Atestado Médico

Toda a informação da competição da Federação Portuguesa de Bilhar

Moderador: Nuno Miguel

Atestado Médico

Mensagempor Artur Costa » 01/Set/2009, 10:13

Bom dia.

Já procurei, um pouco por alto, confesso, mas não encontrei nenhum impresso/template no site da FPB para ser preenchido pelo Médico (de família?!) para que este possa atestar a minha capacidade para a prática do desporto bilharístico. Creio que o ano passado existia...deveremos utilizar, provavelmente, o disponibilizado pelo IDP...se existir?!

Uma simples credencial passada pelo Médico de Família a certificar que o fulano tal pode praticar bilhar/pool/snooker/carambola é suficiente?!

No site do IDP, consta que
"b) Praticantes desportivos filiados, ou que se pretendam filiar, em federações dotadas de utilidade pública desportiva;"
têm que efectuar os Exames de Avaliação Médico-Desportiva, o que implica uma bateria de testes bastante significativa...serão estes os obrigatórios e terão que ser efectuados nos Centros de Medicina Desportiva ou podem sê-lo particularmente?!

Agradecia informação acerca desta questão, porque a obtenção deste atestado pode demorar o seu tempo e este terá que ser obtido até...?!...(dia 18?!)...

Obrigado!
Why can't we work out our differences?
Why can't we work things out?
Little people, why can't we all just get along?
Artur Costa
Super Viciadão
Super Viciadão

Registado: 22/Ago/2007, 11:22
Jogador desde:: 1990
Taco de Jogo: 5K1/Z2
Taco de Abertura: ICEBREAKER
Taco de Jump: AIR
Modalidades: Todas
Taqueira: WHITE BRAND

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: Atestado Médico

Mensagempor Bruno. » 01/Set/2009, 11:52

Existe um impresso próprio para este exame que deve ser preenchido pelo atleta e pelo médico de familia, a tal bateria de exames para a prática desta modalidade é dispensável, pelo menos para mim foi :grin:
Quanto ao local de forma de o adquirir não sei te responder, eu ainda tenho impressos da época anterior que me foram cedidos pela antiga direcçao da federeção.
Bruno.
Utilizador Master
Utilizador Master

Registado: 24/Mai/2008, 18:47
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: Predator 2/Meucci 97
Modalidades: pool

Mensagempor Artur Costa » 01/Set/2009, 12:00

Thanks! FIXE
Artur Costa
Super Viciadão
Super Viciadão

Mensagempor Helder Marques » 01/Set/2009, 12:24

boas

impresso próprio existe mas,o medico de família pode recusar a preencher esse impresso e atiram isso para médicos de desporto,
o ano passado na zona centro(Leiria) tivemos muitas dificuldades em ter os atestados médicos .

Este ano não sei como é que isso vai funcionar .
Helder Marques
Utilizador Junior
Utilizador Junior

Registado: 31/Ago/2007, 13:54
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: Qualquer um serve ... mas ...Predator 5K3
Modalidades: Pool , Pool Portugues , Snooker

Mensagempor Frederico » 01/Set/2009, 12:48

João Rafael in http://www.fpbilhar.pt Escreveu:Exames Médicos | Porto
No seguimento dos contactos efectuados entre a FPB e o Grupo Medi-T, vimos por este meio formalizar o Protocolo entre as duas Instituições.
Pelo presente mail fica acordado que todos os Associados e Atletas da FPB poderão realizar os Exames Médico-Desportivos nas seguintes Clínicas:
Clínica de S. Martinho de Aldoar – Rua do Jornal de Notícias, 209, 4100-296 Porto
Clínica de Angeiras – Rua de Angeiras, 655, 4455-028 Lavra, Matosinhos
Todas as marcações deverão ser efectuadas com a devida antecedência para:
Pessoas de contacto – Nuno Barros e Eduardo Barros
Telefone – 22 616 06 83
Horário – 10:00 às 13:00 e das 15:00 às 18:30
O valor de cada consulta é de € 11,00 pago no acto da consulta e inclui o Boletim do Exame Médico-Desportivo.
PoolPT.com
Frederico
Administrador(a)
Administrador(a)

Imagens: 24
Registado: 09/Abr/2007, 14:12
Taco de Jogo: P3 Exotic
Taco de Abertura: BK2 Sport
Taco de Jump: Cuetec Bullet Silver
Modalidades: 8, 9, 10, PP
Taqueira: Soft Case

Mensagempor Artur Costa » 01/Set/2009, 15:10

Obrigado Fred, mas isso só resolve o problema ao pessoal do Norte...carago...penso eu de que...
Artur Costa
Super Viciadão
Super Viciadão

Mensagempor Frederico » 01/Set/2009, 16:18

É uma questão de se falar com os senhores da Federação para ver se não têm um acordo semelhante em outras zonas do país.
Provavelmente aqui em Lisboa também deve haver.
PoolPT.com
Frederico
Administrador(a)
Administrador(a)

Imagens: 24
Registado: 09/Abr/2007, 14:12
Taco de Jogo: P3 Exotic
Taco de Abertura: BK2 Sport
Taco de Jump: Cuetec Bullet Silver
Modalidades: 8, 9, 10, PP
Taqueira: Soft Case

Mensagempor jose_luisds » 02/Set/2009, 00:15

isso isso... ainda hoje fui a uma clinica dessas aí, à do Porto, e fácil... esperei 1 min, fui logo atendido, logo no proprio dia ja me deram aquilo assinado pela medica e com vinheta... mais facil nao há... aaté porque no Centro de Medicina Desportiva do Porto aquilo está impossivel, desde dia 10 de Agosto que os gajos parece que gozam com o pessoal... liguei para lá 4 vezes, e até ontem parecia que andavam a brincar com a minha agenda. Liguei ontem para a clinica de S.Martinho de Aldoar, e hoje mesmo ja fiz tudo, 11 euros e mais nada.
É uma questão de se falar a perguntar se há para o Sul, que decerto que deve haver... Porque se te meteres como eu me meti, nunca mais te safas (ou se calhar até vais com sorte FIXE )
é muito mais facil e muito mais comodo...
jose_luisds
Utilizador Novato
Utilizador Novato

Registado: 18/Abr/2009, 22:43
Jogador desde:: 2006
Modalidades: Pool (8,9,10)

Mensagempor peixedeaguadoce » 02/Set/2009, 00:26

Ora bem,

No ano passado, e no que diz respeito a Lisboa, utilizei o impresso "EXAME MEDICO DESPORTIVO" Mod Jp/2007-1496. Adquirido nas Instalações do IDP:
DEPARTAMENTO DE MEDICINA DESPORTIVA
Sede (Lisboa)
Av. Egas Moniz
Estádio Universitário
1600-190 Lisboa Telefone: 21 795 40 00 fax: 21 794 25 98
cnmd@idesporto.pt

O impresso e respectivo exame foi feito pela minha Medica de Familia e foi aceite FIXE

Espero que este ano tambem o seja pois guardei um do ano passado e já tenho a consulta nesta 5ªfeira para o respectivo examination....???!!??

ab raços
Valter Tainha

"Control your white!"
peixedeaguadoce
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional

Registado: 08/Set/2008, 22:19
Jogador desde:: 2002
Taco de Jogo: lucasi

Mensagempor Artur Costa » 02/Set/2009, 08:14

Bom dia e obrigado a todos!

Eu admito a minha falta de habilidade para algumas coisas, principalmente quando as tento fazer de madrugada, mas a verdade é que não consigo encontrar o dito impresso em lado nenhum!

Ficaria bastante agradecido se alguém o conseguisse colocar aqui para mim e todos aqueles que ainda não trataram deste assunto!

Já agora, sem querer abusar, se alguém souber qual o procedimento a adpotar após a obtenção deste Atestado (Impresso já validado pelo Médico) também seria útil que o explicassem por aqui!

Mais uma vez, obrigado!
Artur Costa
Super Viciadão
Super Viciadão

Mensagempor Bruno. » 02/Set/2009, 17:55

Artur Costa Escreveu:Bom dia e obrigado a todos!

Eu admito a minha falta de habilidade para algumas coisas, principalmente quando as tento fazer de madrugada, mas a verdade é que não consigo encontrar o dito impresso em lado nenhum!

Ficaria bastante agradecido se alguém o conseguisse colocar aqui para mim e todos aqueles que ainda não trataram deste assunto!

Já agora, sem querer abusar, se alguém souber qual o procedimento a adpotar após a obtenção deste Atestado (Impresso já validado pelo Médico) também seria útil que o explicassem por aqui!

Mais uma vez, obrigado!

O impresso não deves encontrar para imprimir, visto serem várias folhas (pelo menos 3) em que as de baixo servem como duplicado..
Uma espécie de 2ª via ou recibo.
Depois de o teres validado certamente terás que entregar a algum responsável da federação para validação do seguro desportivo..

Acho eu :duvida :duvida :duvida
Bruno.
Utilizador Master
Utilizador Master

Registado: 24/Mai/2008, 18:47
Taco de Jogo: Predator 2/Meucci 97
Modalidades: pool

Mensagempor master » 03/Set/2009, 04:03

Viva Artur

O impresso tem de ser adquirido nos locais indicados no site da FPB. Normalmente é mais lógico os clubes tratarem da aquisição desses documentos para todos os seus atletas mas, nos casos dos atletas a título individual (sem vínculo desportivo a nenhum clube) têm mesmo de ser eles a comprar (ao que sei custa perto de 0,50€ cada um).

Depois de o teres e depois de carimbado e colocada a vinheta do médico, o mesmo será enviado para a FPB (por mail depois de digitalizado ou por correio para a morada da sede da FPB). Se quiseres jogar uma prova de equipas, seja em que variante for, este documento assim como a filiação do clube terá de ser enviada até dia 14 de Setembro às 18 horas. Caso os documentos cheguem por correio, os mesmos terão de chegar até esse mesmo dia.

Espero ter esclarecido tudo. Abraço
Miguel Sancho

“Pode descobrir mais a respeito de uma pessoa
numa hora de jogo, do que num ano de conversação”

Platão
master
Super Viciadão
Super Viciadão

Registado: 03/Fev/2008, 16:25
Jogador desde:: 1996
Taco de Jogo: Joss
Modalidades: Bola 8

Mensagempor Artur Costa » 03/Set/2009, 09:15

Bom dia a todos!

Pois é Regular...peço desculpa...Master...o teu esclarecimento é perfeitamente ilucidativo dos procedimentos a efectuar...entretanto, o meu Presidente ligou-me ontem para me dizer que já lá tem os ditos impressos, como já seria de esperar aquele Senhor está sempre atento e a salvaguardar os interesses dos seus jogadores!!!

Confesso que o levantar da questão nem era tanto para me esclarecer a mim, visto que já esperava esta atitude do meu BB, mas era para outros que ainda não soubessem o que fazer ficarem mais informados...espero que nesse sentido o meu post tenha tido alguma utilidade...se por acaso o único menos esclarecido era eu, melhor ainda...

Obrigado a todos pelos esclarecimentos prestados!!!

P.S.: ainda não vi o referido impresso, mas espero que o Exame Médico contemple a verificação da existência, ou não, de hemorróidas no rabinho dos jogadores porque a Academia de Bilhar de Lisboa (ABL) vai deixar os seus adversários ao longo da Época muito tempo sentadinhos só a ver jogar!!!... pottytrain5.gif
Artur Costa
Super Viciadão
Super Viciadão

Voltar para FPB - Federação Portuguesa de Bilhar

Quem está ligado: