Ajuda!

Pede a opinião ao resto dos jogadores sobre o que quiseres...

Moderador: Antonio Neves

Ajuda!

Mensagempor bosspt » 29/Abr/2007, 14:29

Pois é! Como diz o titulo do tópico, preciso de ajuda.

Para começar gostava que me indicassem um taco para pool. Não quero comprar nada muito barato nem nada muito caro, pois também não sou nenhum profissional!

Queria 1 taco médio, que desse para iniciar e para continuar a jogar sem problemas. Visto que já jogo há cerca de 1 ano e que ja tenho algum (que pouco ou nada deve ser) conhecimento técnico, penso que comprar 1 taco "económico" vai ser comprar apenas mais do mesmo.

O que me aconcelham a comprar?
bosspt
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 86
Registado: 29/Abr/2007, 13:33
Localização: Margem Sul, Almada

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

oi Pedro

Mensagempor Pedro Carvalho » 29/Abr/2007, 20:45

oi Pedro , o meu nome é Pedro Carvalho e em relação á tua pergunta acho que o ideal é exactamente aquilo que dizes em que é comprar um taco nem muito barato nem muito caro,mas sim um já bom taco para iniciar o bilhar da melhor forma possível..... existem marcas bem acessíveis tais como cuetec e Krugger,ambos são já de um bom nível e têm preços bastante acessíveis ,tenta pesquisar sobre essas duas marcas porque para começares é o que te aconselho.... bons jogos e posta muito Amigo
Pedro Carvalho"nothing happens by chance"
Avatar do Utilizador
Pedro Carvalho
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 376
Registado: 20/Jan/2007, 03:27
Localização: Valongo
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: Predator BLAK 1 / Poison VX II
Taco de Abertura: Poison VX II
Modalidades: Pool 8 ball e 9 ball

Mensagempor bosspt » 29/Abr/2007, 21:04

Boas!!

Desde já obrigado pela resposta Pedro!

Não me sabe dizer em que lojas posso encontrar tacos kruger? e até mesmo cuetec.
Pelo que conheço, ca em portugal há pouco mercado sobre equipamento para este desporto, e algumas das poucas lojas que já vi têm preços um tanto ou quanto elevados!
Até agora dessas duas marcas só consegui encontrar Cuetec (uma das quais estava mais inclinado para comprar o taco). Quanto á Krueger nao encontro em lojas nacionais.

Sabe de alguma? Ou compensará comprar o taco pela net de outro país?
bosspt
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 86
Registado: 29/Abr/2007, 13:33
Localização: Margem Sul, Almada

yep

Mensagempor Pedro Carvalho » 29/Abr/2007, 23:08

Olha sei que na Bilhares Carrinho encontras tanto esses como uma marca tb muito boa que é muito parecido com os krugger´s é uns tacos RILEY muitissimo bons e acessiveis....Abraço
Pedro Carvalho"nothing happens by chance"
Avatar do Utilizador
Pedro Carvalho
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 376
Registado: 20/Jan/2007, 03:27
Localização: Valongo
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: Predator BLAK 1 / Poison VX II
Taco de Abertura: Poison VX II
Modalidades: Pool 8 ball e 9 ball

Mensagempor bosspt » 30/Abr/2007, 00:36

Estive a ver nos bilhares carrinho, e no site da BCE (distribuidores dos tacos Krueger) e há 2 tipos de taco, os Green Spot, que são de um nível inferior tal como os inlays; e há os Blue Spot que teem a vara de nível superior e o sistema ACCU-LOC, penso que seja a rosca. Agora a questão é a seguinte:

Os Blue Spot são de nível Pro? (preço inclusivé? :lol: )

é q tenho algum € para investir, e nao quero tar a ser "forreta" e depois chegar a conclusao de "ina se tivesse gastado mais 40€ ou 50€ tinha um grande taco muitíssimo melhor!!"




PS: Obg pela ajuda Pedro! FIXE e as minhas desculpas por ser tão chatinho!
bosspt
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 86
Registado: 29/Abr/2007, 13:33
Localização: Margem Sul, Almada

Mensagempor alexandracunha » 04/Mai/2007, 21:14

podes procurar tacos em http://www.bilhares.com
podes também comprar via net, sem problemas. o meu veio dos EUA, tens de considerar os portes de envio e de alfandega.

mais 2 marcas: scorpion e bufallo.
pessoalmente não gosto dos acabamentos dos cuetec, mas tu podes gostar....
Avatar do Utilizador
alexandracunha
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 837
Registado: 17/Jan/2007, 15:57
Jogador desde:: 0

Mensagempor bosspt » 05/Mai/2007, 12:56

obgd pela resposta alexandra1 :-)

aproveito para perguntar - isto de ser jovem e maçarico é muito mau pq nao sabemos nada e temos que andar sempre a chatear quem sabe! - até que ponto é vantajoso procurar já 1 taco com 1 sistema de rosca tipo ACCU-LOC?

a minha questão prende-se muito pelo seguinte:

eu jogo, a sério, 1 vez por semana. vou à fonte luminosa jogar, mesas brunswick pano em condições bolas novinhas...
uma vez por outra é que jogo durante a semana num salão de jogos ao pe de minha casa em que o pano deve ser mais velho que eu e as bolas mais velhas q a minha avó!
ou seja, o meu ponto de vista é o seguinte:

jogando apenas 1 vez por semana num sitio em que merece a pena ter 1 taco a sério, será que rende comprar por exemplo um taco já lá mais do topo?
neste momento tenho dinheiro para investir, queria mesmo era uma mesa mas nao tenho onde a colocar, como tal pensei em investir em material! só que a minha duvida permanece e não sei se é rentavel comprar 1 taco tão bom para já, mas também nao quero andar a comprar tacos de 6 em 6 meses!

podem-me dar a vossa sugestão de jogadores experientes e com conhecimento na área??



Agradeço desde já!! e peço desculpa pelo "chateamento" :oops:


Bjinhos Abraços e Boas Tacadas
bosspt
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 86
Registado: 29/Abr/2007, 13:33
Localização: Margem Sul, Almada

Mensagempor alexandracunha » 05/Mai/2007, 16:47

ora bem, no que me toca desde já te digo no que souber e puder ajudar, faço-o com muito gosto!!
na minha opinião o mais importante é a vara e a sola que usas.
porque não optas por um taco mais em conta e não compras à parte uma vara 314 da predator?
tens a 314 normal, a 314-2 e a z2.
quanto ao taco que vais comprar, tudo depende do que queres gastar e de quais são as tuas ambições dentro do Pool!

o facto de só ires uma vez por semana à fonte luminosa não invalida que uses o teu taco novo em todo os sítios em que jogares.

xateia à vontade :lol:
Avatar do Utilizador
alexandracunha
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 837
Registado: 17/Jan/2007, 15:57
Jogador desde:: 0

Mensagempor bosspt » 05/Mai/2007, 18:20

obgd pela disposição alexandra!! :-)

então e pondo essa hipotese de que compro 1 vara predator, qual a que merece mais atenção??

e que tacos ver que sejam compativeis com as varas?

e ja agora, ca em portugal ou lá fora?
bosspt
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 86
Registado: 29/Abr/2007, 13:33
Localização: Margem Sul, Almada

resposta

Mensagempor Joao Rodrigues » 07/Mai/2007, 11:12

Bom dia.
Se tiveres interessado tenho um amigo que vende varias marcas a um preço muito acessivel.
Como não estamos muito longe, o salão onde eu custumo jogar é o "Magic Cyber Bar" em Lisboa (Rua Augusto Gil n.30) e practicamente 40% dos tacos de jogadores de lá foram adquiridos a ele.
Concordo com a Alexandra, a base do taco é importante, mas o fundamental é a vara e a sola que usas e ai, na minha opinião e penso que na maioria de quem joga, a vara 314-2 ou Z com sola mouri são das melhores do mundo, infelizmente não são nada baratas mas como tudo na vida o que é bom custa dinheiro.
Se quizeres amanha, dia 08, vamos estar no salão pois temos jogo de equipas, fase de apuramento para o campeonato nacional, aparece por lá e serás bem aconselhado sobre marcas, tipos e preços.
Como deves calcular não te vou dar o contacto dele pois seria deselegante da minha parte, no entanto podes-me enviar um mail particular, sem ser via forum que eu reencaminho e ai entras em contacto directamente com ele.
Compreendo a tua indesisão pois já passei pelo mesmo e uma das vantagens que esta modalidade tem, são os conhecimentos e amizades que vamos adquirindo.

Um abraço
jmrodrigues69@hotmail.com
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 611
Registado: 07/Fev/2007, 12:59
Localização: Lisboa

Mensagempor bosspt » 07/Mai/2007, 23:53

boas!

Obg pela resposta Joao!
Em relação ao seu amigo que vende, quais sao as condiçoes que ele poe??

Envia a cobrança... "pré-pagamento"... transf. bancaria...

quais as condições base que ele coloca para o negocio? sabe?
bosspt
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 86
Registado: 29/Abr/2007, 13:33
Localização: Margem Sul, Almada

Resposta

Mensagempor Joao Rodrigues » 08/Mai/2007, 09:54

Amigo, bom dia.
Percebi e compreendo a tua pergunta.
Nada mais simples.
Escolhes o que queres, pagas e levas o taco para casa.
Se porventura gostares de algum que ele não tenha neste momento, ele faz a encomenda e quando o tiver, e só nessa altura, pagas e levas o taco.
Não te preocupes que não tens de pagar nada adiantado nem fazer transferencias nenhumas.
"Gostas, pagas e é teu".
Mas, como te disse ontem, nada melhor que falares com ele directamente e alem de poderes escolher na altura ele aconselha-te o melhor para ti.
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 611
Registado: 07/Fev/2007, 12:59
Localização: Lisboa

Mensagempor alexandracunha » 08/Mai/2007, 13:48

fico satisfeita por ver q já estás encaminhado! :lol:
atenção à escolha da vara, pois a z2 é mais fina e podes gostar ou não... talvez seja bom dares umas tacadas com as duas antes de escolheres.
embora não saiba as percentagens exactas, a deflexão da z2 é inferior à 314-2, mas o facto de afinar na ponta torna a vara bastante diferente!!

boa sorte para a escolha, gasta mais euros na vara e na sola, para já, e depois mais tarde pensas numa base ao teu gosto.

prepara aí uns 30 euritos só para a sola....eheheheh :lol:
Avatar do Utilizador
alexandracunha
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 837
Registado: 17/Jan/2007, 15:57
Jogador desde:: 0

Mensagempor bosspt » 08/Mai/2007, 13:56

o que é isso da deflexão?? a "força" que a vara exerce sobre o braço/mão? ou a força exercida sobre a vara quando dou a tacada?

30€ numa sola?!?!?!?!?! :shock:

exprimentar é que é mais complicado... :-( mas vou ver o k posso fazer...

obgd pelas ajudas pessoal!!


Bjinhos abraços e boas tacadas!
bosspt
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 86
Registado: 29/Abr/2007, 13:33
Localização: Margem Sul, Almada

Mensagempor alexandracunha » 08/Mai/2007, 14:04

vamos lá a ver se te consigo explicar :roll:

quando tacas a branca com muito efeito, a branca desvia-se da direcção que tu lhe deste, esse desvio é a deflexão... a evolução das varas predator, faz com que esse desvio se note cada vez menos, e que te preocupes apenas em tacar, sem teres que pensar nas compensações de bola... fiz-me entender? :roll:

quanto ao preço das coisas....bem, o que é bom custa dinheiro, como o joao disse.....
Avatar do Utilizador
alexandracunha
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 837
Registado: 17/Jan/2007, 15:57
Jogador desde:: 0

Próximo

Voltar para Perguntas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante