Moderador: Antonio Neves

Rosas Escreveu:Caro Emanu
esta situacao depende somente do bom senso e honestidade do Atleta que esta na mesa
que para evitar uma situacao chata deve chamar o seu adversario para ele constatar a
situacao em que se enconbtra a bola .
Cumprimentos

Antonio Neves Escreveu:Rosas Escreveu:Caro Emanu
esta situacao depende somente do bom senso e honestidade do Atleta que esta na mesa
que para evitar uma situacao chata deve chamar o seu adversario para ele constatar a
Cumprimentos
quem já participou em algumas provas internacionais, sabe que este pensamento está repleto de .... SANTA INGENUIDADE![]()
![]()
![]()

emanu5 Escreveu:Antonio Neves Escreveu:Rosas Escreveu:Caro Emanu
Cumprimentos
quem já participou em algumas provas internacionais, sabe que este pensamento está repleto de .... SANTA INGENUIDADE![]()
![]()
![]()
Isso acontece em qualquer prova, embora eu sempre tivesse considerado o "bilhar" como um desporto de cavalheiros, pelo que via do snooker inglês, afinal não é bem assim.

Artur Costa Escreveu:Boa noite a todos!
Além de não concordar, não acho que esta associação de um maior número de casos de falta de fair play, falta de honestidade ou da existência de jogadas duvidosas aos escalões inferiores do Pool seja justa.
Eu farto-me de apanhar porrada e não é por isso que abdico dos meus princípios, honestidade e postura! Casos de inexperiência e desconhecimento de regras até podem existir em maior número, agora o resto acaba por ser igual em todo lado...conheço grandes Masters que têm uma postura de caca...aliás, alguma ingenuidade nos jogadores de escalões inferiores pode até resultar em alguns gestos de fair play excessivo, se é que isso existe...ou se tem, ou não!
Como alguém com experiência internacional aqui disse, desengane-se quem pensar que que os profissionais ou os mais dotados desta modalidade são o exemplo do fair play e honestidade neste desporto, até porque têm muito mais em jogo do que o pichote no torneio lá do salão, mas há excepções, por isso é que o prémio que o Henrique recebeu deve ser valorizado...não é dado a qualquer um só porque ele é bom jogador!
No meu caso e em relação à situação em questão, sou eu que avalio a jogada e se dela resultar falta dou bola na mão, às vezes para espanto do meu adversário que nem se apercebe que a bola estava encostada, quem me conhece sabe que é assim...e se o fair play não for suficiente, temos também que pensar que o facto da bola estar encostada ou não, pode influenciar a jogada e como tal, sou eu que verifico a posição da bola em relação à tabela!
Por último, acredito que a intenção não foi a de denegrir as qualidades humanas dos menos dotados nas técnicas do Pool, mas como pichote que sou, achei por bem dar a minha opinião!

Artur Costa Escreveu:Boa noite a todos!
No meu caso e em relação à situação em questão, sou eu que avalio a jogada e se dela resultar falta dou bola na mão, às vezes para espanto do meu adversário que nem se apercebe que a bola estava encostada, quem me conhece sabe que é assim...e se o fair play não for suficiente, temos também que pensar que o facto da bola estar encostada ou não, pode influenciar a jogada e como tal, sou eu que verifico a posição da bola em relação à tabela!
Sempre

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante