Taco de saída

Pede a opinião ao resto dos jogadores sobre o que quiseres...

Moderador: Antonio Neves

Taco de saída

Mensagempor João_SnookerPlanet » 26/Jan/2011, 00:09

Deixei de jogar por uns tempos e na altura vendi todo o meu material.
Estou de regresso ao pool (motivado e empenhado) e, naturalmente, precisarei de equipar novamente o meu arsenal :grin:
Taco de jogo já tenho, comprei um Mezz EC7 com vara WD700, sendo que, como já referi em vários posts aqui no fórum, não poderia estar mais satisfeito.

Está agora na altura de adquirir um taco de saída e, também, um jump, que fazem bastante falta. Sempre joguei com break/jump, mas recentemente percebi que, caso exista essa possibilidade, é sempre um mais valia jogar com um taco específico para cada função.
Gostaria, então, de obter opiniões, conselhos e sugestões da vossa parte sobre a matéria em questão.

O que me dizem dos seguintes tacos de saída?

- Pechauer break cue
- OB break cue
- Tiger Impact break cue
- Mezz Power Break 1

Tive oportunidade de experimentar o Power Break 2 e adorei, mas neste momento o orçamento não para este e, muito menos, para o Power Break Pro. Já vi aqui vários BK2 à venda com preços bastante bons, mas, tal como o Viseu, não gosto de ser igual aos outros :lol:

Estou inclinado para o Pechauer pois, para além do preço ser bastante simpático e de gostar do design, já ouvi dizer muito bem do taco. No entanto, nunca iria avançar antes de saber a vossa opinião e ouvir os vossos conselhos e, se, para além destes tacos que referi, há outros que aconselham (do mesmo preço ou mais baratos, pois não estava propriamente a pensar gastar muito mais do que 250€).

Já agora, o que me dizem em relação a jump que salte fácil e preço acessível, para ter enquanto não comprar o Airdrive.

Com este tópico, para além do aconselhamento pessoal que pretendo obter, tenho o intuito de que este sirva, também, a todos os outros membros do fórum que estejam interessados em comprar tacos de break ou jump e possam aqui ter acesso às opiniões do pessoal entendido.
"At his best he was the best. That night in 1999 he confirmed his status as the greatest player who ever lived" Dave Hendon

João Esteves da Silva

http://www.bsa.pt
Avatar do Utilizador
João_SnookerPlanet
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 791
Registado: 09/Jan/2009, 17:08
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2009
Taco de Jogo: John Parris Special
Taco de Abertura: Mezz... brevemente
Taco de Jump: Mezz... brevemente
Modalidades: Snooker, Pool, American Pool e English 8 Ball
Taqueira: John Parris Leather

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: Taco de saída

Mensagempor Davidaniel » 26/Jan/2011, 21:45

Boas, eu actualmente utilizo o BK2 e estou muito satisfeito com o taco pois o Viseu na altura efectuou algumas alterações no taco que o deixaram com o controle de bola branca muito bom, no entanto ultimamente tenho estado a pensar trocar o taco de saída, e o único que me tinha chamado a atenção para adquirir era o Mezz Power Break 1, relativamente a todos os outros sou sincero nunca tinha ouvido falar, apenas por curiosidade após o Viseu ter colocado o post do OB break cue andei pela net a ver algumas informações sobre o taco e pelo que li falam muito bem mesmo. Já agora alguem me pode dizer + ou - por quanto fica o OB break cue???

Vou aproveitar este post para colocar uma questão sobre tacos de jump isto porque também estou a pensar adquirir um, pois utilizo o air jump apesar de estar satisfeito penso que existe bem melhor e gostava de saber a vossa opinião ? relativamente a esse que falas o Airdrive é bom ja experimentaste ou já alguém experimentou ? para poder dar opinião ? Qual o preço do mesmo ? Qual o taco de jump que utilizam actualmente?

Obrigado
David Daniel
Avatar do Utilizador
Davidaniel
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 426
Registado: 19/Mar/2008, 14:04
Localização: Covilhã
Jogador desde:: 2002
Taco de Jogo: Jacoby Custom c/ Edge Hybrid
Taco de Abertura: Jacoby Break Cue
Taco de Jump: Cuetec Bullet
Modalidades: Todas
Taqueira: Volturi Custom Case

Re: Taco de saída

Mensagempor João_SnookerPlanet » 26/Jan/2011, 22:18

Boas David,

Penso que o OB break cue deve ficar à volta dos 300 euros, um pouco menos do que um BK2 novo.
Da Mezz só experimentei o Power break II, que é realmente muito bom. Os outros não sei, mas dizem que o novo Power break Pro é fabuloso, pena o preço elevado. O Power break I deve ficar tb por volta de 300 euros, sendo o mais barato dos Mezz de saída.

Em relação ao jump concordo contigo: o Predator Air é bom, mas, como dizes, há muito melhores. Para jumps longos e médios é bastante bom, mas para curtos ou médios/curtos é muito fraco, na minha opinião. Para além disso é um taco que não "salta fácil" que, para mim, é fundamental num jump. Já experimentei o Airdrive da Mezz, é fabuloso, tem uma precisão impressionante tanto para longos, médios e curtos e salta muito fácil mesmo. O problema deste jump é mesmo o preço, custa 250 euros, salvo erro (nunca vi jump tão caro), embora em segunda mão talvez se arranje bastante mais barato. O Airshooter é muito mais barato, mas não tão bom, embora seja um excelente jump. Nunca experimentei, mas ouvi dizer muito bem do Robin Dodson Tadpole (Frog) e do Cuetec Sky, ambos de preço bastante mais acessível. Curiosamente, no último fim de semana, experimentei um jump sem marca (e custa apenas 50 euros!) comercializado pelos Tacos Passarinho e que era realmente muito bom.
"At his best he was the best. That night in 1999 he confirmed his status as the greatest player who ever lived" Dave Hendon

João Esteves da Silva

http://www.bsa.pt
Avatar do Utilizador
João_SnookerPlanet
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 791
Registado: 09/Jan/2009, 17:08
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2009
Taco de Jogo: John Parris Special
Taco de Abertura: Mezz... brevemente
Taco de Jump: Mezz... brevemente
Modalidades: Snooker, Pool, American Pool e English 8 Ball
Taqueira: John Parris Leather

Re: Taco de saída

Mensagempor Antonio Neves » 26/Jan/2011, 22:51

David, o taco de jump que tenho é o cuetec sky e estou bastante satisfeito.

Nunca experimentei o airdrive, tive um airshoter (modelo anteriror, à uns 4 anos) e nao foi mt do meu agrado, não sei se os novos são diferentes.
No entanto experimentei em Las Vegas o Dual Force e aquilo saltava buéééééé.
mas a um preço exorbitante.

nao sei o preço que teria o OB Break, talvez o receba esta semana, logo vos dou o veredito.

penso que qualquer um dos tacos de brak da jump serão muito bons, desde que tenham a nova vara deep impact pro que penso ser o segredo ;-) ;-) ;-)
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Re: Taco de saída

Mensagempor Davidaniel » 27/Jan/2011, 00:56

Sim realmente para esse preço o airdrive têm que ser mais do que fabuloso lol, 250€ é dinheiro que não estou disposto a dar por um salto de jump, de momento vou me desenrascando com o air jump, nos jumps médios / longos gosto bastante pois têm uma boa precisão já nos curtos muito fraquinho mesmo, e neste momento estava mesmo a pensar trocar mas nunca por um tão caro como o airdrive, também é verdade que existem tacos de marca branca muito bons para fazer salto, tenho um colega de equipa que utiliza um break/jump stinger para fazer os jumps inclusive ele têm o de jump da poison que dizem que é muito bom e no entanto ele não dispensa do stinger e pelo que vi e vejo diariamente ele faz com o stinger jumps de todo lado. Viseu da experiência que tens com o cuetec sky a nivel de jumps longos e curto numa classificação de 1 a 10 que pontuação davas?
Relativamente a taco de saida por acaso estou bastante satisfeito com o Bk2, mas estou sempre a pensar em melhorar, Viseu quando tiveres o OB diz - nos o que achas do mesmo, para ver se o que dizem internacionalmente se é mesmo verdade :razz: .
David Daniel
Avatar do Utilizador
Davidaniel
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 426
Registado: 19/Mar/2008, 14:04
Localização: Covilhã
Jogador desde:: 2002
Taco de Jogo: Jacoby Custom c/ Edge Hybrid
Taco de Abertura: Jacoby Break Cue
Taco de Jump: Cuetec Bullet
Modalidades: Todas
Taqueira: Volturi Custom Case

Re: Taco de saída

Mensagempor mfreitas » 27/Jan/2011, 10:53

Boas

Não sendo um expert em saltos, melhorei do dia para a noite com o Sky. de longe, mas de longe o melhor taco jump que experimentei. Salta com imensa facilidade. Já tive um Frog, airshooter, um do Kelho, tive um Dual Force e já experimentei o airdrive e Predator air. Na minha opinião, o Sky é o melhor. E não é caro...


Um abraço


Miguel
mfreitas
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 73
Registado: 25/Out/2008, 21:46
Localização: Madeira
Jogador desde:: 1986
Taco de Jogo: Mezz Axi W
Taco de Abertura: Mezz Dual Force
Taco de Jump: Mezz Dual Force
Modalidades: Pool Português e Pool
Taqueira: Mezz NPC-35B2

Re: Taco de saída

Mensagempor Antonio Neves » 27/Jan/2011, 15:15

Penso que em relacao ao jump, concordo com o freitas.
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Re: Taco de saída

Mensagempor zemira » 27/Jan/2011, 17:28

Amigo Joao,

Nao vou entrar em conflitos de gosto e de marcas mas como tenho a distribuiçao da Pechauer e da OB como logicamente penso que sao os melhores.
Se tiveres interessado nestas duas marcas fala comigo para te conseguir o melhor preço sem duvida.

Um Abraço,
Zé Mira
Avatar do Utilizador
zemira
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 194
Registado: 31/Out/2007, 16:19
Localização: Sintra
Jogador desde:: 1984
Taco de Jogo: Meucci
Modalidades: Bola8,9,10,14-1

Re: Taco de saída

Mensagempor João_SnookerPlanet » 27/Jan/2011, 19:44

Experimentei esta tarde o Power Break DI e acabei por optar por este.

Neste momento, só me falta o jump...
"At his best he was the best. That night in 1999 he confirmed his status as the greatest player who ever lived" Dave Hendon

João Esteves da Silva

http://www.bsa.pt
Avatar do Utilizador
João_SnookerPlanet
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 791
Registado: 09/Jan/2009, 17:08
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2009
Taco de Jogo: John Parris Special
Taco de Abertura: Mezz... brevemente
Taco de Jump: Mezz... brevemente
Modalidades: Snooker, Pool, American Pool e English 8 Ball
Taqueira: John Parris Leather

Re: Taco de saída

Mensagempor MF_pool » 28/Jan/2011, 03:17

Na vossa opinião, qual o melhor taco de abrir, quando o objetivo é obter um grande impacto, ou seja, uma tacada violenta e posterior explosão de bolas?
Tenho o poison vx 2.9 break/jump, mas não me consigo adaptar ao taco, já experimentei abrir de varias maneiras/posições, 1ª bola, 2ª bola etc. Talvez seja alguma falta de jeito :oops: , mas o que é certo é que com o "trambolho" do Stinger shadow, (que me custou 25 euros em 2ª mão e já o vendi plos mesmos 25) sempre que abria (na maioria das vezes) metia bola.
MF_pool
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 164
Registado: 19/Out/2010, 19:39
Jogador desde:: 2010
Taco de Jogo: Poison c/ 314-2
Taco de Abertura: white brand
Taco de Jump: white brand
Modalidades: Pool e Pool Portugues
Taqueira: Buffalo pro series

Re: Taco de saída

Mensagempor MEZZ Portugal » 28/Jan/2011, 04:01

Boas,

Penso que com qualquer um dos tacos da mezz tens esse resultado, talvez o que procuras especificamente seja algo na linha do Power Break II, toda a gente que o testou ficou impressionada.
MEZZ Professional Cues
Avatar do Utilizador
MEZZ Portugal
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 119
Registado: 07/Out/2010, 03:55
Jogador desde:: 2010
Taco de Jogo: Mezz Ace 806
Taco de Abertura: Mezz Power Break Pro
Taco de Jump: Mezz Air Shooter
Modalidades: 8,9&10 ball
Taqueira: Mezz NPC 35

Re: Taco de saída

Mensagempor BrunoVy » 31/Jan/2011, 18:25

Atenção ao link em anexo...

Para não comprar..

200$ mandava vir 5... se fossem verdadeiros...

Pura imitação... Na Vara até tem o simbolo da Mezz... mas não diz Mezz

http://cgi.ebay.com/New-DUAL-FORCE-Jump ... 4aa78c3095
"Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito"
Avatar do Utilizador
BrunoVy
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 3066
Registado: 01/Jun/2007, 01:52
Localização: Santa Iria Azoia Loures Portugal
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: Jacoby custom cue / Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: mezz key
Taco de Jump: bullet black
Modalidades: Pool 8/9 /14.1
Taqueira: Soft Predator

Re: Taco de saída

Mensagempor MF_pool » 20/Fev/2011, 23:10

Boas!
Como já tinha referido, andava à procura de um taco de Break, e após vender o meu Poison vx 2,9 Break/Jump, acabei por adquirir um Sledgehammer break/jump (Mike Gulyasy). Tenho que dizer que o taco é mesmo aquilo que procurava, tem uma abertura muito forte, e um controle de branca bastante razoavel. O negócio (em 2ªmão), também incluiu um predator air jump, que pela 1ª impressão me parece ser MUITO BOM nos saltos médios/longos, e BOM nos médios/curtos.
MF_pool
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 164
Registado: 19/Out/2010, 19:39
Jogador desde:: 2010
Taco de Jogo: Poison c/ 314-2
Taco de Abertura: white brand
Taco de Jump: white brand
Modalidades: Pool e Pool Portugues
Taqueira: Buffalo pro series

Re: Taco de saída

Mensagempor BrunoVy » 21/Fev/2011, 12:57

O Mike Mustang têm um (Sledgehammer break/jump (Mike Gulyasy).) vai fazer 4 anos e não troca por nada! boa escolha...
"Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito"
Avatar do Utilizador
BrunoVy
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 3066
Registado: 01/Jun/2007, 01:52
Localização: Santa Iria Azoia Loures Portugal
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: Jacoby custom cue / Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: mezz key
Taco de Jump: bullet black
Modalidades: Pool 8/9 /14.1
Taqueira: Soft Predator


Voltar para Perguntas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante