Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Toda a informação da liga sobre competições da Pro Pool

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor Filipe_Pereira » 13/Jul/2009, 18:49

Boas Bruno,

Como não pude estar presente na Reunião e já que o debate está aberto, aqui ficam algumas das minhas questões que provavelmente serão as questões de muitos:

Haverá Categorias?
As Equipas continuam com Pontuação?
A Pool Elite continua sem pagar nada?
Qual o valor das Inscrições por categoria?
Qual o valor das inscrições das Equipas?
É uma inscrição por 7 pés, 9 pés e pool portugues?
Quais os prémios?
O pagamento das incrições será feito por torneio ou à cabeça com seis cheques pré-datados?
O Modelo de Competição Pro-Pool para 2009-2010, será igual para todas as modalidades?
A competição vai ser em round robin ou em torneios?
Se um Jogador ganhar o seu quadro e não querer ir a Las Vegas, tem algum prémio?
Haverá na mesma os cartões F.P.B. que geralmente nunca são entregues?
Haverá Handicap entre categorias em fases Finais?

Se me lembrar de mais algumas vou colocando.

Um abraço,
Filipe Pereira
Filipe Pereira
Filipe_Pereira
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 375
Registado: 27/Set/2007, 15:53
Localização: Vale do Paraíso "City"
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: Throne 2-3
Taco de Abertura: BK Rush
Taco de Jump: Air Hog 2
Modalidades: Pool | Pool Português
Taqueira: Predator Soft Case

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor nuno bernardes » 13/Jul/2009, 21:20

master Escreveu:“…há quem esteja a fazer um grande negócio…”
Resposta: Não sei a que te referes, mas se é para a Pro Pool convido-te desde já para sócio. Como é óbvio, com todas as suas regalias e OBRIGAÇÕES.
master Escreveu:Caro Bernardes

Esclarecimentos todos precisam. Nada melhor para isso que enviar um e-mail para a FBP a solicitá-la ao presidente da Comissão Administrativa. Que eu saiba nunca evitou esclarecer ninguém nem nunca deixou ninguém sem resposta. Tenho é dúvidas que o fórum seja a melhor forma de a solicitar, mas concerteza que já deves ter enviado esse mail a pedir esses esclarecimentos adicionais.

Quanto à reunião pública em Santarém, até poderá existir. Não me parece óbvio que as façamos em todas as capitais de distrito. Ainda ontem, em Coimbra, estiveram pessoas de Aveiro e de Leiria, e em Braga estiveram pessoas de Viana do Castelo, tal como em Lisboa estiveram outros de Setúbal. Temos de entender que não poderemos estar em todo o território e de Santarém a Lisboa a distância não é assim tão grande caso o interesse seja óbvio.

Já quanto à defesa dos superiores interesses dos jogadores e do negócio nos 7 pés prefiro não comentar... talvez tenhamos ouvido duas versões diferentes da mesma reunião. Mas como eu estive em todas (Lisboa, Braga, Porto e Coimbra) não me parece que esteja errado... deixo isso à consideração das dezenas de atletas que estiveram presentes...


O miguel diz para não se falar do assunto aqui no forum, mas tens mais que razão Bruno devem colocar aqui as dúvidas e as questões para ser conhecimento de todos.


Eu não disse que o Sr Presidente da comissão administrativa evitou esclarecimentos pelo contrário mostrou ser uma pessoa aberta ao diálogo.


Por não poderem estar em todo o território é que é bom que se utilize este meio e outros que servem para dialogar.

master Escreveu:“…acho que na categoria de 7" os jogadores são os únicos que não estão a beneficiar em nada…”
Resposta: Quanto a esta afirmação gostava de saber se te referes à tal “fusão” ou se já não achavas que era benéfico antes, com o modelo Pro Pool.


sabes que não achava benéfico porque nem todas as zonas são iguais e têm o mesmo puder de compra ou nivel de vida, o valor apresentado pela propool para a próxima época para mim e muitos não faz grande nexo, e principalmente quando à responsáveis que têm de entregar o dinheiro quer esteja tudo pago ou nã, não te esqueças que ainda tenho de receber cerca de 900€ da época passada, mas eu entreguei todo dinheiro antes da fase final, ou seja a propool recebeu tudo.

master Escreveu:“…há quem esteja a fazer um grande negócio…”
Resposta: Não sei a que te referes, mas se é para a Pro Pool convido-te desde já para sócio. Como é óbvio, com todas as suas regalias e OBRIGAÇÕES.


Claro que para alguns é um grande negócio, para a propool não sei é uma das dúvidas que me intriga pois como empresa privada, não vos estou a ver a querer ter prejuizo no final do ano, claro que como me foi dito em questão de prémios à quem tenha o seu garantido no final da época. Quanto a ser sócio da propool sabes que não aceitei ser quando à 2 anos fui talvez o 2º a ser convidado para essa sociedade logo não era agora que iria aceitar.

master Escreveu:“…quando é que são os jogadores a sair beneficiados nestas transformações????????...”
Resposta: Quanto a esta é fácil … quando estiverem todos juntos. (mas é só a minha opinião)


Ainda o ano passado estivemos todos juntos e qual é a razão para que alguns queiram sair da propool??
Não existiu diálogo com as pessoas certas aquelas que têm feito algo pela modalidade durante os últimos anos, além de se dividirem dentro da mesma propool. O maior problema foi o quero posso e mando e quem quiser é assim, quem não quiser passa a ser inimigo.

Gostaria de referir que todos falam do excelente trabalho da propool da época anterior, sim foi excelente mas devem tentar preceber que o trabalho, maior parte dele foi de elementos que agora querem sair, eu tenho conhecimento por isso o falo aqui, a propool, no oeste e Ribatejo não mexeu uma palha e em outras zonas igualmente, no entanto todos falam que foi de norte a sul a propool que fez um excelente trabalho, assim como os 30 atletas que foram a Las Vegas quem se lembra que 30 por cento desses atletas foram por sua conta própria, no entanto foi a propool que os levou a todos a Las Vegas nos seus apuramentos, não quero com isto dizer que o trabalho foi mau mas este ano não seria igual com certeza pois o barco dividiu-se.
F. P. P. P. A.
LAS VEGAS
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno bernardes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 2299
Registado: 25/Mai/2007, 17:12
Localização: rio maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: MCDERMOT
Taco de Abertura: SCORPION
Taco de Jump: MAD IN VEGAS
Modalidades: POOL
Taqueira: 4 X 2

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor Artur Costa » 13/Jul/2009, 23:27

Boa noite a todos!

Sucintamente!


sabes que não achava benéfico porque nem todas as zonas são iguais e têm o mesmo puder de compra ou nivel de vida, o valor apresentado pela propool para a próxima época para mim e muitos não faz grande nexo, e principalmente quando à responsáveis que têm de entregar o dinheiro quer esteja tudo pago ou nã, não te esqueças que ainda tenho de receber cerca de 900€ da época passada, mas eu entreguei todo dinheiro antes da fase final, ou seja a propool recebeu tudo.



Podemos sempre indexar as inscrições ao IRS!...em relação ao facto de ficares a arder em cerca de 900€, não vejo o que é que a Pro-Pool terá a ver com isso!

Em relação a negócios e a ganhar dinheiro com o Pool, anda muita gente, gente que não dá nada nem respeita 90% dos jogadores que participam nas suas provas, ao contrário do que a Pro-Pool tem feito!

Já agora, quem é que quer sair da Pro-Pool?!
Why can't we work out our differences?
Why can't we work things out?
Little people, why can't we all just get along?
Avatar do Utilizador
Artur Costa
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 609
Registado: 22/Ago/2007, 11:22
Jogador desde:: 1990
Taco de Jogo: 5K1/Z2
Taco de Abertura: ICEBREAKER
Taco de Jump: AIR
Modalidades: Todas
Taqueira: WHITE BRAND

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor nuno bernardes » 14/Jul/2009, 00:02

Artur Costa Escreveu:Boa noite a todos!

Sucintamente!


sabes que não achava benéfico porque nem todas as zonas são iguais e têm o mesmo puder de compra ou nivel de vida, o valor apresentado pela propool para a próxima época para mim e muitos não faz grande nexo, e principalmente quando à responsáveis que têm de entregar o dinheiro quer esteja tudo pago ou nã, não te esqueças que ainda tenho de receber cerca de 900€ da época passada, mas eu entreguei todo dinheiro antes da fase final, ou seja a propool recebeu tudo.



Podemos sempre indexar as inscrições ao IRS!...em relação ao facto de ficares a arder em cerca de 900€, não vejo o que é que a Pro-Pool terá a ver com isso!

Em relação a negócios e a ganhar dinheiro com o Pool, anda muita gente, gente que não dá nada nem respeita 90% dos jogadores que participam nas suas provas, ao contrário do que a Pro-Pool tem feito!

Já agora, quem é que quer sair da Pro-Pool?!



não precebes Artur eu explico tive de pagar inscrições de outros jogadores porque maior parte nem cheques usa, entendes, e compo está a faltar eu que me aguente, apesar de todo trabalho na minha zona ter sido feito por mim, já entendes é o valor que me derão, sabes quanto custa uma viagem a las vegas com estadia e inscrições?? pois é houve um jogador da minha zona que não pode ir, recebeu 750€, sabes quem ficou com a diferença, foi quem não fez nada nesta zona durante a época, já entendes.

já sem falar das mesas que essa história já todos conhecem, mas se quiseres eu conto-a de novo.

daqui a uns dias ficas a saber quem quer sair da propool.
F. P. P. P. A.
LAS VEGAS
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno bernardes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 2299
Registado: 25/Mai/2007, 17:12
Localização: rio maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: MCDERMOT
Taco de Abertura: SCORPION
Taco de Jump: MAD IN VEGAS
Modalidades: POOL
Taqueira: 4 X 2

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor nuno bernardes » 14/Jul/2009, 00:07

Em relação a negócios e a ganhar dinheiro com o Pool, anda muita gente, gente que não dá nada nem respeita 90% dos jogadores que participam nas suas provas, ao contrário do que a Pro-Pool tem feito!



o que fez a propool no Oeste e Ribatrjo ????

acorda, com o mesmo valor de inscrições em 16 levo 4 a Las Vegas.

Sabes porquê, tenho trabalho que me dá de comer, isto é um hobie onde estrago algum dinheiro.

E se tiver prejuizo o trabalho é meu, culpa minha se não receber é uma coisa ter de adiantar é outra entendes.
F. P. P. P. A.
LAS VEGAS
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno bernardes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 2299
Registado: 25/Mai/2007, 17:12
Localização: rio maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: MCDERMOT
Taco de Abertura: SCORPION
Taco de Jump: MAD IN VEGAS
Modalidades: POOL
Taqueira: 4 X 2

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor Artur Costa » 14/Jul/2009, 02:17

Pois não sei o que fizeram ou deixaram de fazer (não estive lá e por isso só posso ouvir uns e outros e tirar as minhas conclusões), mas uma coisa sei, apesar da hora, estou bem acordado!...a mim só me engana quem eu deixar...alguém acredita que se forma uma empresa privada para perder dinheiro?!...achas que só tu é que sabes fazer essa conta do custo/benefício?!...essas contas também podem ser feitas noutras situações...e também aí não fui enganado...fui porque me apeteceu, embora a vontade de "não ser enganado" seja cada vez menos!...anda tudo a lutar em prol do Pool, mas já agora deixa cá ganhar uns trocos...qual era a outra hipótese?!...FPB...?!...pois.........

Em relação ao dinheiro continuo sem entender como é que isso sai da tua jurisdição e relação que tu tens com os "teus" jogadores...as mesas...esquece lá isso...já houve conversa suja demais e acho que nem tu deves saber quem é que ganhou dinheiro com isso...

Em relação a quem vai sair da Pro-Pool, mais valia teres estado calado...estou farto destas insinuações e destas meias palavras e meias conversas...se não tens a certeza ou se não podes nem queres dizer...para quê mencionar?!...sinceramente só posso ver que seja por má fé!...ou então...eu sei e tu não sabes vê lá se acordas...se andam por aqui 1000 utilizadores, pelo menos 980 merecem o respeito que impede alguns de terem conversas por meias palavras para estupefação, admiração e ignorância dos tais 980...respeitem e dêem-se ao respeito!

Peço desculpa se tiver a exagerar, mas é "só" mais uma das vezes...
Why can't we work out our differences?
Why can't we work things out?
Little people, why can't we all just get along?
Avatar do Utilizador
Artur Costa
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 609
Registado: 22/Ago/2007, 11:22
Jogador desde:: 1990
Taco de Jogo: 5K1/Z2
Taco de Abertura: ICEBREAKER
Taco de Jump: AIR
Modalidades: Todas
Taqueira: WHITE BRAND

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor Fernando Ferreira » 14/Jul/2009, 10:15

abertura para modificar ideias ou preconceitos pré-definidos. Quem à partida fôr irredutível ou estiver sempre do contra nem vale a pena sequer participar. O resultado dessas reuniões será depois transmitido pelos responsáveis dos Salões em reuniões locais/regionais aos jogadores, que assim ficariam a perceber o que irá mudar e como. Cada Salão ficaria deste modo mandatado (ou não) pelos seus jogadores para participar na Liga da Propool ou noutra que entendesse.(FIM DE CITAÇÂO)

Acho q é neste tópico q todos se devem concentrar.Pelo é q é dado a entender esta comissão está a apresentar propostas e a ouvir os interessados.Não me é dado a entender q está a impôr as suas ideias.Penso ser de louvar.Poderiam simplesmente agarrar o projecto e colocar em prática sem auscultar os interessados.Nesta fase acho q todos somos poucos para estarmos divididos.Pelo menos merecem o beneficio da dúvida.Para o ano estaremos cá para fazer o balanço e corrigir o q de mau se fez.Deve-se criticar,opinar,apresentar as suas ideias.Força.Mas com sentido construtivo e elevação.
Por motivos profissinais não me foi possivel estar presente na reunião de Coimbra.Se possivel agradecia q colocassem aqui alguma informação.

Saudações Desportivas
Fernando Ferreira
Fernando Ferreira
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 100
Registado: 17/Fev/2008, 18:58
Jogador desde:: 2007

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor BrunoVy » 14/Jul/2009, 10:21

Opá quem saiu fui eu e o Paulo Martins... mas será que é dificil!
Parem com isso!
Vamos é reunir aqui ou pessoalmente os detalhes da prova para saber como vão decorrer as coisas...

Ice aparece na minha taberna! Já lá tenho uma mesinha de 9" só para o V.Exa

O Mustang, o Flamengas, o Canhão ou o Fisherman dão te 5 aos 7... eu so posso dar 3...(sou um taberneiro piço)
Somos uma cambada de bebados, exfumassados que nem vimos as bolas a jogar... é só trick shots.

8) 8)
"Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito"
Avatar do Utilizador
BrunoVy
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 3066
Registado: 01/Jun/2007, 01:52
Localização: Santa Iria Azoia Loures Portugal
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: Jacoby custom cue / Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: mezz key
Taco de Jump: bullet black
Modalidades: Pool 8/9 /14.1
Taqueira: Soft Predator

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor Bruno Moluras » 14/Jul/2009, 12:01

Nuno, que fique bem esclarecido aqui que a Pro Pool no Ribatejo eras tu. Se funcionou mal foi devido a ti e se não concordas com os pressupostos (o que me parece ser o que mais influenciou o mau trabalho) só tens que sair.
De notar também que a iniciativa de tu saíres foi minha, por não achar que tinhas condições para continuar. Podes agora especular o que quiseres, mas o que mais me parece é que gostas de fazer as coisas à tua maneira, ou à maneira do Ribatejo, que como tu dizes tem de ser diferente. Não venhas chorar uns tinteiros de impressora que fica mal a quem se diz disponível para lutar a favor do pool em Portugal. O que me parece é que se for para a FPPPPPPPPA já não te importas de os gastar. Maneiras diferentes de ver os problemas, eu tenho a minha e tu tens a tua.
Quanto aos cheques, sabes perfeitamente que nós aceitávamos 6 cheques pré-datados. Se eles não tinham cheques, tu confiavas neles e acabaram por não te pagar esse problema é teu. Eu por norma não o faço e se o fizer é porque confio o suficiente para prever que isso não acontece. Se por algum acaso acontecer, aguento-me e não me venho para aqui queixar.
Quanto aos atletas que foram a Las Vegas do próprio bolso tenho a dizer que a grande maioria foram atletas do Barreiro. Esses atletas tem uma história engraçada da qual me arrependo profundamente e que passo a contar:
Todos sabem que a LPP sempre quis competir numa liga autónoma e que nunca se quis juntar aos demais. No entanto, para grande espanto da minha parte, este ano acederam ao convite da Pro Pool de se juntarem à nossa liga com o intuito de fazermos uma competição cada vez com mais expressão nacional.
No final do ano o Carlos Miguel ligou-me e pediu-me se dava para inscrever alguns jogadores do Barreiro na BCA. Eu, que no princípio do ano tinha tido uma conversa com ele sobre a competição individual (que não jogava com a Pro Pool) e me tinha prometido que não daria prémios “BCA” aos individuais fiquei de pé atrás, no entanto acedi ao pedido (não tenho muito feitio para negar) convencido que para o ano seguinte iríamos discutir uma forma diferente de trabalhar pois ele não tinha ficado muito satisfeito com o trabalho dos delegados.
Falámos de descontos nas inscrições das equipas (pois ele tem muitas) e de outras formas possíveis de tornar a competição no Barreiro.
Qual não foi o meu espanto quando soube que em Las Vegas foi abordado pelo Miguel Sancho e pelo Refacho para discutir pormenores da próxima época e recusou falar alegando que não tem nada para falar pois para o ano vai fazer sozinho. (ou então com o Bernardes, mas isto sou eu a pensar alto).
A minha intenção é tentar juntar as ligas privadas na Federação. É claro que quem se juntar terá que “gramar” com o modelo Pro Pool que acaba de ser herdado, no entanto não quer dizer que não se mude alguma coisa pois só todos juntos é que sabemos tudo.
Continuando….
Quanto à questão dos prémios alternativos a Las Vegas, por mim não existiam, pois o intuito desde DESPORTO é promover a sua prática e internacionalização. Para prémios em dinheiro existem os Opens privados. Mas esta é só a minha opinião, não sei ainda como é que a FPB vai gerir esse assunto.
Respondendo agora a algumas questões do Filipe Pereira:

-Haverá Categorias?
Continuam a existir as categorias que sempre existiram. Nada muda neste aspecto.

-As Equipas continuam com Pontuação?
Não, as equipas já não terão pontuação. Este foi um dos aspectos negativos da questão, no entanto haverá algumas decisões que vão ser tomadas para minimizar o “estrago”. Falo da criação de divisões no ano seguinte, o que permitirá a equipas de “meio de tabela” lutarem por objectivos diferentes e serem campeões da sua divisão.

-A Pool Elite continua sem pagar nada?
Sim, continua a ser uma categoria de Elite sem inscrição. Terão com certeza algumas obrigações que estão ainda a ser estudadas, mas no âmbito da promoção da modalidade.

-Qual o valor das Inscrições por categoria?
Aqui as alterações também não serão grandes. Ficará algures entre o que se pagou no ano passado e o previsto para a próxima época da Pro Pool. O fee da BCA aumentou em 50% e trará alguns custos extra, no entanto não será significativo.

-Qual o valor das inscrições das Equipas?
Penso que será 150€, no entanto não tenho a certeza. Uma coisa muda; não é obrigatório jogar por equipas.

-É uma inscrição por 7 pés, 9 pés e pool portugues?
Claro, só jogas o que quiseres. A única coisa que pagar para todas as modalidades em conjunto é a filiação. (22€)

-Quais os prémios?
Nesta questão depende da variante. Se for 7” os prémios serão mais uma vez parecidos com os da Pro Pool, no entanto terão mais lugares para Las Vegas e não haverá prémios em dinheiro para os jogadores.
Em 9” sei que dará acesso a Eurotour e Campeonato da Europa. Mais ainda não sei.

-O pagamento das incrições será feito por torneio ou à cabeça com seis cheques pré-datados?
O jogador terá que pagar sempre ao clube. O clube, por sua vez terá uma conta corrente com a Federação que tanto quanto sei também pode funcionar com pré-datados. Neste caso é como com o Bernardes, se o jogador não pagar ao clube o clube tem na mesma a obrigação de pagar à FPB.

-O Modelo de Competição Pro-Pool para 2009-2010, será igual para todas as modalidades?
Não, só para 7”.

-A competição vai ser em round robin ou em torneios?
Em 7” será Round Robin. Em 9” serão 6 torneios, 3 de bola 9 e 3 de bola 10. Do resto não estou suficientemente documentado para te esclarecer.

-Haverá na mesma os cartões F.P.B. que geralmente nunca são entregues?
Se toda a máquina organizativa funcionar, não vejo grande dificuldade em fazer a “porcaria” de uns cartões. Nem entendo como é que com tantos anos de criticas de falta de cartões, ainda ninguém teve o bom senso de resolver essa questão. Até parece anedótico.

-Haverá Handicap entre categorias em fases Finais?
Não te sei responder a esta, mas assim que souber esclareço.

Acho que respondi a tudo o que sei responder.
Para finalizar queria deixar também claro que eu, tal como o Bernardes, encaro isto como um hobbie, e mais uma vez como o Bernardes, quando corre mal também ponho do bolso. Agora uma coisa é certa, há hobbies com mais risco, podem é com sorte chegar a dar dinheiro.
Um abraço e fico disponível para mais esclarecimentos.

P.S.: Como sei que o Carlos Miguel acabou de se registar no fórum (que confesso me surpreendeu) fico a aguardar uma versão diferente da minha história, ou então não!

Bruno Moluras
Avatar do Utilizador
Bruno Moluras
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 473
Registado: 28/Set/2007, 12:19
Localização: Venda do Pinheiro
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: McDermott Sexton
Taco de Abertura: mcdermott sledgehamm
Taco de Jump: Predator Air
Modalidades: 8, 9 e 10
Taqueira: Dennis Swift

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor Filipe_Pereira » 14/Jul/2009, 15:00

Obrigado Bruno.
Filipe Pereira
Filipe_Pereira
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 375
Registado: 27/Set/2007, 15:53
Localização: Vale do Paraíso "City"
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: Throne 2-3
Taco de Abertura: BK Rush
Taco de Jump: Air Hog 2
Modalidades: Pool | Pool Português
Taqueira: Predator Soft Case

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor Joao Rodrigues » 14/Jul/2009, 15:05

Boa tarde.

1º ponto:

Quando se tenta fazer algo bem feito, ou pelo simples facto de ESTAR A FAZER, já é motivo suficiente, para todos nós, jogadores, termos algum respeito e apreço por quem dá a cara.

Obviamente que não podemos agradar a Gregos e Troianos, mas o trabalho está a ser feito. Bem ou mal, não interessa. ESTÁ A SER FEITO.

O que está mal, é para ser corrigido mediante a opinião de todos. Informa-se os responsáveis da Pro-Pool e da-se o pareçer do que menos bem se fez, e outra alternativa melhor de fazer na próxima epoca.

2º Ponto:

A Federação Portuguesa de Bilhar é / deveria ser (já não sei) a unica entidade responsável pela pratica do bilhar em todas as suas vertentes no nosso pequeno Pais.
Se para isso tenha de haver uma entidade privada a juntar-se a ela de modo a que finalmente as coisas começem a funcionar, assim seja.

3º Ponto:

Que Eu saiba, a Pro-Pool é uma sociedade por quotas, devidamente registada nas finanças e NÃO uma sociedade sem fins lucrativos.
Se os seus funcionários/Gerentes, auferem alguma remuneração, qual é o drama???

NÃO É JUSTO??????

Ou há dor de cotuvelo por não terem sido outros a constituir a sociedade ?..............pois é. Já viemos tarde. TEMOS PENA. Mas como somos um grande pais, há sempre lugar para mais 1/10/100 ligas autonomas.
O que não podemos é em estar todos de acordo e trabalhar no mesmo sentido. ISSO NÃO. Confusão quanto baste. Assim é que a gente se entende.

4º Ponto:

Se alguem consegui os meus respeitos, pelo trabalho desenvolvido, foi a PRO-POOL e seus responsáveis.

PELO MENOS FIZERAM MAIS NUM ANO DO QUE A FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE BILHAR EM TODA A SUA EXISTÊNCIA.

E isto, quer se goste ou não tem de ser respeitado e dado o devido valor.

Não vou escrever mais, pois sinceramente já perdia a pica toda de tanta M.E.R.D.A que já li aqui...

Continuação de bom trabalho A QUEM O MEREÇE e aos restantes......continuem assim.
João Rodrigues
:sporting Sempre
Viva cada dia como se fosse o último. Um dia acertas
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 611
Registado: 07/Fev/2007, 12:59
Localização: Lisboa

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor nmcanhao » 14/Jul/2009, 15:29

UM UNICO E SIMPLES COMENTÁRIO : " SEE TO BELIEVE "

NESTA PRE-EPOCA DE CONTRATAÇÕES O MEU AGENTE ESTÁ A ESTUDAR O MERCADO!!! :festa2

BREVEMENTE SEREI INFORMADO, DE ONDE IREI JOGAR , PELO MENOS ASSIM O ESPERO.... :offtopic

JÁ AGORA E ESPERANDO NAO SER INOPORTUNO , NESTE NOVO MOLDE DA FBP , COMPLEMENTA TIPO AJUDAS DE CUSTO OU SEGURO PARA POR EXEMPLO UM GAJO QUE FAÇA UMA MICRO-RUPTURA DOS TENDÕES DO PULSO - VULGO ABRIR O PULSO - ACHO???

CUMPRIMENTOS A TODOS

N.CANHÃO
NUNO CANHÃO
nmcanhao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 1034
Registado: 08/Jun/2007, 01:51
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2004
Taco de Jogo: Predator 5K3 Vara 314`2
Taco de Abertura: Break Jump Fury
Modalidades: 8-Ball 9-Ball
Taqueira: MEZZ SOFT CASE 4/8

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor BrunoVy » 14/Jul/2009, 15:52

Ohhh ... e o ICE....?? assim não tem piada! :segredo
Taberneiro sou eu!!

Vamos mas é beber um copo todos à EXPO e tiramos todos as duvidas! Tipo sexta feira à noite! o que dizem?

Pessoal de LX?
"Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito"
Avatar do Utilizador
BrunoVy
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 3066
Registado: 01/Jun/2007, 01:52
Localização: Santa Iria Azoia Loures Portugal
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: Jacoby custom cue / Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: mezz key
Taco de Jump: bullet black
Modalidades: Pool 8/9 /14.1
Taqueira: Soft Predator

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor Edmundo Carvalho » 14/Jul/2009, 16:54

Fiz uma pequena análise estatística e verifico:

1. Menos de 1% dos utilizadores está a usar este forum para se pronunciar sobre o assunto. Logo, não é o lugar ideal!!!!

Dada a importância do tema e consequências para o futuro da modalidade, continuo a achar que este não é o lugar ideal para o debate. Aliás, ideias sobre a mudança e melhoria do futuro da modalidade ainda não vi nenhumas. O que vejo é lavagem de roupa suja que não dignifica ninguém, muito menos pessoas com responsabilidades na modalide.

2. Apenas 3 dos utilizadores monopolizam 55% das intervenções. Logo, continua a não ser o local ideal!!!!

Com tanta "conversa" ainda não consegui perceber nada das mudanças em causa. Consegui foi perceber as tempestades feitas num copo de água, por situações fáceis de resolver desde que haja vontade e bom senso.

Não quero (nem devo) intervir na gestão da Propool, mas a minha anterior intervenção sugeria uma PROPOSTA DE TRABALHO" que visava a intervenção conjunta das pessoas com responsabilidades na modalidade em todo o País e apelava à UNIÃO para o BEM DA MODALIDAE. Nem sequer mereceu nenhum comentário das pessoas que representam a Propool!!! Antes, continuo a ver respostas "ponto a ponto" a questões quase ridículas e particulares, que em nada interessam aos muitos utilizadores deste forum. Meus senhores: para resolverem isso, mandem mail,s, telefonem, resolvam à mesa ou a beber um copo. Não percam mais tempo aqui com essas "guerrinhas" e aproveitem o vosso precioso tempo para pensar no futuro da modalidade e "desenhar" a próxima época de modo a que participe o maior número de jogadores e não hajam divisões, separações ou mesmo abandono de jogadores.

Já agora (sff) gostava de saber o comentário da Propool à minha proposta. Impossível?; Possível mas impraticável?; Sem interesse? É uma boa ideia e vamos tentar pôr em prática? etc, etc.

Termino com uma Alegoria: Conhecem aquela frase já gasta sobre determinado atleta que, por não saber gerir a carreira acabou numa frustação: "tinha um futuro tão promissor!"

Abraço a todos,
Edmundo Carvalho
Avatar do Utilizador
Edmundo Carvalho
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 160
Imagens: 0
Registado: 09/Out/2007, 15:56
Localização: Caldas da Rainha
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: Predator Ykon
Taco de Abertura: Players
Taco de Jump: Cuetec
Modalidades: pool bola 8, 9, 10;pool português
Taqueira: Marca Pirata

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor Frederico » 14/Jul/2009, 17:45

Eis a minha opinião:

Várias pessoas habituaram-se a utilizar este espaço (fórum) para se manterem informadas das diversas alterações/novidades das diferentes ligas.
Se existem representantes das mesmas que se disponibilizam a vir cá informar e esclarecer questões melhor ainda. Da minha parte fico bastante agradecido pois sempre vou ficando a par de alguns assuntos que me interessam.
Não vejo mal nenhum em falar aqui de questões que são do interesse de todos. Obviamente o mesmo já não se aplica a outras várias conversas que apenas servem para dar a conhecer guerrinhas particulares.

Relativamente às alterações da FPB e Pro Pool, os jogadores e salões são totalmente livres para analisar as condições e decidir se querem ou não participar. Ninguém é obrigado a nada.
Em paralelo a este projecto, pelo que percebi há mais uns quantos com outras organizações e outras condições.
Analisem todos, vejam qual vos agrada mais e ajudem esse projecto a crescer e evoluir da maneira que vos for possível.
E porque não criarem um Projecto vosso e dar a conhecer também?!

O correcto não é "destruir quem não está convosco" mas sim "melhorar de tal forma para que todos queiram estar convosco"! e para isto não é preciso andar a pregrar rasteiras aos concorrentes para caírem.
PoolPT.com
Avatar do Utilizador
Frederico
Administrador(a)
Administrador(a)
 
Mensagens: 1699
Imagens: 24
Registado: 09/Abr/2007, 14:12
Localização: Santarém
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: P3 Exotic
Taco de Abertura: BK2 Sport
Taco de Jump: Cuetec Bullet Silver
Modalidades: 8, 9, 10, PP
Taqueira: Soft Case

AnteriorPróximo

Voltar para Liga Pro Pool Portugal

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes