Qual a caracteristica que mais apreciam num jogador?

Pede a opinião ao resto dos jogadores sobre o que quiseres...

Moderador: Antonio Neves

Qual a caracteristica que mais apreciam num jogador?

Mensagempor Joaquim Pedroso98 » 27/Out/2009, 20:14

Talento...
Joaquim Pedroso98
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 7
Registado: 24/Out/2009, 11:24
Jogador desde:: 2007
Modalidades: pool e carambola

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: Qual a caracteristica que mais apreciam num jogador?

Mensagempor Antonio Neves » 27/Out/2009, 21:02

Saber estar... Coisa na qual, na minha opiniao, os melhores exemplos a seguir sao o Pedro Fonseca, o Bruno Sousa e o Nuno Santos.
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Re: Qual a caracteristica que mais apreciam num jogador?

Mensagempor João_SnookerPlanet » 27/Out/2009, 23:24

Postura, técnica, talento e frieza nos momentos decisivos.
Editado pela última vez por João_SnookerPlanet em 28/Out/2009, 20:01, num total de 1 vez.
"At his best he was the best. That night in 1999 he confirmed his status as the greatest player who ever lived" Dave Hendon

João Esteves da Silva

http://www.bsa.pt
Avatar do Utilizador
João_SnookerPlanet
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 791
Registado: 09/Jan/2009, 17:08
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2009
Taco de Jogo: John Parris Special
Taco de Abertura: Mezz... brevemente
Taco de Jump: Mezz... brevemente
Modalidades: Snooker, Pool, American Pool e English 8 Ball
Taqueira: John Parris Leather

Re: Qual a caracteristica que mais apreciam num jogador?

Mensagempor Matilde » 28/Out/2009, 10:31

Estando de fora a visibilidade é outra..... mas eu direi ATITUDE, POSTURA, TÉCNICA, TALENTO e não esquecendo o FAIR PLAY................que penso eu, faltar a muita gente.
O Gama por exemplo por vezes passa-se um pouco da cabeça,ele não gosta muito de jogar cá em Portugal, noto que joga sem a mesma motivação e sente-se pressionado, pois tem resultados lá fora, parece não gostar da mentalidade da maior parte das pessoas ligadas ao Pool , pois ele lá fora tem uma postura exemplar, totalmente diferente...os Espanhois por exemplo dizem que ele é um senhor na mesa... já perdeu uma ou duas vezes com jogadores bem mais fracos e manteve a postura...em Espanha do que já vi até hoje existe muito mais fair play...existe um maior respeito entre os jogadores, um maior convivio entre eles, existem rivalidades saudáveis...uma grande diferença que reparei, os jogadores que participam na competição ficam até à final, cria-se um certo ambiente agradável, enquanto aqui as pessoas perdem e querem mas é ir embora... Penso que cá em Portugal existe muita falsidade, muita inveja daqueles que conseguem resultados, é preciso mudar a mentalidade dos jogadores Portugueses...
Tu não sabes que resultados virão da tua acção. Mas se tu não fizeres nada, não existirão resultados.

MG
Avatar do Utilizador
Matilde
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 105
Registado: 23/Mai/2009, 15:00
Jogador desde:: 2009

Re: Qual a caracteristica que mais apreciam num jogador?

Mensagempor Matilde » 28/Out/2009, 13:30

Se o Pool quer evoluir em Portugal, tem de se tentar mudar a mentalidade das pessoas que estão ligadas a esta modalidade...
É preciso trabalhar muito nesse sentido...
Tu não sabes que resultados virão da tua acção. Mas se tu não fizeres nada, não existirão resultados.

MG
Avatar do Utilizador
Matilde
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 105
Registado: 23/Mai/2009, 15:00
Jogador desde:: 2009

Re: Qual a caracteristica que mais apreciam num jogador?

Mensagempor Artur Costa » 28/Out/2009, 16:16

Boa tarde a todos!

Matilde, não tenho o prazer de te conhecer pessoalmente, mas posso afirmar sem problema nenhum que vou concordando com as opiniões que vais expressando aqui no Fórum, quase sem excepção...sendo natural que a opinião do Gama não seja muito diferente da tua, isso faz com que eu admire ainda mais o jogador, que também não conheço pessoalmente!

Nos teus dois últimos posts, focas um ponto que para mim é o essencial para a evolução da modalidade em Portugal, mas que ao mesmo tempo é o mais difícil, se não for impossível de mudar...a mentalidade de todos os intervenientes, desde os jogadores até aos dirigentes, passando até pelos espectadores...

É uma questão cultural e essa está muito enraizada e é muito difícil de mudar...em qualquer empresa...sociedade...por vezes o problema não está em mudar técnicas, ferramentas ou regras, mas sim em conseguir uma mudança cultural e levar as pessoas a adoptar e a aceitar essa mudança...

Podem-se mudar federações, direcções, fornecedores, marcas, patrocinadores, pessoas...mas a mentalidade e a cultura será sempre a mesma...por vezes inconscientemente e pode até nem ser intencional...mas há coisas que nunca mudam!...e exemplos disso não faltam...só queixas...só críticas destrutivas e pessimistas...mas ajudas e sugestões são poucas...

Como não quero entrar em contradição com o que já disse, repito...acredito no projecto que se iniciou este ano, mas pelo que disse anteriormente, para que ele tenha sucesso temos todos nós que mudar a nossa atitude perante as coisas que vão mudando e não pensar que é mais do mesmo que aí vem!...só os elementos da FPB e respectivos apoiantes, sem a ajuda de todos nós não vão conseguir alcançar os objectivos a que se propuseram!

Um exemplo de um dos pontos que focaste...Torneio da Nazaré...quem é que estava a assistir à final?!...se calhar mais espanhóis que portugueses...parecia que o Gama estava a jogar fora!...sinceramente senti-me um pouco envergonhado...mas como sou novato nestas andanças pergunto...será o Gama tão má pessoa que tenha criado tantas inimizades ou é "só" a inveja a que te referes?!

E finalmente para responder à pergunta...postura correcta/calma e honestidade...o que me interessa ser bom tecnicamente se estou constantemente a tentar enganar e desestabilizar o adversário?!
Why can't we work out our differences?
Why can't we work things out?
Little people, why can't we all just get along?
Avatar do Utilizador
Artur Costa
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 609
Registado: 22/Ago/2007, 11:22
Jogador desde:: 1990
Taco de Jogo: 5K1/Z2
Taco de Abertura: ICEBREAKER
Taco de Jump: AIR
Modalidades: Todas
Taqueira: WHITE BRAND

Re: Qual a caracteristica que mais apreciam num jogador?

Mensagempor Matilde » 29/Out/2009, 13:25

Matilde Escreveu:Estando de fora a visibilidade é outra..... mas eu direi ATITUDE, POSTURA, TÉCNICA, TALENTO e não esquecendo o FAIR PLAY................que penso eu, faltar a muita gente.
O Gama por exemplo por vezes passa-se um pouco da cabeça,ele não gosta muito de jogar cá em Portugal, noto que joga sem a mesma motivação e sente-se pressionado, pois tem resultados lá fora, parece não gostar da mentalidade da maior parte das pessoas ligadas ao Pool , pois ele lá fora tem uma postura exemplar, totalmente diferente...os Espanhois por exemplo dizem que ele é um senhor na mesa... já perdeu uma ou duas vezes com jogadores bem mais fracos e manteve a postura...em Espanha do que já vi até hoje existe muito mais fair play...existe um maior respeito entre os jogadores, um maior convivio entre eles, existem rivalidades saudáveis...uma grande diferença que reparei, os jogadores que participam na competição ficam até à final, cria-se um certo ambiente agradável, enquanto aqui as pessoas perdem e querem mas é ir embora... Penso que cá em Portugal existe muita falsidade, muita inveja daqueles que conseguem resultados, é preciso mudar a mentalidade dos jogadores Portugueses...

Tem de se começar pelo mais importante...
Tu não sabes que resultados virão da tua acção. Mas se tu não fizeres nada, não existirão resultados.

MG
Avatar do Utilizador
Matilde
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 105
Registado: 23/Mai/2009, 15:00
Jogador desde:: 2009

Re: Qual a caracteristica que mais apreciam num jogador?

Mensagempor Pedro Carvalho » 29/Out/2009, 13:43

Matilde Escreveu:
Matilde Escreveu:Estando de fora a visibilidade é outra..... mas eu direi ATITUDE, POSTURA, TÉCNICA, TALENTO e não esquecendo o FAIR PLAY................que penso eu, faltar a muita gente.
O Gama por exemplo por vezes passa-se um pouco da cabeça,ele não gosta muito de jogar cá em Portugal, noto que joga sem a mesma motivação e sente-se pressionado, pois tem resultados lá fora, parece não gostar da mentalidade da maior parte das pessoas ligadas ao Pool , pois ele lá fora tem uma postura exemplar, totalmente diferente...os Espanhois por exemplo dizem que ele é um senhor na mesa... já perdeu uma ou duas vezes com jogadores bem mais fracos e manteve a postura...em Espanha do que já vi até hoje existe muito mais fair play...existe um maior respeito entre os jogadores, um maior convivio entre eles, existem rivalidades saudáveis...uma grande diferença que reparei, os jogadores que participam na competição ficam até à final, cria-se um certo ambiente agradável, enquanto aqui as pessoas perdem e querem mas é ir embora... Penso que cá em Portugal existe muita falsidade, muita inveja daqueles que conseguem resultados, é preciso mudar a mentalidade dos jogadores Portugueses...

Tem de se começar pelo mais importante...


:palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss
Pedro Carvalho"nothing happens by chance"
Avatar do Utilizador
Pedro Carvalho
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 376
Registado: 20/Jan/2007, 03:27
Localização: Valongo
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: Predator BLAK 1 / Poison VX II
Taco de Abertura: Poison VX II
Modalidades: Pool 8 ball e 9 ball

Re: Qual a caracteristica que mais apreciam num jogador?

Mensagempor fernandes » 06/Mar/2010, 19:45

Pedro Carvalho Escreveu:
Matilde Escreveu:
Matilde Escreveu:Estando de fora a visibilidade é outra..... mas eu direi ATITUDE, POSTURA, TÉCNICA, TALENTO e não esquecendo o FAIR PLAY................que penso eu, faltar a muita gente.
O Gama por exemplo por vezes passa-se um pouco da cabeça,ele não gosta muito de jogar cá em Portugal, noto que joga sem a mesma motivação e sente-se pressionado, pois tem resultados lá fora, parece não gostar da mentalidade da maior parte das pessoas ligadas ao Pool , pois ele lá fora tem uma postura exemplar, totalmente diferente...os Espanhois por exemplo dizem que ele é um senhor na mesa... já perdeu uma ou duas vezes com jogadores bem mais fracos e manteve a postura...em Espanha do que já vi até hoje existe muito mais fair play...existe um maior respeito entre os jogadores, um maior convivio entre eles, existem rivalidades saudáveis...uma grande diferença que reparei, os jogadores que participam na competição ficam até à final, cria-se um certo ambiente agradável, enquanto aqui as pessoas perdem e querem mas é ir embora... Penso que cá em Portugal existe muita falsidade, muita inveja daqueles que conseguem resultados, é preciso mudar a mentalidade dos jogadores Portugueses...

Tem de se começar pelo mais importante...


:palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss


Essas pessoas são assim, porque já não estão a jogar por amor á camisola,essas pessoas deixam de ver isto como um jogo de Atitude, Postura, Técnica, Talento, e Estratégia, para jogar como rivalidade e só tem o interesse de tirar o outro da mesa, começa a haver falta de respeito na competição, ou seja o fair play.
fernandes
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 88
Registado: 31/Jul/2009, 08:03
Jogador desde:: 2007
Modalidades: Pool

Re: Qual a caracteristica que mais apreciam num jogador?

Mensagempor lorenzo ornelas » 07/Mar/2010, 14:42

ser humilde acima de tudo,,nao so com uns, mas com quase todas as pessoas,,,,jogar com muito gosto e dar atençao a muitos,,,e ser lutador em tudo o que faz,,,

um exemplo disso,,, felipe pereira :palmasss :porto :saudacao
Avatar do Utilizador
lorenzo ornelas
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 193
Registado: 20/Jan/2009, 01:07
Localização: Azambuja
Jogador desde:: 2008
Taco de Jogo: Predator Brunswick (vara 314)
Modalidades: regular

Re: Qual a caracteristica que mais apreciam num jogador?

Mensagempor Hugo Sousa » 07/Mar/2010, 20:59

Uma característica muito importante:

- A CAPACIDADE DE AGUENTAR ÁLCOOL !!!

:bebado :bebado :bebado :bebado :bebado :bebado :bebado :bebado :bebado :bebado :bebado :bebado :bebado :bebado :bebado :bebado
_________________________________
Avatar do Utilizador
Hugo Sousa
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 439
Registado: 26/Mai/2008, 23:45
Localização: Santiago do Cacém
Jogador desde:: 1993
Taco de Jogo: Predator P3 c/ Z2
Taco de Abertura: Mezz Power Brk II DI
Taco de Jump: Predator Air Jump
Taqueira: Predator Blak 2x4

Re: Qual a caracteristica que mais apreciam num jogador?

Mensagempor Júlio » 11/Mar/2010, 10:37

Bom dia.

Outra característica importante é a precisão.

A mim seduz-me particularmente a criatividade de um jogador na mesa, particularmente se estivermos a falar de bola 9.


Abraço

Júlio
Dynamic pool---- We love the game
Avatar do Utilizador
Júlio
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 284
Registado: 23/Mai/2008, 14:03
Jogador desde:: 1996
Taco de Jogo: Blak 2
Taco de Abertura: Scorpion
Modalidades: 9, 8, 10, one pocket

Re: Qual a caracteristica que mais apreciam num jogador?

Mensagempor zemira » 12/Mar/2010, 14:19

A caracteristica que eu mais aprecio num jogador é seu comportamento na mesa consigo mesmo e seu adversario. Se esta caracteristica nao existe, o resto nao interessa. Temos varios exemplos de jogadores que teem tudo menos esta caracteristica e nunca vao a nenhum sitio. Ganham campeonatos em Portugal porque as organizaçoes nao penalisam este tipo de jogador como noutros Paises.Para dar um exemplo do meu conhecimento de um jogador Portugues e outro europeu seria sem duvida o Nuno Santos e o Ralf Souquet. Dois Senhores nesta modalidade. Tambem dois Senhores fora da mesa que é normalmente o caso.Será por isso que o Nuno é dos melhores jogadores Portugueses dos ultimos anos e o Ralf sem duvida dos melhores do Mundo.

Um Abraço,
Zé Mira
Avatar do Utilizador
zemira
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 194
Registado: 31/Out/2007, 16:19
Localização: Sintra
Jogador desde:: 1984
Taco de Jogo: Meucci
Modalidades: Bola8,9,10,14-1

Re: Qual a caracteristica que mais apreciam num jogador?

Mensagempor Helder Peralta » 12/Mar/2010, 18:36

inteiramente de acordo com este senhor Zemira
Helder Peralta
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 34
Registado: 13/Abr/2008, 22:51
Jogador desde:: 2007
Modalidades: pool8

Re: Qual a caracteristica que mais apreciam num jogador?

Mensagempor JoaoPXT » 25/Out/2011, 02:18

Hugo Sousa Escreveu:Uma característica muito importante:

- A CAPACIDADE DE AGUENTAR ÁLCOOL !!!

:bebado :bebado :bebado :bebado :bebado :bebado :bebado :bebado :bebado :bebado :bebado :bebado :bebado :bebado :bebado :bebado


Desculpa lá o Comeback deste topico mas...LOLOLOLOLOL Na semana passada acabamos com as mines sagres num jogo de equipas no montijo! :vencedor :vencedor :vencedor
Mas não faças como eu nos individuais! que vou pedindo durante os jogos e depois pago ao fim! quando me apresentam a conta, a minha primeira reacção "Epah, olha ai que te enganas-te a sumar isso de certeza..."
JoaoPXT
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 19
Registado: 23/Out/2011, 03:58
Jogador desde:: 2010
Taco de Jogo: Poison Anthrax
Taco de Abertura: Stinger
Taco de Jump: Stinger
Modalidades: Pool 8
Taqueira: Saco PingoDoce


Voltar para Perguntas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes