Moderador: Nuno Miguel

João Fonseca Escreveu:Boas Nuno,
Tanto quanto sei, os apurados por cada quadro zonal de 16 jogadores (2ª fase) para a fase final estão já definidos nos regulamentos, pelo que nesse caso não se aplica uma proporcionalidade directa exacta. Por exemplo, os atletas do Algarve apuram-se directamente para a fase final, pois da zona deles mais ninguém se inscreveu.
De qualquer forma, nas tuas contas tens apurados a mais para leiria, braga e faro, pois se reparares nesses sítios há séries onde só passa 1. Assim, as percentagens de apurados são mais ou menos as mesmas em todo os distritos.
Por exemplo, em Lisboa passam 12 jogadores + 4 de Setúbal (e não 6 como referiste) para formar o quadro zonal. Depois desse penso que passam 4 para a fase final.
Da zona de leiria, aveiro e coimbra também formam um quadro de 16, em que passam 4 para a fase final, e por aí fora.
Parece-me pois bastante equilibrado e justo. A circular 11 explica isso em pormenor.
Abraço

[/quote]Antonio Neves Escreveu:Joao, segundo me diseram ontem, deste nosso apuramento zonal, passam 5 para a final nacional.

nuno bernardes Escreveu:Braga - 13 jogadores - 2 series - 2 fase seg. - 6,5%
Porto - 48 jogadores - 6 series - 12 fase seg. - 4%
Aveiro - 38 jogadores - 5 series - 10 fase seg - 3,8%
Coimbra - 17 jogadores - 3 series - 6 fase seg. - 2,83%
Leiria - 15 jogadores - 2 series - 2 fase seg. - 7,5%
Lisboa - 43 jogadores - 6 series - 12 fase seg. - 3,58%
Setubal - 19 jogadores - 3 series - 6 fase seg. - 3,16%
Faro - 12 jogadores - 2 series - 2 fase seg. - 6%

Frederico Escreveu:
Exemplo resumido e utilizando o distrito de Leiria que é onde o Nuno joga:
Em Leiria existem 15 jogadores. Apenas 2 irão passar à fase seguinte.
Em Coimbra existem 17 jogadores. Irão passar à fase segunte 6 atletas.
Se esta informação se confirmar, se o número de atletas que passa para a fase seguinte for mesmo esta, temos então esta comparação: Com apenas mais 2 atletas inscritos, passam mais 4 para a fase seguintte.

Frederico Escreveu:nuno bernardes Escreveu:Braga - 13 jogadores - 2 series - 2 fase seg. - 6,5%
Porto - 48 jogadores - 6 series - 12 fase seg. - 4%
Aveiro - 38 jogadores - 5 series - 10 fase seg - 3,8%
Coimbra - 17 jogadores - 3 series - 6 fase seg. - 2,83%
Leiria - 15 jogadores - 2 series - 2 fase seg. - 7,5%
Lisboa - 43 jogadores - 6 series - 12 fase seg. - 3,58%
Setubal - 19 jogadores - 3 series - 6 fase seg. - 3,16%
Faro - 12 jogadores - 2 series - 2 fase seg. - 6%
Boas!
Olhando para a mensagem do Nuno Bernardes, acho que não é bem isso que ele quer referir.
Esqueçam a história das percentagens (nem sei que percentagens são aquelas, pois a percentagem de jogadores que passam segundo aqueles dados não é aquela).
A minha forma de entender esta mensagem é que existe aqui uma questão com base na quantidade de atletas de cada distrito e a quantidade de atletas que irá passar para a fase seguinte.
Braga - 13 jogadores - 2 series - 2 fase seg
Porto - 48 jogadores - 6 series - 12 fase seg
Aveiro - 38 jogadores - 5 series - 10 fase seg
Coimbra - 17 jogadores - 3 series - 6 fase seg
Leiria - 15 jogadores - 2 series - 2 fase seg
Lisboa - 43 jogadores - 6 series - 12 fase seg
Setubal - 19 jogadores - 3 series - 6 fase seg
Faro - 12 jogadores - 2 series - 2 fase seg
Exemplo resumido e utilizando o distrito de Leiria que é onde o Nuno joga:
Em Leiria existem 15 jogadores. Apenas 2 irão passar à fase seguinte.
Em Coimbra existem 17 jogadores. Irão passar à fase segunte 6 atletas.
Se esta informação se confirmar, se o número de atletas que passa para a fase seguinte for mesmo esta, temos então esta comparação: Com apenas mais 2 atletas inscritos, passam mais 4 para a fase seguintte.

Voltar para FPB - Federação Portuguesa de Bilhar
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes