Road to somewhere else, less Las Vegas!!!!

Toda a informação da competição da Federação Portuguesa de Bilhar

Moderador: Nuno Miguel

Road to somewhere else, less Las Vegas!!!!

Mensagempor nmcanhao » 21/Out/2009, 18:14

Boa Noite , agora que a febre do Eurotour passou , parece-me de bom senso que alguem responsável venha aqui justificar os seguintes pontos:

1º Ponto
Actualização dos resultados

Parece-me que as equipas que estão inscritas numa competição e que pretendem dar o seu melhor , também terão o seu direito de ver as suas classificações e os confrontos das equipas adversarias....
Acho que já passou tempo demasiado sem uma resposta da FPB , ano 0 ??? Eurotour ??? ou incompetencia???

2º Ponto
Road to Vegas

Estamos a 2/3 dias de começar a dita competição Road to Vegas , e .....
nem grupos, nem categorias, nem locais , nem nada.....
Ano 0 ??? ou será mais competencia 0 ???

Meus amigos eu sei que não é facil organizar isto tudo , começar do susposto 0 , mas nao se pode dar desculpas que foi o Eurotour e tal , não podem em função de uma prova que tem bastante prestigio é certo , e desde já dou os meus parabéns pela organização , mas nao se pode por este evento prejudicar os alicerces da vossa estrutura e daquilo que prometeram executar....

Parece-me que nao começaram nada bem , mas isto é a minha singela opinião , porventura outros dirão que estará tudo bem , mas nao se pode agradar a gregos e troianos....

com os votos que tudo melhore deixo aqui os meus sinceros cumprimentos;

PS- Volta Capitão da " Piscina Profissonal " estás perdoado!!!! e fazes muito falta...

Nuno Canhão
NUNO CANHÃO
nmcanhao
Super Viciadão
Super Viciadão

Registado: 08/Jun/2007, 01:51
Jogador desde:: 2004
Taco de Jogo: Predator 5K3 Vara 314`2
Taco de Abertura: Break Jump Fury
Modalidades: 8-Ball 9-Ball
Taqueira: MEZZ SOFT CASE 4/8

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: Road to somewhere else, less Las Vegas!!!!

Mensagempor nmcanhao » 21/Out/2009, 19:07

Soube agora mesmo que a FPB já está a organizar os quadros para o ROAD to Vegas , e que amanhã estarão visiveis no site....
Obrigado pelo esforço !!!

Agora so falta os resultados!!!!

Obrigado
NUNO CANHÃO
nmcanhao
Super Viciadão
Super Viciadão

Mensagempor bpgirao » 22/Out/2009, 20:41

Ó Canhão, já pareces o Girão a "falar" (só sabes dizer mal) :lol: :lol: :lol:

Eu acho que estão a trabalhar mt bem. Principalmente ao nivel dos sorteios das provas individuais. :lol: :lol:
É tudo feito ás claras e com a maior transparência possivel lolololololololololololololololol

Já o disse uma vez e volto a repetir: esta direção faz-me lembrar os partidos politicos quando chegam ao governo...fartam-se de fazer porcaria e raramente estão á altura das espectativas que criam, contudo a culpa é sempre do governo anterior que deixou o país de tanga. :lol:

Pois bem, eu fartava/farto-me de dizer mal da antiga FPB (ao nivel de episódios passados), mas há uma coisa que eu sou testemunha: enquanto participei em provas organizadas pela antiga FPB, sempre foram feitos sorteios publicamente, e o resultado dos mesmos, nunca foi adulterado...

Mas ó Nuno,
pelo que tenho ouvido, este ano 0 está a deixar muita gente desiludida...criaram espectativas muito altas e agora não conseguem criar os 600.000 postos de trabalho, baixar os impostos, etc...mas não tarda "rebenta" aí um caso Freeport...
bpgirao
Super Viciadão
Super Viciadão

Registado: 18/Out/2007, 11:48
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: winner com bandeira dos EUA
Modalidades: a sacar, ás 2 vezes e bola na mão

Mensagempor Matilde » 22/Out/2009, 23:23

bpgirao Escreveu:Ó Canhão, já pareces o Girão a "falar" (só sabes dizer mal) :lol: :lol: :lol:

Eu acho que estão a trabalhar mt bem. Principalmente ao nivel dos sorteios das provas individuais. :lol: :lol:
É tudo feito ás claras e com a maior transparência possivel lolololololololololololololololol

Já o disse uma vez e volto a repetir: esta direção faz-me lembrar os partidos politicos quando chegam ao governo...fartam-se de fazer porcaria e raramente estão á altura das espectativas que criam, contudo a culpa é sempre do governo anterior que deixou o país de tanga. :lol:

Pois bem, eu fartava/farto-me de dizer mal da antiga FPB (ao nivel de episódios passados), mas há uma coisa que eu sou testemunha: enquanto participei em provas organizadas pela antiga FPB, sempre foram feitos sorteios publicamente, e o resultado dos mesmos, nunca foi adulterado...

Mas ó Nuno,
pelo que tenho ouvido, este ano 0 está a deixar muita gente desiludida...criaram espectativas muito altas e agora não conseguem criar os 600.000 postos de trabalho, baixar os impostos, etc...mas não tarda "rebenta" aí um caso Freeport...

Será só Demagogia.............. ou apenas programas ideológicos??? HHHUUUUUMMM
Tu não sabes que resultados virão da tua acção. Mas se tu não fizeres nada, não existirão resultados.

MG
Matilde
Utilizador Junior
Utilizador Junior

Registado: 23/Mai/2009, 15:00
Jogador desde:: 2009

Mensagempor bpgirao » 23/Out/2009, 19:23

Matilde Escreveu:

Exma Sra,

para lhe responder vi-me obrigado a consultar o dicionário, para ter a certeza do significado da palavra demagogia. Como resultado da minha consulta, e indo de encontro ao que suponha, demagogia tem 3 definições:

1. submissão excessiva da actuação política ao agrado das massas populares
2. actuação política que se serve do apoio popular para conquistar o poder
3. abuso da democracia

Mas, no meu caso, penso que nenhuma delas se aplica! Digo isto pelo seguinte:

Quem me conhece sabe bem que a palavra "submissão" não consta no meu dicionário, e tambem sabe que não tenho feitio nem paciência para "aturar Girões", como tal, o poder em questão, está fora de questão :grin:

Depois de excluir-mos as definições 1 e 2, resta-nos a 3 "Abuso da democracia". Neste caso, se tiver-mos em conta que apenas digo "as verdades", não vejo como possam ser consideradas abusivas? Para além de que, tendo em conta que a divergêngia de opiniões e respectiva liberdade de as expressar, são os principios básicos da democracia, não vejo onde está o meu abuso...

Quanto á sua observação relativa a programas idológicos, sem dúvida que tem algum fundamento. Se retirar a palavra "programa" (que pressupõe intenção ou planos futuros) resta-nos "ideológico" que deriva de ideologia... aqui, sim!!! Tem toda a razão!!! A minha ideologia não tem nada em comum com a demonstrada pelas pessoas em questão...defendo a transparência, imparcialidade, profissionalismo o rigor para que possam pôr fim ás "palhaçadas" que temos assistido.

Acha normal que 1 jogador que participa numa prova organizada pela Federação Portuguesa de Bilhar, que está a contar ir jogar num determinado salão e contra um determinado grupo de adversários, receba na véspera do dia da prova a informação de que afinal já não joga nesse salão nem nesse grupo porque foi feito novo sorteio devido a 1 pequeno lapso de inscrição de jogadores???? Acha que ninguem deve dizer nada???

Eu não acho normal!!! Por isso é que venho para aqui dizer mal, insinuar isto e aquilo, e dizer o que bem entender!!! Se o faço é porque alguem dá azo a isso!

Com os melhores cumprimentos,

Bruno Girão
bpgirao
Super Viciadão
Super Viciadão

Mensagempor nmcanhao » 23/Out/2009, 20:30

iceball Escreveu:Olha a Matilde, muito prazer em ter-te conhecido, já percebi pk o Gama joga tão bem ,ehhheheeheeheheheh.

Abraço para vcs

Ainda bem porque assim o sr. já tem termo de comparação ....... :palmasss
Editado pela última vez por nmcanhao em 23/Out/2009, 20:36, num total de 1 vez.
NUNO CANHÃO
nmcanhao
Super Viciadão
Super Viciadão

Mensagempor nmcanhao » 23/Out/2009, 20:33

Matilde Escreveu:
bpgirao Escreveu:Ó Canhão, já pareces o Girão a "falar" (só sabes dizer mal) :lol: :lol: :lol:

Mas ó Nuno,

Boa noite , simplesmente foi um desabafo que prontamente agradeci o facto de terem disponibilizado os quadros antes da data prevista para começo das competiçoes , apenas peca por ser tão em cima das datas , de forma a poder visualizar os sitios onde jogamos e com quem jogamos .... mas parece que tudo correu pelo melhor e faço votos que assim continue, já agora actualizem os resultados das equipas , se ainda nao o fizeram , e espero que nao intrepertem as minhas palavras como demagogia , apenas de alguem que quer competir e fazer aquilo que tanto gosta , espero que a FPB siga e cumpra com as expectativas criadas ....
Abraço e cumprimentos a todos
NUNO CANHÃO
nmcanhao
Super Viciadão
Super Viciadão

Mensagempor Matilde » 24/Out/2009, 18:37

Demagogia tem 3 definições:

1. submissão excessiva da actuação política ao agrado das massas populares
2. actuação política que se serve do apoio popular para conquistar o poder
3. abuso da democracia

Olá

Concerteza, que em caractérs gerais quererá, dizer realmente isso. Mas eu falei muito sucintamente............ para mim dimagogia, é o que se se passa com muita frequência, na altura das campanhas eleitorais....onde os ditos "senhores Importantes" do nosso país prometem, mundos e fundos, com a intenção de chegar ao poder............ sabendo eles que na maioria das vezes prometem coisa de dificil resolução, e o que acontece depois???? Pois bem, é o que toda a gente pode ver. Isto aplica-se a muitas coisas, e vocês sabem-no melhor que eu.......... pois toca-vos na pele. É muito facil dizer, que as coisas não corriam pelo melhor......... e como será que correm ou continuarão a no futuro??? .

Mas támbem posso dizer que nós portugueses, temos um defeito, é que quando achamos que algo não corre bem, revoltamo-nos em "casa ou nos cafés", em vêz de irmos a luta!!!!!
Tu não sabes que resultados virão da tua acção. Mas se tu não fizeres nada, não existirão resultados.

MG
Matilde
Utilizador Junior
Utilizador Junior

Registado: 23/Mai/2009, 15:00
Jogador desde:: 2009

Mensagempor bpgirao » 25/Out/2009, 20:10

Matilde Escreveu:Mas támbem posso dizer que nós portugueses, temos um defeito, é que quando achamos que algo não corre bem, revoltamo-nos em "casa ou nos cafés", em vêz de irmos a luta!!!!!

Aqui estamos 100% de acordo!
bpgirao
Super Viciadão
Super Viciadão

Mensagempor Joao Rodrigues » 26/Out/2009, 13:00

Bom dia a todos.

Em resposta aos factos inicialmente escritos e que tinham a ver com as classificações, passo a responder o seguinte:
(De salientar que esta minha resposta é feita com base em factos por mim observados. Nada foi inventado)

Federação, ano zero, muita coisa mal. SIM É VERDADE.

Mas, como anteriormente disse, o beneficio da duvida terá de ser dado.

Ontem, dia 25, Domingo, estavam elementos a FPB (não interessa quem) a tentar actualizar os resultados das equipas.
Muitos dos resultados não foram enviados à FPB, apesar desta ter disponibilizado varias contas de e-mail para as diversas competições.
Só ontem se conseguiram saber varios resultados via telefone. (acho inadmissivel pois penso que a FPB não paga pack´s de chamadas a nenhum dos seus orgãos).
Mesmo assim, ainda faltavam saber varios resultados da 1ª jornada de equipas de American Pool, não só de Lisboa, mas tambem do Norte do país.

De acordo com o regulamento, os salões que recebem as competições têm X tempo para comunicar os resultados das mesmas, e caso não o façam no tempo previsto a equipa da casa é penalizada com uma derrota.

Isto é o que diz o regulamento, se o vão aplicar ou não..........não sei.

De salientar que os resultados são de Norte a Sul do país, não é só em Lisboa.

Sei que todos nós queremos as coisas a tempo e horas e de preferência bem feitas, mas se não houver uma entreajuda de todos, é impossivel ter as coisas feitas.

Muito foi actualizado ontem e estou em crer que já não ha-de faltar assim tanto para que os resultados estejam disponiveis no site da FPB.

Como respondi anteriormente, não sou advogado de ninguem, e muito menos tenho alguma coisa haver com a federeção, mas sinceramente custa-me estár a ler patetices escritas da boca para fora, sem saberem a realidade das coisas e o trabalho que estas dão.

Posso sim afirmar que tenho o prazer de conhecer e ser amigo de pessoas que em deterimento da sua vida pessoal, estão a fazer um esforço para levar a bom porto o imenso trabalho que toda esta situação acarreta, e a esses, ofereço a minha ajuda naquilo que puder sem contrapartida alguma.

Em ultimo caso, sabem sempre que a troco de alguns €€€ há alguem disponivel para vos ajudar.

Continuação de bom trabalho a todos.
(sic)

Para quem não sabe:
"Sic é um advérbio latino que quer dizer "assim", "deste modo", e é utilizado entre parênteses "após uma citação para indicar que o texto original está reproduzido fielmente, mesmo que esteja gramaticalmente ou ortograficamente errado.
João Rodrigues
:sporting Sempre
Viva cada dia como se fosse o último. Um dia acertas
Joao Rodrigues
Super Viciadão
Super Viciadão

Registado: 07/Fev/2007, 12:59

Mensagempor BrunoVy » 26/Out/2009, 13:36

Boas,

Realmente é chato estar a ligar a muita gente, mas João não sei o que queres tentar comunicar com este e-mail neste tópico pq o Onixpool desde o inicio manda por e-mail as informações para a FPB.
Inclusive gostava de te dar C/c que os e-mails por eles facultados não funcionam, tenho mandado directamente para o Miguel Sancho (e-mail pessoal).
Relativamente ao Telemóvel, acho mal, mesmo muito mal! Pq aqueles que não facultaram resultados (mesmo por meios alternativos, como eu) apenas têm uma solução... 0 pontos. é fácil e não precisa de packs de rede nenhuma.
Não entendi a quem queres dar o recado, creio não ser a mim, no entanto como referes e muito bem, por troca de uns €€€ existem muitos como eu que podem actualizar os mapas.

Até ver estas a desempenhar bem o teu papel de amigo dos elementos a actual direcção, mas atenção... pq os telhados que ao inicio erão blindados (Senhores das Regras) já são de vidro...

P.S - Quando escrevo algo é pq já sei o que a casa gasta, à muitos anos...

João, um abraço
"Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito"
BrunoVy
Super Viciadão
Super Viciadão

Registado: 01/Jun/2007, 01:52
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: Jacoby custom cue / Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: mezz key
Taco de Jump: bullet black
Modalidades: Pool 8/9 /14.1
Taqueira: Soft Predator

Mensagempor Joao Rodrigues » 26/Out/2009, 14:58

luisfnunes Escreveu:Boas.

Eu fui Delegado por Castelo Branco a época passada e sei bem o que é estar à espera que comunquem resultados. Sei também a frustação que é ter que andar quase a pedir por favor para que comuniquem esses mesmo resultados e a gastar dinheiro em chamadas. Pior se tornava quando se jogavam competições individuais onde aí sim... aconteceu mais que uma vez atingir e ultrapassar o meu plano de chamadas por causa de andar atrás dos 'meninos'.
E o que ficava por vezes, depois de tudo isto.. era uma 'boca' ou outra de que me andava a 'baldar' na publicação desses mesmos resultados e classificações. Aprendi que as pessoas são muito egoístas quando se fala de responsabilização e o que é bom mesmo é ficar no nosso cantinho, a 'curtir' a nossa e que tudo nos caia do céu aos trambolhões.. no nosso colinho e de preferência com uma embalagem muito bonita. lol

A meu ver, tudo isto se resolvia com dois passes de mágica:

1. Não comunicaram a tempo? . 9-0 (ponto final) - acontece uma vez.. nunca mais essa equipa se atrasa. E de preferência que apareça na ficha de resultados que perderam em casa pela margem máxima devido a NÃO COMUNICAÇÃO DE RESULTADO;

2. Por parte da FPB, não ficarem à espera que tenham TODOS os resultados a nível nacional para publicar os mesmos - O Porto tem esta época 102 equipas. Nós em Castelo Branco temos apenas 10.
Vão publicando Distrito a distrito pos é mais fácil terem atempadamente os resultados da maior parte dos distritos com menos equipas do que terem estes que ficar à espera dos distritos maiores (estes últimos terão que entender que pela sua dimensão .. um maior atraso é justificável.)

Saudações desportivas,

Boas, Luís.

Concerteza que sim....Concordo 100% contigo no ponto 1.
Em relação ao ponto 2, aquem de direito fica mais esta opinião valida.
João Rodrigues
Joao Rodrigues
Super Viciadão
Super Viciadão

Mensagempor Joao Rodrigues » 26/Out/2009, 15:41

HorusPLayer Escreveu:Boas,

"...
Até ver estas a desempenhar bem o teu papel de amigo dos elementos a actual direcção, mas atenção... pq os telhados que ao inicio erão blindados (Senhores das Regras) já são de vidro...

P.S - Quando escrevo algo é pq já sei o que a casa gasta, à muitos anos..."

João, um abraço

Bruno,

Para que fique bem esclarecido, eu não ando a desempenhar papel algum, não sou actor, nem nunca o fui. Sou directo, frontal e não gosto, nem tenho paciência por ver serem criticadas pessoas (sejam elas quem forem) que estão a dar o seu contributo para que o "Bilhar" evolua em Portugal.

Defendo sim, e sempre irei defender quem trabalha por prazer, quem se cansa para fazer mais e melhor, quem tem a sua vida profissional organizada, quem não precisa disto para nada, e, em moeda de troca, tem como agradecimento, comentários do MANDA A BAIXO.

Ai desculpa, mas não não me venhas dizer que andas cá à muitos anos, que sabes o que a casa gasta.....e outras coisas mais.

Outros mais "velhos" do que tu tambem cá andam e muita m.e.r.d.a já viram e no entanto estão a dar o beneficio da duvida.

Por alguma razão será.

Abraço
João Rodrigues
Joao Rodrigues
Super Viciadão
Super Viciadão

Mensagempor Joao Rodrigues » 26/Out/2009, 15:49

JÁ ESTÃO PUBLICADOS OS RESULTADOS NO SITE DA FPBILHAR
João Rodrigues
Joao Rodrigues
Super Viciadão
Super Viciadão

Mensagempor BrunoVy » 26/Out/2009, 15:53

Assim sendo, partilhamos algo em comum!

O crer ver nascer!

O tempo o dirá!

Dá minha parte como já deves ter reparado, os resultados foram enviados a tempo e horas, não fosse eu um dos estava a reclamar.

Em relação ao tempo que cá ando, acabo por te dar razão!

...não aprendi realmente nada! mas às vezes já sinto algumas coisas antes de elas acontecerem... pode ser um DOM... quem sabe!?! olha a jogar é que nao aprendi nada ao longo destes anos! :lol: :lol:

Um abraço e que tudo se realize para bem de todos os desportistas!
"Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito"
BrunoVy
Super Viciadão
Super Viciadão

Registado: 01/Jun/2007, 01:52
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: Jacoby custom cue / Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: mezz key
Taco de Jump: bullet black
Modalidades: Pool 8/9 /14.1
Taqueira: Soft Predator

Próximo