Novato, à procura da primeira mesa

Pede a opinião ao resto dos jogadores sobre o que quiseres...

Moderador: Antonio Neves

Novato, à procura da primeira mesa

Mensagempor kaipirinha81 » 26/Jun/2010, 10:58

Bom dia a todos, sou um novo nestas andanças e ando a querer realizar um desejo que tenho à muito tempo, comprar a minha primeira mesa de bilhar para a minha sala. Gostava que me pudessem ajudar neste aspecto, pois não estou nada por dentro do assunto, não percebo nada de mesas sou um simples amador que quer ter uma mesa própria para jogar bola 8 e bola 9. Gostava que me aconselhassem as margens que devo deixar entre a mesa e os objectos. Pelo que tenho visto na net encontrei uma casa que é a carlos teófilo que até fica perto da minha residência e acho que com um orçamento de 2000 já consigo qualquer coisa. Eu andava de olho numa mesa de 9' creio que deve caber na minha sala. Logo vou medir a sala e ponho aqui as medidas exactas. Até lá agradecia que me dessem a vossa opinião se com um orçamento destes é possivel alguma coisa de jeito ou se mais vale esticá-lo mais um pouco. Outro aspecto gostava que caso fosse possível tivesse a opção de colocar um tampo sobre a mesa para quando não estou a jogar esta se parecesse com uma mesa de sala de jantar.
Desde já agradeço a vossa ajuda.
Cumprimentos
kaipirinha81
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 3
Registado: 25/Jun/2010, 21:30
Jogador desde:: 1996
Modalidades: bola 8

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: Novato, à procura da primeira mesa

Mensagempor nmcanhao » 26/Jun/2010, 18:28

olá apesar de nao ser um expert na materia posso tentar dar a minha opiniao :

Tampo na mesa - não é muito bom pois por muita protecção que tenha o peso na mesa promove depois um desalinhar da mesma, falo isso por experiencia propria na casa do meu primo.

Bola 8 Bola 9 - Não minha opiniao só uma mesa de 9 pes te permite usufruir dentro dos parametros normais jogares estas duas modalidades apesar de se também jogar bola 9 em 7 pés .....

A Casa que referenciaste é uma casa de eleição onde o Paulo Martins ( forista tb podes mandar um mp para ele ) te poderá ajudar na escolha entre muitas mesas que a Marca Brunswick que representam tem ao dispor .....

Abraço
NUNO CANHÃO
nmcanhao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 1034
Registado: 08/Jun/2007, 01:51
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2004
Taco de Jogo: Predator 5K3 Vara 314`2
Taco de Abertura: Break Jump Fury
Modalidades: 8-Ball 9-Ball
Taqueira: MEZZ SOFT CASE 4/8

Re: Novato, à procura da primeira mesa

Mensagempor kaipirinha81 » 26/Jun/2010, 19:28

nmcanhao Escreveu:olá apesar de nao ser um expert na materia posso tentar dar a minha opiniao :

Tampo na mesa - não é muito bom pois por muita protecção que tenha o peso na mesa promove depois um desalinhar da mesma, falo isso por experiencia propria na casa do meu primo.

Bola 8 Bola 9 - Não minha opiniao só uma mesa de 9 pes te permite usufruir dentro dos parametros normais jogares estas duas modalidades apesar de se também jogar bola 9 em 7 pés .....



Boas, desde já agradeço a resposta, a minha prioridade é jogar bola 8 só referenciei o bola 9 porque já joguei algumas vezes e achei engraçado, quero referir que sou apenas um amador isto para mim por agora será só puro lazer, por isso a principal funçao da mesa será bola 8. Quanto ao facto de ter um tampo eu gostava visto que a mesa vai ficar na minha antiga sala de jantar (entretanto fiz outra) e gosto de a ver com uma mesa, mas se tal trouxer inconvenientes então esqueço a ideia do tampo, pois prefiro ter a mesa em condições para jogar. A minha sala pode ser dividida em 2 rectangulos um com 3.25mX1.70m e outro com 5mX4.3m, ou seja consigo ter 6 metros de comprimento no total onde 1.7 metros destes 6 metros de comprimento terão uma largura de apenas 3.25 metros, os restantes 4.3 metros de comprimento terão uma largura de 5 metros. Que tamanho de mesa recomendam para jogar bola 8? A de 7 pés parece-me algo pequena não sei gostava de por um pouco maior se fosse possível.

Cumprimentos
kaipirinha81
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 3
Registado: 25/Jun/2010, 21:30
Jogador desde:: 1996
Modalidades: bola 8

Re: Novato, à procura da primeira mesa

Mensagempor Bruno. » 26/Jun/2010, 20:51

kaipirinha81 Escreveu:
nmcanhao Escreveu:olá apesar de nao ser um expert na materia posso tentar dar a minha opiniao :

Tampo na mesa - não é muito bom pois por muita protecção que tenha o peso na mesa promove depois um desalinhar da mesma, falo isso por experiencia propria na casa do meu primo.

Bola 8 Bola 9 - Não minha opiniao só uma mesa de 9 pes te permite usufruir dentro dos parametros normais jogares estas duas modalidades apesar de se também jogar bola 9 em 7 pés .....



Boas, desde já agradeço a resposta, a minha prioridade é jogar bola 8 só referenciei o bola 9 porque já joguei algumas vezes e achei engraçado, quero referir que sou apenas um amador isto para mim por agora será só puro lazer, por isso a principal funçao da mesa será bola 8. Quanto ao facto de ter um tampo eu gostava visto que a mesa vai ficar na minha antiga sala de jantar (entretanto fiz outra) e gosto de a ver com uma mesa, mas se tal trouxer inconvenientes então esqueço a ideia do tampo, pois prefiro ter a mesa em condições para jogar. A minha sala pode ser dividida em 2 rectangulos um com 3.25mX1.70m e outro com 5mX4.3m, ou seja consigo ter 6 metros de comprimento no total onde 1.7 metros destes 6 metros de comprimento terão uma largura de apenas 3.25 metros, os restantes 4.3 metros de comprimento terão uma largura de 5 metros. Que tamanho de mesa recomendam para jogar bola 8? A de 7 pés parece-me algo pequena não sei gostava de por um pouco maior se fosse possível.

Cumprimentos


Uma mesa de 9' tem como medidas de jogo 254x 127 e a de 7' 200 x 100, adicionas mais 180 cm que é o espaço necessário para poderes tacar e já vês a melhor solução para ti :saudacao
Avatar do Utilizador
Bruno.
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 231
Registado: 24/Mai/2008, 18:47
Localização: Vila do Conde
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: Predator 2/Meucci 97
Modalidades: pool

Re: Novato, à procura da primeira mesa

Mensagempor SCS » 27/Jun/2010, 04:35

Boas, o tamanho da mesa que queres, tem não so a ver com o espaço mas tambem com a utilização que lhe queres dar, com esse espaço eu punha fora de questão os 9". Se não te interessam os 7" para treinar ( visto que ha muitas competições em 7" ) podes sempre optar por 8".

no que diz respeito a marcas e modelos, encontras boa qualidade com os teus 2000 euros, deixo tambem um aviso, cuidado com os negocios das mesas, não te precipites...

se quiseres manda mensagem privado com os teus contactos que terei todo o gosto em esclarecer-te melhor.
Do you know what my favorite part of the game is? The opportunity to play.

Bruno "the pearl" Penteado
Avatar do Utilizador
SCS
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 161
Registado: 14/Mai/2010, 01:50
Jogador desde:: 2010
Taco de Jogo: Mezz 705R
Taco de Abertura: Mezz Power Break Pro
Taco de Jump: Mezz Air Drive
Modalidades: 8,9&10 ball
Taqueira: Mezz MLC 35


Voltar para Perguntas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes