Jogo empatado??? n me parece

Pede a opinião ao resto dos jogadores sobre o que quiseres...

Moderador: Antonio Neves

Re: Jogo empatado??? n me parece

Mensagempor Joao Rodrigues » 03/Abr/2008, 14:10

"...já ouvi pessoas com cargos em organizações dizerem que no tico tico exige muita técnica, sequência de jogo..."

Bino, desculpa estar-me a intrometer mas, para acabares um jogo de tacada numa mesa de tico-tico tens de saber bem que, alem de onde iras colocar a bola branca, a pontaria tem de estar afinada.
Numa mesa de 7' ou 9' já não é bem assim, pois devido à dimensão dos buracos a margem de manobra é superior.
Não estou a por em causa o verdadeiro Pool, estou sim a constatar um facto pois ha muita gente a jogar tico-tico e que já exprimentou jogar em 7' ou 9' e não sou só eu que digo isto, todos dizem o mesmo.
Atenção que...........por não gostarmos de uma coisa, não quer dizer que se fale mal da mesma.
Abraço
João Rodrigues
:sporting Sempre
Viva cada dia como se fosse o último. Um dia acertas
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 611
Registado: 07/Fev/2007, 12:59
Localização: Lisboa

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: Jogo empatado??? n me parece

Mensagempor Fernando Ferreira » 03/Abr/2008, 14:35

O Bruno Silva,desde já peço desculpa ao Bruno por usar o teu nome,lançou uma dúvida e fez referência q se tinha passado no Pool Português.Voltou a realçar esse ponto.Eu pergunto o porquê de tirar uma frase de um contexto e partir para um assunto q n tinha nada a ver com o q se estava a discutir.É bom haver por onde escolher.Se só houvesse uma variante criticava-se.Há duas critica-se.Eu estou envolvido no Pool e no Pool português.Existem jogadores para as duas variantes.Temos aqui jogadores q jogam nas duas competições e outros q optaram,por motivos q só a eles dizem respeito,por uma.Este ano,com a colaboração do Nuno Bernardes de Rio Maior,aqui no distrito de Leiria apostámos no Pool.Se vai ser uma aposta ganha,não sei.A próxima época o dirá.Penso q sim.No entanto o tico tico continua e a primeira a abordagem dos novos jogadores é no tico tico.Que me importa isso agora?Enquanto o jogador está em formação pode e deve experimentar as variantes todas q entender.vai chegar o tempo em q irá optar.Se optar pelo tico tico a opção é dele,só dele e n temos nada a ver com isso.O tico tico está para durar só espero q o pool um dia atinja as mesmas proporções.Se o pool português é uma variante q só existe em Portugal(daí se chamar pool português) então eu defendo-o.É nosso e eu defendo o produto nacional.
Bruno,peço mais uma vez desculpa e desta vez por ter fugido ao teu tópico.Foi uma invasão mas com boas intenções.Estou neste forum faz pouco tempo e só se assiste a discussões q n levam a lado nenhum.Qdo entrei pensei q seria um lugar,para além de outras coisas positivas,para aprendermos todos uns com os outros.É q apesar de todas as divergências de opinião(divergências essas q são salutares) q existam há uma coisa q nos une:o amor pelo pool,qual seja a variante.

saudações desportivas
Fernando Ferreira
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 100
Registado: 17/Fev/2008, 18:58
Jogador desde:: 2007

Re: Jogo empatado??? n me parece

Mensagempor Joao Rodrigues » 03/Abr/2008, 16:05

Meus amigos..............
Após muito pensar, aqui vai.

O pool, tal como outra qualquer modalidade, requer um espirito de sacrificio e muito treino.
Como alguem uma vez disse:
"as vitórias só se alcançam com 95% de treino e 5% de sorte" (algo parecido)
Não ponho em causa a qualidade dos excelentes jogadores que este pequeno pais tem e o mérito é dado a quem o mereçe. (parabens a todos os que vão representar Portugal alem fronteiras. Se estão lá é porque mereçem)
O que eu não consigo entender é o seguinte:
1º- Como é que um bom jogador pode criticar alguém que quér aprender mais e que para isso adquire uma ferramenta de trabalho que o vai levar a evoluir ainda mais e melhor ?
Será que nós já nascemos todos ensinados?
Que me desculpem mas não concordo com essa maneira de pensar.
Achava sim correcto esses Iluminados jogadores de pool, ajudarem quem pouco sabe e está, quér e tem tempo e prazer em evoluir.
2º - Em qualquer desporto existe a vertente finançeira e essa, aliada ao prazer do desporto que praticamos permite-nos ganhar uns trocos, sem nunca descurar-mos o prazer que estamos a ter quando jogamos.
Como já escrevi num post atrás, temos de ter prazer naquilo que fazemos.
Como já li comentários (não interessa de quem) anteriores, há pessoas que assim não pensam e estão nisto pelo dinheiro.
Já que gostam tanto de pool, não acham que se tivessem mais prazer naquilo que fazem não se tornariam ainda melhores jogadores? Ou será que já se intitulam excelentes jogadores e já não conseguem evoluir mais ?
3º - Já há bastante tempo que noto que o forum está a servir para tudo menos o que interessa. POOL.
Não há comentários de jogadas, como foram feitas, outras opções a essas jogadas, qual o ponto da mesa que serviu de contagem à mesma,...etc...etc...
NÃO...........o que interessa é:
"...amanha, às 20h no local X a 20eur à melhor de 5."
comentários seguintes:
"...ganhei 20eur ao fulano Y, coitado........éra um pombinho ao pé de mim. Temos pena, mas vou-lhe dar a forra, só que agora é a 5eur o jogo..."
Mas o que é que isso interessa para quem gosta de jogar e quér evoluir cada vêz mais?
Se querem fazer apostas utilizem as MP ou usem os mail´s pessoais.
Não utilizem o forum para picardias estupidas pois às dezenas de pessoas que o consultam as mesmas estão se burrifando se fulano x ganhou ao y ou vice-versa.
4º - Pool em mesas de 7', 9' e Pool Português.
A porcaria não é a mesma?
Não me venham dizer que uns jogam-se com tacos e outros com cabo de vassouras.
Pool Português joga-se em mesas de 8?
Sim é verdade.
Só se joga em Portugal ?
Não creio, senão as grandes marcas não tinham à venda mesas com essa dimensão.
JÁ SEI................é para os imigrantes poderem jogar alem fronteiras e sentirem que ainda estão em Portugal.
Quando não se gosta de uma coisa, não se fala MAL sobre a mesma. Ignora-se.
Isto é o principio basico da boa educação.

Existem mais situações que gostava de salientar, mas acreditem ou não, a tristeza que tenho depois de reler o que escrevi é tanta que mais vale calar-me.

Quero salientar que isto é a minha opinião pessoal e de modo algum quero que a interpretem mal.

Como nem tudo é para falar mal..............aproveito para dar os parabens à Pro-Pool e a todos quantos se têm esforçado para fazer o excelente trabalho até aqui realizado.

Abraços
João Rodrigues
:sporting Sempre
Viva cada dia como se fosse o último. Um dia acertas
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 611
Registado: 07/Fev/2007, 12:59
Localização: Lisboa

Re: Jogo empatado??? n me parece

Mensagempor LuisPereira » 03/Abr/2008, 22:57

Viva bruno
Vou dar a minha opinião sobre essa jogada.

Se o jogador que está snooker não tiver outra jogada possivel que nao fazer uma jogada de jump...pode ter a alternativa de dar bola nao mão ao adversário....
Mas essa jogada não resolve nada...pois se o adversário com bola na mão "não estiver interessado em arriscar o jogo"
pode voltar a por a bola branca onde estava ou seja "de novo snooker..." e fica o jogo num impasse nenhum jogador quer arriscar.

Jogo Empatado.
:aler
:sporting
LuisPereira
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 7
Registado: 10/Mar/2008, 03:20
Localização: Covilhã
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: Krueger
Modalidades: Pool e Poolpt

Re: Jogo empatado??? n me parece

Mensagempor LuisPereira » 04/Abr/2008, 14:11

estive a pensar nessa situação de novo
pode nao ser jogo empatado...na situação da imagem que foi publicada...sem duvida é jogo empatado...
mas na situação que o bruno apresentou pode nao vir a ser jogo empatado se der bola na mão...
o jogador tem que jogar bem para empatar mesmo com bola na mão...pois nao pode dar bola nao mão de volta em risco de perder o jogo.
LuisPereira
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 7
Registado: 10/Mar/2008, 03:20
Localização: Covilhã
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: Krueger
Modalidades: Pool e Poolpt

Re: Jogo empatado??? n me parece

Mensagempor hugo vicente » 04/Abr/2008, 14:22

Joao Rodrigues Escreveu:Meus amigos..............
Após muito pensar, aqui vai.

O pool, tal como outra qualquer modalidade, requer um espirito de sacrificio e muito treino.
Como alguem uma vez disse:
"as vitórias só se alcançam com 95% de treino e 5% de sorte" (algo parecido)
Não ponho em causa a qualidade dos excelentes jogadores que este pequeno pais tem e o mérito é dado a quem o mereçe. (parabens a todos os que vão representar Portugal alem fronteiras. Se estão lá é porque mereçem)
O que eu não consigo entender é o seguinte:
1º- Como é que um bom jogador pode criticar alguém que quér aprender mais e que para isso adquire uma ferramenta de trabalho que o vai levar a evoluir ainda mais e melhor ?
Será que nós já nascemos todos ensinados?
Que me desculpem mas não concordo com essa maneira de pensar.
Achava sim correcto esses Iluminados jogadores de pool, ajudarem quem pouco sabe e está, quér e tem tempo e prazer em evoluir.
2º - Em qualquer desporto existe a vertente finançeira e essa, aliada ao prazer do desporto que praticamos permite-nos ganhar uns trocos, sem nunca descurar-mos o prazer que estamos a ter quando jogamos.
Como já escrevi num post atrás, temos de ter prazer naquilo que fazemos.
Como já li comentários (não interessa de quem) anteriores, há pessoas que assim não pensam e estão nisto pelo dinheiro.
Já que gostam tanto de pool, não acham que se tivessem mais prazer naquilo que fazem não se tornariam ainda melhores jogadores? Ou será que já se intitulam excelentes jogadores e já não conseguem evoluir mais ?
3º - Já há bastante tempo que noto que o forum está a servir para tudo menos o que interessa. POOL.
Não há comentários de jogadas, como foram feitas, outras opções a essas jogadas, qual o ponto da mesa que serviu de contagem à mesma,...etc...etc...
NÃO...........o que interessa é:
"...amanha, às 20h no local X a 20eur à melhor de 5."
comentários seguintes:
"...ganhei 20eur ao fulano Y, coitado........éra um pombinho ao pé de mim. Temos pena, mas vou-lhe dar a forra, só que agora é a 5eur o jogo..."
Mas o que é que isso interessa para quem gosta de jogar e quér evoluir cada vêz mais?
Se querem fazer apostas utilizem as MP ou usem os mail´s pessoais.
Não utilizem o forum para picardias estupidas pois às dezenas de pessoas que o consultam as mesmas estão se burrifando se fulano x ganhou ao y ou vice-versa.
4º - Pool em mesas de 7', 9' e Pool Português.
A porcaria não é a mesma?
Não me venham dizer que uns jogam-se com tacos e outros com cabo de vassouras.
Pool Português joga-se em mesas de 8?
Sim é verdade.
Só se joga em Portugal ?
Não creio, senão as grandes marcas não tinham à venda mesas com essa dimensão.
JÁ SEI................é para os imigrantes poderem jogar alem fronteiras e sentirem que ainda estão em Portugal.
Quando não se gosta de uma coisa, não se fala MAL sobre a mesma. Ignora-se.
Isto é o principio basico da boa educação.

Existem mais situações que gostava de salientar, mas acreditem ou não, a tristeza que tenho depois de reler o que escrevi é tanta que mais vale calar-me.

Quero salientar que isto é a minha opinião pessoal e de modo algum quero que a interpretem mal.

Como nem tudo é para falar mal..............aproveito para dar os parabens à Pro-Pool e a todos quantos se têm esforçado para fazer o excelente trabalho até aqui realizado.

Abraços
Grande João estiveste bem :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss Abraço H.Vicente
hugo vicente
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 128
Registado: 11/Mar/2008, 13:09
Jogador desde:: 2001
Modalidades: pool 8

Re: Jogo empatado??? n me parece

Mensagempor Carlos Teofilo » 04/Abr/2008, 16:54

:palmasss :palmasss
Editado pela última vez por Carlos Teofilo em 06/Jan/2009, 10:40, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
Carlos Teofilo
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 222
Registado: 08/Jun/2007, 16:43
Localização: http://www.carlos-teofilo.com
Jogador desde:: 1990
Taco de Jogo: Brunswick edição limitada
Taco de Abertura: Icebreaker
Taco de Jump: Icebreaker
Modalidades: Quase todas mas muito mal
Taqueira: Mcdermott

Re: Jogo empatado??? n me parece

Mensagempor Joao Rodrigues » 07/Abr/2008, 11:56

Caro Sr. Carlos Teófilo,
bom dia.
Se não leu tudo, devia, pois talvez entende-se o que eu queria dizer e evitava estar-me a dar explicações da forma como o fez pois só mesmo um comerciante como o Sr. é que me responde dessa maneira.
Em relação às dimensões das mesas, quem sou eu para estar a por em causa a actividade que Sr. Carlos tem à varios anos !!!
Com a ajuda da internet fiquei a saber:
Brunswick Gold Crown V Mahagony 8ft Pro Nickel Trimm
"8 ft Spielfläche 117 x 234cm Schieferplatte 25mm
Brunswick Genesís 7ft
7 ft Spielfläche 97 x 194cm Schieferplatte 20mm
Dynamic II Table (Black)
Table Sizes
7ft Playing Surface - 200 x 100cm
7ft Table Size - 234 x 132
8ft Playing Surface - 226 x 113cm
8ft Table Size - 254 x 142
9ft Playing Surface - 100 x 50 inches (256 x 128cm)
9ft Table Size - 9foot4inches x 5foot2inches x 31.4inches (285 x 158 x 80cm)
Billiard Table "Premier", 8', black, Pool
playfield: 226x113cm
table size: 255x143x80cm"

TODAS IGUAIS...........TODAS DIFERENTES...............

Em relação ao resto do seu comentário, nomeadamente "...e se puder ensinar um leigo como eu agradeço imenso...";"...estou completamente estupfacto com alguém que ao defender o tico tico tb poe em causa as grandes marcas..."

O Sr. desculpe, mas isso para mim "é dar musica" e com o devido respeito,´só a houve quem quem quér, por isso não comento pois seria deselegante da minha parte em o fazer.

Se o Sr. tivesse lido tudo por certo percebia que a unica coisa que estou a defender é o bom funcionamento do forum. NADA MAIS.

Não estou a favor nem contra o tico-tico, estou-me borrifando para as apostas existentes nos jogos, NÃO ESTOU contra nada disso.

Acho sim que o forum devia servir para tudo, menos para o que ultimamente tem servido, ou seja, picarias, faltas de educação e outras mais.

Para finalizar, não percebi o que o meu amigo quis dizer com "tirar os galões" !!!!
Caro Senhor, eu nasci em 1972.
Acho que para bom entendedor, meia palavra basta.
"assunto encerrado"
Sem outro assunto.
João Rodrigues
:sporting Sempre
Viva cada dia como se fosse o último. Um dia acertas
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 611
Registado: 07/Fev/2007, 12:59
Localização: Lisboa

Re: Jogo empatado??? n me parece

Mensagempor Carlos Teofilo » 07/Abr/2008, 18:13

:palmasss :palmasss
Editado pela última vez por Carlos Teofilo em 06/Jan/2009, 10:41, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
Carlos Teofilo
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 222
Registado: 08/Jun/2007, 16:43
Localização: http://www.carlos-teofilo.com
Jogador desde:: 1990
Taco de Jogo: Brunswick edição limitada
Taco de Abertura: Icebreaker
Taco de Jump: Icebreaker
Modalidades: Quase todas mas muito mal
Taqueira: Mcdermott

Re: Jogo empatado??? n me parece

Mensagempor Joao Rodrigues » 08/Abr/2008, 10:47

Caro Senhor Carlos,
Vou-me tentar fazer entender:

1º-Não estou a defender o tico-tico.
2º-Não estou a ofender coisa alguma.
3º-O que eu quero tentar dizer é o seguinte:
- Existem 2 medidas de mesas oficiais onde são realizadas competições, 7' e 9'. Correcto ?
Como o pool portugues se joga em mesas de 8' o que eu quero dizer é que todas as marcas vendem mesas com essas medidas.
O Sr. tem à venda o seguinte:
- Bayfield 8'
- Black Wolf 8'
- Geneva 8'
- Gold Crown V 8'
- etc
Eu NUNCA disse que as grandes marcas vendiam mesa de tico-tico.
Disse sim que vendiam mesas com essas dimensões (8 pés)
Não estou, nem nunca estive a defender as mesas em que cabe uma bola e pouco mais.
Isso são mesas de café e não gosto, nem nunca gostei apesar de antigamente não haver outra coisa senão isso.
O que quero dizer é que sempre que se fala em pool portugues, vem logo à baila mesas de tico-tico e isso já não é tão verdade quanto isso pois qualquer um desses 4 modelos que referi e que o Sr. tem à venda, servem para jogar pool português assim como outras marcas (ex. Space II).
Agora pergunto...... isto são mesas de tico-tico ?
Na minha opinião, não. São mesas de 8' e não tico-tico.
4º- Se há pessoas que preferem jogar pool portugues em vêz de 7' ou 9', isso é outra "guerra" que eu não vou comentar pois acho que cada um é livre de jogar onde melhor se adapta e quer.
Falando por mim, e como já joguei (tentei) em varios tipos de mesas e com a recente criada "pro-pool" penso que estão reunidas as condições necessárias para cada um optar onde quér jogar.
Para finalizar, espero ter-me feito entender e referir novamente, que não estou a defender o tico-tico.

Bem hajam
João Rodrigues
:sporting Sempre
Viva cada dia como se fosse o último. Um dia acertas
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 611
Registado: 07/Fev/2007, 12:59
Localização: Lisboa

Re: Jogo empatado??? n me parece

Mensagempor Jose Almeida » 08/Abr/2008, 13:25

Caro João,

Não podes fazer essa comparação tão directa, porque para isso terias de proibir salões como brandoense, alcazar, vale,joma, cardeal,casa não sei das qtas,etc...Agora tb não se pode dizer que já não é ticotico porque as mesas são space, têm space na maioria dos locais, mais de 50% dos lcais têm space???pois, a minha opinião é esta criaram a space para tentarem ter uma imagem forte, e não dizerem que é tico tico etc, eu já nem ligo a isso.
Eu como jogador quero jogar onde tenha condições, como para mim não existem condições para jogar no pool português, simplesmente não jogo individual, ainda me mandavam jogar para brandoenses e companhia.
Por equipas entramos por respeito a uma pessoa, mas ainda bem que está quase acabar.


Abr,

Bino
Avatar do Utilizador
Jose Almeida
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 482
Registado: 16/Fev/2007, 13:26
Jogador desde:: 0

Re: Jogo empatado??? n me parece

Mensagempor Joao Rodrigues » 08/Abr/2008, 14:05

Bino,
estou de acordo que há salões que não têm condições para jogar.

Este assunto para mim está encerrado.

Abraço
João Rodrigues
:sporting Sempre
Viva cada dia como se fosse o último. Um dia acertas
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 611
Registado: 07/Fev/2007, 12:59
Localização: Lisboa

Re: Jogo empatado??? n me parece

Mensagempor Antonio Neves » 08/Abr/2008, 14:31

joao, concordo com tudo o que disses-te.
bino, tens razao quando dizes que alguns locais não teem condicoes, no entanto deixam-me que te diga que, nos primeiros anos em que joguei nas ligas valley, joguei tambem em sitios indecentes e alguns dos jogadores que hoje jogam na nossa liga e criticam a fpb, já na altura jogavam nesses sitios e aguentavam-se a bronca.
a grande diferenca??? já na altura havia algo a ganhar na liga valley...
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Re: Jogo empatado??? n me parece

Mensagempor Jose Almeida » 08/Abr/2008, 17:21

Boas,

Para isso é que existe o chamado crescimento...

Abr,

Bino
Avatar do Utilizador
Jose Almeida
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 482
Registado: 16/Fev/2007, 13:26
Jogador desde:: 0

Re: Jogo empatado??? n me parece

Mensagempor Carlos Teofilo » 08/Abr/2008, 19:03

.
Avatar do Utilizador
Carlos Teofilo
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 222
Registado: 08/Jun/2007, 16:43
Localização: http://www.carlos-teofilo.com
Jogador desde:: 1990
Taco de Jogo: Brunswick edição limitada
Taco de Abertura: Icebreaker
Taco de Jump: Icebreaker
Modalidades: Quase todas mas muito mal
Taqueira: Mcdermott

Anterior

Voltar para Perguntas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante