Custos de alfandega

Pede a opinião ao resto dos jogadores sobre o que quiseres...

Moderador: Antonio Neves

Custos de alfandega

Mensagempor guilhermeteixeira » 25/Jun/2013, 04:52

Boa dia pessoal ! :saudacao

Alguem me sabe dizer por quanto ficaria os custos de alfandega para um taco de 1000 euros comprado num pais não europeu ? O taco é em segunda mão , não sei se isso é relevante ou não ! Desde já muito obrigado :saudacao
Avatar do Utilizador
guilhermeteixeira
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 94
Registado: 16/Mai/2013, 02:23
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: exceed
Taco de Abertura: mezz pb II
Modalidades: pool

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: Custos de alfandega

Mensagempor coelhojoli5 » 25/Jun/2013, 07:35

Se for tudo feito dentro da legalidade, 252 euros.
Não é relevante ser em 2a mao
Avatar do Utilizador
coelhojoli5
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 793
Registado: 20/Set/2012, 23:27
Jogador desde:: 2011
Taco de Jogo: McDermott I-3/OB Pro
Taco de Abertura: Stinger
Modalidades: 8, 9
Taqueira: Vincitore

Re: Custos de alfandega

Mensagempor samuzito10 » 25/Jun/2013, 14:41

coelhojoli5 Escreveu:Se for tudo feito dentro da legalidade, 252 euros.
Não é relevante ser em 2a mao


Já agora como foram feitas as contas? Isso depende do valor presumo...
Samuel Santos
Clube de Bilhar S.João da Madeira
samuzito10
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 223
Registado: 12/Abr/2011, 02:32
Localização: Oliveira de Azeméis
Jogador desde:: 2010
Taco de Jogo: Poison VX 2.9
Taco de Abertura: Classic break/jump
Taco de Jump: Classic break/jump
Modalidades: Pool 9pés
Taqueira: Laperti

Re: Custos de alfandega

Mensagempor coelhojoli5 » 25/Jun/2013, 15:07

Eu coloquei um valor mediano... Ao certo depende do que ele gaste no envio, habitualmente 40usd em Priority ou 70 em express... também entra..

CORRECÇÂO:

Por alto, é um valor de 31% sobre o total pago... não varia muito disso, no caso de electronica e objectos sujeitos a direito aduaneiro

No caso dos tacos, estão isentos de valor de direitos aduaneiros, ou seja, será algo do género:
23% + reimpressao rotulo/selo + taxa da apresentação
Neste caso, será a rondar 185 eur +/- 20 (a taxa da apresentaçao depende do serviço), total à volta de 205-210 euros :)

Coloco o último caso que tive:
vara Jacoby - 160usd
Envio: 27 usd
Total: 187 usd
Conversão = 143.20 euros
Valor calculado = 143.20 * 0.23 + 1.50 + 6.30 = 40.73

Paguei: 39.80... portanto, não foge muito disto :)
Avatar do Utilizador
coelhojoli5
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 793
Registado: 20/Set/2012, 23:27
Jogador desde:: 2011
Taco de Jogo: McDermott I-3/OB Pro
Taco de Abertura: Stinger
Modalidades: 8, 9
Taqueira: Vincitore

Re: Custos de alfandega

Mensagempor Davidaniel » 25/Jun/2013, 19:08

Boa tarde

Não sei como é feito o processo da alfândega, no entanto recentemente foi adquirido na jacoby um taco de jump 170 usd e apenas foi pago esse valor. Não teve mais qualquer taxa adicional.

Embora tivesse a contar pagar o IVA.

Abraço
David Daniel
Avatar do Utilizador
Davidaniel
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 426
Registado: 19/Mar/2008, 14:04
Localização: Covilhã
Jogador desde:: 2002
Taco de Jogo: Jacoby Custom c/ Edge Hybrid
Taco de Abertura: Jacoby Break Cue
Taco de Jump: Cuetec Bullet
Modalidades: Todas
Taqueira: Volturi Custom Case

Re: Custos de alfandega

Mensagempor coelhojoli5 » 25/Jun/2013, 19:48

Davidaniel Escreveu:Boa tarde

Não sei como é feito o processo da alfândega, no entanto recentemente foi adquirido na jacoby um taco de jump 170 usd e apenas foi pago esse valor. Não teve mais qualquer taxa adicional.

Embora tivesse a contar pagar o IVA.

Abraço


Correctissimo... há sempre a hipotese de não ser seleccionado para controlo e sair com franquia :)
Avatar do Utilizador
coelhojoli5
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 793
Registado: 20/Set/2012, 23:27
Jogador desde:: 2011
Taco de Jogo: McDermott I-3/OB Pro
Taco de Abertura: Stinger
Modalidades: 8, 9
Taqueira: Vincitore

Re: Custos de alfandega

Mensagempor Albino Ramos » 26/Jun/2013, 19:00

E não podes comprar o taco por 1000€ e pedir ao vendedor que despache a mercadoria mencionando que ela apenas vale 10€?
Aí só se paga uma % destes 10€....

Correcto ou não estou bem a ver a coisa?

PS: Nunca comprei nada que tivesse que passar na alfândega e por isso nao faço ideia e estou a dizer uma parvoice!
Albino Ramos
Avatar do Utilizador
Albino Ramos
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 447
Registado: 15/Out/2007, 17:51
Jogador desde:: 2004
Taco de Jogo: Predator 4K3
Taco de Abertura: predator BK2
Modalidades: Pool, Pool Português e American Pool
Taqueira: Laperti

Re: Custos de alfandega

Mensagempor rch » 26/Jun/2013, 20:11

colo aqui a informação de outro forum, pode ser útil.

"Resumo ou "como não pagar taxas 101"
Pedir que seja declarado como "Gift", "Sample", "Repair" ou que é mesmo um "Discounted Item" é uma mais valia, que não é 100% fiável, a Alfândega está sempre no direito de pedir um valor. A isenção de taxas alfandegárias de produtos até 22€, vai pelo cano a baixo já que é barrado quando são vendas por correspondência, vulgo comercio electrónico (ex: ebay).
Por tua conta, podes sempre pedir ao vendedor que mande como particular, declare um valor que caiba em 45€ (produto+portes=total), venha uma factura dentro da caixa com o valor "reduzido", e seja na mesma marcado como "Gift" (ou escrito "discounted item" que até faz mais lógica, apesar que nunca experimentei desta forma).
Em ultima analise, o tamanho da encomenda conta, se for de tamanho grande (ex: uma torre de computador ou portátil) é muito provável ser fiscalizado, se for de pequenas dimensões (ex: DVD) não se importam e passa facilmente, apesar de ser um processo totalmente aleatório.

Serviços de transporte
- USPS Priority e Flat-Rate, têm +/- 30% de ser fiscalizado na alfândega.
- USPS Express Mail e Global Express Mail, permitem o *desalfandegamento rápido* (e mais barato) pelos CTTExpresso (EMS) em 24Hrs, mas a probabilidade é +/- 70% de ser fiscalizado.
- UPS, DHL ou FedEx, têm 100% de hipóteses que vai ser regulado/fiscalizado (possíveis acordos), por outras palavras é certinho e direitinho ir ter a alfândega. Pedir sempre por companhia de correios estatal (Ex.: USA > USPS, Hongkong Postal Service, etc)."
Avatar do Utilizador
rch
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 231
Registado: 02/Abr/2008, 11:01
Localização: açores
Jogador desde:: 2008
Taco de Jogo: sem marca
Modalidades: pool

Re: Custos de alfandega

Mensagempor coelhojoli5 » 26/Jun/2013, 21:01

rch Escreveu:colo aqui a informação de outro forum, pode ser útil.


"Resumo ou "como não pagar taxas 101"
Pedir que seja declarado como "Gift", "Sample", "Repair" ou que é mesmo um "Discounted Item" é uma mais valia, que não é 100% fiável, a Alfândega está sempre no direito de pedir um valor. -> É igual ser gift ou não... tudo tem um valor, mesmo que se ofereça algo a alguém

A isenção de taxas alfandegárias de produtos até 22€, vai pelo cano a baixo já que é barrado quando são vendas por correspondência, vulgo comercio electrónico (ex: ebay). Falso.. todas sem excepção, abaixo de 22 euros, são isentas

Por tua conta, podes sempre pedir ao vendedor que mande como particular, declare um valor que caiba em 45€ (produto+portes=total), venha uma factura dentro da caixa com o valor "reduzido", e seja na mesma marcado como "Gift" (ou escrito "discounted item" que até faz mais lógica, apesar que nunca experimentei desta forma). É uma opção ilegal, fica ao critério de cada um. Pode funcionar bem com coisas pequenas e com tacos inclusive, porque os funcionários sabem "menos" desta matéria... mas se lhe colocares um iphone, não enganas ninguém e ainda arriscas coima e prisão. Além disso, vindo em priority mail international, dos EUA, por exemplo, o valor vem bem indicado e normalmente é superior a 40usd
Em ultima analise, o tamanho da encomenda conta, se for de tamanho grande (ex: uma torre de computador ou portátil) é muito provável ser fiscalizado, se for de pequenas dimensões (ex: DVD) não se importam e passa facilmente, apesar de ser um processo totalmente aleatório. Já tive protectores de rosca que param, mas tacos que não... mais que o tamanho, conta o serviço... mesmo que algumas pessoas declarem 10usd de valor, se usarem priority mail intern, o valor de 40 vem no pacote

Serviços de transporte
- USPS Priority e Flat-Rate, têm +/- 30% de ser fiscalizado na alfândega.
- USPS Express Mail e Global Express Mail, permitem o *desalfandegamento rápido* (e mais barato) pelos CTTExpresso (EMS) em 24Hrs, mas a probabilidade é +/- 70% de ser fiscalizado.
- UPS, DHL ou FedEx, têm 100% de hipóteses que vai ser regulado/fiscalizado (possíveis acordos), por outras palavras é certinho e direitinho ir ter a alfândega. Pedir sempre por companhia de correios estatal (Ex.: USA > USPS, Hongkong Postal Service, etc)." -Z esta informação tem pouco de verdadeiro! Nesta altura,por exemplo, tem parado muita coisa que vem em correio normal.. a mim parou-me um carregador de bateria de telemovel, que valia 3usd, que nem com registo vinha.. Não paguei taxas, mas ficou a entrega em 3 semanas de atraso
Avatar do Utilizador
coelhojoli5
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 793
Registado: 20/Set/2012, 23:27
Jogador desde:: 2011
Taco de Jogo: McDermott I-3/OB Pro
Taco de Abertura: Stinger
Modalidades: 8, 9
Taqueira: Vincitore

Re: Custos de alfandega

Mensagempor rch » 26/Jun/2013, 23:07

pareces saber do que falas, mas na minha aldeia, se eu te disser que, abaixo de 75 euros a alfandega nem mexe, se vier de particular ou fores antes levantar um documento para envio para reparação, mesmo que envie uma caixa vazia.... eles não confirmam
...
nada é certo...
cumps
Avatar do Utilizador
rch
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 231
Registado: 02/Abr/2008, 11:01
Localização: açores
Jogador desde:: 2008
Taco de Jogo: sem marca
Modalidades: pool

Re: Custos de alfandega

Mensagempor coelhojoli5 » 26/Jun/2013, 23:23

rch Escreveu:pareces saber do que falas, mas na minha aldeia, se eu te disser que, abaixo de 75 euros a alfandega nem mexe, se vier de particular ou fores antes levantar um documento para envio para reparação, mesmo que envie uma caixa vazia.... eles não confirmam
...
nada é certo...
cumps


Pois, eu também acho isso... Aquilo é muito em série e depende muito da sorte

Curioso, que ao falar da aldeia, ao pensar nisso, também me acontece o mesmo... Sempre que recebi algo com morada da aldeia, nunca parou e com morada do Porto, vão parando algumas coisas...
Talvez exista mesmo o factor "cidade" incluido lol
Avatar do Utilizador
coelhojoli5
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 793
Registado: 20/Set/2012, 23:27
Jogador desde:: 2011
Taco de Jogo: McDermott I-3/OB Pro
Taco de Abertura: Stinger
Modalidades: 8, 9
Taqueira: Vincitore

Re: Custos de alfandega

Mensagempor rch » 26/Jun/2013, 23:31

funcionarios a mais nos grandes centros, têm q justificar o ordenado, por ca como são poucos...
e de verão é melhor do que no inverno :)
Avatar do Utilizador
rch
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 231
Registado: 02/Abr/2008, 11:01
Localização: açores
Jogador desde:: 2008
Taco de Jogo: sem marca
Modalidades: pool

Re: Custos de alfandega

Mensagempor guilhermeteixeira » 27/Jun/2013, 17:59

Pessoal obrigado pela ajuda , ajudaram bastante . Vamos lá ver como corre :saudacao
Avatar do Utilizador
guilhermeteixeira
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 94
Registado: 16/Mai/2013, 02:23
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: exceed
Taco de Abertura: mezz pb II
Modalidades: pool

Re: Custos de alfandega

Mensagempor smobras » 02/Ago/2013, 13:19

Há dois meses mandei vir umas solas e acessórios no valor de +/-50€ e paguei 17€ de imposto...
Avatar do Utilizador
smobras
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 94
Registado: 22/Mai/2008, 00:17
Localização: Santa Margarida
Jogador desde:: 1990
Taco de Jogo: um emprestado
Modalidades: qualquer uma, perco em todas.

Re: Custos de alfandega

Mensagempor coelhojoli5 » 08/Ago/2013, 11:56

smobras Escreveu:Há dois meses mandei vir umas solas e acessórios no valor de +/-50€ e paguei 17€ de imposto...


Acima de 44 é sempre um risco, mesmo com pacotes pequenos... Compre dentro da UE :)
Avatar do Utilizador
coelhojoli5
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 793
Registado: 20/Set/2012, 23:27
Jogador desde:: 2011
Taco de Jogo: McDermott I-3/OB Pro
Taco de Abertura: Stinger
Modalidades: 8, 9
Taqueira: Vincitore


Voltar para Perguntas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes