E se fosses tu o Organizador?!

Pede a opinião ao resto dos jogadores sobre o que quiseres...

Moderador: Antonio Neves

E se fosses tu o Organizador?!

Mensagempor Frederico » 19/Out/2010, 18:08

Boas!

E se um dia decidissem passar para o lado de quem organiza Torneios e Eventos, o que fariam?!
Imaginando que tinham assim de repente a possibilidade de organizarem uma competição onde participavam vários salões de vários locais e tinham garantidos 600 jogadores...
Qual a melhor estrutura para uma organização deste género?
Pensando sempre em 3 questões muito importantes:
- Os organizadores têm que ganhar com a organização;
- Os salões envolvidos têm que ganhar algo com a sua participação;
- Os jogadores têm que achar a competição interessante e com bons prémios.
PoolPT.com
Avatar do Utilizador
Frederico
Administrador(a)
Administrador(a)
 
Mensagens: 1699
Imagens: 24
Registado: 09/Abr/2007, 14:12
Localização: Santarém
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: P3 Exotic
Taco de Abertura: BK2 Sport
Taco de Jump: Cuetec Bullet Silver
Modalidades: 8, 9, 10, PP
Taqueira: Soft Case

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: E se fosses tu o Organizador?!

Mensagempor Filipe_Pereira » 19/Out/2010, 18:10

Isso é simples,

Aqui no forum todos fariam tudo, do outro lado muito poucos fazem algo mas acabam por se fartar pq não há ser humano que aguente tamanhas injustiças e faltas de compreensão por parte dos jogadores.
Filipe Pereira
Filipe_Pereira
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 375
Registado: 27/Set/2007, 15:53
Localização: Vale do Paraíso "City"
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: Throne 2-3
Taco de Abertura: BK Rush
Taco de Jump: Air Hog 2
Modalidades: Pool | Pool Português
Taqueira: Predator Soft Case

Re: E se fosses tu o Organizador?!

Mensagempor Artur Costa » 19/Out/2010, 18:21

Filipe...não sejas assim...a compreensão dos jogadores também tem limites...como tudo na vida...e não se admite a certas organizações, ao fim de alguns anos, ao fim de alguns eventos, continuar a cometer os mesmos erros que eram cometidos ao início...é óbvio que a tolerância tem tendência a diminuir...errar uma vez é humano...e duas...?!...e três...?!...

Em relação ao desafio do Fred, se calhar erradamente, estou a encará-lo com alguma seriedade e como um desafio interessante...os contestatários que se cheguem à frente...vou tentar estruturar uma proposta para apresentar...se for usada no futuro, quero a minha comissão!!!...
Why can't we work out our differences?
Why can't we work things out?
Little people, why can't we all just get along?
Avatar do Utilizador
Artur Costa
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 609
Registado: 22/Ago/2007, 11:22
Jogador desde:: 1990
Taco de Jogo: 5K1/Z2
Taco de Abertura: ICEBREAKER
Taco de Jump: AIR
Modalidades: Todas
Taqueira: WHITE BRAND

Re: E se fosses tu o Organizador?!

Mensagempor Bruno Moluras » 19/Out/2010, 19:21

A Pro Pool com mais de 600 jogadores e mais de 80 equipas.... cedeu tudo à federação!!!!!
SE CALHAR NÃO FOI A MELHOR OPÇÃO, mas como diz o outro, só erra quem faz.
Avatar do Utilizador
Bruno Moluras
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 473
Registado: 28/Set/2007, 12:19
Localização: Venda do Pinheiro
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: McDermott Sexton
Taco de Abertura: mcdermott sledgehamm
Taco de Jump: Predator Air
Modalidades: 8, 9 e 10
Taqueira: Dennis Swift

Re: E se fosses tu o Organizador?!

Mensagempor MEZZ Portugal » 20/Out/2010, 02:28

Boas Fred,

Para começar, e visto que na tua questão, toda a gente tem que ganhar com isso, e os prémios têm que ser apelativos, só vejo duas soluções: Ou se arranjam marcas dispostas a investir, ou apoios provenientes dos fundos das autarquias para o desporto. Se falarmos em dividir o dinheiro das inscrições e taxas pelos salões e organização os prémios serão a meu ver, alvo de criticas.

Por outro lado, penso tambem ser importante a estrutura da propria competição, uma vez que atravessamos tempos dificeis e conta muito, o valor da inscrição em si, assim como o que se gasta para jogar jornada após jornada. Se for feita em salões a competição deveria, a meu ver, ter varias fases, por exemplo: Vamos imaginar que os premios maiores, seriam as tão famosas idas a Vegas.

Vamos partir do principio que a organização precisa de 1500 bolas por cada jogador que vai de facto a las vegas, em vez de em cada salão se decidir que são 300 por inscrição( 1 em 5) ou 150 (1 em 10), penso que seria interesante em termos de numero de jogadores a inscrição ser baixa e igual em todo o lado, face a este exemplo a minha proposta seria 75 (1 em 20) , a diferença é que não seria 1 em 20 do salão x ou y, seria 1 em 20 dos 600 a nivel nacional, ou seja iriam 30 jogadores com inscrições a 75.

Isto implica, que nos salões se façam apuramentos para fases regionais, e destas para as nacionais, o unico desafio da organização seria garantir que as categorias dos jogadores fossem aferidas correctamente, para garantir a seriedade da competição.


Todos ficariam a ganhar: as taxas de jogo seriam divididas entre saloes e organização e os jogadores teriam por uma quantia aceitavel uma oportunidade, igual em todo o país, de poder ganhar um prémio aliciante.
MEZZ Professional Cues
Avatar do Utilizador
MEZZ Portugal
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 119
Registado: 07/Out/2010, 03:55
Jogador desde:: 2010
Taco de Jogo: Mezz Ace 806
Taco de Abertura: Mezz Power Break Pro
Taco de Jump: Mezz Air Shooter
Modalidades: 8,9&10 ball
Taqueira: Mezz NPC 35

Re: E se fosses tu o Organizador?!

Mensagempor nuno bernardes » 29/Out/2010, 15:18

os jogadores estão dispostos a qué sacrifícios para competir? Os salões estão dispostos a abdicar de quê? Ou a patrocinar o quê? Isto é tudo importante para juntar aos objectivos das organizações quê devem ser bem explícitos.

Na minha opinião todas estas e outras coisas são importantes para uma organização, tenho visto de tudo e deixo aqui algumas questões.

Jogadores que em 10 partidas não conseguem acabar 2 fazendo série e só jogam com tudo pago, incluindo deslocações!?
Outros só treinam se for com jogadores dum patamar superior!?
Outros só jogam por equipas se acharem que é a melhor do mundo!?
Outros reclamam de prêmios e de outras coisas e nem as suas obrigações com inscrições ou taxas cumprem!?
Salões que mimão e aliciam jogadores alguns com prejuízos que acabam por fechar!?
Salões que querem competição se alguém trabalhar para eles de borla!?
Salões que só dão atenção aos jogadores de topo aos que querem aprender para chegar ao topo a resposta é sempre não jogas nada!?
Mais mil argumentos poderia colocar aqui para serem discutidos, não vou comentar as organizações como devem compreender faço parte de uma logo não é lógico comentar outras, sabendo que aquela onde estou envolvido e todas as outras têm lacunas.
F. P. P. P. A.
LAS VEGAS
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno bernardes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 2299
Registado: 25/Mai/2007, 17:12
Localização: rio maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: MCDERMOT
Taco de Abertura: SCORPION
Taco de Jump: MAD IN VEGAS
Modalidades: POOL
Taqueira: 4 X 2

Re: E se fosses tu o Organizador?!

Mensagempor fabio_nave » 29/Out/2010, 16:08

nuno bernardes Escreveu:os jogadores estão dispostos a qué sacrifícios para competir? Os salões estão dispostos a abdicar de quê? Ou a patrocinar o quê? Isto é tudo importante para juntar aos objectivos das organizações quê devem ser bem explícitos.

Na minha opinião todas estas e outras coisas são importantes para uma organização, tenho visto de tudo e deixo aqui algumas questões.

Jogadores que em 10 partidas não conseguem acabar 2 fazendo série e só jogam com tudo pago, incluindo deslocações!?
Outros só treinam se for com jogadores dum patamar superior!?
Outros só jogam por equipas se acharem que é a melhor do mundo!?
Outros reclamam de prêmios e de outras coisas e nem as suas obrigações com inscrições ou taxas cumprem!?
Salões que mimão e aliciam jogadores alguns com prejuízos que acabam por fechar!?
Salões que querem competição se alguém trabalhar para eles de borla!?
Salões que só dão atenção aos jogadores de topo aos que querem aprender para chegar ao topo a resposta é sempre não jogas nada!?
Mais mil argumentos poderia colocar aqui para serem discutidos, não vou comentar as organizações como devem compreender faço parte de uma logo não é lógico comentar outras, sabendo que aquela onde estou envolvido e todas as outras têm lacunas.


:palmasss :palmasss :palmasss
Avatar do Utilizador
fabio_nave
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 353
Registado: 30/Mai/2009, 12:32
Localização: Covilhã
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: Predator 5k3
Modalidades: bola 8, 9 e 10
Taqueira: Bufallo 2x2


Voltar para Perguntas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante