Num jogo de Pool ´é permitido....?

Pede a opinião ao resto dos jogadores sobre o que quiseres...

Moderador: Antonio Neves

Num jogo de Pool ´é permitido....?

Mensagempor fernandes » 02/Set/2009, 23:38

Boas,

Aprendi agora a abrir a mesa de uma maneira em que sao poucas as vezes em que não embolso bola, a dúvida é, se na abertura colocar duas bolas uma lisa e uma listada, ainda não fica nada decidido quais sao as bolas de cada um, certo? o adversario ainda pode escolher bola!!!

- Se colocar duas bolas seguidas quer sejam lisas ou listadas, posso continuar a jogar ou passo a vez?? isto independentemente de ser na abertura do jogo!!

Abraço
e boas tacadas!!!
fernandes
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 88
Registado: 31/Jul/2009, 08:03
Jogador desde:: 2007
Modalidades: Pool

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: Num jogo de Pool ´é permitido....?

Mensagempor peixedeaguadoce » 03/Set/2009, 00:24

Boas

fernandes Escreveu:Aprendi agora a abrir a mesa de uma maneira em que sao poucas as vezes em que não embolso bola

Boa! FIXE Podes partilhar c'a malta como fazes pois não me parece que todos tenham essa eficácia FIXE FIXE
fernandes Escreveu:se na abertura colocar duas bolas uma lisa e uma listada, ainda não fica nada decidido quais sao as bolas de cada um, certo

Certo! FIXE
fernandes Escreveu:...o adversario ainda pode escolher bola!!!

Men, nada disso :duvida :duvida :duvida O ideal é o adversário nem se levantar, lol. Quando embolsas na abertura, tu escolhes o grupo de bolas na jogada seguinte. Jogas a um grupo qualquer....Só ficam definidos os grupos qd entrar a 1ª bola em jogada valida anunciada.
fernandes Escreveu:Se colocar duas bolas seguidas quer sejam lisas ou listadas, posso continuar a jogar ou passo a vez?? isto independentemente de ser na abertura do jogo!!

Resumindo,
se for na abertura, qualquer bola que entre(mesmo a preta), permite continuar a jogar e escolher o grupo de bolas...
em jogo, desde que a bola anunciada entre no buraco anunciado, tudo o resto que aconteça (entrar 2 ou 3 bolas, o PSD ganhar as eleições, o SCP ganhar o campeonato (??????)etc)....é aceite nas regras do pool, no passa nada, podes continuar o jogo.


Espero ter ajudado.
abraço
Valter Tainha

"Control your white!"
Avatar do Utilizador
peixedeaguadoce
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 179
Registado: 08/Set/2008, 22:19
Localização: Santarem
Jogador desde:: 2002
Taco de Jogo: lucasi

Re: Num jogo de Pool ´é permitido....?

Mensagempor João_SnookerPlanet » 03/Set/2009, 01:27

peixedeaguadoce Escreveu:o PSD ganhar as eleições, o SCP ganhar o campeonato (??????)etc)


Isso é que esperemos bem que não... :lol: :lol: :lol:
"At his best he was the best. That night in 1999 he confirmed his status as the greatest player who ever lived" Dave Hendon

João Esteves da Silva

http://www.bsa.pt
Avatar do Utilizador
João_SnookerPlanet
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 791
Registado: 09/Jan/2009, 17:08
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2009
Taco de Jogo: John Parris Special
Taco de Abertura: Mezz... brevemente
Taco de Jump: Mezz... brevemente
Modalidades: Snooker, Pool, American Pool e English 8 Ball
Taqueira: John Parris Leather

Re: Num jogo de Pool ´é permitido....?

Mensagempor Antonio Neves » 03/Set/2009, 04:18

Joao, falas de politica ou de desporto???????
é que ao que parece, uma delas é o mais provavel e a outra será quase, no minimo, impossivel :cry: :cry: :cry: :cry:

João_SnookerPlanet Escreveu:
peixedeaguadoce Escreveu:o PSD ganhar as eleições, o SCP ganhar o campeonato (??????)etc)


Isso é que esperemos bem que não... :lol: :lol: :lol:
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Re: Num jogo de Pool ´é permitido....?

Mensagempor João_SnookerPlanet » 03/Set/2009, 12:21

Antonio Neves Escreveu:Joao, falas de politica ou de desporto???????
é que ao que parece, uma delas é o mais provavel e a outra será quase, no minimo, impossivel :cry: :cry: :cry: :cry:

João_SnookerPlanet Escreveu:
peixedeaguadoce Escreveu:o PSD ganhar as eleições, o SCP ganhar o campeonato (??????)etc)


Isso é que esperemos bem que não... :lol: :lol: :lol:


Falo de ambos, mas actualmente o que me preocupa mais é a política sem dúvida...
"At his best he was the best. That night in 1999 he confirmed his status as the greatest player who ever lived" Dave Hendon

João Esteves da Silva

http://www.bsa.pt
Avatar do Utilizador
João_SnookerPlanet
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 791
Registado: 09/Jan/2009, 17:08
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2009
Taco de Jogo: John Parris Special
Taco de Abertura: Mezz... brevemente
Taco de Jump: Mezz... brevemente
Modalidades: Snooker, Pool, American Pool e English 8 Ball
Taqueira: John Parris Leather

Re: Num jogo de Pool ´é permitido....?

Mensagempor fernandes » 03/Set/2009, 20:34

peixedeaguadoce Escreveu:Boas
fernandes Escreveu:Aprendi agora a abrir a mesa de uma maneira em que sao poucas as vezes em que não embolso bola

Boa! FIXE Podes partilhar c'a malta como fazes pois não me parece que todos tenham essa eficácia FIXE FIXE
fernandes Escreveu:se na abertura colocar duas bolas uma lisa e uma listada, ainda não fica nada decidido quais sao as bolas de cada um, certo

Certo! FIXE
fernandes Escreveu:...o adversario ainda pode escolher bola!!!

Men, nada disso :duvida :duvida :duvida O ideal é o adversário nem se levantar, lol. Quando embolsas na abertura, [b]tu escolhes o grupo de bolas na jogada seguinte. Jogas a um grupo qualquer....Só ficam definidos os grupos qd entrar a 1ª bola em jogada valida anunciada.[/b]
fernandes Escreveu:Se colocar duas bolas seguidas quer sejam lisas ou listadas, posso continuar a jogar ou passo a vez?? isto independentemente de ser na abertura do jogo!!

Resumindo,
se for na abertura, qualquer bola que entre(mesmo a preta), permite continuar a jogar e escolher o grupo de bolas...
em jogo, desde que a bola anunciada entre no buraco anunciado, tudo o resto que aconteça (entrar 2 ou 3 bolas, o PSD ganhar as eleições, o SCP ganhar o campeonato (??????)etc)....é aceite nas regras do pool, no passa nada, podes continuar o jogo.

Espero ter ajudado.
abraço

Quanto á abertura do jogo, foi ao ler aqui no forum varias tacadas que voces fazem e a ver umas aberturas, e reparei numa mesa que esta nos classificados á venda, que no pano esta marcado as linhas de aberura de jogo de tantas tacadas fazerem, tentei ajeitar-me com a tacada et voilá, até agora já embolsei duas bolas, e outra que nao conta foi duas bolas e a branca :palmas :lol: .
Ou seja faço pontaria á segunda bola, coloco a bola branca a 3cm's da tabela, e o mais á frente permitido, a tacada na bola branca é centrada um pouco mais abaixo, força e aperfeiçoar!!! ontem fiz 5 aberturas, deixei 3 bolas á porta, mas nao entrou nenhuma, e outra bateram nos cantos e nada, as outras 3 meti bolas.


Quanto ao que está em negrito,

1º abro o jogo, coloco uma bola de cada grupo, posso fazer mais uma tacada ou perco a vez???

2º estamos a jogar, o meu grupo de bolas sao as listadas, coloco a minha bola, e sem querer coloco tambem uma bola do meu companheiro, o que acontece???, perco só a vez??

Abraço
fernandes
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 88
Registado: 31/Jul/2009, 08:03
Jogador desde:: 2007
Modalidades: Pool

Re: Num jogo de Pool ´é permitido....?

Mensagempor Bruno. » 04/Set/2009, 03:34

[/quote]
1º abro o jogo, coloco uma bola de cada grupo, posso fazer mais uma tacada ou perco a vez???

2º estamos a jogar, o meu grupo de bolas sao as listadas, coloco a minha bola, e sem querer coloco tambem uma bola do meu companheiro, o que acontece???, perco só a vez??

Abraço[/quote]

1º Desde que não cometas falta continuas a jogar.
Mesmo embolsando só a preta tens direito a jogar e escolher grupo, recolocando a preta no ponto.

2º Não perdes a vez apartir do momento que seja uma tacada legal, ou seja tacaste uma bola do teu grupo, neste caso listadas, e embolsaste a bola no buraco anunciado.
Avatar do Utilizador
Bruno.
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 231
Registado: 24/Mai/2008, 18:47
Localização: Vila do Conde
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: Predator 2/Meucci 97
Modalidades: pool

Re: Num jogo de Pool ´é permitido....?

Mensagempor fernandes » 04/Set/2009, 14:39

Fernandes Escreveu:
Bruno. Escreveu:1º abro o jogo, coloco uma bola de cada grupo, posso fazer mais uma tacada ou perco a vez???

2º estamos a jogar, o meu grupo de bolas sao as listadas, coloco a minha bola, e sem querer coloco tambem uma bola do meu companheiro, o que acontece???, perco só a vez??

Abraço


1º Desde que não cometas falta continuas a jogar.
Mesmo embolsando só a preta tens direito a jogar e escolher grupo, recolocando a preta no ponto.

2º Não perdes a vez apartir do momento que seja uma tacada legal, ou seja tacaste uma bola do teu grupo, neste caso listadas, e embolsaste a bola no buraco anunciado.



E se não colocar a minha bola anunciada, e colocar do adversario,

eu dou na minha bola mas erro o buraco, a branca bate na bola do adversario e embolsa, eu tenho alguma penalização e/ou o adversario tem alguma benéce??


-----------------------------//------------------------------

E qual é o ponto em que a preta deve ficar no caso de ser embolsada?, encostada á tabela e centrada??

e

Entao quer dizer que eu abro a mesa, embolso a preta, posso jogar novamente a um grupo qualquer de bolas.

ou

se colocar uma bola de cada grupo de bolas posso jogar novamente e escolhar na mesma o grupo que pretendo!!!


Já estou a perceber a organica FIXE

Cumps
fernandes
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 88
Registado: 31/Jul/2009, 08:03
Jogador desde:: 2007
Modalidades: Pool

Re: Num jogo de Pool ´é permitido....?

Mensagempor Frederico » 04/Set/2009, 14:56

Boas!

Uma explicação simplificada:

Quando abres um jogo, desde que entre uma bola (excepto a branca) tens o direito de continuar a jogar.
Independentemente da(s) bola(s) que entrou na tacada de abertura, não há bolas escolhidas até que seja embolsada uma bola anunciada em um determinado buraco.
Podes embolsar 4 ou 5 bolas lisas na tacada de abertura e depois escolher jogar com as listadas.
Se na abertura colocares a preta, tens duas hipóteses:
1ª Escolher continuar a jogar e nesse caso colocas a bola preta no ponto central do triangulo e continuas a jogar para tentar escolher o grupo de bolas com que irás ficar
2ª Voltar a abrir o jogo.

Não há qualquer penalização por embolsar uma bola do adversário desde que seja feito através de uma jogada legal, ou seja, desde que a primeira bola em que a branca bate seja uma bola do teu grupo.
PoolPT.com
Avatar do Utilizador
Frederico
Administrador(a)
Administrador(a)
 
Mensagens: 1699
Imagens: 24
Registado: 09/Abr/2007, 14:12
Localização: Santarém
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: P3 Exotic
Taco de Abertura: BK2 Sport
Taco de Jump: Cuetec Bullet Silver
Modalidades: 8, 9, 10, PP
Taqueira: Soft Case

Re: Num jogo de Pool ´é permitido....?

Mensagempor fernandes » 04/Set/2009, 23:50

Gracias!!!
fernandes
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 88
Registado: 31/Jul/2009, 08:03
Jogador desde:: 2007
Modalidades: Pool


Voltar para Perguntas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante