QUESTIONÁRIO

Pede a opinião ao resto dos jogadores sobre o que quiseres...

Moderador: Antonio Neves

QUAL É A MODALIDADE E VERTENTE QUE MAIS GOSTAS DE COMPETIR??

BOLA 8 - MESAS DE 7"
19
30%
BOLA 8 - MESAS DE 8"
22
34%
BOLA 8 - MESAS DE 9"
5
8%
BOLA 9 - MESAS DE 9"
8
13%
BOLA 10 - MESAS DE 9"
7
11%
SNOOCKER INGLÊS
3
5%
CARAMBOLA
0
Sem votos
 
Total de votos : 64

Re: QUESTIONÁRIO

Mensagempor nuno bernardes » 15/Abr/2013, 04:35

Achas mesmo Horácio, quantos jogadores recrutaram????? ..... melhor faço-te outra pergunta, quantos conjuntos de bolas de snoocker inglês distribuirão nas casas sem ser a pagar?????? Só não vê quem não quer, o nosso problema é esse mesmo, a Federação não serve quem deveria servir, mas tem sempre alguém a servir-se dela, a modalidade para o qual recrutaram mais jogadores, só existe em Portugal (Pool Português), maior parte dos salões são "obrigados" a ter mesas de Pool Português, e se o RECRUTAMENTO DE JOGADORES fosse para modalidades que se jogam por todo o mundo, e que todos os outros países utilizam para apurar jogadores para campeonatos da Europa e Campeonatos do Mundo e quem sabe em breve a uns jogos olimpicos, como é óbvio a principal diferença é o valor das mesas, as mesas de Pool são mais caras que as de Pool Português, estamos numa fase que poderia ser de mudança, as mesas de tico-tico a pouco e pouco estão a desaparecer, só é pena que quem têm estado no poder, não tive-se visto aqui uma abertura para fazer as coisa como deveriam ser, e por motivo único de negócio em vez de se mudar para mesas de Pool, enche-se as casas e faz-se a cabeça de quem não percebe para trocar o tico-tico por mesas de tico-tico com buraco um pouco maior, e depois inventa-se o nome que diz tudo Pool PORTUGUES, para terminar com o decorrer do tempo e pela evolução que vejo, num futuro próximo apura-se nas mesas de tico-tico "poquet xl" para campeonatos do mundo, da Europa, Las Vegas e Jogos Olimpicos.

Abraço
F. P. P. P. A.
LAS VEGAS
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno bernardes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 2299
Registado: 25/Mai/2007, 17:12
Localização: rio maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: MCDERMOT
Taco de Abertura: SCORPION
Taco de Jump: MAD IN VEGAS
Modalidades: POOL
Taqueira: 4 X 2

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: QUESTIONÁRIO

Mensagempor Antonio Neves » 15/Abr/2013, 09:26

diga-mos que este questionario se esta a tornar tendencioso ???!!!! , acha que se deve abrir outro topico com esta discusao Nuno mas, isto é só a minha opinião :-)
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Re: QUESTIONÁRIO

Mensagempor nuno bernardes » 15/Abr/2013, 14:15

Antonio Neves Escreveu:diga-mos que este questionario se esta a tornar tendencioso ???!!!! , acha que se deve abrir outro topico com esta discusao Nuno mas, isto é só a minha opinião :-)


Não me parece que esta discussão esteja a alterar a ideia de cada um, mas... , se achas que está fora do contexto da votação podes abrir um novo tópico com esta discussão e desde já espero que esta discussão seja de importancia construtiva e de análise ao que se tem feito e se venha a fazer pela modalidade em Portugal.
F. P. P. P. A.
LAS VEGAS
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno bernardes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 2299
Registado: 25/Mai/2007, 17:12
Localização: rio maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: MCDERMOT
Taco de Abertura: SCORPION
Taco de Jump: MAD IN VEGAS
Modalidades: POOL
Taqueira: 4 X 2

Re: QUESTIONÁRIO

Mensagempor Fernando Ferreira » 17/Abr/2013, 00:02

Eu não sou jogador,como muitos de vós sabeis.Por isso a minha opinião
vale o q vale.Fazendo um pouco de futurologia,entendo pelo q vejo
da qualidade dos jogadores a nivel mundial q as medidas dos buracos
das mesas de 7 e 9 pés irão sofrer alteração para menos(10,5).Consequentemente
a qualidade do jogo irá melhorar.Logo,entendo q as mesas de 8 pés devem acompanhar
esta evolução no sentido inverso:aumentar a medida dos buracos para 9,5 minimo.
Eu defendo todas as variantes.Mas coloco sem qualquer dúvida em primeiro lugar
os 8 pés apelidado de Pool Português.É nosso,produto nacional,cria ou mantém postos
de trabalho e qualidade algumas marcas com alguns retoques poderá perfeitamente ombrear
com o melhor q se faz a nivel mundial.O Pool português,tal como eu previ ás uns anos e lembro
q na altura fui severamente criticado por alguns foristas,cresceu e vai continuar a crescer.
Claro q devo defender as outras variantes.Serão estas q um dia irão ser jogadas nos jogos
olimpicos,como todos esperamos.A seleção ou eleição da variante q se pratica é sempre feita
pelo jogador,cabendo á federação escolher o melhor caminho para a modalidade.Não vou aqui
discutir o trabalho da federação por uma questão de principio.Um dia a federação vai ter q criar
uma fórmula q permita q o campeão nacional de Pool português represente o País
numa variante de 9 pés.
Uma forma de puxar pelas outras variantes todas era também,obrigar todos os clubes a jogarem
pelo menos duas variantes.Agora isto é mais fácil falar do q fazer.Todos nós sabemos q a conjuntura
económica neste momento não é favorável.
Para terminar:isto é só uma opinião e vale o q vale.Achei o tópico interessante

Saudações desportivas
Leão
Fernando Ferreira
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 100
Registado: 17/Fev/2008, 18:58
Jogador desde:: 2007

Re: QUESTIONÁRIO

Mensagempor clcp » 17/Abr/2013, 00:14

Esse dia ja chegou a mais de um ano ,O campeão de pool português está neste momento a representar PORTUGAL no campeonato europeu
Avatar do Utilizador
clcp
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 214
Registado: 29/Fev/2008, 15:42
Jogador desde:: 2007

Re: QUESTIONÁRIO

Mensagempor nuno bernardes » 17/Abr/2013, 10:21

Boas Leão respeito a tua opinião, mas......

Eu não sou jogador,como muitos de vós sabeis.Por isso a minha opinião
vale o q vale.Fazendo um pouco de futurologia,entendo pelo q vejo
da qualidade dos jogadores a nivel mundial q as medidas dos buracos
das mesas de 7 e 9 pés irão sofrer alteração para menos(10,5).Consequentemente
a qualidade do jogo irá melhorar.Logo,entendo q as mesas de 8 pés devem acompanhar
esta evolução no sentido inverso:aumentar a medida dos buracos para 9,5 minimo.


Porque não se altera os buracos para as medidas que existem em todo mundo?? Aumentar por aumentar que se aumente logo de uma vez para as universais.

Eu defendo todas as variantes.Mas coloco sem qualquer dúvida em primeiro lugar
os 8 pés apelidado de Pool Português.É nosso,produto nacional,cria ou mantém postos
de trabalho e qualidade algumas marcas com alguns retoques poderá perfeitamente ombrear
com o melhor q se faz a nivel mundial.O Pool português,tal como eu previ ás uns anos e lembro
q na altura fui severamente criticado por alguns foristas,cresceu e vai continuar a crescer.
Claro q devo defender as outras variantes.Serão estas q um dia irão ser jogadas nos jogos
olimpicos,como todos esperamos.


Como produto Nacional não critico que haja competição de Pool Português, mas achas que o resto do mundo vai mudar para estas mesas para se jogar um dia os jogos olimpicos nas mesas de pool Português???

A seleção ou eleição da variante q se pratica é sempre feita
pelo jogador,cabendo á federação escolher o melhor caminho para a modalidade.Não vou aqui
discutir o trabalho da federação por uma questão de principio.Um dia a federação vai ter q criar
uma fórmula q permita q o campeão nacional de Pool português represente o País
numa variante de 9 pés.


Não acho que tenha nexo algum o campeão Português de pool Português representar o País numa variante de 9" é a mesma coisa que metermos o campeão dos 5000 metros a representar Portugal no campeonato do mundo de corta-mato.

Uma forma de puxar pelas outras variantes todas era também,obrigar todos os clubes a jogarem
pelo menos duas variantes.Agora isto é mais fácil falar do q fazer.Todos nós sabemos q a conjuntura
económica neste momento não é favorável.


Acho que a forma de se jogar as outras variantes não é a obrigação mas sim os objetivos para que se joga cada variante e não existir diferenças no tempo de competição na FPB, em pool português joga-se cerca de 9 meses e nas outras variantes joga-se 2 ou 3.

Isto é a minha opinião.
F. P. P. P. A.
LAS VEGAS
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno bernardes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 2299
Registado: 25/Mai/2007, 17:12
Localização: rio maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: MCDERMOT
Taco de Abertura: SCORPION
Taco de Jump: MAD IN VEGAS
Modalidades: POOL
Taqueira: 4 X 2

Re: QUESTIONÁRIO

Mensagempor nuno bernardes » 17/Abr/2013, 10:25

clcp Escreveu:Esse dia ja chegou a mais de um ano ,O campeão de pool português está neste momento a representar PORTUGAL no campeonato europeu


Boas Manuel pensei que estavas a representar Portugal por teres ganho a taça de Pool (competição em 9" bola oito), e que por coincidencia tanbem ganhas-te o campeonato de pool Português.
F. P. P. P. A.
LAS VEGAS
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno bernardes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 2299
Registado: 25/Mai/2007, 17:12
Localização: rio maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: MCDERMOT
Taco de Abertura: SCORPION
Taco de Jump: MAD IN VEGAS
Modalidades: POOL
Taqueira: 4 X 2

Anterior

Voltar para Perguntas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante