Moderador: Antonio Neves
Mig Escreveu:João_SnookerPlanet Escreveu: acho que se os jogadores estivessem a ter de anunciar sempre as bolas o jogo perdia a piada.
João,
Os jogadores não teriam de estar sempre a anunciar bolas. Na maior parte das vezes podiam até fazer entradas de mais de 100 pontos sem sequer abrir a boca uma única vez!
Só seria necessário anunciar a bola quando a jogada não fosse óbvia!

Mig Escreveu:João_SnookerPlanet Escreveu: acho que se os jogadores estivessem a ter de anunciar sempre as bolas o jogo perdia a piada.
João,
Os jogadores não teriam de estar sempre a anunciar bolas. Na maior parte das vezes podiam até fazer entradas de mais de 100 pontos sem sequer abrir a boca uma única vez!
Só seria necessário anunciar a bola quando a jogada não fosse óbvia!

Antonio Neves Escreveu:aí aí aí, se eliminassem o factor sorte do pool, o que seria dos meus amigos tavares e alex vitorino???lol

Nunati Escreveu:o q seria de qq desporto sem o factor sorte?
tal como o joao disse, seriamos robots e nao humanos.

Mig Escreveu:Eu sempre disse e volto a dizer que é tudo uma questão de gostos. Há quem goste de ver o factor sorte minimizado e há quem ache mais piada o contrário.
Eu sou dos que gosta do factor sorte minimizado.
Esta questão dos ‘flukes’ ou ‘chouriços’ sempre foi mais importante no pool que no snooker. No pool as mesas são mais pequenas e como tal a probabilidade de ‘chouriços’ é bastante maior, daí a regra já ter sido mudada.
No snooker, as mesas são maiores, mas actualmente os panos são muito mais finos do que eram há 20 anos atrás, logo as bolas irão viajar distâncias maiores e como tal as probabilidades de ‘chouriços’ são agora também maiores.
E se no passado, jogadores como o Steve Davis e o Stephen Hendry eram de uma classe à parte e ganhavam quase sempre com mais ou menos ‘chouriços’, hoje em dia é tudo muito mais equilibrado e os jogos estão a decidir-se nos detalhes.
Quem viu a última final do UK Championship, só na última frame, a decisiva, houve uns 3 ‘chouriços’, incluindo a bola de jogo que deu a vitória ao Murphy.
Ainda ontem no Eurosport, no jogo do Higgins contra o Dale, estavam a acontecer uma série de ‘chouriços’ a favor do galês e até o comentador disse, em jeito de graça, que quem joga com força, como estava a fazer o Dominic, é como se estivesse a jogar duas vezes, isto porque as regras permitem que mesmo quando alguém falha uma tacada consiga safar-se porque existe a possibilidade de a bola entrar noutro buraco, e ontem durante um bocado parecia que o ‘Spaceman’ andava mesmo à procura de ‘chouriçada’.![]()
Acho que se está a chegar a um ponto em que esta regra tem de ser revista no snooker, mas é só a minha opinião.

João_SnookerPlanet Escreveu:Mas uma vez que os chouriços na parte defensiva também podem ser decisivos, não faz sentido eliminar os chouriços na parte ofensiva.

Mig Escreveu:João_SnookerPlanet Escreveu:Mas uma vez que os chouriços na parte defensiva também podem ser decisivos, não faz sentido eliminar os chouriços na parte ofensiva.
É verdade, porém com um chouriço defensivo ninguém pontua, ou seja, se um jogador puser o adversário numa posição de snooker, sem querer, o adversário pode conseguir safar-se à mesma, mas com um chouriço ofensivo o prejuízo é imediato, ou seja, o “sortudo” soma logo mais uns pontitos e ainda continua na mesa!
Ora, se já descobriram uma maneira de contornar este aspecto e se não traz inconvenientes de maior deveriam aplicá-la.

Mig Escreveu:Vamos ter de acordar que discordamos.![]()
Não vale a pena andarmos em círculos a repetir os mesmos argumentos. É uma seca para quem escreve e para quem lê.

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes