O QUE SOMOS E O QUE QUEREMOS SER

Forum geral para as tuas ideias e comentários

Moderadores: Antonio Neves, Nuno Miguel

O QUE SOMOS E O QUE QUEREMOS SER

Mensagempor Cartaginês » 30/Jul/2009, 20:23

Ilustres Companheiros

Que me desculpem todos aqueles que frequentemente utilizam este Fórum e todos os outros que, não o frequentando, vêm a saber o que aqui se comenta, mas nada fazem parra que se mude efectivamente o que de menos bem vem acontecendo com relação a este nosso Desporto, e que se arrogam o direito de criticar o que foi feito e exigir que se faça “isto ou aquilo, desta ou daquela maneira”.

Este é o meu grito de revolta, como praticante e como alguém que respeita a modalidade, os seus intervenientes e as suas instituições.

Muitos “bitaites” são mandados, enormes alarvidades são ditas e por vezes insultos são proferidos contra quem, seja de que liga ou instituição for, assumiu em nome de outros, ou melhor, de todos nós, a grande responsabilidade de levar o “tormentoso barco” para diante. Sem o seu trabalho nada se teria feito, bem ou menos bem.

Continuamos a querer que as coisas apareçam feitas sem que para tal contribuamos , minimamente, com um pouco do nosso esforço, pois é bem mais cómodo avaliarmos o trabalho feito pelos outros, sem respeitar o seu esforço e a sua dedicação a uma causa que é de todos nós, do que ajudarmos na definição e realização daquilo com que todos sonhamos.

Fácil é criticar o trabalho de uns quantos, quando em nada contribuímos para a sua execução, e muito menos para a correcção do que estava menos bem, o que nos deixa numa posição cómoda, pois ele, o trabalho, de uma maneira ou de outra, apareceu feito. Alguém fez que não nós.

Fácil é deitar abaixo um qualquer projecto, seja ele qual for, quando para ele não contribuímos mas que, apesar de não termos dado provas de que seríamos capazes de o realizar, achamos que faríamos sempre mais e melhor. Com as calças de meu pai eu também seria um homem.

Fácil é cobrar dos outros aquilo de que não sabemos, ou que apenas ouvimos dizer, mas que, na nossa imensa sabedoria, pensamos que seria de outra maneira. Mas, como diz o velho ditado, a pensar morreu um burro.

Haja tento e um pouco de vergonha e bom senso. Se não sabemos, calamos. Se não queremos fazer, deixemos que outros façam. Mas tenhamos a honestidade de assumir que, se alguém errou, foi porque tentou fazer algo para o qual nós não contribuímos, nem seríamos capazes de fazer melhor. Porque se o fossemos, teríamos lá estado em vez deles.

Só se consegue mostrar a nossa valia, fazendo ou apresentando um projecto viável, que possa ser avaliado, e pelo qual lutaremos até ao fim. De nada vale criticar, quando nós nada damos e nada fazemos em prol dos outros. Sujeitemo-nos ao sufrágio e arquemos com as consequências. Só assim teremos o direito à crítica, pois também nos sujeitámos a ela.

Nunca nos esqueçamos - Os outros somos nós. É de nós que deve partir a confiança naqueles que, por nós, deverão realizar aquilo que nós não somos capazes de fazer ou de assumir, mas que desejaríamos ver feito. Somos nós que os devemos incentivar e apoiar na árdua tarefa de realizar um sonho que é de todos nós.

Todas as boas vontades são poucas, mas suficientes quando estamos em harmonia e colaboramos uns com os outros naquilo em que acreditamos.

Saibamos o que somos e o que queremos ser.

Para sermos o que queremos, devemos empenhar-nos em procurar encontrar qual a melhor forma de o conseguir. Só o empenhamento pessoal nos permite alcançar aquilo que tanto desejamos.

Todos somos capazes, assim nos disponhamos a isso.

Saibamos lutar por aquilo que tanto prezamos.

Da vontade de cada um, depende o sucesso de todos.

Aníbal "O Cartaginês"
Avatar do Utilizador
Cartaginês
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 56
Registado: 29/Out/2007, 16:59
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2002
Modalidades: Pool e Pool Português

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: O QUE SOMOS E O QUE QUEREMOS SER

Mensagempor Tiago Ribeiro » 30/Jul/2009, 21:00

Holy words :palmasss :palmasss
Avatar do Utilizador
Tiago Ribeiro
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 314
Registado: 05/Jan/2008, 21:37
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: RILEY :)
Taco de Abertura: Kelho

Re: O QUE SOMOS E O QUE QUEREMOS SER

Mensagempor Bruno Moluras » 30/Jul/2009, 21:49

Estar do contra é sempre a posição mais fácil.
Sempre me foi dado a entender ao longo dos anos que uma federação que juntasse o aliciante das ligas privadas com o potencial de uma federação seria o projecto perfeito. Afinal parece-me que não. Afinal todos olham muito para o seu umbigo e esquecem o que realmente é importante, a evolução da modalidade.
Não é muito do meu feitio andar a "empurrar pela boca" de ninguém os meus ideais e respeito a opinião de todos, simplesmente me entristece ver que existe aqui uma oportunidade de mudar o rumo do pool e anda tudo entretido a puxar para um lado e para outro as suas ideias.
Numa coisa o Alfredo tem razão: quem manda são os jogadores e acho que ninguém tem dúvida disso.
Se o que querem para o futuro é o mesmo que existiu no passado, bom proveito para todos. Eu não me revejo nesse futuro.
Boa sorte para todos os jogadores. O futuro efectivamente está na vossa mão.

Cumprimentos,
Bruno Moluras
Avatar do Utilizador
Bruno Moluras
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 473
Registado: 28/Set/2007, 12:19
Localização: Venda do Pinheiro
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: McDermott Sexton
Taco de Abertura: mcdermott sledgehamm
Taco de Jump: Predator Air
Modalidades: 8, 9 e 10
Taqueira: Dennis Swift

Re: O QUE SOMOS E O QUE QUEREMOS SER

Mensagempor João Fonseca » 31/Jul/2009, 00:08

Boas,

Excelente tópico este que foi criado pelo Aníbal.

Aqui fica também o meu desabafo, pois devo-vos dizer que me faz imensa confusão este constante discurso do bota abaixo que, bem à portuguesa, por aqui tem proliferado e que tenho evitado ao máximo ir comentando

Já nem vou falar da possibilidade de haver legítimas expectativas que possamos finalmente vir a ter uma federação competente e capaz de começar a fazer a sua obrigação: dinamizar e desenvolver o pool em Portugal, pois por alguns comentários que por aqui aparecem, fica-se com a sensação de que foi a pior coisa que poderia ter acontecido e que como estávamos antes é que era óptimo.
Muitos nem sequer dão o benefício da dúvida. Para mim bastaria a ideia de simplesmente se poder vir a ter a prazo uma competição de 7 pés e de 9 pés verdadeiramente nacional, que forme um único ranking nacional (que existe em todas as modalidades menos na nossa, já repararam ??). Não terá muito mais valor poder dizer-se que se é o 50º jogador nacional quando não está ninguém de fora, do que o 3º dos 16 que se inscreveram num salão do Barreiro, ou o 4º dos 16 que se inscreveram numa prova em Santarém ? São realidades comparáveis ?

Agora o que realmente me faz mesmo muita confusão é ver que nem sequer se é capaz de valorizar acontecimentos únicos que irão ocorrer no pool em Portugal nos próximos meses e, bem pelo contrário, também aqui o bota abaixo domina:

- Teremos em Setembro muitos dos melhores jogadores do mundo a jogar na Anadia, a maioria dos quais que até hoje apenas os vimos jogar no youtube. (a este torneio que eu tenha reparado ainda não lhe conseguiram arranjar grandes defeitos, mas não deve tardar...). Mas estranhamente, poucas ou nenhumas palavras de regozijo por este acontecimento apareceram.

- Teremos um Eurotour de volta a Portugal após 7 anos, e permitam a minha opinião sem desprimor para quem neles obteve excelentes resultados no passado: a organização, o profissionalismo e a qualidade dos jogadores dos eurotours de agora pouco ou nada têm a ver com os de há 7 anos atrás. (aqui sim, já tudo foi criticado: desde a localização, às condições de inscrição, às pessoas que se inscreveram pois acharam que valia a pena investir uma quantia avultada para poderem participar num evento desta dimensão e que deviam ter esperado que todos os outros importantes se decidissem e só depois poderiam dar o seu nome, etc, etc).

De facto, toda a razão tinham os Romanos sobre o povo que vivia por estas terras: "Aqueles Lusitanos nem se governam, nem se deixam governar". LIVRA !!!
João Fonseca
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 415
Registado: 07/Jun/2007, 22:57
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2003

Re: O QUE SOMOS E O QUE QUEREMOS SER

Mensagempor João_SnookerPlanet » 31/Jul/2009, 00:14

Faço minhas as palavras do João Fonseca.
"At his best he was the best. That night in 1999 he confirmed his status as the greatest player who ever lived" Dave Hendon

João Esteves da Silva

http://www.bsa.pt
Avatar do Utilizador
João_SnookerPlanet
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 791
Registado: 09/Jan/2009, 17:08
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2009
Taco de Jogo: John Parris Special
Taco de Abertura: Mezz... brevemente
Taco de Jump: Mezz... brevemente
Modalidades: Snooker, Pool, American Pool e English 8 Ball
Taqueira: John Parris Leather

Re: O QUE SOMOS E O QUE QUEREMOS SER

Mensagempor João Barroso » 31/Jul/2009, 00:18

Lá que "não se governam" é bem verdade... Agora que "não se deixam governar" é que nem pensar... Deve aliás ser muito complicado encontrar um povo tão submisso como o português. Deixo outra citação: "Se soubesseis o que custa mandar preferiríeis obedecer toda a vida".
Avatar do Utilizador
João Barroso
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 201
Registado: 19/Jan/2008, 15:53
Jogador desde:: 2004

Re: O QUE SOMOS E O QUE QUEREMOS SER

Mensagempor Joao Rodrigues » 31/Jul/2009, 10:22

João Fonseca Escreveu:Boas,

- Teremos em Setembro muitos dos melhores jogadores do mundo a jogar na Anadia, a maioria dos quais que até hoje apenas os vimos jogar no youtube. (a este torneio que eu tenha reparado ainda não lhe conseguiram arranjar grandes defeitos, mas não deve tardar...). Mas estranhamente, poucas ou nenhumas palavras de regozijo por este acontecimento apareceram.

- Teremos um Eurotour de volta a Portugal após 7 anos, e permitam a minha opinião sem desprimor para quem neles obteve excelentes resultados no passado:


Desculpa João, mas bons jogadores???????? ESTES???????

Deves estar a brincar........

Bons jogadores tem o nosso País, os outros, coitados.......

Sim, porque eu sou o jogador que ficou em 1º/2º/3º o ano passado e por isso Eu é que sei quem é bom jogador. Só tenho pena que ninguem se lembre de mim e ofereça um "wild card" para o Eurotour.......Predator 10Ball.......

(Sem ironia, grande tópico Amigo Cruz, sem sombra de duvida. Mas sinceramente, já cheguei à conclusão que não vale a pena perder tempo com as mentalidades palermas destes nossos pseudos grandes jogadores.)

.........
João Rodrigues
:sporting Sempre
Viva cada dia como se fosse o último. Um dia acertas
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 611
Registado: 07/Fev/2007, 12:59
Localização: Lisboa

Re: O QUE SOMOS E O QUE QUEREMOS SER

Mensagempor sandratomas » 31/Jul/2009, 11:33

"Haja tento e um pouco de vergonha e bom senso."

Não posso deixar de felicitá-lo por estas belas palavras Sr. Anibal... Fiquei, contudo, perplexa... Nas breves ocasiões em que nos encontrámos (como se deve lembrar!) os seus actos não espelhavam estes nobres lemas que agora apregoa... Que mudança! Que ascese espiritual e ética o Sr. Anibal sofreu!... Parabéns!... e, como se diz na gíria: Continue!
sandratomas
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 2
Registado: 01/Fev/2009, 20:06
Jogador desde:: 2007

Re: O QUE SOMOS E O QUE QUEREMOS SER

Mensagempor Antonio Neves » 31/Jul/2009, 12:29

João Fonseca Escreveu:Boas,

Excelente tópico este que foi criado pelo Aníbal.

Aqui fica também o meu desabafo, pois devo-vos dizer que me faz imensa confusão este constante discurso do bota abaixo que, bem à portuguesa, por aqui tem proliferado e que tenho evitado ao máximo ir comentando

Já nem vou falar da possibilidade de haver legítimas expectativas que possamos finalmente vir a ter uma federação competente e capaz de começar a fazer a sua obrigação: dinamizar e desenvolver o pool em Portugal, pois por alguns comentários que por aqui aparecem, fica-se com a sensação de que foi a pior coisa que poderia ter acontecido e que como estávamos antes é que era óptimo.
Muitos nem sequer dão o benefício da dúvida. Para mim bastaria a ideia de simplesmente se poder vir a ter a prazo uma competição de 7 pés e de 9 pés verdadeiramente nacional, que forme um único ranking nacional (que existe em todas as modalidades menos na nossa, já repararam ??). Não terá muito mais valor poder dizer-se que se é o 50º jogador nacional quando não está ninguém de fora, do que o 3º dos 16 que se inscreveram num salão do Barreiro, ou o 4º dos 16 que se inscreveram numa prova em Santarém ? São realidades comparáveis ?

Agora o que realmente me faz mesmo muita confusão é ver que nem sequer se é capaz de valorizar acontecimentos únicos que irão ocorrer no pool em Portugal nos próximos meses e, bem pelo contrário, também aqui o bota abaixo domina:

- Teremos em Setembro muitos dos melhores jogadores do mundo a jogar na Anadia, a maioria dos quais que até hoje apenas os vimos jogar no youtube. (a este torneio que eu tenha reparado ainda não lhe conseguiram arranjar grandes defeitos, mas não deve tardar...). Mas estranhamente, poucas ou nenhumas palavras de regozijo por este acontecimento apareceram.

- Teremos um Eurotour de volta a Portugal após 7 anos, e permitam a minha opinião sem desprimor para quem neles obteve excelentes resultados no passado: a organização, o profissionalismo e a qualidade dos jogadores dos eurotours de agora pouco ou nada têm a ver com os de há 7 anos atrás. (aqui sim, já tudo foi criticado: desde a localização, às condições de inscrição, às pessoas que se inscreveram pois acharam que valia a pena investir uma quantia avultada para poderem participar num evento desta dimensão e que deviam ter esperado que todos os outros importantes se decidissem e só depois poderiam dar o seu nome, etc, etc).

De facto, toda a razão tinham os Romanos sobre o povo que vivia por estas terras: "Aqueles Lusitanos nem se governam, nem se deixam governar". LIVRA !!!

:palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case


Voltar para Mensagens Variadas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes