Irregularidades na taça de Portugal de Equipas - Aveiro

Toda a informação da competição da Federação Portuguesa de Bilhar

Moderador: Nuno Miguel

Irregularidades na taça de Portugal de Equipas - Aveiro

Mensagempor equipabilharshocking » 13/Fev/2007, 15:57

Serve este post para tomarem conhecimento de situações irregulares que aconteceram no distrito de Aveiro e podem acontecer às vossas equipas.

No passado dia 12-01-2007 a Equipa de bilhar Shocking Games ganhou 16-0 a academia de bilhar de Gaia por falta de comparência. Quando se esgotou o tempo regulamentar contactamos o delegado distrital que tomou conhecimento.

No dia 05-02-2007 recebemos um mail do delegado distrital a comunicar que o jogo do dia 12 ia ser repetido. Recebemos também um forward do mail que o delegado recebeu da FPB/BCP a transmitir-lhe a decisão. Em nenhum desses mails existia qualquer justificação.

No dia 06-02-2007 enviamos um mail para o delegado e elementos da FPB/BCP a comunicar que a nossa equipa considerava inaceitável, pelos seguintes pontos:

Recebemos o email com a data/hora/local do jogo 48h antes do mesmo; Apresentamo-nos dentro do tempo regulamentar; Aguardamos para além do periodo de tolerância-findo este ligamos ao responsável do distrito a comunicar a falta de comparência da equipa adversária; Ficamos no salão muito para além do tempo-ninguem nos ligou; Ninguem nos ligou a tentar adiar/antecipar o jogo;Não encontramos em nenhum lugar nas regras este precedente;

O jogo foi marcado para ontem, 12-02-2007. Ninguém nos contactou durante este processo. Não obtivemos resposta de ninguém ao mail que enviei. Não foi feito nenhum comunicado no site da FPB.
A shocking não compareceu ao jogo de ontem.

É com pesar que escrevemos este post, pois alguns dos elementos da Academia de Bilhar de Gaia são dos melhores jogadores nacionais e já representaram Portugal com distinção. Mas acreditamos também que as regras são para todos. Ainda MAIS para as equipas que tem elementos com RESPONSABILIDADES na FPB e no BCP.

Equipa Bilhar shocking:
João Morais
Paulo Sérgio
Bruno Marques
Hugo Soares
equipabilharshocking
Utilizador Novato
Utilizador Novato

Registado: 13/Fev/2007, 15:53

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

irregularidades

Mensagempor Bruno Silva » 14/Fev/2007, 02:52

Então... so umas perguntitas...

depois de terem ganho o jogo por falta de comparencia.. que eliminatória era?? jogaram mais alguma?

E ja têm justificação da falta de comparencia?

E ja têm o resultado do jogo em que agora voçês faltaram?

E em que modalidade estamos a falar? pool português?

Peço desculpa pela curiosidade...... mas mais vale prevenir que remediar e esta é uma situação no minimo caricata
Bruno Silva
Super Viciadão
Super Viciadão

Registado: 28/Set/2007, 12:25
Jogador desde:: 2004
Modalidades: pool e pool português

Mensagempor alexandracunha » 14/Fev/2007, 15:34

mensagem colocada por huguito_26:

huguito_26
New User

Registo: 20 Jan 2007
Local/Origem: agueda
Colocada: 14 Fev 2007 12:39 pm Assunto: O TACO DOURADO

--------------------------------------------------------------------------------

aqui esta um caso mt dificil de analisar creio eu,mas é mt simples de explicar apenas isto uma equipa como a nossa shockingpoolteam merecemos respeito como qualquer equipa a nivel nacional e internacional,tanto que ja ate participamos em prova internacional,o qual fomos mt respeitados,temos q ser querentes com todas as equipas,este caso,tem q ser encerrado o mais breve possivel,pq?pq nos temos razao e n ha volta a dar a isto n ha desculpas!!obrigado a todos,cada vez mais axo q devia haver um jornal sobre nosso campeonato aqui esta o caso "o taco dourado"obrigado
Super Viciadão
Super Viciadão

Registado: 17/Jan/2007, 15:57
Jogador desde:: 0

Mensagempor equipabilharshocking » 15/Fev/2007, 12:48

Estamos a falar da Taça de Portugal de Equipas de Pool Portugues.

Foi alegado pela equipa adversária que não estava visivel no site da FPB informação sobre data/hora do jogo.

Isto é interessante, porque o site da FPB RARAMENTE tem informação actualizada. Caso a FPB ou o BCP continuem a aceitar esta justificação, podemos concluir que todos os opens, eliminatórias, rondas, etc que não estejam indicados no site se podem ignorar e repetir.

Por exemplo: Em Aveiro no proximo sábado vai decorrer a 2ª fase de apuramento do 3º open de P Portugues. No site da FPB existe apenas informação sobre a 2ª fase de apuramento do 2º open !!!

Como este exemplo podemos encontrar muitos mais, como provavelmente já o comprovaram.

Outro ponto interessante é que a suposta repetição do jogo TAMBÉM NÃO foi anunciada no site da FPB, mas a equipa adversária JÁ teve conhecimento da data/hora...

No inicio desta semana recebemos um mail do BCP a argumentar o porquê da repetição do jogo. Ontem enviamos uma resposta a esse email, contrapondo os nossos argumentos.

Neste momento estamos à espera de uma resposta da FPB/BCP.
equipabilharshocking
Utilizador Novato
Utilizador Novato

Mensagempor Vânia Franco » 15/Fev/2007, 13:15

Parece-me a mim que a FPB ou BCP não são coerentes nas suas decisões... a mim tmb me foi marcada falta de comparência num torneio... onde dizia, no site da federação: "Quadro final no SC Braga, sorteio às 14h30 no local"... ( não vou alongar)
Não dizia a hora do início da prova...
Então eu pergunto... se me foi dada falta de comparência a mim... pq não à AB Gaia, equipa em questâo??
Isto às vezes mais parece uma brincadeira...
Se é para ser justo... então sejamos justos para todos!!!!!
Vânia Franco
Utilizador Junior
Utilizador Junior

Registado: 18/Jan/2007, 19:49
Jogador desde:: 1999
Taco de Jogo: Predator 3K6
Modalidades: as que me deixarem jogar! :-)
Taqueira: Predator

irregularidades

Mensagempor Bruno Silva » 15/Fev/2007, 19:06

Não quero alongar-me muito mais sobre este assunto, pois não tenho competencia nem conhecimentos para tal... mas penso que para que o acontecido não se torne mais aborrecido do que ja esta, a minha opinião é q o delegado distrital tenha uma decisão adquada e terminal .. pois compete-lhe mais a ele que á prórpia federação/bcp.
Digo eu....
Bruno Silva
Super Viciadão
Super Viciadão

Registado: 28/Set/2007, 12:25
Jogador desde:: 2004
Modalidades: pool e pool português

assim está ,assim sempre esteve !!!!!!!!

Mensagempor Pedro Carvalho » 15/Fev/2007, 20:39

Infelizmente muitos dos jogadores que temos ,preferem mil vezes ganhar por falta de comparência do que perder na mesa de jogo,enfim algo que nunca entendi ,existem regulamentos e passos a cumprir mas acima de tudo o bom senso cabe em todo o lado , parabéns a todos que um dia já ganharam por 12 ou até mesmo 10 minutinhos de atraso .... pois estão num otimo caminho para o sucesso ........
Imagem
por isso os video jogos nunca acabam,pois não existe ainda falta comparência ....lolololololololololol
Pedro Carvalho"nothing happens by chance"
Pedro Carvalho
Super Viciadão
Super Viciadão

Registado: 20/Jan/2007, 03:27
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: Predator BLAK 1 / Poison VX II
Taco de Abertura: Poison VX II
Modalidades: Pool 8 ball e 9 ball

Mensagempor alexandracunha » 16/Fev/2007, 13:17

Não posso deixar de dar razão ( pelo que foi escrito aqui) à equipabilharshocking.
No entanto, eu já fui eliminada por falta de comparência de um campeonato nacional, por um erro da federação, na altura representada pelo sr. costa do plaza, e, como não quis admitir o erro, não me permitiu jogar!! disse que quem tinha de resolver se queria jogar ou não era a minha adversária - silvia miranda costa - que disse que não queria jogar.
é claro que os regulamentos são para serem cumpridos, se não fosse assim não fazia sentido eles existirem, mas, a realidade é:
que sabor tem uma vitória dessas?? STUPID
alexandracunha
Super Viciadão
Super Viciadão

Mensagempor equipabilharshocking » 16/Fev/2007, 13:32

Dando resposta a alguns posts que foram feitos:

O delegado distrital decidiu que a Shocking Games tinha passado a eliminatória. Essa decisão foi anulada pelo BCP. Isto não diz grande coisa da organização...

Sobre a falta de comparência: não foram 10 ou 12 minutos como alguem postou. No dia do jogo a Equipa da Shocking ficou no salão até perto da meia noite. O jogo estava marcado para as 9 da noite. Temos então perto de 180 minutos... Chega??
Também ninguém nos tentou contactar para antecipar/adiar o jogo. A unica mensagem que recebemos foi do delegado distrital passados certa de 24 dias a comunicar que o jogo ia ser repetido por ordem do BCP...

Continuamos à espera de uma resposta da FPB/BCP ao e-mail enviado pela Shocking no dia 14-02-2007.
equipabilharshocking
Utilizador Novato
Utilizador Novato

Mensagempor darkpool » 16/Fev/2007, 15:34

Não querendo defender ninguem, porque infelizmente não jogo bilhar ha muito tempo e infelizmente não conheço todos os atletas, apenas quero deixar aqui um breve comentário às faltas de comparencia...

Em relação à equipabilharshocking, só tenho a dizer que esta situação é lamentavél, ou andamos aqui e levamos isto a sério ou então andamos aqui a brincar, e olhando à situação, acho que brincaram e continuam a brincar convosco.

No ano passado, tive presente no seixal, a disputar um torneio de pool portugues, juntamente com a edição da Taça de Portugal, e também presenciei que a Alexandra Cunha, ganhou o seu jogo, por ter sido atribuída falta de comparencia à sua adversária, que por sinal chegou um pouco mais tarde. Os regulamentos também foram cumpridos, mas, como alguem frisou, que sabor tem uma vitória dessas?
darkpool
Utilizador Novato
Utilizador Novato

Registado: 01/Fev/2007, 11:05

Mensagempor alexandracunha » 16/Fev/2007, 16:07

Caro utilizador, é muito facil falar sem saber o que se passou na realidade, mas tenho todo o gosto em vos elucidar do que aconteceu:

A atleta que ia jogar contra mim a taça ia viajar do Porto para Lisboa como eu.
No dia anterior ofereci-me para a levar comigo, ao que me foi dito que ela já tinha comprado bilhete de autocarro.

Eu sai de carro as 9 da manha e às 10 e meia a dita atleta ligou-me a pedir-me boleia, pq tinha perdido o autocarro, pq tinha adormecido. Ora bem, eu ja estava em Coimbra e disse-lhe que nao ia fazer 200 kms para a ir buscar. ela perguntou-me se eu achava que ela tinha tempo de chegar a horas e eu disse-lhe que achava que nao.

a atleta chegou 45 minutos atrasada e quem teve que decidir se se realizava o jogo ou não foi o sr. vitor teixeira, pois a mim só me compete jogar, nao decidir.

se soube bem? não, não soube! mas a realidade é que a responsabilidade é uma coisa muito bonita, e eu desloquei-me a tempo e horas de poder almoçar descansada e a seguir jogar.

a justificação não foi que alguém morreu, ou que teve um acidente, mas sim, que ficou a dormir!!

è sempre muito facil atirar para o ar, mas cuidado que vos pode cair em cima!!

nao foi um pouco mais tarde que ela chegou, foram 45 minutos!

nao foi alguem que frisou, fui eu, alexandra cunha!!
ja passei pelas duas situações e sei o que se sente!!
e você já passou por isso?? ou fala do que não sabe??
alexandracunha
Super Viciadão
Super Viciadão

Mensagempor darkpool » 16/Fev/2007, 16:56

Curioso que não foi isso que se constou nesse fim de semana ... alias não fui o único, a ouvir uma versão bem diferente da sua, como tal, não atirei nada para o ar como a Alexandra mencionou.
darkpool
Utilizador Novato
Utilizador Novato

Registado: 01/Fev/2007, 11:05

Mensagempor Vânia Franco » 16/Fev/2007, 17:02

Mas foi isso mesmo que aconteceu... e eu estava lá!!! :wink:
Mas deixemos de atirar pedras e centremo-nos na questão inicial...
que não é Alexandra Cunha, mas sim a equipa que iniciou o post!!

Beijinhos...
Vânia Franco
Utilizador Junior
Utilizador Junior

Registado: 18/Jan/2007, 19:49
Jogador desde:: 1999
Taco de Jogo: Predator 3K6
Modalidades: as que me deixarem jogar! :-)
Taqueira: Predator

Mensagempor MrRoyalFlush » 21/Fev/2007, 18:19

Eu só tenho uma coisa para dizer.
Os regulamentos são claros, e penso que conhecidos por todos.
Se não é combinada uma alteração ao calendário de uma prova com o comum acordo, e comunicada antecipadamente, os jogos têm que se realizar na data , hora e local designados. (salvas raras excpções a que todos devemos ser solidários).
Os regulamentos são para serem cumpridos POR TODOS.
Já não basta a equipa em questão (Gaia) estar a competir num distrito que não lhe pertence (vai-se lá saber porquê....) para ainda ser diferente em termos de cumprir os regulamentos ??????
Imaginem o que seria uma equipa de futebol não se apresentar na final de um grande torneio, sem razão e sem aviso prévio.... acham que também iria ser repetido o jogo???
Haja paciência. Todos gostam de ganhar na mesa verde .... mas de brincadeiras não. Quem não quer ou nao pode levar a sério a competição o melhor é deixar o taco e o giz dentro do saco, e de preferência em casa.

Marco Pinto
Marco Pinto
MrRoyalFlush
Utilizador Novato
Utilizador Novato

Registado: 12/Fev/2007, 20:28
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: Predator IKon 9
Taco de Abertura: BK2
Taco de Jump: Predator Air Jump
Modalidades: Pool; Snooker
Taqueira: Predator Sport

Mensagempor Patrícia Coelho » 21/Fev/2007, 19:18

Lembro-me perfeitamente da situação que a Alexandra viveu nesse campeonato e de que o erro foi efectivamente do Sr. Costa, mas não da organização!!! É que no quadro estava a hora correcta do jogo, mas em vez de consultar o quadro, a Alexandra consultou o Sr. Costa...que se enganou!!! Infelizmente nestas situações, a solução nunca é justa...
E quero acrescentar que pior que ganhar sem jogar...é jogar para perder!!!
E já agora, eu que gosto de ser frontal (e que tantas vezes ouço o que não quero, porque digo o que quero), desafiava o sr., ou menino, Darkpool, que a meu ver tão bem opina, a dizer-nos quem é, senão perde a piada!!!! FIXE
Patrícia Coelho
Utilizador Novato
Utilizador Novato

Registado: 01/Fev/2007, 12:47

Próximo

Voltar para FPB - Federação Portuguesa de Bilhar

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes