domingo.
Poderemos se deslocar ao Aquário q tem mesas de 7 pés e esclarecemos as dúvidas.Mas devo dizer q para ser bom seriam necessárias algumas horas.Conheci o fim de semana passado o Filipe Lopes q joga em Lisboa.Depois de trocarmos ideias fomos para cima da mesa trabalhar.Foi muita informação para tão pouco tempo.Tentei dar-lhe o maior número de informação
de modo a ficar com mais alguma bagagem.Mas como o Filipe disse,dificilmente se iria lembrar de tudo.Foi uma troca de experiências.No minimo umas 4 horas e um bloco de apontamentos.E o Filipe tentou sempre assimilar o máximo sem questionar muito para se aproveitar o tempo.Tenho consciência,como lhe disse,q ele só iria assimilar o q fosse de encontro das suas caracteristicas como jogador.Ficou logo combinado passar cá com mais tempo.
Terei todo o prazer em tirar as dúvidas,dentro das minhas limitações.Eu tb tenho dúvidas.Será sempre como foi com o Filipe, uma troca de experiências.

Leão
Fernando Ferreira
Utilizador Junior
Utilizador Junior

Mensagempor Bruno. » 01/Jul/2008, 17:55

Fernando Ferreira Escreveu:Eu irei estar na Nazaré como espectador.Não sei se no Sábado ou no Domingo.
Poderemos se deslocar ao Aquário q tem mesas de 7 pés e esclarecemos as dúvidas.Mas devo dizer q para ser bom seriam necessárias algumas horas.Conheci o fim de semana passado o Filipe Lopes q joga em Lisboa.Depois de trocarmos ideias fomos para cima da mesa trabalhar.Foi muita informação para tão pouco tempo.Tentei dar-lhe o maior número de informação
de modo a ficar com mais alguma bagagem.Mas como o Filipe disse,dificilmente se iria lembrar de tudo.Foi uma troca de experiências.No minimo umas 4 horas e um bloco de apontamentos.E o Filipe tentou sempre assimilar o máximo sem questionar muito para se aproveitar o tempo.Tenho consciência,como lhe disse,q ele só iria assimilar o q fosse de encontro das suas caracteristicas como jogador.Ficou logo combinado passar cá com mais tempo.
Terei todo o prazer em tirar as dúvidas,dentro das minhas limitações.Eu tb tenho dúvidas.Será sempre como foi com o Filipe, uma troca de experiências.

Leão

Mas Nazaré está bastante fora de mão, talvez quando houver um torneio na zona do Porto ou arredores..
De qualquer modo é de louvar a iniciativa e disponibilidade..

Um abraço

Bruno Silva
Bruno.
Utilizador Master
Utilizador Master

AnteriorPróximo

Voltar para Perguntas

Quem está ligado: