qual será e melhor combinação

Pede a opinião ao resto dos jogadores sobre o que quiseres...

Moderador: Antonio Neves

qual será e melhor combinação

Mensagempor killer_formiga » 08/Fev/2011, 16:54

boas pessoal .
Tenho um Poison Nitro NI2 adquirido ha muito pouco tempo nos bilhares carrinho e gostaria de saber a vossa opinião de qual será a melhor vara e a melhor sola para aplicar neste taco. De salientar que gosto de ter um controlo bom na bola branca e gosto de sentir a tacada.
As varas que a poison diz que dão neste taco são a 314 2 e a z2 com rosca uni-loc bullet.
opinem sff.
Abraçada
André
Avatar do Utilizador
killer_formiga
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 59
Registado: 25/Jan/2011, 22:03
Localização: Santiago do Cacém
Jogador desde:: 2009
Taco de Jogo: POISON 2 NITRO NI2
Taco de Abertura: sledgehammer
Taco de Jump: sledgehammer
Modalidades: Pool 7, 8, 9
Taqueira: Hard case 2P/4V

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: qual será e melhor combinação

Mensagempor BrunoVy » 08/Fev/2011, 17:15

Control + Sentir = BLACK KAMUI (agora depende SS, S, M, H)
Isto é só a minha opinião...
"Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito"
Avatar do Utilizador
BrunoVy
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 3066
Registado: 01/Jun/2007, 01:52
Localização: Santa Iria Azoia Loures Portugal
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: Jacoby custom cue / Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: mezz key
Taco de Jump: bullet black
Modalidades: Pool 8/9 /14.1
Taqueira: Soft Predator

Re: qual será e melhor combinação

Mensagempor killer_formiga » 08/Fev/2011, 17:21

HorusPLayer Escreveu:Control + Sentir = BLACK KAMUI (agora depende SS, S, M, H)
Isto é só a minha opinião...


uma das minhas primeiras escolhas que tenho em mente.
mesmo a Srª Fernanada da loja de lisboa dos bilhares carrinho diz o mesmo.
Sabes se a diferença da SS para a S é muita?
Avatar do Utilizador
killer_formiga
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 59
Registado: 25/Jan/2011, 22:03
Localização: Santiago do Cacém
Jogador desde:: 2009
Taco de Jogo: POISON 2 NITRO NI2
Taco de Abertura: sledgehammer
Taco de Jump: sledgehammer
Modalidades: Pool 7, 8, 9
Taqueira: Hard case 2P/4V

Re: qual será e melhor combinação

Mensagempor BrunoVy » 08/Fev/2011, 17:47

Super Soft e Soft ou seja suponho que seja Muito Macia e Macia...
Eu não uso essas.
Neste momento estou a usar a Hard.
"Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito"
Avatar do Utilizador
BrunoVy
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 3066
Registado: 01/Jun/2007, 01:52
Localização: Santa Iria Azoia Loures Portugal
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: Jacoby custom cue / Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: mezz key
Taco de Jump: bullet black
Modalidades: Pool 8/9 /14.1
Taqueira: Soft Predator

Re: qual será e melhor combinação

Mensagempor Gil » 08/Fev/2011, 18:21

Boa tarde,

Aproveito este tópico já que estão a falar de solas para perguntar o que diferencia no jogo as diferentes durezas das solas.

Cumprimentos
Gil
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 19
Registado: 01/Abr/2010, 13:59
Jogador desde:: 0

Re: qual será e melhor combinação

Mensagempor killer_formiga » 08/Fev/2011, 18:49

HorusPLayer Escreveu:Super Soft e Soft ou seja suponho que seja Muito Macia e Macia...
Eu não uso essas.
Neste momento estou a usar a Hard.


A minha duvida reside mesmo ai, acerca da dureza da sola. Tenho receio da hard ter muita saida e depois pouco controle sobre a branca que é coisa que eu não queria, por outro lado a SS e a S tenho também receio de se gastarem muito depressa, talvez a melhor opção será optar por uma M e a partir dai depois vejo qual se adapta melhor ao meu estilo de jogo. Tenho muito a mania de puxar bolas. lol ...
Como é a tacada da Hard??
Cump. André
Avatar do Utilizador
killer_formiga
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 59
Registado: 25/Jan/2011, 22:03
Localização: Santiago do Cacém
Jogador desde:: 2009
Taco de Jogo: POISON 2 NITRO NI2
Taco de Abertura: sledgehammer
Taco de Jump: sledgehammer
Modalidades: Pool 7, 8, 9
Taqueira: Hard case 2P/4V

Re: qual será e melhor combinação

Mensagempor MF_pool » 08/Fev/2011, 20:51

killer_formiga Escreveu:boas pessoal .
Tenho um Poison Nitro NI2 adquirido ha muito pouco tempo nos bilhares carrinho e gostaria de saber a vossa opinião de qual será a melhor vara e a melhor sola para aplicar neste taco. De salientar que gosto de ter um controlo bom na bola branca e gosto de sentir a tacada.
As varas que a poison diz que dão neste taco são a 314 2 e a z2 com rosca uni-loc bullet.
opinem sff.
Abraçada
André

Boas André!
Assim como tu, eu ainda à muito pouco tempo também estava com esta dúvida sobre o meu taco. Eu tinha um poison strychnine ( que já vendi ), e estive mesmo para lhe comprar uma 314-2, mas depois comecei a fazer contas e o taco ficar-me-ia por volta de 460 euros ao todo, o que já é muito guito. Acabei por arranjar um negócio fixe em 2ª mão e comprei um IKON 1 c\ 314-2. Eu adorava o meu poison, mas o que é certo é que com o predactor a história é outra ! Para além da 314-2 possibilitar tacadas com mais precisão, em que podemos carregar de efeitos e puxar a bola junto ao pano (por exemplo) e não falhar a bola, o que com a venom a probabilidade era falharmos a mesma; o facto de ser predactor ( pode ate ser psicologico ) dá mais confiança e premite-nos (pelo menos a mim), melhorar gradualmente a qualidade de jogo.
O meu conselho é pensares bem, e se gostas do poison, limita-te a por-lhe uma Kamui, Moori, Everest, Talisman, etc, de preferencia M, pois por norma é uma sola que tem mais margem de adaptação para todos os jogadores, e depois conforme a tua evolução, pensas fazer um "upgrade" ao teu taco.
Não te esqueças que comprando uma 314-2 ou Z2 para o poison, se posteriormente o quiseres vender, na retoma irás perder bastante guito, pois a poison compra-se a preços razoaveis (150 a 300 euros) mas depois na venda por vezes o preço quebra em mais de 50%, o que com os tacos da predactor já não se verifica tanto, pelo menos não é generalizado.
Espero ter ajudado.
Cumps.
MF_pool
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 164
Registado: 19/Out/2010, 19:39
Jogador desde:: 2010
Taco de Jogo: Poison c/ 314-2
Taco de Abertura: white brand
Taco de Jump: white brand
Modalidades: Pool e Pool Portugues
Taqueira: Buffalo pro series

Re: qual será e melhor combinação

Mensagempor killer_formiga » 08/Fev/2011, 21:19

MF_pool Escreveu:
killer_formiga Escreveu:boas pessoal .
Tenho um Poison Nitro NI2 adquirido ha muito pouco tempo nos bilhares carrinho e gostaria de saber a vossa opinião de qual será a melhor vara e a melhor sola para aplicar neste taco. De salientar que gosto de ter um controlo bom na bola branca e gosto de sentir a tacada.
As varas que a poison diz que dão neste taco são a 314 2 e a z2 com rosca uni-loc bullet.
opinem sff.
Abraçada
André

Boas André!
Assim como tu, eu ainda à muito pouco tempo também estava com esta dúvida sobre o meu taco. Eu tinha um poison strychnine ( que já vendi ), e estive mesmo para lhe comprar uma 314-2, mas depois comecei a fazer contas e o taco ficar-me-ia por volta de 460 euros ao todo, o que já é muito guito. Acabei por arranjar um negócio fixe em 2ª mão e comprei um IKON 1 c\ 314-2. Eu adorava o meu poison, mas o que é certo é que com o predactor a história é outra ! Para além da 314-2 possibilitar tacadas com mais precisão, em que podemos carregar de efeitos e puxar a bola junto ao pano (por exemplo) e não falhar a bola, o que com a venom a probabilidade era falharmos a mesma; o facto de ser predactor ( pode ate ser psicologico ) dá mais confiança e premite-nos (pelo menos a mim), melhorar gradualmente a qualidade de jogo.
O meu conselho é pensares bem, e se gostas do poison, limita-te a por-lhe uma Kamui, Moori, Everest, Talisman, etc, de preferencia M, pois por norma é uma sola que tem mais margem de adaptação para todos os jogadores, e depois conforme a tua evolução, pensas fazer um "upgrade" ao teu taco.
Não te esqueças que comprando uma 314-2 ou Z2 para o poison, se posteriormente o quiseres vender, na retoma irás perder bastante guito, pois a poison compra-se a preços razoaveis (150 a 300 euros) mas depois na venda por vezes o preço quebra em mais de 50%, o que com os tacos da predactor já não se verifica tanto, pelo menos não é generalizado.
Espero ter ajudado.
Cumps.


Depois de ler o testamento ... lol .... para já nao quero mudar a vara nem a sola ... mas quero deixar essa possibilidade em aberto qdo for a altura de o fazer, e como o dinheiro nao abunda assim tanto quanto isso, o poison tem de ser taco para durar um bom tempo, so se tiver mesmo um azar com ele.
Provavelmente irei mais tarde fazer um upgrade para uma das varas da predator e ver como ele se porta.
Normalmente o carregar de efeitos junto ao pano com uma vara e sola nao adequados resulta em bola a voar para algum lado :D é do tipo, " nao posso tacar com mais força senão ela voa " hihihihi
Tks pelos concelhos ppl ... ja tão a ajudar um pouco.
Aviso já o pessoal de vendas novas que por ai andam, que provavelmente vou ai na sexta feira a noite para conhecer a sala :D
Cump. André
Avatar do Utilizador
killer_formiga
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 59
Registado: 25/Jan/2011, 22:03
Localização: Santiago do Cacém
Jogador desde:: 2009
Taco de Jogo: POISON 2 NITRO NI2
Taco de Abertura: sledgehammer
Taco de Jump: sledgehammer
Modalidades: Pool 7, 8, 9
Taqueira: Hard case 2P/4V

Re: qual será e melhor combinação

Mensagempor rch » 08/Fev/2011, 22:41

ola
já usei varias solas, moori média, everest, kamui black media e hard.
uma sola demasiado macia ñ me transmite sensibilidade. a moori média para mim é mais dura que que a kamui black hard, a everest estará ao nivel da kamui black media. isto para mim.
uso a kamui black hard e ñ quero outra coisa.
tens que experimentar jogar uns tempos com uma depois trocar ate sentires que é o que queres.
rch
Avatar do Utilizador
rch
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 231
Registado: 02/Abr/2008, 11:01
Localização: açores
Jogador desde:: 2008
Taco de Jogo: sem marca
Modalidades: pool

Re: qual será e melhor combinação

Mensagempor Antonio Neves » 08/Fev/2011, 22:49

olha, concordo com parte do que dizem por aqui.
é um facto que ter uma vara boa ajuda mt mas, a importancia da sola é mt grande.
em relação às Kamui, é obvio que tornam o jogo mais fácil mas, para quem está agora a começar, aconcelho-te ou a kamui black M ou a kamui original S.

depois, quando estiveres um pouco mais desafogado, logo compras uma vara, poderás até encontrar algumas usadas a bom preço e em bom estado.

eu tb uso kamui black hard, e é mt, mt mais rija do que a morri média.
no entanto, a moori tem mt menos elasticidade do que a kamui black e dái parecer mais rija.
para quem gostar da pancada das moori, aconcelho a experimentar as kamui original, para teres uma ideia, a elasticidade da kamui black hard é equivalente à da Kamui Original Soft!!!!!
e isto segundo o site da kamui - http://www.kamuitips.com/
boa sorte,
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Re: qual será e melhor combinação

Mensagempor killer_formiga » 09/Fev/2011, 02:11

Boas pessoal .... acabei agora de dar umas tacadas e tive a sorte do hugo sousa aparecer por lá também .... e experimentei as tao faladas kamui Black soft com uma vara Z2 no predator dele, realmente faz uma boa diferença a nivel de tacada com a que vem de origem com o poison. Agora era experimentar uma Kamui Black Hard para ver a diferença, mas isso aki em baixo nao é nada facil ... mas enfim, enquanto tiver sola e ainda não tiver bem habituado ao taco vou gastando a que tenho até ganhar " calo ". Tenho que matar ainda muitas bolas e muitas horas de treino, ainda se falham muitas bolas basicas. Com tempo e € a coisa vai lá.
Abraços André
Avatar do Utilizador
killer_formiga
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 59
Registado: 25/Jan/2011, 22:03
Localização: Santiago do Cacém
Jogador desde:: 2009
Taco de Jogo: POISON 2 NITRO NI2
Taco de Abertura: sledgehammer
Taco de Jump: sledgehammer
Modalidades: Pool 7, 8, 9
Taqueira: Hard case 2P/4V

Re: qual será e melhor combinação

Mensagempor Antonio Neves » 09/Fev/2011, 10:46

Isso ê que é, força de vontadeacima de tudo lolol.
Boa sorte.
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Re: qual será e melhor combinação

Mensagempor killer_formiga » 09/Fev/2011, 12:15

ha pois, é preciso é ter sempre alguem que puxe por nos e de preferencia que jogue melhor que nós para aprendermos, senão tivermos alguem "certo" para jogarmos perde-se um pouco a pica, mas agora a coisa vai num bom caminho, e conhecendo agora o hugo é mais um companheiro para se apender a jogar :D
Avatar do Utilizador
killer_formiga
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 59
Registado: 25/Jan/2011, 22:03
Localização: Santiago do Cacém
Jogador desde:: 2009
Taco de Jogo: POISON 2 NITRO NI2
Taco de Abertura: sledgehammer
Taco de Jump: sledgehammer
Modalidades: Pool 7, 8, 9
Taqueira: Hard case 2P/4V


Voltar para Perguntas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes