Qual é o melhor jogador Português de Pool ?

Pede a opinião ao resto dos jogadores sobre o que quiseres...

Moderador: Antonio Neves

Qual é o melhor jogador Português de Pool ?

Pedro Fonseca
10
11%
Pedro Grilo
16
17%
Bruno Sousa
5
5%
Manuel Pereira
1
1%
Manuel Gama
22
23%
Rui Edgar
10
11%
Nuno Santos
6
6%
Alfredo Correia
14
15%
Henrique Correia
6
6%
Paulo Costa
0
Sem votos
Jorge Tinoco
2
2%
Miguel Silva
3
3%
 
Total de votos : 95

Re: Qual é o melhor jogador Português de Pool ?

Mensagempor João_SnookerPlanet » 28/Out/2009, 19:52

Imagem

Trata-se de uma escolha extremamente subjectiva, logo é muito complicado fazer uma escolha. Ainda por cima não conheço bem todos, mas dos que conheço o que mais gosto de ver jogar é sem dúvida o Nuno Santos; penso que se hoje em dia ainda tivesse a disponibilidade para treinar como já teve e outros têm, estaria provavelmente num patamar acima. Tem todos os aspectos que considero fundamentais: postura, talento técnica e frieza e é muito forte em todas as variantes.
Editado pela última vez por João_SnookerPlanet em 28/Out/2009, 20:01, num total de 2 vezes.
"At his best he was the best. That night in 1999 he confirmed his status as the greatest player who ever lived" Dave Hendon

João Esteves da Silva

http://www.bsa.pt
Avatar do Utilizador
João_SnookerPlanet
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 791
Registado: 09/Jan/2009, 17:08
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2009
Taco de Jogo: John Parris Special
Taco de Abertura: Mezz... brevemente
Taco de Jump: Mezz... brevemente
Modalidades: Snooker, Pool, American Pool e English 8 Ball
Taqueira: John Parris Leather

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: Qual é o melhor jogador Português de Pool ?

Mensagempor Antonio Neves » 28/Out/2009, 19:53

Alfredo Correia Escreveu:Tens razão Zé, actualmente o Gama é o melhor jogador de pool, mas no entanto acho que o Nuno Santos é ,e sempre foi o mais completo em todas as variantes


também concordo contigo Alfredo, embora reconheça que tanto o Bruno S. como o Pedro Fonseca (fruto da idade que têm ainda), poderão vir a chegar a patamar semelhante ou até superior.

se contabilizar-mos os resultados internacionais (que penso serem os que todos nós gostariamos de ter), então o nome do Gama é incontornável.
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Re: Qual é o melhor jogador Português de Pool ?

Mensagempor Matilde » 28/Out/2009, 20:02

[quote="Artur Costa"]Neste momento e pelo esforço investido para chegar onde chegou, o que revela um grande gosto pela modalidade...Gama!

Quero relembrar que o Gama sempre demonstrou um enorme gosto pela modalidade, seriedade impar, honestidade impar, nunca fez amizades por interesse para atingir seja o que fôr, é uma pessoa que pode ter poucos amigos no bilhar, mas os que tem são bons e secalhar a maior parte nem são portugueses...
Já fez milhares de quilómetros para jogar bilhar( principalmente em Espanha), o esforço, dedicação, os gastos monetários, chegou a ganhar torneios e prémios monetários para poder ir a provas como por exemplo: Eurotours,Opens internacionais e alguns nacionais pois não tinha patrocinios...secalhar a maior parte dos jogadores portugueses só iam a essas provas se tivessem patrocinio...e isso é gostar de Pool???Isso é querer evoluir??? As pessoas por vezes não sabem dar valor a isso...esquecem-se, ou não tem conhecimento de alguns resultados que ele faz...só falam em eurotours e camp. da europa, e o resto não interessa???
É por estas razões que secalhar o Gama neste momento está desmotivado para jogar cá, treina pouco, ultimamente se não fosse eu a incentivá-lo nem treinava. Está a treinar mais um pouco, pois vai participar no Villa Madrid...
Tu não sabes que resultados virão da tua acção. Mas se tu não fizeres nada, não existirão resultados.

MG
Avatar do Utilizador
Matilde
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 105
Registado: 23/Mai/2009, 15:00
Jogador desde:: 2009

Re: Qual é o melhor jogador Português de Pool ?

Mensagempor Alfredo Correia » 28/Out/2009, 21:08

Não nos podemos esquecer também que a maior parte destes jogadores ,raramente jogaram juntos e em variantes diferentes. Por falar em titulos, a minha duvida na lista, é o porque do Miguel Silva :shock: :shock: e porque não o meu amigo Viseu ?? Quer tanto na federação , como em ligas privadas, e até lá fora, nunca se saiu mal de todo, não tá na lista. Isto é apenas a minha opinião , até porque não conheço o Miguel , nem nunca o vi jogar ( estranho , não ? ) e o viseu é aquilo que todos sabemos :-)
Avatar do Utilizador
Alfredo Correia
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 169
Registado: 11/Nov/2007, 16:57
Jogador desde:: 1995
Taco de Jogo: Mezz EC7 - / Vara WD700
Taco de Abertura: Mezz Power Break
Modalidades: 8,9,10
Taqueira: Instroke

Re: Qual é o melhor jogador Português de Pool ?

Mensagempor Tiago Ribeiro » 28/Out/2009, 21:25

Concordo plenamente com o Alfredo !
Avatar do Utilizador
Tiago Ribeiro
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 314
Registado: 05/Jan/2008, 21:37
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: RILEY :)
Taco de Abertura: Kelho

Re: Qual é o melhor jogador Português de Pool ?

Mensagempor pedrorodrigues » 28/Out/2009, 22:40

Alfredo o Miguel Silva apenas já foi campeão nacional de pool , e o actual campeão da taça de Portugal de pool,

Em relação ao melhor jogador nacional ?

Podem não gostar da Postura dele , mas na mesa quando esta bem é o melhor - Pedro Grilo

No Eurotour de Portugal se ele tivesse abertura , ao nivel de jogo que estava apresentar era um candidato a estar entre os 8 melhores ,o jogo dele com o Nuno simplesmente fantastico pela rapides que acabava os jogos , mas reparei que alguns jogadores que não o metem entre os melhores, no fundo confudem o jogo que o jogador demonstra , com o feitio do mesmo ,

Eu estava ao pe de David Alcaide e ele estava a ver o jogo do grilo com o autriaco, e estavam alguns jogadores Portugueses a comentar quem e melhor o Gama ou Grilo e ele comentou actualmente Gama mas disse grilo bem o melhor de todos disse ele,
pedrorodrigues
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 170
Registado: 30/Abr/2008, 01:56
Localização: Rio Maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: Predator Panthera , vara 314 -2
Taco de Abertura: Predator BK 2
Taco de Jump: Cuetec Bullet
Modalidades: Bola -8-9-10
Taqueira: Widowmaker/Predator

Re: Qual é o melhor jogador Português de Pool ?

Mensagempor clcp » 28/Out/2009, 22:43

E o melhor jogador portugues e......PEDRO GRILO


m.p.
Avatar do Utilizador
clcp
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 214
Registado: 29/Fev/2008, 15:42
Jogador desde:: 2007

Re: Qual é o melhor jogador Português de Pool ?

Mensagempor clcp » 28/Out/2009, 22:51

em k ano MIGUEL SILVA campeao de POOL?


m.p.
Avatar do Utilizador
clcp
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 214
Registado: 29/Fev/2008, 15:42
Jogador desde:: 2007

Re: Qual é o melhor jogador Português de Pool ?

Mensagempor Alfredo Correia » 28/Out/2009, 23:08

Meu amigo pedro rodrigues, desculpa a minha ignorancia. E o Viseu ?? também sabes o palmares ?? Pelos vistos não. Como o zé mira me elucidou, este não é o topico pra dar a opinião do melhor de sempre. E o Pedro Grilo tem com certeza mais titulos na federação que ninguem. Mas infelizmente nem todos jogaram sempre as mesmas competições.Actualmente apenas os resultados o podem dizer, e , claro que cada um tem a sua opinião. ( só não venhas dizer aqui , como me disseste pessoalmente em rio maior há uns anos, que o Pedro Grilo já foi campeão da europa )abraço.
Avatar do Utilizador
Alfredo Correia
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 169
Registado: 11/Nov/2007, 16:57
Jogador desde:: 1995
Taco de Jogo: Mezz EC7 - / Vara WD700
Taco de Abertura: Mezz Power Break
Modalidades: 8,9,10
Taqueira: Instroke

Re: Qual é o melhor jogador Português de Pool ?

Mensagempor pedrorodrigues » 28/Out/2009, 23:34

amigo alfredo o que eu te disse e a informação que consta no site da FPBilhar,

Se te informares esta informação esta lá, nos campeonatos ganhos por os jogadores portugueses,
e o consta e que o grilo foi campeão Europeu Individual por o Sporting Clube Portugal e por equipas , com o Rui Edgar ,Nuno Santos e Paulo Costa se estes titulos ganhos por um clube tem ou não valor , hoje com o pouco conhecimento que tenho da modalidade em relação a altura que te referes , penso que são titulos inventados por provas organizadas pela FPB,
Alfredo e contigo e outros como tu que andam ja algum tempo na modalidade que gostamos de falar sobre pool , e aprender.
pedrorodrigues
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 170
Registado: 30/Abr/2008, 01:56
Localização: Rio Maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: Predator Panthera , vara 314 -2
Taco de Abertura: Predator BK 2
Taco de Jump: Cuetec Bullet
Modalidades: Bola -8-9-10
Taqueira: Widowmaker/Predator

Re: Qual é o melhor jogador Português de Pool ?

Mensagempor Antonio Neves » 28/Out/2009, 23:38

Nao se chateiem miudos, que eu já estou por aqui no Hospital de Torres Vedras para uma operação a uma hérnia amanhã de manhã, e não me posso rir à vontade, como as vossas quesilias o mereceriam :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Cada um vale o que vale e, felizmente, nem todos damos valor ao mesmo tipo de coisas FIXE FIXE FIXE FIXE
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Re: Qual é o melhor jogador Português de Pool ?

Mensagempor Antonio Neves » 28/Out/2009, 23:40

Pedro, penso quue isso foi mesmo inventado pela FPB.

pedrorodrigues Escreveu:amigo alfredo o que eu te disse e a informação que consta no site da FPBilhar,

Se te informares esta informação esta lá, nos campeonatos ganhos por os jogadores portugueses,
e o consta e que o grilo foi campeão Europeu Individual por o Sporting Clube Portugal e por equipas , com o Rui Edgar ,Nuno Santos e Paulo Costa se estes titulos ganhos por um clube tem ou não valor , hoje com o pouco conhecimento que tenho da modalidade em relação a altura que te referes , penso que são titulos inventados por provas organizadas pela FPB,
Alfredo e contigo e outros como tu que andam ja algum tempo na modalidade que gostamos de falar sobre pool , e aprender.
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Re: Qual é o melhor jogador Português de Pool ?

Mensagempor Alfredo Correia » 28/Out/2009, 23:50

Compreendo o teu ponto de vista Pedro, pra mim tambem olhando a um passado recente, não há duvida que o Rui e o Grilo serão sempre os tais. O Miguel pode tar a jogar muito bem , mas não vamos comparar ao Viseu que dá provas do que vale há muitos anos. Obrigado por me elucidares a questão do campeão europeu, vou já ligar ao Nuno e ao Rui a dar os parabens porque não fazia a minima ideia :grin: :grin: :grin:
Avatar do Utilizador
Alfredo Correia
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 169
Registado: 11/Nov/2007, 16:57
Jogador desde:: 1995
Taco de Jogo: Mezz EC7 - / Vara WD700
Taco de Abertura: Mezz Power Break
Modalidades: 8,9,10
Taqueira: Instroke

Re: Qual é o melhor jogador Português de Pool ?

Mensagempor zemira » 28/Out/2009, 23:53

Meus Amigos,

Tenho estado a ler os varios comentarios de quem é o melhor actual jogador de Pool em Portugal.
Bastante interessante que é logico que sempre vai haver varias opinioes distintas. Há uma situaçao bastante interessante quando alguem comenta, pensa que é a Matilde que os jogadores portugueses teem um comportamento distinto fora de Portugal. Na maioria sim é verdade e nao sei porque. O jogador que de verdade tem sua postura de comportamento seja em que Pais esteja é o jogador que temos que mencionar. Eu acompanhei desde o primeiro dia que os jogadores portugueses sairam fora de Portugal a jogar e posso dizer que a maioria das vezes foram um grande exemplo do que estamos a falar e muitos destes com o mesmo comportamento no nosso Pais. Quando eu votei pelo Manuel Gama, nao só votei por a sua grande habilidade na mesa mas como tambem o seu comportamento dentro e fora da mesa. Alguns grandissimos jogadores portugueses que já nao jogam muito simplesmente porque o incentivo das organizaçoes deixam muito a desejar. Exemplos como: Helder Felizardo ( Algarve),Francisco Guinapo ( Almada), Francisco Claudino ( Sintra)etc. Há mais. Tenho a certeza que se as organizaçoes deixassem de lutar e começassem a organizar bem as coisas e dar incentivos aos jogadores que merece a pena jogar muitos deles voltariam.
Temos tambem que compreender que muitos destes nomes nunca jogaram juntos.

A melhor forma de ver quem é o melhor jogador Portugues é de organizarem 3 campeonatos ( Norte, Centro e Sul) com um quadro de 32 em cada onde todos estes grandes nomes se enfremtam juntos. Fala-se disso há muitos anos como muitas mais coisas.

Um Abraço.

Zé Mira Ferreira
Avatar do Utilizador
zemira
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 194
Registado: 31/Out/2007, 16:19
Localização: Sintra
Jogador desde:: 1984
Taco de Jogo: Meucci
Modalidades: Bola8,9,10,14-1

Re: Qual é o melhor jogador Português de Pool ?

Mensagempor Alfredo Correia » 29/Out/2009, 00:10

:palmasss :palmasss boa Zé , e pra quem não sabe ,ou não se lembra, o Helder Felizardo , sim , foi campeao da europa ( blackball). Grande chico e grande guinapo :palmasss
Avatar do Utilizador
Alfredo Correia
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 169
Registado: 11/Nov/2007, 16:57
Jogador desde:: 1995
Taco de Jogo: Mezz EC7 - / Vara WD700
Taco de Abertura: Mezz Power Break
Modalidades: 8,9,10
Taqueira: Instroke

AnteriorPróximo

Voltar para Perguntas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes