Página 1 de 1

João Ferreira

MensagemEnviado: 04/Jul/2009, 16:48
por João_SnookerPlanet
Hoje de manhã, quando acompanhava um encontro da Taça do Mundo na Sport TV, os comentadores fizeram referência a um jovem de 15 anos chamado João Ferreira que é um verdadeiro prodígio do bilhar, tendo ficado em 5º lugar no último Campeonato da Europa de sub-21. Nunca tinha ouvido falar dele e gostava de saber se alguém o conhece ou tem mais informações sobre este possível futuro "craque" da carambola.

Re: João Ferreira

MensagemEnviado: 04/Jul/2009, 16:55
por Bruno.
Apenas te posso dizer que é um jovem prodigio que aos 12 anos foi campeão nacional de juniores, o ano passado com 14 anos venceu o seu grupo de qualificação (primeira fase) da taça do mundo em matosinhos. E claro este 5º lugar no campeonato da europa de juniores onde os 5 primeiros cumpriam o ultimo ano de sub 21 pois já tinham 21 anos excepto um que tinha 20.

Re: João Ferreira

MensagemEnviado: 05/Jul/2009, 21:18
por audioa4
Para além disso é atleta do FCP (Casa do FCP de Espinho).
Passa pela delegação de bilhar do FCP. Poderás encontrá-lo por lá.

Re: João Ferreira

MensagemEnviado: 07/Jul/2009, 05:36
por master
É mesmo muito bom jogador. já jogou pool mas depois dedicou-se à carambola. Pelo que sei, este ano está apurado para a fase final da Taça de Portugal: mais um feito enorme, tendo em atenção a idade e o facto de estar na 2ª divisão, pelo que me contaram.

Mais uma prova de que quando se aposta na formação os resultados aparecem. Parabéns ao atleta e ao clube que o tem vindo a formar.

PS: A propósito da taça do mundo: estive lá, gostei bastante e vi ao vivo aqueles monstros das 3 tabelas em actuação. Quanto à organização do FC Porto e do Leixões nada a dizer. Irrepreensível. Assim vale a pena apostar no bilhar em Portugal. Como dizem no norte, "Continuaçom".

Re: João Ferreira

MensagemEnviado: 10/Jul/2009, 02:34
por Júlio
Sei tb q consegue conciliar a modalidade com os estudos, pois é um aluno brilhante - o melhor da escola do ano que frequenta.

Portanto quando os pais dos miúdos daqui do fórum vos chatear a cabeça, já têm este argumento.