vara mezz

Pede a opinião ao resto dos jogadores sobre o que quiseres...

Moderador: Antonio Neves

Re: vara mezz

Mensagempor BrunoPereira » 27/Jan/2011, 17:02

o efren joga com aquela por qual a marca pagar mais, pois e' profissional.
eu ja joguei com 314 2 com a Z2 mas prefiro de longe a minha WD700 mas isso sou eu.
eu quando tive o taco nem sequer havia a mezz portugal!
agora tem a opçao de experimentar a mezz, coisa que eu nao tive, foi uma aposta no escuro! tive sorte, gostei bastante.
Are you ON?
Avatar do Utilizador
BrunoPereira
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 429
Registado: 23/Ago/2010, 09:53
Localização: Damaia
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: Predator Roadline Le3
Taco de Abertura: Predator BK2
Taco de Jump: fury
Modalidades: 8 9 10
Taqueira: Predator 4x8

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: vara mezz

Mensagempor mfreitas » 27/Jan/2011, 19:26

Boas

Faço minhas as palavras do Bruno... Quando mudei para a Mezz foi depois de pesquisar pela net e colher informações. Em nada me arrependo..


Um abraço


Miguel
mfreitas
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 73
Registado: 25/Out/2008, 21:46
Localização: Madeira
Jogador desde:: 1986
Taco de Jogo: Mezz Axi W
Taco de Abertura: Mezz Dual Force
Taco de Jump: Mezz Dual Force
Modalidades: Pool Português e Pool
Taqueira: Mezz NPC-35B2

Re: vara mezz

Mensagempor nmcanhao » 27/Jan/2011, 20:22

HorusPLayer Escreveu:
Antonio Neves Escreveu:
MEZZ Portugal Escreveu:Muito boas noites a todos,

Gostaria de deixar aqui bem claro que não tenho nenhuma campanha contra a 314-2 e acho que a melhor vara é a que melhor funcionar para cada um. Dito isto gostaria de acabar com o FANTASMA DO LAMINADO.



1º - Vara LAMINADA - Porque é que uma vara é laminada?
Ora a resposta é simples, não tem a ver com a jogabilidade da vara mas sim com a marca conseguir produzir vara apos vara com as mesmas caracteristicas, ou seja, antes de qualquer tecnologia ser aplicada á construção das varas de pool, isto era um pouco como o snooker, um jogador tinha duas varas e por alguma razão só conseguia jogar com uma ( como o joao referiu e bem, os jogadores de snooker so jogam com o taco deles, um taco e só um taco ).
Então porque razão é que se tinhamos duas varas com as mesmas dimensões e taper só podiamos jogar com uma?
porque a madeira de que é feita a vara, mesmo vindo da mesma arvore, pode ter diferenças de rigidez na casa dos 60 por cento, mais macia no centro do tronco e mais rija para o exterior.
O que a vara laminada veio trazer foi a possibilidade de fazer varas muito identicas umas ás outras.
Como?
fácil, pegamos em 12 pedaços de madeira, vindos de sitios diferentes , juntamo-los e fazemos a vara, assim cada pedaço de madeira só é responsavel por 1/12 do total, a diferença entre varas laminadas do mesmo fabricante é assim reduzida.
A vara não é melhor que nenhuma outra só por ser laminada.
Respondendo ao Nuno Canhão, jogadores como o efren, que jogam com varas tradicionais de uma peça de maple, não jogam com varas de forma nenhuma inferiores á 314 o que acontece é que para conseguirem escolher 2 varas de que gostem e que sejam muito identicas, vão ter que experimentar 50 .
temos hoje em dia outras formas de fazer varas consistentemente iguais, uma delas são os nucleos em fibra de carbono e a escolha das madeiras melhores e mais consistentes.

Espero ter contribuido para esclarecer o porquê de uma vara ser laminada e que isso não quer dizer que a vara seja boa ou má.

Abraço a todos




Bruno, existe um outro motivo pelo qual se fazem as varas laminadas e que penso ser um dos principais:

Como todos sabem as varas ao darem os mais diversos tipos de tacadas sobrem uma torçao e cedem para o lado onde são pressionadas.
Ora, o ideal será que essa torção seja sempre igual independentemente do tipo de tacada ou do lado que estamos a forçar a vara para que o jogador não sinta deflexão diferente de uma tacada para a outra.

Isto é na teoria é possível, numa vara de uma peça só, desde que se estivesse a extrair de um tronco de madeira somente a parte mais nobre do mesmo, a qual teria de fazer com que ao longo do centro da vara estivesse tb a coincidir exactamente o centro do tronco onde se encontra o "veio" da árvore em causa fazendo assim com que a vara tivesse uma inflexibilidade grande e fosse homogénea na pouca que tivesse.
Conseguem imaginar qual o custo de fabrico de cada uma destas varas se por cada +/- 30'' de tronco só se aproveita-se para o fabrico das varas algo com um diâmetro de 3 ou 4 cm???????
E agora, coloquem isso a nivel de contrução de centenas de várias diárias ... JÁ Não TINHAMOS ARVORES NO NOSSO PLANETA e coitados dos Canadianos que êm do melhor maple do mundo :bebado :bebado :bebado :bebado

No entanto, provavelmente, devem ser deste tipo de varas que têm os melhores jogadores do mundo e jogam com varas de peça unica, a titulo de informação, as varas Schon são consideradas por muitos como das melhores e com o maple mais nobre possivel. ;-) ;-) ;-)

Ora, o cerne da questão; muitos dos fabricantes que optaram por fazer varas do género das predator, a solução que arranjaram para fazer com que se possa aproveitar maior parte do "tronco" :grin: :grin: e não se tenha custo exurbitantes no fabrico;...criaram as varas laminadas que mais não fazem do que, ao fazer a colagem das varas tiras de madeira, simulam um veio artificial ao longo do centro de toda a vara, fazendo com que a torção (vulgo deflexão) da mesma seja sempre homogénea e que seja mais fácil de calcular independentemente do tipo de tacada que se dá.

Como tu sabes, e melhor que eu, a mezz arranjou outra solução que, a meu ver, parece resultar bastante melhor nomeadamente nas hybrid, colocando no centro da vara o dito "veio" de material diferente do maple que a vara é composta


Isto foi-me explicado a mim por quem se farta de ler fórúns internacionais sobre estes assuntos, mas que não tem a paciência que eu tenho de colocar aqui este testamento, fi-lo porque penso que tem todo o sentido.

Cumps,



:palmasss :palmasss :palmasss

Estou a começar a gostar de ler os teus posts! Parabéns pelo tempo e paciência
Muito Bem António :palmas



Faço minhas as palavras do Bruno , obrigado pelo tempo gasto na explicação desta matéria , começo agora a perceber um pouco melhor a ciencia por detras deste tema tão falado.....
Obrigado Neves
NUNO CANHÃO
nmcanhao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 1034
Registado: 08/Jun/2007, 01:51
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2004
Taco de Jogo: Predator 5K3 Vara 314`2
Taco de Abertura: Break Jump Fury
Modalidades: 8-Ball 9-Ball
Taqueira: MEZZ SOFT CASE 4/8

Re: vara mezz

Mensagempor rch » 27/Jan/2011, 20:34

é este tipo de posts que justificam o forum.
obrigado, ja decidi, falta só o principal :)
cumps
rch
Avatar do Utilizador
rch
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 231
Registado: 02/Abr/2008, 11:01
Localização: açores
Jogador desde:: 2008
Taco de Jogo: sem marca
Modalidades: pool

Re: vara mezz

Mensagempor Bola8 » 28/Jan/2011, 02:34

Já utilizo Mezz à mais de um ano.

comprei (sem experimentar!) um mezz axi 604 com wd700 - gostei muito
entretanto vendi-o e comprei um mezz EC7 R1 com WD700 e também com HPII.

diferenças entre os 2 tacos:
Axi - wavy joint - rosca de metal / rosca madeira - sente-se o feedback da tacada. Impecavel. Mas tinha receio de se estragar com o passar do tempo.
EC7 - united joint - rosca metal /rosca metal - menos feedback. Continuo a gostar.

Varas:
wd 700 : consigo "dar" muito efeito. Parece que foi feita para marcar bolas! Mais leve e flexivel que a HPII
HPII: Exige muito tecnicamente. Se a tacada não for perfeita a branca vai para o espaço. A tacada é muito dura - especialmente com a united joint.

Deflexão:
HPII : muito pouca deflexão.
WD700: mais deflexão que a HPII.
314 2: Parece-me intermédia entre WD700 e HPII.

Resumo:
Comecei a jogar com a HPII. Exige que a tacada seja sem defeitos. Agora voltei a jogar com a WD700. Facilita mais a vida e é mais permissiva a alguns defeitos tecnicos na tacada.

Enfim é a minha opiniao.
Bola8
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 1
Registado: 29/Mar/2010, 12:46
Jogador desde:: 2000

Re: vara mezz

Mensagempor manuel80 » 03/Fev/2011, 09:52

Boas

Como sendo uma vara de baixa deflecção e sendo tecnologia da Predator (ou pelo menos com participação), onde se encaixa a vara Venom da Poison.

Pelo que sei é constituída por dois tipos de madeira, logo laminada e é de baixa deflecção.

Aproxima-se da WD700?

Cumprimentos

PS: Esta é bastante mais económica que as outras...
manuel80
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 9
Registado: 25/Abr/2010, 23:51
Jogador desde:: 2010

Re: vara mezz

Mensagempor Antonio Neves » 03/Fev/2011, 15:02

manuel80 Escreveu:Boas

Como sendo uma vara de baixa deflecção e sendo tecnologia da Predator (ou pelo menos com participação), onde se encaixa a vara Venom da Poison.

Pelo que sei é constituída por dois tipos de madeira, logo laminada e é de baixa deflecção.

Aproxima-se da WD700?

Cumprimentos

PS: Esta é bastante mais económica que as outras...


nao conheço :-( , não opino ;-) ;-) ;-)
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Re: vara mezz

Mensagempor MEZZ Portugal » 03/Fev/2011, 15:39

manuel80 Escreveu:Boas

Como sendo uma vara de baixa deflecção e sendo tecnologia da Predator (ou pelo menos com participação), onde se encaixa a vara Venom da Poison.

Pelo que sei é constituída por dois tipos de madeira, logo laminada e é de baixa deflecção.

Aproxima-se da WD700?

Cumprimentos

PS: Esta é bastante mais económica que as outras...



Boas,

Na minha opinião, a vara de que falas ( eu ja tive um poison ) não é nem de baixa defleção nem laminada, não quer isti dizer que não seja jogavel. Em termos de defleção e consistencia na tacada não é comparavel a nenhuma aqui referida anteriormente, não deixado de ser uma opção.

Os poison são tacos que tentam atrair compradores pela estetica, a performance não é de topo.

Em relação a ser mais acessivel, a diferença de preço ronda os 40 a 50 euros , não penso que seja uma importancia significativa, mas cada um sabe de si.

Eu ja experimentei a venom e dava mais uns euros ( como dei ) para comprar algo de topo, porque a diferença é notoria.

Abraço
MEZZ Professional Cues
Avatar do Utilizador
MEZZ Portugal
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 119
Registado: 07/Out/2010, 03:55
Jogador desde:: 2010
Taco de Jogo: Mezz Ace 806
Taco de Abertura: Mezz Power Break Pro
Taco de Jump: Mezz Air Shooter
Modalidades: 8,9&10 ball
Taqueira: Mezz NPC 35

Re: vara mezz

Mensagempor MF_pool » 04/Mar/2011, 17:10

Boas!!
Ao contrário da opinião geral, eu experimentei a Z2 e gostei.
Alguem sabe qual a diferença entre a Z e a Z2???
MF_pool
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 164
Registado: 19/Out/2010, 19:39
Jogador desde:: 2010
Taco de Jogo: Poison c/ 314-2
Taco de Abertura: white brand
Taco de Jump: white brand
Modalidades: Pool e Pool Portugues
Taqueira: Buffalo pro series

Re: vara mezz

Mensagempor Hugo Sousa » 04/Mar/2011, 20:32

:shock: :???: O 2 !! :shock: :???:
_________________________________
Avatar do Utilizador
Hugo Sousa
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 439
Registado: 26/Mai/2008, 23:45
Localização: Santiago do Cacém
Jogador desde:: 1993
Taco de Jogo: Predator P3 c/ Z2
Taco de Abertura: Mezz Power Brk II DI
Taco de Jump: Predator Air Jump
Taqueira: Predator Blak 2x4

Re: vara mezz

Mensagempor bpgirao » 04/Mar/2011, 20:58

MF_pool Escreveu:Boas!!
Ao contrário da opinião geral, eu experimentei a Z2 e gostei.
Alguem sabe qual a diferença entre a Z e a Z2???


eu como tenho fama de ser do contra... na minha opinião, a Z2 é a melhor vara do mundo.
Avatar do Utilizador
bpgirao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 498
Registado: 18/Out/2007, 11:48
Localização: Benfica
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: winner com bandeira dos EUA
Modalidades: a sacar, ás 2 vezes e bola na mão

Re: vara mezz

Mensagempor MF_pool » 04/Mar/2011, 22:29

Hugo Sousa Escreveu::shock: :???: O 2 !! :shock: :???:

:duvida ????
MF_pool
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 164
Registado: 19/Out/2010, 19:39
Jogador desde:: 2010
Taco de Jogo: Poison c/ 314-2
Taco de Abertura: white brand
Taco de Jump: white brand
Modalidades: Pool e Pool Portugues
Taqueira: Buffalo pro series

Re: vara mezz

Mensagempor dmg » 04/Mar/2011, 22:31

bpgirao Escreveu:
MF_pool Escreveu:Boas!!
Ao contrário da opinião geral, eu experimentei a Z2 e gostei.
Alguem sabe qual a diferença entre a Z e a Z2???


eu como tenho fama de ser do contra... na minha opinião, a Z2 é a melhor vara do mundo.



hehehehe...do mundo e talvez da europa !!!!
Domingos " The Devil " Guedes
Imagem
dg.guedes@gmail.com
dguedes1965@hotmail.com

dmg
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 582
Registado: 22/Jan/2008, 19:35
Localização: Mem Martins - SINTRA
Jogador desde:: 2008
Taco de Jogo: ............................
Taco de Abertura: Stinger
Taco de Jump: Stinger
Modalidades: Bola 8

Anterior

Voltar para Perguntas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante