Road to somewhere else, less Las Vegas!!!!

Toda a informação da competição da Federação Portuguesa de Bilhar

Moderador: Nuno Miguel

Re: Road to somewhere else, less Las Vegas!!!!

Mensagempor Joao Rodrigues » 26/Out/2009, 15:57

Bruno,

Abraço e até dia 2 de Novembro.
João Rodrigues
:sporting Sempre
Viva cada dia como se fosse o último. Um dia acertas
Joao Rodrigues
Super Viciadão
Super Viciadão

Registado: 07/Fev/2007, 12:59

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Mensagempor BrunoVy » 26/Out/2009, 16:02

Queres meter algum por fora! 8) 8)

Isso sim, é que eu gosto!

Apostamos algum equipa contra a equipa!

Sempre é mais alucinante! :festa2

Até lá! Abraços
"Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito"
BrunoVy
Super Viciadão
Super Viciadão

Registado: 01/Jun/2007, 01:52
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: Jacoby custom cue / Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: mezz key
Taco de Jump: bullet black
Modalidades: Pool 8/9 /14.1
Taqueira: Soft Predator

Mensagempor Joao Rodrigues » 26/Out/2009, 17:11

HorusPLayer Escreveu:Queres meter algum por fora! 8) 8)

Isso sim, é que eu gosto!

Apostamos algum equipa contra a equipa!

Sempre é mais alucinante! :festa2

Até lá! Abraços

Amigo Bruno, não gosto de jogar a dinheiro.

Ou melhor.........se nem toda a gente tem o prazer de jogar contra mim, só por jogar, quanto mais a guita por fora.

Primeiro, gosto de conheçer o adversário.

Sabes uma coisa...........................sou muito forte e não gosto de depenar ninguem logo à primeira oportunidade.

Fico com remorsos e pena do adversário.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Amigo........tem calma......muita calma.

Abraço
João Rodrigues
Joao Rodrigues
Super Viciadão
Super Viciadão

Mensagempor BrunoVy » 26/Out/2009, 18:25

Deal.... vamos ter calma :pirata

Realmente o jogo a dinheiro é sick...

Detesto esses gajos FIXE
"Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito"
BrunoVy
Super Viciadão
Super Viciadão

Registado: 01/Jun/2007, 01:52
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: Jacoby custom cue / Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: mezz key
Taco de Jump: bullet black
Modalidades: Pool 8/9 /14.1
Taqueira: Soft Predator

Mensagempor nmcanhao » 26/Out/2009, 18:57

[quote="

Ontem, dia 25, Domingo, estavam elementos a FPB (não interessa quem) a tentar actualizar os resultados das equipas.
Muitos dos resultados não foram enviados à FPB, apesar desta ter disponibilizado varias contas de e-mail para as diversas competições.Só ontem se conseguiram saber varios resultados via telefone. (acho inadmissivel pois penso que a FPB não paga pack´s de chamadas a nenhum dos seus orgãos).
Mesmo assim, ainda faltavam saber varios resultados da 1ª jornada de equipas de American Pool, não só de Lisboa, mas tambem do Norte do país.

De acordo com o regulamento, os salões que recebem as competições têm X tempo para comunicar os resultados das mesmas, e caso não o façam no tempo previsto a equipa da casa é penalizada com uma derrota.

[b]Como respondi anteriormente, não sou advogado de ninguem, e muito menos tenho alguma coisa haver com a federeção, mas sinceramente custa-me estár a ler patetices escritas da boca para fora, sem saberem a realidade das coisas e o trabalho que estas dão.

Posso sim afirmar que tenho o prazer de conhecer e ser amigo de pessoas que em deterimento da sua vida pessoal, estão a fazer um esforço para levar a bom porto o imenso trabalho que toda esta situação acarreta, e a esses, ofereço a minha ajuda naquilo que puder sem contrapartida alguma.
.[/quote]

Amigo João como foi eu que iniciei este post terei e peço desculpa de lhe fazer alguns reparos:

Ponto 1 - Comunicação dos resultados

Com o mal dos outros podemos nós bem - como disse e bem o BV responsavel pela equipa do Onixpool , os resultados foram comunicados atempadamente e inclusivé por uma via que nao a determinada pela FPB , mas foram !!!
Se existe regulamentos são para cumprir , por isso façam-nos cumprir se faz favor ....
O problema do ano 0 é que serve como desculpa para enumeras situações menos correctas que já se adivinhavam por parte da FPB

Ponto 2 - Adjectivos e caracterizações menos proprias
~
Parece-me que os termos que utiliza para adjectivar as opinioes dos outros serão de todo inapropriado para tal efeito , palermices ??? Não achas que temos razão nos pontos que focamos , não me parece correcto isto acontecer , muito menos nem sequer existir um comunicado da FPB.
Fazem-se comunicados para toda e qualquer borrada que a FPB faz , sorteios mal feitos , atletas nao inscritos , etc... etc...
se calhar nao custava nada qualquer coisa do tipo :

" Caros atetlas da FPB vimos por este comunicado esclarecer os insteressados que o atraso das classificações das equipas se ficou a dever a organização da nossa parte do 1º Eutotour em Portugal , por falta de logistica pessoal e por toda a envolvencia que o mesmo obteve , foi impossivel introduzir as classificações das equipas , facto que lamentamos e pedimos as nossas sinceras desculpas , prometemos que seremos breves na resolução deste problema

Que tal custava muito , mas nao continuam caladinhos que é melhor e ficam neste caso nao a sombra da babaneira , mas a sombra do ANO 0.

Vale a pena pensar nisto!!!!
Cumprimentos
Nuno Canhão
NUNO CANHÃO
nmcanhao
Super Viciadão
Super Viciadão

Registado: 08/Jun/2007, 01:51
Jogador desde:: 2004
Taco de Jogo: Predator 5K3 Vara 314`2
Taco de Abertura: Break Jump Fury
Modalidades: 8-Ball 9-Ball
Taqueira: MEZZ SOFT CASE 4/8

Mensagempor nmcanhao » 26/Out/2009, 19:59

Foi-me comunicado via mensagem privada que ( assumo que já me tinham dito mea culpa ) a FPB nada teve no envolvimento de organização do Eurotour em PT , para esse efeito este presente uma entidade completamente autonoma a FPB que todos nos conhecemos como Pro-Pool ,
Assim sendo em meu nome resta-me deixar aqui o meu pedido de desculpa aos responsaveis da entidade visada , contudo esclarecendo que a ser entao , nao servirá como quis deixar transparecer , desculpa pelo atraso da FPB na divulgação dos resultados de equipas , nada teve a ver com a Organização do Eurotour ,e assim resta-nos pensar porque foi?????

Cumprimentos
NUNO CANHÃO
nmcanhao
Super Viciadão
Super Viciadão

Mensagempor Artur Costa » 26/Out/2009, 20:30

Boa noite a todos!

Nuno, é uma no cravo e outra na ferradura...reconheces e penitencias-te pelo facto de já saberes que o atraso nos resultados nada tem a ver com o Eurotour, mas deixas no ar a pergunta...porque foi?!...porque é que te é tão difícil acreditar que os resultados não são divulgados pelo atraso na comunicação por parte das equipas\salões visitados como já aqui foi avançado?!...é difícil acreditar que as entidades competentes não querem começar a aplicar as regras rigidamente por haver muitas equipas e jogadores novos que ainda não se adaptaram a esta nova realidade?!

Porque é que quando acontece algo, bom ou mau, as razões que nós arranjamos são sempre as piores para tentar explicar esse mesmo acontecimento?!...porque nos interessa, talvez nalgumas situações...mas eu não acho que seja sempre...acho que é mesmo um fenómeno cultural...estamos a ficar um povo com pouca fé e confiança no próximo...e porquê?!...porque já cá andamos há muito tempo e tal e isto sempre foi assim e assado?!...haja mais fé e confiança no próximo e não se queira cobrar tudo e tão rápido logo de início!!!

Agora, a minha opinião, por mim, passado a tempo estipulado sem comunicação de resultados...falta de comparência para a equipa visitada...aconteceria durante duas ou três jornadas e depois talvez as coisas estabilizassem, ou então não e aí continuaríamos a ter muita pena...apesar de compreender e acreditar que neste caso concreto existe uma vontade de não começar já a estalar o chicote, eu não concordo com essas benesses\excepções...quanto mais não seja, em defesa própria!!!

Admito que é muito frustante para aqueles que cumprem...e por vezes com algum sacrifício...
Why can't we work out our differences?
Why can't we work things out?
Little people, why can't we all just get along?
Artur Costa
Super Viciadão
Super Viciadão

Registado: 22/Ago/2007, 11:22
Jogador desde:: 1990
Taco de Jogo: 5K1/Z2
Taco de Abertura: ICEBREAKER
Taco de Jump: AIR
Modalidades: Todas
Taqueira: WHITE BRAND

Mensagempor nmcanhao » 26/Out/2009, 20:49

Artur Costa Escreveu:Boa noite a todos!

Nuno, é uma no cravo e outra na ferradura...reconheces e penitencias-te pelo facto de já saberes que o atraso nos resultados nada tem a ver com o Eurotour, mas deixas no ar a pergunta...porque foi?!...porque é que te é tão difícil acreditar que os resultados não são divulgados pelo atraso na comunicação por parte das equipas\salões visitados como já aqui foi avançado?!...é difícil acreditar que as entidades competentes não querem começar a aplicar as regras rigidamente por haver muitas equipas e jogadores novos que ainda não se adaptaram a esta nova realidade?!

Porque é que quando acontece algo, bom ou mau, as razões que nós arranjamos são sempre as piores para tentar explicar esse mesmo acontecimento?!...porque nos interessa, talvez nalgumas situações...mas eu não acho que seja sempre...acho que é mesmo um fenómeno cultural...estamos a ficar um povo com pouca fé e confiança no próximo...e porquê?!...porque já cá andamos há muito tempo e tal e isto sempre foi assim e assado?!...haja mais fé e confiança no próximo e não se queira cobrar tudo e tão rápido logo de início!!!

Agora, a minha opinião, por mim, passado a tempo estipulado sem comunicação de resultados...falta de comparência para a equipa visitada...aconteceria durante duas ou três jornadas e depois talvez as coisas estabilizassem, ou então não e aí continuaríamos a ter muita pena...apesar de compreender e acreditar que neste caso concreto existe uma vontade de não começar já a estalar o chicote, eu não concordo com essas benesses\excepções...quanto mais não seja, em defesa própria!!!

Admito que é muito frustante para aqueles que cumprem...e por vezes com algum sacrifício...

Caro Artur , se acuso e por lapso acuso mal , sou logo o 1º a assumir o erro ao contrario de muito que ai andam , mas isso nada tem a haver , apenas é a minha maneira de ser , tem que ver com a formação pessoal de cada um de nós .....
Apenas acho que nao deveria ser como dizes , nao pode pagar o justo pelo pecador , que houve atrasos na comunicação de resultados nada foi concerteza do OnixPool pois este salão assim como os jogadores e responsáveis sempre fizeram por primar pela responsabilidade de participarem numa modalidade de respeito , tendo por devido respeito também nao so as organizações com os pelos clubes e atetlas dos mesmos .....

Também queremos que nos respeitem da mesma forma , principalmente que assume a tutela oraganizativa.....

Obrigado caro amigo
Cumprmentos

Nuno Canhão
NUNO CANHÃO
nmcanhao
Super Viciadão
Super Viciadão

Mensagempor Artur Costa » 27/Out/2009, 10:31

Bom dia Nuno!

Peço desculpa se não dei valor à tua "mea culpa" que é, sem dúvida, de valorizar e de louvar...já não há muita gente com coragem para assumir os seus erros, sejam eles graves ou não...nesse ponto estamos de acordo e também não tenho problema em assumir quando ponho a pata na poça!

Em relação à questão de fundo, eu acabo por concordar contigo até porque eu e o meu clube que sempre cumprimos com o que nos é devido, há muito temos essa sensação, mas uma coisa é certa, não é por isso que vamos deixar de cumprir e de continuar a dormir de consciência tranquila sabendo que mais não podemos fazer!...é injusto?!...é...é frustante?!...é...

Aquilo que me faz um bocado de confusão é a aparente, pode ser impressão minha, vontade ou...dedo no gatilho e disparar rápido, dando a ideia que essas situações poderão acontecer por razões dúbias e para defender eventuais interesses ocultos (não quero dizer que seja o teu caso!)...enquanto eu tento acreditar, ingenuamente ou não, nas explicações que nos vão dando e pensar que realmente todos estão a fazer o melhor que podem...se conseguem ou não e porque é que não conseguem também não posso dizer nem por a mão no fogo por aquilo que me dizem, mas que vou tentando acreditar e dando o benefício da dúvida e tendo fé que isto vai, mais tarde ou mais cedo, ao lugar...à isso vou!

Será legítimo alguém, só por que já cá anda há muitos, duvidar do projecto que agora inicia, porque no passado e desde há muitos anos a FPB funciona muito mal, criticando-a de forma mais acusatória do que conselheira e construtiva?!...(e eu estou muito à vontade para falar de desacordos com a FPB, que como instituição não deve ser beliscada, que fizeram inclusive que eu deixasse de jogar nas suas provas)...quando muito puderá ser mais céptico que os restantes caloirinhos nestas andanças e com a sua experiência ajudar quem se esforça a optar pelo caminho mais correcto!
Eu acho que um pouco de calma e bom senso seria muito proveitoso para todos nós...(realmente o Xanax faz maravilhas)...

Para terminar, faço uma analogia com o SLB, anda tudo com um "bonner" desgraçado e a acreditar que desta vez é que é...se no fim não ganharmos nada?!...desilusão...foi bom enquanto durou...mas por favor, não me digam para não acreditar...neste momento acredito...tanto na FPB como no meu SLB!!!

Nuno espero que entendas que a minha posição...na questão de fundo concordamos e eu sempre fui considerado o revolucionário por querer fazer cumprir as regras, mas por vezes fico com a sensação que a preocupação ultrapassa um bocadinho mais esse ponto...e como sou semi-novato nestas andanças até posso desconfiar que aqueles que já cá andam há muito saibam algo mais sobre as questões aqui mencionadas do que eu, mas nesse caso...falem e não nos deixem aos papéis...ah e tal isto está a acontecer porque não sei o quê que eu sei e que já vem do passado e tal...partilhem...não falem por meias palavras!!!

Aquele Abraço Nuno!!!
Artur Costa
Super Viciadão
Super Viciadão

Mensagempor Joao Rodrigues » 27/Out/2009, 11:20

Nuno Canhão escreveu:

"...Com o mal dos outros podemos nós bem - como disse e bem o BV responsavel pela equipa do Onixpool , os resultados foram comunicados atempadamente e inclusivé por uma via que nao a determinada pela FPB , mas foram !!!
Se existe regulamentos são para cumprir , por isso façam-nos cumprir se faz favor ....
O problema do ano 0 é que serve como desculpa para enumeras situações menos correctas que já se adivinhavam por parte da FPB
Parece-me que os termos que utiliza para adjectivar as opinioes dos outros serão de todo inapropriado para tal efeito , palermices ??? Não achas que temos razão nos pontos que focamos , não me parece correcto isto acontecer , muito menos nem sequer existir um comunicado da FPB.
Fazem-se comunicados para toda e qualquer borrada que a FPB faz , sorteios mal feitos , atletas nao inscritos , etc... etc...
se calhar nao custava nada qualquer coisa do tipo :
Que tal custava muito , mas nao continuam caladinhos que é melhor e ficam neste caso nao a sombra da babaneira , mas a sombra do ANO 0..."

Bom dia.
Nuno, já esclareci o meu ponto de vista com o Bruno Vieira, assim como ele, e bem, tambem deu o seu.
Não me vai levar a mal, mas não lhe vou responder, pois é estar a bater na mesma tecla e sinceramente, não tenho paciencia.
Ambos concordamos com algumas coisas e discordamos de outras. É assim que funciona um Pais democrático.
Se o meu amigo acha bem em continuar a mandar abaixo tudo o que a FPB faz....é problema seu.

Abraço
João Rodrigues
Joao Rodrigues
Super Viciadão
Super Viciadão

Mensagempor nmcanhao » 27/Out/2009, 12:58

Caro amigo sendo assim voçe fica na sua que eu fico na minha , nao se trata de apenas dizer mal da FPB, trata-se sim de justiça , sabe com o que ?
Com a modalidade pois as coisas estavam e bem encaminhadas com a pro-pool e agora desculpem mas nao prevejo um futuro risonho ....
Exemplo o quadro de regulares onde estou inscrito que comtempla jogadores do Onix e do Cocas , no passado domingo foi a muito custo que os jogadores presente chegaram a um consenso e jogaram, as duvidas sao tantas que nem apetece , jogadores inscritos sobre falsos presupostos , jogadores inscritos que nem sabiam que o estavam enfim ..... nao me alargo mais pois muito mais havia para dizer ,apenas digo :

VOLTA CAPITAO DAS " PISCINAS PROFISSIONAIS " , FAZES MUITA FALTA!!!!!!

Cumprimentos

Nuno Canhão
NUNO CANHÃO
nmcanhao
Super Viciadão
Super Viciadão

Mensagempor Joao Rodrigues » 27/Out/2009, 13:14

É isso mesmo Nuno.

O povo é sereno......vamos esperar para ver.

Abraço
João Rodrigues
Joao Rodrigues
Super Viciadão
Super Viciadão

Mensagempor Artur Costa » 27/Out/2009, 13:16

Mas aí Nuno, acho que ficava bem todos nós assumirmos a nossa cota parte da culpa...não sei se a informação está toda divulgada e devidamente divulgada, mas por vezes os jogadores ficam à espera que lhes digam como é e quando é...é mais fácil, dá menos trabalho...uns nem se interessam em cumprir as suas obrigações, sendo uma delas, estar informados das coisas que lhes dizem respeito...e para quem tem uma vida pessoal, social e profissional ocupada, por vezes não tem tempo nem paciência para se informar daquilo que deve...e depois...surgem as dúvidas e os problemas nas piores alturas...durante os jogos...

Atenção que não estou a partir do pressuposto que está tudo escrito, esclarecido e divulgado (até porque sou daqueles que não se informa devidamente e como tal não posso confirmar isso...eu nem os manuais dos equipamentos e máquinas que compro leio...hehehe), mas estando ou não estando, nalguns casos não adiantaria muito...eu não estou aqui a defender ninguém até porque se há alguém que não tem nada a ganhar com isso sou eu..., mas custa-me que à partida a culpa recaia sempre para o mesmo lado sem haver uma pequena repartição que seja!!!
Artur Costa
Super Viciadão
Super Viciadão

Mensagempor Matilde » 27/Out/2009, 13:31

Federação, ano zero, muita coisa mal. SIM É VERDADE.

Mas, como anteriormente disse, o beneficio da duvida terá de ser dado.

Ora, ora uma frase brilhante..........

Não diria beneficio da duvida, mas sim compreenção, por mim falo.
Na maioria das vezes pecamos nas intenções e nas palavras usadas, a verdade é que é extremamente cedo pra dizer seja o que for, principalmente sendo esta uma critica....

PORQUE NÃO COLABORAR!!!!

Eu estou do lado de fora, mas vivo o pool com muita intenssidade, por isso vejo-me no direito de poder falar............. por isso deixo aqui um pedido de desculpa, por palavras menos boas, pois como já referi ainda é muito cedo pra falar............. E neste momento é preciso" ACÇÕES e MENOS CONVERSA".

Com atitude tudo se consegue!!!!!
Eu acredito
Tu não sabes que resultados virão da tua acção. Mas se tu não fizeres nada, não existirão resultados.

MG
Matilde
Utilizador Junior
Utilizador Junior

Registado: 23/Mai/2009, 15:00
Jogador desde:: 2009

Mensagempor Joao Rodrigues » 27/Out/2009, 14:00

Matilde Escreveu:Federação, ano zero, muita coisa mal. SIM É VERDADE.

Mas, como anteriormente disse, o beneficio da duvida terá de ser dado.

Ora, ora uma frase brilhante..........

Não diria beneficio da duvida, mas sim compreenção, por mim falo.
Na maioria das vezes pecamos nas intenções e nas palavras usadas, a verdade é que é extremamente cedo pra dizer seja o que for, principalmente sendo esta uma critica....

PORQUE NÃO COLABORAR!!!!

Eu estou do lado de fora, mas vivo o pool com muita intenssidade, por isso vejo-me no direito de poder falar............. por isso deixo aqui um pedido de desculpa, por palavras menos boas, pois como já referi ainda é muito cedo pra falar............. E neste momento é preciso" ACÇÕES e MENOS CONVERSA".

Com atitude tudo se consegue!!!!!
Eu acredito

Boa tarde.

Eu tambem acredito.

Haja alguem que me compreende.

:palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss

Aqui fica um mimo para o seu album
Anexos
João Rodrigues
Joao Rodrigues