CAMPEONATO LPP 2013-2014

Toda a informação sobre a Liga Portuguesa de Pool

Moderador: Helinho

Re: CAMPEONATO LPP 2013-2014

Mensagempor The Angel » 07/Out/2013, 10:35

alex-almeida Escreveu:
Antonio Neves Escreveu:
LPP Escreveu:Boas Noites,

A LPP informa que se encontra disponível para consulta no seu site oficial em http://www.lpp.pt o Comunicado Nº 1 - Alteração nos dias Jogo da competição de equipas 1ª e 2ª Divisão.

Também se encontra disponível o calendário.

Bons Treinos,
LPP

:palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss

???Jogos por equipas á 6ªf? :cry: :cry:
Penso que alguns proprietarios de saloes nao vao achar muita piada pois neste dia conseguiriam ter as mesas a jogar sem ser para competicao....

"é 6ª feira....ié
quero ir pá brincadeira ié...
no bolso levo uns tostoes..........pá ir gastar pó salao ão ão ão..."

è a minha opiniao e nao tenho nenhum salao, apenas me meti no lugar de quem os tem e de verem um dos serões mais rentaveis ficar remetido para a competicão.....!!!

A titulo pessoal....pá é 6ªf, final de semana de trabalho....apetece estar com os amigos e beber uns copos e quebrar a rotina da semana :s

grande abraço a todos

Bom dia,

Realmente, na minha opinião, é um tiro no pé já á partida para esta competição.

Sexta-feira é um pessimo dia para termos a obrigação de jogar por equipas.
É o dia que os salões têm mais afluência de pessoas seja para jogar pool, setas, matraquilhos, seja simplemente para beber um copo com os amigos.
Não tenho nenhum salão mas é o que vejo no que frequento.
E a titulo pessoal é muito dificil jogar ás sextas feiras.

Angelo Barão
O sonho comanda a vida.......
The Angel
Utilizador Junior
Utilizador Junior

Registado: 10/Out/2007, 11:47
Jogador desde:: 1999
Taco de Jogo: Predator P2
Taco de Abertura: Omega
Taco de Jump: Omega
Modalidades: 7"

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Mensagempor alex-almeida » 07/Out/2013, 12:27

HorusPLayer Escreveu:Boas Alexandre
Como dono de salão acho muito bem que seja a sexta feira, um dia 5 estrelas para depois do jogo ainda estar com os companheiros de equipa.
Não entendi o teu post
Gostas ou não de jogar por equipas a sexta feira
Abraço

Boas Bruno,
resumindo o meu post acho que o dono do salão onde eu jogo nao devera achar muita piada a ter jogos de competicao no dia em que costuma ter as mesas cheias de pessoal a jogar...

A titulo pessoal para mim tambem não é o melhor dia para jogar em competição :s

Grande Abraço
Alex
Cumprimentos
Alex Almeida

SPORTING CLUBE PORTUGAL
alex-almeida
Super Viciadão
Super Viciadão

Registado: 19/Nov/2010, 09:58
Jogador desde:: 2000
Taco de Jogo: (Pool) Universal 111-5 / (Snooker) Mezz SKR-C
Taco de Abertura: Mezz PowerBreakDI II
Taco de Jump: Cuetec Bullet
Modalidades: Pool/Snooker/Carambola
Taqueira: Fénix Cases

Mensagempor quemsou » 07/Out/2013, 12:31

BEM PARA MARCAR PARA AS 6 FEIRAS,FOI NA MINHA OPINIAO PARA FAVOREÇER ALGUEM[COMO SEMPRE]
PARA OS SALOES E MAU
QUANTO A MIM POUCO ME DIZ,PORQUE COM OS VALORES QUE TEM JOGAR NUMA EQUIPA [QUE E DE LOUCOS]EU NAO JOGAREI.
ABRAÇO E BOA EPOCA
quemsou
Super Viciadão
Super Viciadão

Registado: 29/Jan/2009, 17:20
Modalidades: pool

Mensagempor Carvalho » 07/Out/2013, 15:02

Boa tarde amigos,

começo por dizer aquilo que muitos sabem e mesmo sabendo que não é este o tópico das apresentações, posso dizer que sou um chavalito tanto de idade, como de anos a praticar este desporto que tanto gostamos. Não tenho os mesmos conhecimentos que todos vós, seja na prática propriamente dita seja a nível organizacional. Não estou escaldado, ou "ferido" com alguma coisa que a federação ou outra instituição/organização não oficial tenha feito, talvez não esteja nestas andanças à tempo suficiente. Não quero de maneira nenhuma, confrontar ou insultar a opinião de seja quem for e tenho plena consciência de que nem sequer tenho moral para falar do que não sei...o que é muito, como eu próprio tenho consciência. Posto isto, e depois de ver tantos comentários não só neste tópico como em tantos outros, como por exemplo da federação em que qualquer decisão tomada é bombardeada com imensos comentários negativos, decidi escrever qualquer coisita. Apenas estou registado há pouco mais de um ano neste fórum mas pergunto...

Amigo Figueiredo, achas que a escolha de colocar os jogos à Sexta foi para favorecer alguém? Porquê? Achas que o Carlos Miguel iria pactuar com uma situação dessas? E atenção que não o conheço assim tão bem, mas já vi tantos comentários a enaltecer o trabalho que ele tem feito aqui na zona do Barreiro, incluindo alguns teus, deduzo que não sejam da boca para fora. Não achas que seja mais lógico e muito menos conflituoso, ser apenas e só que devido à parceria com a Federação, tivessem sido "obrigados" a escolher um dos dias em que não houvesse jogos da federação, para que todos os jogadores interessados em entrar nesta competição mas que estão inseridos nas competições da federação também o pudessem fazer?

Amigo Alexandre, eu percebo esse ponto de vista muito embora não seja dono de nenhum salão obviamente. Concordo com essa reflexão da tua parte sendo que é certo que os salões precisam de facturar para "sobreviver". Mas pergunto, existia outro dia possível? Segunda-Feira muitos salões fecham. Fim de semana? Penso que ao fim de semana, as mesas também irão estar ocupadas já que é quando a maioria das pessoas estão mais livres. Existem sempre os casos dos que aproveitam o fim de semana para estar com a família, mas muitas vezes também vejo essas famílias a irem jogar pool ao fim de semana.

Em relação aos valores eu nem sequer falo porque eu próprio tenho as minhas dificuldades financeiras, e fosse qual fosse o valor, para mim seria complicado e nesse aspecto não opino porque não sei que valores seriam aceitáveis para que os prémios se mantivessem aliciantes.

Só para terminar...

Será que se esta parceria não fosse com a federação, estaríamos a ter esta conversa?

Volto a dizer, que este meu comentário é exactamente como os vossos, apenas uma opinião sobre o que é falado aqui.

Um grande abraço para todos.

Nuno Carvalho
:benfica :palmas :benfica :palmas :benfica
Carvalho
Utilizador Master
Utilizador Master

Registado: 19/Abr/2012, 00:57
Jogador desde:: 2005
Taco de Abertura: Predator BK2
Modalidades: 8/9/10/14+1

Mensagempor alex-almeida » 07/Out/2013, 19:56

Carvalho Escreveu:

Amigo Alexandre, eu percebo esse ponto de vista muito embora não seja dono de nenhum salão obviamente. Concordo com essa reflexão da tua parte sendo que é certo que os salões precisam de facturar para "sobreviver". Mas pergunto, existia outro dia possível? Segunda-Feira muitos salões fecham. Fim de semana? Penso que ao fim de semana, as mesas também irão estar ocupadas já que é quando a maioria das pessoas estão mais livres. Existem sempre os casos dos que aproveitam o fim de semana para estar com a família, mas muitas vezes também vejo essas famílias a irem jogar pool ao fim de semana.

Boas Amigo Carvalho,

A grande realidade é mesmo essa amigo, os salões tem mesmo que faturar para aguentarem o barco...porque senao como isto esta tem o fim á vista!!! :???:

Quanto á pergunta que fazes se existia outro dia possivel? Claro que existe, 2ªf,3ªf,4ªf,5ªf...quanto aos saloes que fecham á 2ªf teriam que fazer antecipada alteração da jornada quando fossem os visitados!!

Fim de semana para jogar por equipas acho que não tem qualquer viabilidade porque como dizes e bem o pessoal tem familia...

Abraços
Alex
Cumprimentos
Alex Almeida

SPORTING CLUBE PORTUGAL
alex-almeida
Super Viciadão
Super Viciadão

Registado: 19/Nov/2010, 09:58
Taco de Jogo: (Pool) Universal 111-5 / (Snooker) Mezz SKR-C
Taco de Abertura: Mezz PowerBreakDI II
Taco de Jump: Cuetec Bullet
Modalidades: Pool/Snooker/Carambola
Taqueira: Fénix Cases

Mensagempor quemsou » 08/Out/2013, 10:19

OLA AMIGO CARVALHO
SE EU ACHO QUE E PARA FAVORECER ALGUEM,ACHO QUE SIM.
ORA ENTAO REPARA ...
PORQUE NAO PERGUNTARAM AOS RESPONSAVEIS DE SALOES O QUE ACHAVAM...
PORQUE NAO PERGUNTARAM O QUE ACHAVA OS JOGADORES...
O FORUM NAO SERVE SO PARA PROMOVER CASAS,OPENS...
REPARA ESTE EX JOGAS EQUIPAS DE 7 PES,NA SEXTA,UM OPEN AO SABADO E EM ALGUNS FIM DE SEMANA INDIVIDUAL AOS DOMINGOS [ISTO E UM EX ] NA SEXTA DE MANHA DIZES EM CASA A TUA MULHER ASSIM,ADEUS QUERIDA E ATE SEGUNDA...
EU CONCORDO COM O AMIGO ALEX,A SEXTA DEPOIS DO TRABALHO A MALTA GOSTA DE PEGAR NA FAMILIA IR JANTAR JUNTOS [PORQUE JA ANDARAM DURANTE A SEMANA A JOGAR ....]
EM RELAÇAO AO CARLOS MIGUEL,E UMA PESSOA QUE EU CONSIDERO AMIGA E QUE PODE SEMPRE CONTAR COMIGO,DEVIA TER ESSE CUIDADO [MAS OS MELHORES TAMBEM FALHAM]
E EU SO DEI A MINHA OPINIAO E RESPEITO A TUA
ABRAÇO
quemsou
Super Viciadão
Super Viciadão

Mensagempor nmcanhao » 08/Out/2013, 17:19

A questão passa que há muito pouco tempo atrás existia uma organização minimamente capaz que em nada se preocupou com os agendamentos da FPBilhar , porque??? Porque a maior parte dos jogadores "influentes"apenas jogavam praticamente 7 pés .
O que acontece é que por inexistência deste tipo de competição esses mesmos jogadores tiveram de competir no que havia mesmo sendo bom ou mau era o que havia e inscreveram-se na FPB em Pool Pt e afins.
Agora aparece este novo projecto ( em parceria ??? ) com a FPB que tem de calendarizar em função de duas entidades a LPP e FPB e dos seus projectos .
Eu também não concordaria com jogos a sexta feira , mas como não irei jogar para mim é indiferente , contudo não me parece que sejam compativeis estas duas entidades/competições para pessoas de família que tentam ao máximo disponibilizar-lhes o maior tempo possível ... a nossa vida não é só pool para os solteiros e afins que gostem isso sim inscrevam-se em tudo , LPP , FPB pool pt , pool 9 , pool 8 , pool 10 , 14+1 , carambola , caricas , dardos , e ao pião que concerteza terão as suas semanas bem preenchidas .... Meus amigos isto é um desporto AMADOR não é profissional , será que as pessoas responsáveis não querem ver isto...!!!
Enfim !!!
NUNO CANHÃO
nmcanhao
Super Viciadão
Super Viciadão

Registado: 08/Jun/2007, 01:51
Jogador desde:: 2004
Taco de Jogo: Predator 5K3 Vara 314`2
Taco de Abertura: Break Jump Fury
Modalidades: 8-Ball 9-Ball
Taqueira: MEZZ SOFT CASE 4/8

Mensagempor quemsou » 09/Out/2013, 09:57

EU AINDA DEIXO AQUI MAIS UMA QUESTAO....
IMAGINAMOS QUE A COMPETIÇAO DE EQUIPAS JA TINHA COMEÇADO,COMO E QUANDO TIVERMOS OPENS DE ANIVERSARIOS COM 64 OU 96 JOGADORES [POR EX ESTE FIM SEMANA A O ANIVERSARIO DO POOL BARREIRO]
DARA PARA FAZER SO SABADO E DOMINGO VAI SE ADIAR JORNADAS DAS EQUIPAS,
ISTO TUDO SO SE PASSA PORQUE JOGADORES CONSIDERADOS MASTERS,NAO TEEM COMPETIÇAO[SO ALGUNS FIM SEMANA] QUANDO OS REGULARES E PRIMEIRAS VAO JOGAR EM OPENS DAS CASAS QUE ORGANIZAM[PORQUE E ISSO QUE AS AGUENTAM]
GOSTAVA DE VER ORGANIZAREM OPENS GRANDES DE ANIVERSARIOS E OS JOGADORES REGULARES E PRIMEIRAS COMUNICA-SEM NAO VOU, PORQUE JA ANDO A SEMANA TODA A JOGAR.
quemsou
Super Viciadão
Super Viciadão

Mensagempor Artur Costa » 09/Out/2013, 10:30

Desculpa Canhão...mas não entendo a tua posição...com o que é que não concordas?!

...com a parceria?!...não é compatível com pessoas de família?!...e não nos podemos esquecer do comunicado 6...

...com a possibilidade que é dada a quem pode e a quem quer de jogar tudo e mais alguma coisa?!.........o que é que o aumento da oferta em termos de competições/modalidades disponíveis para jogar tem a ver com amadorismo?!...o pessoal não é crescidinho para optar?!...(nalguns casos, mesmo não sendo profissional, é o ganha pão de muitos, ou pelo menos faz a diferença na forma como encaram as provas em que se inscrevem)

...há uns anos atrás jogava tudo o que me aparecesse à frente, mal, mas jogava...agora com 2 putos, jogo uma, no máximo duas modalidades e não é sempre.........o ano passado não podia jogar a maior parte dos Domingos e aos Sábados, só podia começar a jogar a partir das 12h...resultado, fazia metade dos Opens de PPT...faz sentido?!...se calhar não, mas são opções (tinha comprado o pacote de opens)...e mesmo assim ficava na 1ª div. (hehehe)...

Sinceramente, não entendo...o pessoal quer jogar tudo e mais alguma coisa, mas queixa-se que não tem tempo para a família...ou então só quer jogar algumas competições e reclama, egoisticamente na minha opinião, que aquela que quer jogar é num dia dedicado à família...se calhar, mas só se calhar, como não vais jogar esta competição, não te importavas que ela passasse para um dia em que houvesse outra em que tu jogas...será?!

Qual a solução para isto?!

Decisions...decisions...decisions...todos têm que as tomar, jogadores e salões...

Espero que o meu tom não pareça muito agressivo, até porque eu não sou parte minimamente interessada nestas confusões, mas sinceramente, gostava de perceber melhor algumas coisas que ao fim destes anos todos não consigo entender...deve ser incapacidade minha, de certeza...

Abraço!
Why can't we work out our differences?
Why can't we work things out?
Little people, why can't we all just get along?
Artur Costa
Super Viciadão
Super Viciadão

Registado: 22/Ago/2007, 11:22
Jogador desde:: 1990
Taco de Jogo: 5K1/Z2
Taco de Abertura: ICEBREAKER
Taco de Jump: AIR
Modalidades: Todas
Taqueira: WHITE BRAND

Mensagempor Carvalho » 09/Out/2013, 12:31

Já pensaram numa simples situação...

Eu como outra pessoa qualquer, tenho o conhecimento dos dias da competição e penso para mim...

"Talvez não seja bom para mim entrar numa competição à sexta...bem, não entro!"

e fico por aqui e se assim o entender obviamente, porque felizmente ainda ninguém tem de dar justificações a ninguém do porquê de entrar ou não numa competição, dizer que não entro porque é o dia que me dá jeito estar com a família, à sexta....à noite....! Eu compreendo o que o Amigo Figueiredo diz, quando se refere aos fins de semana que calharem com torneios e é basicamente atirar alcool para uma fogueira a arder (jogar sexta, sábado domingo é o mesmo que dizer em casa até segunda). Agora, todos somos diferentes, aquilo que é verde para uns, pode ser azul para os outros, aquilo que é fácil para uns para outros é o suficiente para ligar o "complicómetro" (tenho um exemplo vivo em casa), portanto, para alguns é perfeitamente aceitável que à Sexta feira seja um dia que não é o ideal para ter mais uma competição, mas certamente haverá outros que eventualmente até iriam preferir esse dia a outro qualquer. Razões pessoais, profissionais....não interessa.

Agora pergunto, quando os salões organizam os torneios de aniversário, natal, carnaval, fim de ano...ou só porque sim...organizam para os fins de semana e dependendo do número de jogadores assim também varia os dias (sábado e domingo / sexta, sábado e domingo...etc!!) Ora, num torneio de jogadores suficientes para sexta, sábado e domingo têm de ser muitos. Muitos quer dizer pelos menos 96 talvez, não sei, não sou organizador, mas aqui a questão é onde está a família nessa altura? Os jogadores que querem, arranjam sempre uma forma. Não vão jogar durante a semana um ou outro jogo e tal....sei lá, qualquer coisa. Eu estou para aqui a falar, mas sinceramente para mim é-me igual, qualquer dia da semana (segunda a domingo) que eu diga que tenho jogo ou torneio, lá em casa não lançam foguetes de alegria, muito pelo contrário...acendem os foguetes e atiraram-nos na minha direcção. Somos milhares de praticantes, se fossemos todos iguais, estávamos tramados. Mil competições, cada um inscreve-se onde quer e mais lhe convém. Os salões, inscrevem-se onde lhes convém. Se acham que à sexta feira à noite, durante 2/3 horas, não lhes compensa entrar na competição, é perfeitamente compreensível e aceitável. O Salão apenas tem uma decisão a tomar...não se inscrever. Penso que não é assim tão complicado.

Mas como é óbvio, eu não ando nisto à muito tempo e a minha leitura pode ser não ser a correcta, mas por isso é que existe este forum também....estamos sempre a aprender!

Grande abraço amigos
Carvalho
Utilizador Master
Utilizador Master

Mensagempor Carvalho » 09/Out/2013, 12:56

Só mais uma coisa, porque não quero correr o risco de ser mal interpretado e com isso arranjar "inimigos" no pool. Não foi isso que me fez entrar para este "mundo" e não faz de maneira nenhuma parte da minha forma de ser. Posto isto, pergunto:

Eu sou mais que alguém? Nunca!!!!!!!!!!!!!!

Então haverá alguém mais que eu? Porque é que deveria haver?????

Se tal como eu, inúmeros jogadores jogam em competições da Federação, mas esses mesmos jogadores teriam uma enorme vontade de poder entrar também nesta Liga, então porquê cortar as pernas a esses jogadores marcando os jogos da Liga para os mesmos dias que os da Federação? Penso eu que não faz muito sentido.

Mas já estou como o Amigo Alexandre diz...porque não uma Segunda? Os salões que quisessem fechar à Segunda, teriam de obrigatoriamente de avisar com antecedência para que esses mesmos jogos fossem jogados num outro dia a designar (possivelmente uma sexta). Não sei...isto sou eu a delirar. lol

abraço amigos e sejam felizes que a vida são só dois dias...e eu já gastei um deles a escrever aqui!! ahahahaha
Carvalho
Utilizador Master
Utilizador Master

Mensagempor Artur Costa » 09/Out/2013, 15:11

À 2ª há jogos de Equipas de PPT...
Why can't we work out our differences?
Why can't we work things out?
Little people, why can't we all just get along?
Artur Costa
Super Viciadão
Super Viciadão

Registado: 22/Ago/2007, 11:22
Jogador desde:: 1990
Taco de Jogo: 5K1/Z2
Taco de Abertura: ICEBREAKER
Taco de Jump: AIR
Modalidades: Todas
Taqueira: WHITE BRAND

Mensagempor Carvalho » 09/Out/2013, 16:12

Artur Costa Escreveu:À 2ª há jogos de Equipas de PPT...

LOL Vê lá o conhecimento que eu tenho disto Artur! lololol

Abraço
Carvalho
Utilizador Master
Utilizador Master

Mensagempor fernandom » 09/Out/2013, 16:43

À 2ª há jogos de Equipas de PPT...
Boas Artur, tens a certeza da existência de jogos á segunda.
fernandom
Super Viciadão
Super Viciadão

Registado: 27/Jun/2011, 18:47
Jogador desde:: 2007

Mensagempor Carvalho » 09/Out/2013, 16:45

fernandom Escreveu:À 2ª há jogos de Equipas de PPT...
Boas Artur, tens a certeza da existência de jogos á segunda.

Eu por acaso tinha conhecimento dos jogos de terça, quarta e quinta...
Carvalho
Utilizador Master
Utilizador Master

AnteriorPróximo

Voltar para LPP - Liga Portuguesa de Pool

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante