Derrota devido a erro do árbitro

Pede a opinião ao resto dos jogadores sobre o que quiseres...

Moderador: Antonio Neves

Derrota devido a erro do árbitro

Mensagempor mfreitas » 21/Mai/2009, 10:12

Boas

A questão que coloco é meio bizarra mas aconteceu-nos ontem num jogo de pool português. Dada a insuficiência de árbitros existentes, convencionou a Associação de Bilhar da Madeira que seriam os jogadores das equipas que se defrontam a arbitrar os jogos. Até aqui tudo bem. O que se passou ontem foi que, com o resultado 5 a 2 nosso favor e no decorrer do oitavo jogo, o meu colega coloca a preta mesmo á beira do buraco do fundo. o adversário por ter duas bolas mesmo lá perto joga para o empate e tenta bloquear a bola oito. O árbitro, que é meu colega de equipa, por ingenuidade e desconhecimento, tenta com uma bola retirada dos copos ver se efectivamente teríamos um empate. Logo se levantam os adversários a dizer que o meu colega tinha perdido o jogo. E assim foi; efectivamente foi-nos averbada uma derrota e, um jogo controlado e quase ganho complicou-se, tendo-se apenas garantido a vitória na última partida ( 9 a 7 ). O que eu pergunto é muito simples: pode um jogador perder um jogo devido a uma infração do árbitro? que culpa tem ele? e segundo, se o que queremos é jogar, porquê fazer uma cena destas? que gozo dá ganhar um jogo desta forma? O mais triste é que as vozes que se insurgiram desde o início foram de altos responsáveis da Associação e da Arbitragem...

obrigado a todos pela atenção

Um abraço

Miguel
mfreitas
Utilizador Junior
Utilizador Junior

Registado: 25/Out/2008, 21:46
Jogador desde:: 1986
Taco de Jogo: Mezz Axi W
Taco de Abertura: Mezz Dual Force
Taco de Jump: Mezz Dual Force
Modalidades: Pool Português e Pool
Taqueira: Mezz NPC-35B2

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: Derrota devido a erro do árbitro

Mensagempor Seko69 » 24/Mai/2009, 22:34

Um jogo é só considerado empate quando ambos jogadores dão deliberadamente branca na mão três vezes consecutivas, quando uma bola está bloqueada (após uma falta de cada parte é óbvio que não é necessário executar as restantes faltas).
Mas é lamentável que um jogador perca um jogo por causa dessa situação mesmo sendo o árbitro da própia equipa. Neste caso penso eu que deveria ter lhe sido impedido tirar a bola do buraco (para ver se passava) pelos adversários evitando essa situação ridícula. É o querer ganhar á força...

Fábio Pereira
Sometimes I think I understand everything, then I regain consciousness.
Seko69
Utilizador Novato
Utilizador Novato

Registado: 24/Mai/2009, 16:55
Jogador desde:: 2004
Taco de Jogo: Predator Brunswick Limited Edition
Taco de Abertura: Predator BK2
Taco de Jump: Predator Air Jump
Modalidades: pool portugues e pool

Voltar para Perguntas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante