MEUCCI VS PREDATOR

Pede a opinião ao resto dos jogadores sobre o que quiseres...

Moderador: Antonio Neves

MEUCCI VS PREDATOR

Mensagempor Artur Costa » 18/Set/2007, 12:27

Bom dia a todos!

Gostaria de saber qual a vossa opinião acerca do seguinte:

Meucci com shaft Black Dot VS Predator com shaft 314-2 (partindo do princípio que os cues são idênticos)

Qual shaft apresentará menor deflexão?!

A diferença de preço entre um 5K1 e um 5K8 é justificada numa melhoria técnica de jogo ou apenas através dos materiais utilizados na decoração?!

E por último, será a Z-2 uma aposta segura, quando comparada com a 314-2?! (eu sei que este tema já foi aqui discutido, mas acho que nunca foram apresentadas as verdadeiras diferenças por quem já tenha experimentado as duas...é o problema de se comprar algo sem experimentar....mesmo assim Predator é o que não falta por aí agora Meucci...)

Mais uma vez obrigado pelos vossos contributos!

Saudações Bilharísticas!!!

Artur Costa
Why can't we work out our differences?
Why can't we work things out?
Little people, why can't we all just get along?
Avatar do Utilizador
Artur Costa
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 609
Registado: 22/Ago/2007, 11:22
Jogador desde:: 1990
Taco de Jogo: 5K1/Z2
Taco de Abertura: ICEBREAKER
Taco de Jump: AIR
Modalidades: Todas
Taqueira: WHITE BRAND

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: MEUCCI VS PREDATOR

Mensagempor PauloSergio » 18/Set/2007, 12:48

Artur Costa Escreveu:Bom dia a todos!

Gostaria de saber qual a vossa opinião acerca do seguinte:

Meucci com shaft Black Dot VS Predator com shaft 314-2 (partindo do princípio que os cues são idênticos)

Qual shaft apresentará menor deflexão?!

A diferença de preço entre um 5K1 e um 5K8 é justificada numa melhoria técnica de jogo ou apenas através dos materiais utilizados na decoração?!

E por último, será a Z-2 uma aposta segura, quando comparada com a 314-2?! (eu sei que este tema já foi aqui discutido, mas acho que nunca foram apresentadas as verdadeiras diferenças por quem já tenha experimentado as duas...é o problema de se comprar algo sem experimentar....mesmo assim Predator é o que não falta por aí agora Meucci...)

Mais uma vez obrigado pelos vossos contributos!

Saudações Bilharísticas!!!

Artur Costa



A diferença de preço entre qualquer taco 5k é apenas referente à decoração do punho. O 5k1 tem exactamente as mesmas caracteristicas do 5k2, 5k3, 5k8, etc...
A tecnica de jogo é da tua responsabilidade e não do taco. :) :) Claro que um bom taco ajuda, mas se não tens bases, não consegues executar correctamente a tacada.... apenas vais começar a perder com mais estilo..:):):) brincadeira...

Sobre a Z2: Um colega meu tem uma. Eu tenho uma 314 e 314_2. Aquilo que conclui é que a Z2 é muito, muito mais exigente tecnicamente que as 314. Se não dás a tacada exactamente no sitio que pretendes a bola vai para ao "espaço"....
Tem a vantagem de permitir dar mais efeito à branca que as outras varas.
....Resumindo: É muito exigente. Para quem está a começar pode desanimar....

Sobre o Meucci e o black dot também estou curioso. Alguem já brincou com isto???
PauloSergio
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 102
Registado: 19/Jan/2007, 13:34
Localização: Aveiro
Jogador desde:: 2000
Taco de Jogo: Mezz EC7 R1, Hybrid Pro2
Modalidades: Pool Port, Pool
Taqueira: Poison

Re: MEUCCI VS PREDATOR

Mensagempor Antonio Neves » 29/Out/2007, 13:57

Bom dia,
Jogo desde à 3/4 anos com Meucci, e ao principio tentei jogar com as 2 black dot que vinham com o taco e por fim, ao cabo de alguns meses acabei por comprar 314 para o taco e jogo com elas desde então, a minha opinião é a seguinte:

Na realidade parece-me que as blak dot teem menos deflecçao, ou seja, para onde se aponta a branca é para onde na realidade a bola se dirije com menos delecçao;
No entanto para quem desde há tanto tempo joga com predator, torna-se bastante dificil a mudança, uma vez que a pequena margem de desvio já está interiorizada e é já mecanica, ao ponto de por vezes apontar as bolas para dar fino e nao dar nas bolas ( com a meucci ), torna-se bastante frustante porque era quase como voltar ao principio outra vez.
Resumindo, jogar com a black dot ser'a bastante mais dificil, no entanto penso que para quem estiver disposto a habituar-se, conseguir-sé-á fazer coisas que não se consegue com a 314, pois é muito mais precisa.
Para quem não estiver disposto a tal, é muito mais facil jogar com a predator.

Cumprimentos, A. Neves (Viseu)
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Re: MEUCCI VS PREDATOR

Mensagempor zemira » 31/Out/2007, 17:03

Amigo Viseu,

Bom Topico para o primeiro dia k entro neste site. Opinioes sao sempre particulares e respeitadas. Eu jogo com Meucci desde o primeiro ano k fui a Las Vegas com a primeira seleccao de Pool k se formou de Portugal em 94 onde comprei dois Meucci de series limitadas como tu sabes. Nesse tempo nao havia nem 314 nem Black dot. Passou-se uns anos e apareceu a 314 e como todo o mundo eu compro uma para adaptar no meu Meucci. Joguei com a 314 durante 3 meses e tentar adaptar mas quando tu jogas com Meucci é quase impossivel adaptar a outra ponteira. Quando aparece a black Dot Meucci me mandou uma para eu provar e gostei muito e desde esse dia k já foi há varios anos nunca tenho k provar outra. Tem menos deflecçao k a 314 mas é uma ponteira Meucci, mais suave e podes jogar qualquer bola sem dificuldade. Tambem é verdade k um jogador se pode adaptar a qualquer taco. Se alguem quere provar e comprar a black dot tambem pode falar comigo como Distribuidor de Meucci.
Um Abraço, Zé Mira
Avatar do Utilizador
zemira
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 194
Registado: 31/Out/2007, 16:19
Localização: Sintra
Jogador desde:: 1984
Taco de Jogo: Meucci
Modalidades: Bola8,9,10,14-1


Voltar para Perguntas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes