Moderador: Antonio Neves
nuno bernardes Escreveu:O engraçado é que já ouvi outros grandes conhecedores das regras a dizer o inverso e que tal pedires ao Green Leanders para te responder a esta questão?????

Antonio Neves Escreveu:Davidaniel Escreveu:Antonio Neves Escreveu:
É obvio que não podes anunciar buraco em safe lololol
Se anuncias-te buraco, é porque queres que a bola conta, se a bola conta, está escolhida serie, mas, tens de ser tu a jogar de novo.
Vou colocar aqui um possível cenário, para ver se realmente é isto que poderá acontecer...
Imagina tu Viseu abres o jogos não metes bola.
Eu vou para a mesa o grupo das lisas ta péssimo e as listas prontas para a acabar, no entanto apenas consigo jogar a uma bola lisa que se encontra a cair para o buraco e digo safe,dando a oportunidade de tu jogares mas sem conseguires ver as bolas listadas, uma vez que essa seria uma jogada que me permitiria ainda poder escolher as bolas listadas correcto ???
Ou se a bola estiver a cair mesmo dizendo safe fico logo com o grupo escolhido ?
Abraço
Não percebo a questão David ???
Se em mesa aberta, metes a bola em safe, passas a mão ao adversário e, a mesa continua aberta.
é igual a meteres uma bola do teu grupo durante a partida, por e simplesmente como estava aberta, continua aberta.
É como eu disse antes, se não a meteres em safe, anuncias um buraco do outro lado da mesa, ela entra no obvio, o que acontece

Antonio Neves Escreveu:Davidaniel Escreveu:Antonio Neves Escreveu:
É obvio que não podes anunciar buraco em safe lololol
Se anuncias-te buraco, é porque queres que a bola conta, se a bola conta, está escolhida serie, mas, tens de ser tu a jogar de novo.
Vou colocar aqui um possível cenário, para ver se realmente é isto que poderá acontecer...
Imagina tu Viseu abres o jogos não metes bola.
Eu vou para a mesa o grupo das lisas ta péssimo e as listas prontas para a acabar, no entanto apenas consigo jogar a uma bola lisa que se encontra a cair para o buraco e digo safe,dando a oportunidade de tu jogares mas sem conseguires ver as bolas listadas, uma vez que essa seria uma jogada que me permitiria ainda poder escolher as bolas listadas correcto ???
Ou se a bola estiver a cair mesmo dizendo safe fico logo com o grupo escolhido ?
Abraço
Se em mesa aberta, metes a bola em safe, passas a mão ao adversário e, a mesa continua aberta.
é igual a meteres uma bola do teu grupo durante a partida, por e simplesmente como estava aberta, continua aberta.
É como eu disse antes, se não a meteres em safe, anuncias um buraco do outro lado da mesa, ela entra no obvio, o que acontece

nuno bernardes Escreveu:
Viseu onde é que isso está escrito?? Anunciei a bola naquele buraco e disse safety ponto analisa as regras e diz se ao anunciar a bola não escolhi jogo?? e onde diz que não se pode fazer safety na esclha de bolas??

Antonio Neves Escreveu:

Antonio Neves Escreveu:nuno bernardes Escreveu:
Viseu onde é que isso está escrito?? Anunciei a bola naquele buraco e disse safety ponto analisa as regras e diz se ao anunciar a bola não escolhi jogo?? e onde diz que não se pode fazer safety na esclha de bolas??
Esquece, não discuto mais isto contigo Nuno, ficas com a tua que eu fico com a minha ...
E, nem com apostas, pergunto isto a quem quer que seja .
Este tema, contigo, para mim acabou.

Davidaniel Escreveu:Ok, era mesmo isso que eu queria perceber, pois aquela parte que eu citei no teu posto criou me algumas duvidas, isto porque sempre joguei de modo a se a mesa estiver a aberta e embolsar uma bola que esteja a cair em safe a mesa continua aberta, passando a mão ao adversário.
Na minha opinião não faz sentido a mesa estar aberta, embolsar uma bola em safe e ficar jogo já escolhido pois será ao adversário a poder decidir se que escolher ou não jogo, sou da opinião do que o viseu diz, agora as regras também não existe nenhum ponto que indique que ao embolsar uma bola com safe em mesa aberta que a mesma assim continue.

Davidaniel Escreveu:Ok, era mesmo isso que eu queria perceber, pois aquela parte que eu citei no teu posto criou me algumas duvidas, isto porque sempre joguei de modo a se a mesa estiver a aberta e embolsar uma bola que esteja a cair em safe a mesa continua aberta, passando a mão ao adversário.
Na minha opinião não faz sentido a mesa estar aberta, embolsar uma bola em safe e ficar jogo já escolhido pois será ao adversário a poder decidir se que escolher ou não jogo, sou da opinião do que o viseu diz, agora as regras também não existe nenhum ponto que indique que ao embolsar uma bola com safe em mesa aberta que a mesma assim continue.

Antonio Neves Escreveu:nuno bernardes Escreveu:O engraçado é que já ouvi outros grandes conhecedores das regras a dizer o inverso e que tal pedires ao Green Leanders para te responder a esta questão?????
Esquece, não ponho esta questão.

nuno bernardes Escreveu:Davidaniel Escreveu:Ok, era mesmo isso que eu queria perceber, pois aquela parte que eu citei no teu posto criou me algumas duvidas, isto porque sempre joguei de modo a se a mesa estiver a aberta e embolsar uma bola que esteja a cair em safe a mesa continua aberta, passando a mão ao adversário.
Mas o que é que conta é as regras ou o que nós pensamos???? ou aquilo que estamos habituados??? ou aquilo que ouvimos de outro porque na altura lhe era mais favorável???? Só gostava mesmo que me esclarecessem com regras como diz o Viseu ponto.

Davidaniel Escreveu:nuno bernardes Escreveu:Davidaniel Escreveu:Ok, era mesmo isso que eu queria perceber, pois aquela parte que eu citei no teu posto criou me algumas duvidas, isto porque sempre joguei de modo a se a mesa estiver a aberta e embolsar uma bola que esteja a cair em safe a mesa continua aberta, passando a mão ao adversário.
Mas o que é que conta é as regras ou o que nós pensamos???? ou aquilo que estamos habituados??? ou aquilo que ouvimos de outro porque na altura lhe era mais favorável???? Só gostava mesmo que me esclarecessem com regras como diz o Viseu ponto.
Nuno não vou entrar aqui em discussões desta questão contigo, apenas te estou indicar da forma como me ensinaram as regras.
Mesa aberta mesmo que a bola esteja a cair e é óbvio que vai entrar ali ao dizeres safe a mesa continua aberta e passas a mão ao adversário ponto.
É da forma como jogo e a maior parte dos jogadores o faz, se não é esta a forma correcta de o fazer fico agradecido a quem tem formas de o saber de colocar aqui essa informação, tenho a certeza que sera util.
Abraço

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante