Ajuda a um amador que queria mais ....

Pede a opinião ao resto dos jogadores sobre o que quiseres...

Moderador: Antonio Neves

Ajuda a um amador que queria mais ....

Mensagempor VMartins » 27/Jan/2011, 18:25

Boa tarde pessoal...

Tal como já mencionei no meu post de apresentação venho colocar-vos algumas questões pois na minha zona não tenho qualquer hipótese de discutir snooker. tacos ou pool por haver uma grande lacuna neste desporto.

O taco que eu uso ganhei-o num torneio quando tinha 17 anos desde aí esse taco sempre me acompanhou no meu jogo, a primeira sola de tão gasta estar quando dava efeitos à bola batia o ferro primeiro.

Lá ganhei coragem arranquei a sola fora e colei outra (sem marca, proveniente de outro taco).
Peguei numa afia e uma lixa muito fininha e mãos à obra.

Aqui fala-se muito em marcas, em deflexões etc, mas tenho dúvidas mais simples.

- A minha sola tem cerca de 1mm de altura, ganharia alguma coisa numa sola mais alta?

- Tenho um segundo taco que utilizo para aberturas, a cabeça é mais larga bem como a sola um pouco mais alta (é um daqueles que se vê na Sport zone da Budweiser), sinto que a tacada sai mais "forte".

- Será que esse pessoal de Coimbra um dia destes me poderia demonstrar/mostrar alguns tacos próprios para abertura e bolas "altas" ?

- Há triagem para a vossas equipes aí ??? Quando poderia ver uns jogos de alguns de vós ?

- Gosto de brincar e por vezes pratico uns trick shots, apenas tenho 1 ou dois filmes no telemóvel, que tipo de cabeça aconselham para este tipo de bolas (principalmente bolas curvas, para fazer recuar, para contornar o triangulo etc ). Eu uso o meu de cabeça mais fina pois para contornar o triângulo dá-me mais confiança por outro lado sinto que a margem de erro é menor...

Não sou expert, mas cada vez mais gosto de jogar mas cada vez mais estão começar a faltar bons adversários, tanto que pratico muita vez com 4 a 5 bolas na mesa de modo a conseguir fechar sempre o jogo, repetindo e repetindo....

Abraço !!!! Agradecia algumas dicas / opiniões !!!
Avatar do Utilizador
VMartins
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 12
Registado: 17/Jan/2011, 02:28
Jogador desde:: 1998

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: Ajuda a um amador que queria mais ....

Mensagempor VMartins » 08/Fev/2011, 02:08

Agradeço a compreensão e atenção despendida bem como as opiniões..

Sei que que alguns dos termos não são os mais correctos mas daí a a obter uma resposta sobre o que acham de comportamento das solas e das suas alturas e mesmo sobre a tipologia de tacos podiam ter dito algo mais..


Ou melhor poderiam ter opinado apenas... Já ficaria agradecido...
Avatar do Utilizador
VMartins
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 12
Registado: 17/Jan/2011, 02:28
Jogador desde:: 1998

Re: Ajuda a um amador que queria mais ....

Mensagempor MF_pool » 08/Fev/2011, 05:01

Martins passa em Coimbra como já te convidei, e se tiveres sorte, e tempo, poderás ver alguns dos craques a jogar. Tens vários locais para praticar a modalidade. Em relação a material, também poderás experimentar alguns bons tacos, de varias marcas: Predactor\Mezz\Poison\Buffalo\Cuetec etc etc. Também poderás experimentar tacos de salto e abertura (Jump & Break).
Ainda sou novo nestas andanças, mas sempre te posso orientar\encaminhar para as pessoas certas.
As inscrições em equipas penso que já estejam fora de questão, visto que a época já começou.
Abraço!!!
MF_pool
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 164
Registado: 19/Out/2010, 19:39
Jogador desde:: 2010
Taco de Jogo: Poison c/ 314-2
Taco de Abertura: white brand
Taco de Jump: white brand
Modalidades: Pool e Pool Portugues
Taqueira: Buffalo pro series

Re: Ajuda a um amador que queria mais ....

Mensagempor VMartins » 08/Fev/2011, 17:41

O problema é que neste momento estou a fazer noites só saio ás 2h da manhã...

Terá de ser combinado de ante-mao diz um dia que te dê jeito e apareço por aí....

Levo os meus tacos e vamos ver quem ensina quem :)

Abraço
Avatar do Utilizador
VMartins
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 12
Registado: 17/Jan/2011, 02:28
Jogador desde:: 1998

Re: Ajuda a um amador que queria mais ....

Mensagempor MF_pool » 09/Fev/2011, 22:08

Apartir de Março vou estar em casa até fazer espolio, por isso nessa altura podes aparecer quando quiseres.
MF_pool
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 164
Registado: 19/Out/2010, 19:39
Jogador desde:: 2010
Taco de Jogo: Poison c/ 314-2
Taco de Abertura: white brand
Taco de Jump: white brand
Modalidades: Pool e Pool Portugues
Taqueira: Buffalo pro series

Re: Ajuda a um amador que queria mais ....

Mensagempor VMartins » 11/Fev/2011, 14:01

Até aí vão saltar muitas cabeças de tacos.....
Arranja aí um dia da semana ou até fim de semana....

È a vantagem de trabalhar por conta própria....

Já agora custumas jogar aonde ????
Avatar do Utilizador
VMartins
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 12
Registado: 17/Jan/2011, 02:28
Jogador desde:: 1998


Voltar para Perguntas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante