Concentração

Pede a opinião ao resto dos jogadores sobre o que quiseres...

Moderador: Antonio Neves

Concentração

Mensagempor Artur Costa » 24/Set/2009, 09:56

Bom dia a todos!

Dada a minha grande dificuldade em manter a concentração ao longo de um jogo/partida/sériezinha, gostaria de saber a vossa opinião acerca de um artifício que comigo resulta bastante bem que é a utilização de headphones no decorrer do jogo/partida/sériezinha.

Posto isto, pergunto-vos:

- É permitida a sua utilização?!

- Se sim, acham que é aceitável eticamente a sua utilização ou pode ser considerada uma falta de respeito para com o adversário?!

- Acham que a sua utilização pode desconcentrar os adversários ao provocar alguma dificuldade de comunicação, nomeadamente em modalidades em que se tenha que anunciar as bolas a embolsar?!

Resumindo, a falta de concentração é apenas uma das minhas lacunas neste desporto e se calhar a utilização dos headphones não me vai ajudar a ganhar, mas ao menos sou encavado a ouvir um "ganda som"!!!... :bobrr :smt020 headbang.gif
Why can't we work out our differences?
Why can't we work things out?
Little people, why can't we all just get along?
Avatar do Utilizador
Artur Costa
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 609
Registado: 22/Ago/2007, 11:22
Jogador desde:: 1990
Taco de Jogo: 5K1/Z2
Taco de Abertura: ICEBREAKER
Taco de Jump: AIR
Modalidades: Todas
Taqueira: WHITE BRAND

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: Concentração

Mensagempor Nuno Miguel » 25/Set/2009, 14:00

Na minha opinião acho que e uma opinião um pouco invulgar .
Em primeiro porque estes tipos de modalidades requerem o anuciamento das bolas e na minha opinião ( se eu estivesse a jogar com alguem de headphones e eu a falar para ele, era a mesma cena que me mandar ***** ) logo ai no meu contesto acho que seria uma falta de respeito.
Segundo se tu dizes que conseguirias abstrairte mais na minha opinião acho até mais o contrários terias mais pessoas a olhar para ti ( este rapazinho joga de headphones pk ? ) perguntas vulgares dos espectadores.
Mas claro respeito a tua opinião e se é assim que te sentes bem em competições não oficiais se as pessoas nao se importarem tens todo a merito em utilizar agora penso que em competições federadas penso que nao seja possivel esses tipos de objectos.


Saudações Desportivas.
Cumprimentos,
Nuno Correia
Representante Oficial
Imagem
http://www.poolmania.es
Avatar do Utilizador
Nuno Miguel
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 445
Registado: 30/Mai/2009, 11:45
Jogador desde:: 2008
Taco de Jogo: Pardus Catana Blue / Vara Jacoby
Taco de Abertura: Predator Bk3
Taco de Jump: Cuetec Bullet
Modalidades: 8,9,10
Taqueira: Taqueira Predator

Re: Concentração

Mensagempor master » 27/Set/2009, 04:33

Realmente há coisas que por mais que se pense nunca irão estar completas. Uma delas é um regulamento. Esta dos headphones a jogar bilhar é uma delas. Acho que não passou pela cabeça de ninguém... mas enfim.

Quanto à situação propriamente dita, não me parece que sejam impeditivo, até porque os surdos também podem jogar e por gestos pode-se anunciar a bola ou o tipo de jogada (tipo safe ou push out). Porém, não me parece nada ético, apesar de entender a questão da concentração. A solução, caro artur, é concentrares-te em tudo o que tenha a ver com o jogo... como???? também gostava de saber... mas como me desconcentro por tudo e por nada, o melhor é outros darem a sua opinião.

Abraço
Miguel Sancho

“Pode descobrir mais a respeito de uma pessoa
numa hora de jogo, do que num ano de conversação”

Platão
Avatar do Utilizador
master
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 445
Registado: 03/Fev/2008, 16:25
Localização: Loures
Jogador desde:: 1996
Taco de Jogo: Joss
Modalidades: Bola 8

Re: Concentração

Mensagempor João Timóteo » 27/Set/2009, 10:37

Boas Artur...
Como eu compreendo a tua questão... Não sei se reparas-te, mas,aquando as finais na Quinta da Valenciana, durante tod o dia de sabado, andei com os headphones... Fazia o aquecimento com eles, apenas os retirando durante o jogo, por uma questão de respeito... No que me diz respeito, ajudou-me muito, a manter um alto nivel de concentração...

Agora se é permitido ou não, desconheço...

Abraços

João Timóteo
Avatar do Utilizador
João Timóteo
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 55
Registado: 20/Jan/2008, 16:23
Localização: Agualva Cacem
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: Meucci
Modalidades: Pool

Re: Concentração

Mensagempor Pedro Carvalho » 27/Set/2009, 13:46

Boas Malta
Sei que em 2004 quando estive em Italia Monfalcony rolava uma
conversa sobre headfones, entre 2 Jogadores de Elite Mundial, em que a questão
era !! Será que são mesmo HEADFONES, ou alguem (treinador) que estava em contacto contigo para te indicar a minhar bola a melhor posição, melhor situação, motivação,
ou até mesmo aconcelhar em timeout´s ou fraquezas do adversáio.... pois daí nao ser permitido o use de HEADFONES por não existir ninguem que possa realmente saber identificar
se somente são headfones ...... :lol: :lol:
Pedro Carvalho"nothing happens by chance"
Avatar do Utilizador
Pedro Carvalho
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 376
Registado: 20/Jan/2007, 03:27
Localização: Valongo
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: Predator BLAK 1 / Poison VX II
Taco de Abertura: Poison VX II
Modalidades: Pool 8 ball e 9 ball

Re: Concentração

Mensagempor Alexandra Cunha » 08/Out/2009, 07:51

no ultimo campeonato europeu que joguei, vi muitos atletas com mp3, por dizer q o usavam até iniciar o jogo....

master Escreveu:Realmente há coisas que por mais que se pense nunca irão estar completas. Uma delas é um regulamento. Esta dos headphones a jogar bilhar é uma delas. Acho que não passou pela cabeça de ninguém... mas enfim.

Quanto à situação propriamente dita, não me parece que sejam impeditivo, até porque os surdos também podem jogar e por gestos pode-se anunciar a bola ou o tipo de jogada (tipo safe ou push out). Porém, não me parece nada ético, apesar de entender a questão da concentração. A solução, caro artur, é concentrares-te em tudo o que tenha a ver com o jogo... como???? também gostava de saber... mas como me desconcentro por tudo e por nada, o melhor é outros darem a sua opinião.

Abraço
Avatar do Utilizador
Alexandra Cunha
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 138
Registado: 07/Abr/2008, 17:30
Localização: Eastbourne - UK
Jogador desde:: 1997
Taco de Jogo: Predator LE II
Taco de Abertura: Scorpion

Re: Concentração

Mensagempor Rosas » 08/Out/2009, 08:40

Bem Vinda de novo miuda ao Forum que inicias-te

Bjokas
António Rosas
"A Verdade e como o Azeite vem sempre a Tona ... "

Quando a mama acaba , o mar esta agitado e o Barco está como o Titanic os ratos são os primeiros a abandona - lo ... só dava assim
Avatar do Utilizador
Rosas
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 86
Registado: 19/Jun/2008, 08:50
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Spider c/ vara 314
Taco de Abertura: Glamour Break/Jump
Taco de Jump: Spider
Modalidades: Pool , Pool Português
Taqueira: Bufalo

Re: Concentração

Mensagempor Antonio Neves » 08/Out/2009, 15:45

Não é permitido, é um facto que há muitos jogadores de topo que realmente usam os HF até à hora de jogo (ex Feijen e Jasmin), mas após têm de o desligar :saudacao :saudacao :saudacao
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case


Voltar para Perguntas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes