Abertura

Pede a opinião ao resto dos jogadores sobre o que quiseres...

Moderador: Antonio Neves

Como deveria ser a abertura no Pool?

Ganhador
14
23%
Perdedor
2
3%
Alternada
45
74%

Total de votos : 61

Re: Abertura

Mensagempor Antonio Neves » 04/Nov/2007, 18:46

Na minha opinião a saida é obrigatoriamente sempre uma vantagem quer estejamos a falar de bola 8 ou 9. Como é obvio os jogadores de maior qualidade vão sempre prefrir que a abertura seja do ganhador no entanto, todos devem saber que se são os melhores, é dentro do universo que em se inserem, pois se forem jogar para outras "praças", concerteza que haverá melhor que eles e já não lhes será muito agradável passar uma eternidade sentado !!!!!!!!!

Concerteza que já vos aconteceu talvez parecido mas deixem-me que vos conte uma história:

- Era uma vez um rapazito que jogava pool e que pensava que até jogava mais ou menos ( ao nosso nivel até se batia +/- com todos); foi jogar um Eurotour à Alemanha e até ganhou 2 joguitos e a saída na altura era o ganhador (foi à mais de 5 anos atrás) em partidas até aos 9; Entretanto à 3ª ronda calhou-lhe um "gajo qualquer" chamado Niels Feijen, que na bola à tabela ganhou a saída; THE TERMINATOR abriu e acabou os primeiros 7 jogos, no oitavo abriu e fez "push"; o tuga, não conseguia ver a bola 1 para meter e tentou defender, não conseguiu; O holandês acabou esse e depois abriu e acabou o último...... DOÍ, NÃO DOÍ.......
Escusado será dizer que o atropelado foi aqui o JE... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Independentemente dos prós e contras penso que o mais razoável será a abertura alternada, e quando muito, se estivermos a jogar set's longos, essa alternância poderá ser feita com um intervalo de jogos e não jogo a jogo para que ambos os jogadores possam manter o ritmo, como o Júlio já tinha opinado.

Cumprimentos,
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão

Registado: 24/Out/2007, 09:20
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Jacoby Monster Crush
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Jacoby Titan

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Mensagempor Júlio Miguel » 07/Nov/2007, 04:51

Neves também partilho da tua opinião.
Júlio Miguel
Utilizador Novato
Utilizador Novato

Registado: 27/Fev/2007, 02:31

Mensagempor Antonio Neves » 07/Nov/2007, 05:04

Entao Julio, divertes-te por aqui tanto como eu não???? ... sabes, eu já estava todos os dias com o pc online por causa do poker, como tal é só abrir mais uma janelita para ir mandando umas postas de pescada e dizendo umas barbaridades. :pulos :pulos :pulos :pulos
E como muitos nem me conhecem, até pode ser que acreditem no que digo. :lol: :lol: :lol:
Parabéns pela vossa sala, fica bem.

Júlio Miguel Escreveu:Neves também partilho da tua opinião.
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão

Mensagempor Luís Telha » 07/Nov/2007, 12:35

António,
essa tua modéstia ("dizer barbaridades") não engana quem te conhece e quem não conheça fica desconfiado.
Mas, para que não restem dúvidas, e para quem não saiba quem tu és, basta estar atento ao que vais escrevendo e contando.

Grande abraço,
Luís Telha
Luís Telha
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional

Registado: 17/Jul/2007, 13:48
Jogador desde:: 2006

Mensagempor Antonio Neves » 07/Nov/2007, 16:49

Felizmente é o que vai ficando ao cabo e ao fim Luís, umas historiazitas para contar.... :saudacao :saudacao :saudacao

Luís Telha Escreveu:António,
essa tua modéstia ("dizer barbaridades") não engana quem te conhece e quem não conheça fica desconfiado.
Mas, para que não restem dúvidas, e para quem não saiba quem tu és, basta estar atento ao que vais escrevendo e contando.

Grande abraço,
Luís Telha
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão

Mensagempor zemira » 08/Nov/2007, 12:30

Todos os comentarios tem um valor. A minha opiniao pessoal é k depende da modalidade e do numero de jogos. Se estamos a jogar bola9 a ganhar 10 entao deve ser alternada de 3 em 3 como no Eurotour. Se sao menos jogos abra o ganhador. Em bola8 sempre o ganhador.

Um Abraço,
Zé Mira
zemira
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional

Registado: 31/Out/2007, 16:19
Jogador desde:: 1984
Taco de Jogo: Meucci
Modalidades: Bola8,9,10,14-1

Mensagempor Antonio Neves » 08/Nov/2007, 17:05

Porquê pensas assim Zé, na minha opinião a abertura alternada tem ainda mais sentido em bola oito. Em mesas de 9", penso ser substancialmente mais fácil fazer RUN'S em bola 8 do que em bola 9, em dependes da bola de ordem, agree??????????

Cump,.

zemira Escreveu:Todos os comentarios tem um valor. A minha opiniao pessoal é k depende da modalidade e do numero de jogos. Se estamos a jogar bola9 a ganhar 10 entao deve ser alternada de 3 em 3 como no Eurotour. Se sao menos jogos abra o ganhador. Em bola8 sempre o ganhador.

Um Abraço,
Zé Mira
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão

Mensagempor zemira » 08/Nov/2007, 17:32

É relativo. Estou de acordo contigo k é mais facil terminar em bola 8 k bola 9. A minha opiniao na realidade tambem ser alternado se se joga pelo menos a 7. Tambem de 3 em 3. No passado sempre jogavamos todos os campeonatos em k saia o ganhador e os vencedores tambem eram sempre os mesmos.
Zé Mira
zemira
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional

Registado: 31/Out/2007, 16:19
Jogador desde:: 1984
Taco de Jogo: Meucci
Modalidades: Bola8,9,10,14-1

Mensagempor Antonio Neves » 08/Nov/2007, 17:42

é um facto, mas de momento e levando em conta os jogadores de topo, penso que existem mais potenciais vencedores com o incremento da competição, não concordas.

zemira Escreveu:É relativo. Estou de acordo contigo k é mais facil terminar em bola 8 k bola 9. A minha opiniao na realidade tambem ser alternado se se joga pelo menos a 7. Tambem de 3 em 3. No passado sempre jogavamos todos os campeonatos em k saia o ganhador e os vencedores tambem eram sempre os mesmos.
Zé Mira
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão

Mensagempor OrlandoPonte » 08/Abr/2008, 12:14

Boas a todos,

Eu na minha opinião, acho que o mais justo é uma saída alternada, mas a segunda hipótese seria a do perdedor e nunca o vencedor.....
OrlandoPonte
Utilizador Junior
Utilizador Junior

Registado: 27/Mar/2008, 00:19
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: Predador
Modalidades: Pool Portugues

Anterior

Voltar para Perguntas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes