World Pool Championship - Philippines 2007

De qualquer organização.

Moderadores: Antonio Neves, fabio_nave

Re: World Pool Championship - Philippines 2007

Mensagempor BrunoVy » 12/Nov/2007, 00:57

è pá !! e eu !! ninguem me convidou para essa aposta !!
ai ai !!
"Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito"
BrunoVy
Super Viciadão
Super Viciadão

Registado: 01/Jun/2007, 01:52
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: Jacoby custom cue / Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: mezz key
Taco de Jump: bullet black
Modalidades: Pool 8/9 /14.1
Taqueira: Soft Predator

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Mensagempor Júlio Miguel » 12/Nov/2007, 03:31

Daryl "The Dazzler" Peach campeão do mundo e JUSTÍSSIMO.
Vi o jogo o não gostei desta final por vários motivos. O resultado foi equilibrado mas só por uma única ocasião cada jogador conseguiu ter consistência no seu jogo: 3-3 para 8-3 e para 8-9.
Gomez acusou em muito a pressão de uma grande final. Falhou bolas inacreditáveis. A defesa sólida do inglês por um lado e um público parcialíssimo por outro tornou Peach forte mentalmente e tb contribuiram para este título.
A questão da mesa tb foi determinante. Na mesa 1 (TV principal) o "soft break" funcionava. O treinador Holandês já tinha acusado a organização do tipo de jogo que andou Gomez a fazer neste WPC: "soft break", uma bola no canto "amortie" para a 1 e partidas atrás de partidas. Está visto os 11-1 ao Lely, 11-2 ao Chao Fao Pang , 11-0 ao feijen :lol: :lol: :lol: etc,etc
Na final alteraram a mesa e julgo que aboliram o "soft break". Ainda bem que a EPBF introduziu a regra das duas bolas de saída na bola 9. Pq para mim o que Gomez fez não não é pool e não é desporto, é absolutamente ridículo.
Foi absurdo o comportamento de Gomez para com Peach e aquelas macacadas do "superman" com um braço no ar. Depois corria mal e ia pra cadeira :cry: Tb foi levado por um público louco e eufórico pq em condições normais e, para mim ele ganhava o jogo.
Daryl passou Alcano, passou F. Bustamante, passou público... e sem dúvidas JUSTÍSSIMO.

Como dizia a outra vezes sem conta «a San Miguel beer please... good move... good beer.»

Júlio
Júlio Miguel
Utilizador Novato
Utilizador Novato

Registado: 27/Fev/2007, 02:31

Mensagempor João Fonseca » 12/Nov/2007, 06:25

Júlio,
Excelente resumo dos acontecimentos...
O Peach foi sem dúvida uma vez mais mentalmente bastante forte (aquilo que tanta confusão fez ao Iceball alguém poder afirmá-lo, ou melhor fez-lhe confusão ser eu a afirmá-lo. eheh), pois para além de todas essas palhaçadas que descreveste que teve de suportar, no final do jogo pelo que li virou de 12-15 para 17-15. Notável !!
E para quem não reparou, no seu 1º jogo neste mundial o Peach perdeu 9-1 contra um sérvio desconhecido, pelo que até na 1ª fase teve de recuperar psicologicamente e ganhar 3 jogos com a corda na garganta.

Quanto ao polémico tema do soft-break. Júlio explica-me lá sff como funciona essa regra da EPBF das duas bolas de saída na bola 9 ?
Eu não culpo o Gomez pelo soft-break. Na tv-table ele funcionava sempre entrando sempre a bola lateral (nas outras mesas nunca foi tão garantido, por isso os jogadores não o usavam) e todos o aproveitaram. Uns melhor, outros não tão bem. O Peach também usou soft-break pelo menos nos 4ºs e meia-final e com grandes resultados. Na final para tentarem aumentar o espectáculo e a emoção e evitarem um eventual 17-0, substituiram a tv-table à última hora. Ou seja, eles não aboliram o soft-break, puseram lá foi uma mesa onde ele não funcionava. eheh

Mas este é um tema polémico. Já no ano passado o Alcano foi campeão do mundo muito à conta do soft-break que só ele o utilizava, mas que mesmo assim não era tão soft como o usado neste ano, e no Us Open deste ano foi abolido.

O Gomez fez um campeonato excepcional, e mesmo perdendo a oportunidade da sua vida, ganhou o estatuto de estrela nas filipinas que não tinha. Um jogador vir dos qualifyings e fazer o que ele fez é fabuloso. E muitos mais "gomez" há por lá nas filipinas perdidos naquelas centenas de salões...
João Fonseca
Super Viciadão
Super Viciadão

Registado: 07/Jun/2007, 22:57
Jogador desde:: 2003

Mensagempor Antonio Neves » 12/Nov/2007, 14:17

tem de estar mais atento, lllllllllllllllllllloirooooooooooooooo......
HorusPLayer Escreveu:è pá !! e eu !! ninguem me convidou para essa aposta !!
ai ai !!
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão

Registado: 24/Out/2007, 09:20
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Jacoby Monster Crush
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Jacoby Titan

Mensagempor Júlio Miguel » 12/Nov/2007, 15:40

A regra das duas bolas da Epbf é que qdo abres na bola 9 ou metes duas bolas ou metes uma e três (ou mais) bolas têm que regressar à metade inferior da mesa. Caso contrário perdes a tacada. É para abolir o "soft break" pq com marcação entra sp bola.
O jogo torna-se aborrecido. Fica mecánico. repetitivo e previsível. E penso que a WPA vai fazer qq coisa nesse sentido como a EPBF já fez.

Abraço,
Júlio
Júlio Miguel
Utilizador Novato
Utilizador Novato

Mensagempor João Fonseca » 12/Nov/2007, 16:03

Ok, está explicado. Thanks Júlio.

Isso explica então a forma de abertura dos eurotours, que apesar de entrar sempre a bola lateral do costume, vejo-os sempre a abrir com média/alta força e que eu não percebia bem porquê.
João Fonseca
Super Viciadão
Super Viciadão

Mensagempor Antonio Neves » 12/Nov/2007, 16:20

João, inclusive na epbf e, para acabar com a refrida monotonia e ,"...uma ao canto, bola 1 ao braco no meio, ou bola 1 sempre a entrar no buraco contrario mà branca, ao meio",..., inclusive alteraram o spot e aonde nós estamos habituados a colocar a bola 1, passa a estar a bola 9. Como tal, todo o rack está à medida de duas bolas mais à frente e a 1 inclusive já não entra directa ao meio!!!!!
E caso não saibas, as mesas estão ja marcadas, ou seja, estão "buracos já feitoas no pano, como tal para colar a bolas, nem é preciso o triângulo, faz-se à mão, pelo menos assim era no ultimo que joguei.
Júlio corrige-me se estiver errado!!!!!!!!
Cumprimentos,

João Fonseca Escreveu:Ok, está explicado. Thanks Júlio.

Isso explica então a forma de abertura dos eurotours, que apesar de entrar sempre a bola lateral do costume, vejo-os sempre a abrir com média/alta força e que eu não percebia bem porquê.
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão

Mensagempor Bruno Silva » 12/Nov/2007, 16:29

Perde esta partida n é? .. o comentador tava a dizer q era bola em mão
Bruno Silva
Super Viciadão
Super Viciadão

Registado: 28/Set/2007, 12:25
Jogador desde:: 2004
Modalidades: pool e pool português

Mensagempor João Fonseca » 12/Nov/2007, 16:31

Viseu,
Continuam a ser postas à mão e a bola 9 nunca mexe, a não ser que apanhe o repique de outra. Não sabia era que havia buracos no pano a marcar o sítio de cada bola, embora desconfiasse pela velocidade com que montavam o triângulo com as mãos. E muito menos sabia que as bolas eram colocadas 2 bolas mais à frente do habitual.

Nada como falar com quem sabe. Thanks pelas informações.
João Fonseca
Super Viciadão
Super Viciadão

Mensagempor André Nunes » 12/Nov/2007, 17:07

Bruno Silva Escreveu:Perde esta partida n é? .. o comentador tava a dizer q era bola em mão

Sim, os arbitros consideraram bola na mão, caso contrario o bustamante estaria na final.
Não percebo porque é que ele jogou tão esticado para a 2, quando podia ter usado a rebeca, controlava a branca e acabava facilmente o jogo...
Acabou por não ir a final devido a isto.
André Nunes
Utilizador Junior
Utilizador Junior

Registado: 23/Set/2007, 15:37
Jogador desde:: 2007
Modalidades: Bola 8, bola 9

Mensagempor Frederico » 12/Nov/2007, 17:43

Isto fez-me lembrar uma jogada polémica do Open de Rio Maio! :lol:
PoolPT.com
Frederico
Administrador(a)
Administrador(a)

Imagens: 24
Registado: 09/Abr/2007, 14:12
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: P3 Exotic
Taco de Abertura: BK2 Sport
Taco de Jump: Cuetec Bullet Silver
Modalidades: 8, 9, 10, PP
Taqueira: Soft Case

Mensagempor Júlio Miguel » 13/Nov/2007, 04:19

Efectivamente "the balls are taped" como os gajos dizem, isto é as 9 bolas são picadas com uns marcadores que existem e depois colocam-se as bolas facilmente com as mãos.

Quanto à primeira bola, a 1, creio que está no seu preciso local. Quanto mt poderá estar ligeiramente adiantada mas nunca duas bolas a frente. Só não arrisco dizer q a 1 está exactamente a um quarto de mesa pq como as bolas são postas a mao, não se está com a preocupação que se tem qdo se coloca com um triângulo.

Mas a 1 duas bolas à frente e a 9 no lugar da 1 isso não.

Júlio
Júlio Miguel
Utilizador Novato
Utilizador Novato

Mensagempor Antonio Neves » 14/Nov/2007, 04:02

Tens razão Julio, vi agora as imagens do jogo do bustamante e assim parece, no entanto no ultimo eurotour que joguei, as bolas realemnte estavam duas filas maisà frente, à dois anos em Espanha.
Cumprimentos,

Júlio Miguel Escreveu:Efectivamente "the balls are taped" como os gajos dizem, isto é as 9 bolas são picadas com uns marcadores que existem e depois colocam-se as bolas facilmente com as mãos.

Quanto à primeira bola, a 1, creio que está no seu preciso local. Quanto mt poderá estar ligeiramente adiantada mas nunca duas bolas a frente. Só não arrisco dizer q a 1 está exactamente a um quarto de mesa pq como as bolas são postas a mao, não se está com a preocupação que se tem qdo se coloca com um triângulo.

Mas a 1 duas bolas à frente e a 9 no lugar da 1 isso não.

Júlio
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão

Mensagempor Antonio Neves » 15/Nov/2007, 15:43

Peço desculpa pelo erro amigos, mas o Alfredo já me está a partir a cabeça. Neste campeonato quem estava comigo na Aposta contrao Archer era o Alfredo Correia "THE SHARK", hi, hi, hi,... e não o Pedro Almeida.
Já agora, foi ele que me eliminou da prova, 0-7, doi, não doi....
Cumprimentos,

Antonio Neves Escreveu:Mais uma historia Meu caro Icebal, em 89 no Campeonato do mundo, eu e o Pedro Almeida, não sei se chegas-te a conhecer, apostamos 10 contos com o Johnny Archer num jogo que estava a correr entre um Chao e o Alcaide, o Chao estava a ganhar penso que 5-2 e o Alcaide acabou por ganhar 9-7. No entanto é uma boa aposta e, o teu cavalinho, que juntamente com o Immonem, são os jogadores de topo da Mezz, e ele joga com um dos tacos mais bintos que eu já vi.
http://www.mezzcues.us/ta-series/index.html

Cumprimentos,

iceball Escreveu:Eu aposto no

CHAO Fong-pang - Chinese Taipei
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão

Anterior