E se o Pool em Portugal fosse assim....???

Toda a informação da competição da Federação Portuguesa de Bilhar

Moderador: Nuno Miguel

Acham que valia a pena tentar ?????

SIM
11
58%
NÃO
5
26%
ISENTO
3
16%
 
Total de votos : 19

E se o Pool em Portugal fosse assim....???

Mensagempor Pedro Carvalho » 02/Fev/2007, 12:06

.... e se o Pool em Portugal fosse estilo CAMPEONATO, todos contra todos... assim como eram os MASTERS podia-se fazer uma organização semelhante por distritos ... é uma ideia !!!!! Pois tenho a certeza que não estaríamos tanto tempo parados de uns jogos para outros ... não temos ritmo competitivo , não temos experiência .... enfim ,quem sabe não resultaria numa boa iniciativa !!!!
ImagemImagem
Talvez fosse possivel fazer á melhor de 13 , 15 , ou até mesmo 17 Partidas ... com o objectivo de mais experiência, mais resistência, mais prática, mais competição não sei ........ votem lá
Pedro Carvalho"nothing happens by chance"
Avatar do Utilizador
Pedro Carvalho
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 376
Registado: 20/Jan/2007, 03:27
Localização: Valongo
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: Predator BLAK 1 / Poison VX II
Taco de Abertura: Poison VX II
Modalidades: Pool 8 ball e 9 ball

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Mensagempor alexandracunha » 02/Fev/2007, 12:27

eh pá, ó Pedro! Portugal ainda é grandito!!!! :shock:
Avatar do Utilizador
alexandracunha
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 837
Registado: 17/Jan/2007, 15:57
Jogador desde:: 0

eheheheheheh

Mensagempor Pedro Carvalho » 02/Fev/2007, 12:32

.... Sério ????lolololol estava somente a dizer por zonas ,sendo assim só existia uma fase final ,que era os melhores de cada "campeonato" ou "série" ....claro que em conta com os participantes, apura-se mais ou menos daquele C ou S .... somente esses jogavam a fase final num sítio a designar ao qual se decidia i CAMPEÃO NACIONAL :lol:
Pedro Carvalho"nothing happens by chance"
Avatar do Utilizador
Pedro Carvalho
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 376
Registado: 20/Jan/2007, 03:27
Localização: Valongo
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: Predator BLAK 1 / Poison VX II
Taco de Abertura: Poison VX II
Modalidades: Pool 8 ball e 9 ball

Mensagempor Carlos Reis » 03/Fev/2007, 01:37

Concordo com o Paulo , mas com uma alteração que passaria por isto :
1:Campeonato A ( incluia 8,16 ou 32 jogadores de zona ) com 4 ou 5 ou 6 torneios.
2: Campeonato B ( incluia tb o esmo nº de jogadores ou mais)
ainda uma adenda em varios distristos o Campeonato B deveria ser dividido por regioes .
que aconteceria ?
1º os campeonatos ficariam mais competitivos
2º os jogadores mais novos teriam uma entrada mais facil pk seria mais provavel alcancarem lugares de podio nos seus campeonatos ( os comentarios nao seriam sempre Perdi), nao acontecia como até aqui que quem ganha e parece me que irei dizer correcto, em cada distrito existe sempre os mesmos 3 a 4 jogadores que ficam no podio.
Mais, e aqui é somente por expriencia de zona , no Algarve um jogador para fazer apuramentos , tem que fazer 250 km (ida e volta ) ou seja do Clube Continente ( Vila Nova de Cacela ) para Lagos ( Luz ) ou vice-verce .
Ora isto não será motivante para um Principiante.
1ª a distancia
2º a competitividade , pk em quadros de 8 jogadores apurar 2 para um quadro final de 8 jogadores , será uma missão dificil pk estarão lá os mais exprientes esperando por ele.
E na questão de provas para envolver todos poderia aparecer a taça do distrito individual que com a taça de Portugal ira dar o prazer desses principiantes jogarem com mais exprientes .
Noutras modalidades assim é .
Ja agora deixo aqui outra sujestão pk não a Taça de Portugal por Equipas poder ser disputada somente em duas zonas ( norte e sul ) .
Isto pk um dos perfumes da modalidade é conhecer mais , mais amigos , mais em tudo ( penso que me faço entender ), ora bem olhando ao metodo actual a Taça nao passa mais do que o Campeonato em KO directo, pk sao as mesmas equipas que o disputam . e para mim Taça de Portugal devia ser mais ampla mais uma vez para dar oportunidade a pelo menos uma equipa diferente daquelas que se joga no Campeonato. isto partindo do principio que nao é apurada para a fase concentrada.
Carlos Reis
Avatar do Utilizador
Carlos Reis
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 55
Registado: 19/Jan/2007, 14:29
Localização: Lagos - Algarve
Jogador desde:: 1996
Taco de Jogo: Predator
Taco de Abertura: Falcon com 314
Taco de Jump: air jump Predator
Taqueira: sport predator 2+4

Opinião

Mensagempor nightwish » 14/Abr/2007, 22:47

Eu acho que o bilhar (pool) aqui em Portugal podia ficar um pouco melhor, exemplo: mais capeonatos, pq assim como esta nos não chegamos a lugar nenhum ; se formos ver um pouquinho nosso jogo nao chega para o resto da europa; perguntão-me pq será que eles são mais espertos acho que não , eles só tem mais treino a sério como proficinais e nos sempre no rabo da fila vejam no eurotour em malaga nós não ganhamos nenhum jogo com exceção do pedro grilo e outro jogador que agora nao me recordo o nome que ganharam uma partida , eu sei que sou novo aqui e na federaçao mais eu acho que a gente podia mudar isso um pouco e dignificar o nome do bilhar (pool) em Portugal.
:grin: :grin: :grin: :grin: :grin: :grin: :grin: :grin: :grin: :grin:
Avatar do Utilizador
nightwish
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 32
Registado: 08/Abr/2007, 22:37
Localização: Santa Maria da Feira


Voltar para FPB - Federação Portuguesa de Bilhar

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante