Influência de terceiros no decorrer do teu jogo...

Pede a opinião ao resto dos jogadores sobre o que quiseres...

Moderador: Antonio Neves

Influência de terceiros no decorrer do teu jogo...

Mensagempor nunarq » 25/Mar/2009, 23:08

O meu amigo canhão disse que ia expor aqui uma situação, mas, não o tendo feito, já agora gostava de uma opiniãozinha.

Decorre um jogo entre 2 jogadores (óbvio...) em plena Valenciana. O jogador A está a ganhar 5-2 ao jogador B. Durante a sua tacada (para possivelmente terminar mais um jogo a seu favor) o jogador B leva um “encontrão” de um jogador de outra mesa. Este acaso teve por consequência tacar a bola de forma não pretendida, resultando igualmente numa jogada não pretendida (o falhar da bola a embolsar).

Falhada a bola, vem para o seu lugar “incomodado” com a situação.

Para já: se fores o jogador A... o que fazes?
nunarq
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional

Registado: 28/Mar/2007, 18:11
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: Jacoby B18 Black Widow

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: Influência de terceiros no decorrer do teu jogo...

Mensagempor nmcanhao » 25/Mar/2009, 23:52

nunarq Escreveu:O meu amigo canhão disse que ia expor aqui uma situação, mas, não o tendo feito, já agora gostava de uma opiniãozinha.

Decorre um jogo entre 2 jogadores (óbvio...) em plena Valenciana. O jogador A está a ganhar 5-2 ao jogador B. Durante a sua tacada (para possivelmente terminar mais um jogo a seu favor) o jogador B leva um “encontrão” de um jogador de outra mesa. Este acaso teve por consequência tacar a bola de forma não pretendida, resultando igualmente numa jogada não pretendida (o falhar da bola a embolsar).

Falhada a bola, vem para o seu lugar “incomodado” com a situação.

Para já: se fores o jogador A... o que fazes?

Tens muita piada ao descrever a situação ... LOL
Jogador A - Quem seria ?
Resposta o jogador A apos o sucedido pergunta ao adversário se pretende por novo triangulo !

Conclusão do meu ponto de vista , o jogador A é um jogador eticamente correcto , mas nao será que o faz porque esta apenas a um jogo de ganhar a serie ?
Não será uma etica condicionada pelo previsto sucesso???

Pergunta será que o jogador A faria o mesmo se o sucedido fosse na tacada da preta na negra para disputar uma viagem a Las Vegas ....????

Meus amigos como respondi ao Nuno Ferreira foi na situação exposta, faria o mesmo , mas nao sei se o faria numa negra para uma viagem.....

Jogo é jogo , e nao era por isso que me iria sentir pior ou melhor pessoa....

Nuno Canhão
NUNO CANHÃO
nmcanhao
Super Viciadão
Super Viciadão

Registado: 08/Jun/2007, 01:51
Jogador desde:: 2004
Taco de Jogo: Predator 5K3 Vara 314`2
Taco de Abertura: Break Jump Fury
Modalidades: 8-Ball 9-Ball
Taqueira: MEZZ SOFT CASE 4/8

Mensagempor nunarq » 25/Mar/2009, 23:53

NC

as situações explanam-se sem nomes, em laboratório. Se juntas nomes influencias opiniões.....
nunarq
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional

Mensagempor nmcanhao » 25/Mar/2009, 23:57

LLOLL estás aqui estás a dizer que os jogadores ajem e definem o seu caracter na mesa consoante o adversário.... Será ?
:question

Da forma como escreveste a tua pergunta , vai de encontro a resposta que prertendes... convem explicar os factos como eles foram na realidade .... os nomes é so um pro-forma ....
NUNO CANHÃO
nmcanhao
Super Viciadão
Super Viciadão

Mensagempor nunarq » 25/Mar/2009, 23:58

não pá

as situações não são diferentes por ser no 1-0 ou no 6-5. ou melhor, não devem ser. da mesma forma que não têm rosto. são iguais para todos. mas grato pela tentativa de provocaçãozinha.....

bye
nunarq
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional

Mensagempor nmcanhao » 26/Mar/2009, 00:06

nunarq Escreveu:não pá

as situações não são diferentes por ser no 1-0 ou no 6-5. ou melhor, não devem ser. da mesma forma que não têm rosto. são iguais para todos. mas grato pela tentativa de provocaçãozinha.....

bye

Pois é ai que se centra a minha opiniao, nao sei se muitos o fariam num jogo decisivo para algo importante, no meio de uma serie , de uma liga , sim era capaz de o fazer , mas como te disse num jogo importante para ganhar algo nao sei se o faria...

Agora nao me parece justo que o adversário ou outros possam julgar a pessoa pelo acto , isto é competição , nao é um jogo entre amigos para uma cervejolas.....

Agora por pensar assim nao sou nem melhor nem pior que o outro que decidiu oferecer a possibilidade de abrir novamente o jogo.....

Abraço

PS- provocaçãozinha ???? Ponto de vista apenas.... :squestao
NUNO CANHÃO
nmcanhao
Super Viciadão
Super Viciadão

Mensagempor nunarq » 26/Mar/2009, 00:10

É pá... quem é justo é justo. seja no princípio no meio e no fim. Não é só quando convém. Enfim..... continuando..... opiniões?

(Já agora... como sabes, ou não, joguei um dos opens de verão, no Mucifal. Cheguei à final com o Pina. Estive a ganhar 4-1 ao Pina e para fazer o 5-1 sabes o que aconteceu?...estava uma bolinha "escondida" da minha série... eu não a vi e ia jogar à preta. Sabes o que o pequeno GRANDE André Pina fez? Mandou um pulo e disse "É pá, amigo... falta-te jogar àquela"....... A diferença entre o prémio do 1º e 2º era considerável... são posições na vida, amigo canhão.)
nunarq
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional

Mensagempor nmcanhao » 26/Mar/2009, 00:20

nunarq Escreveu:É pá... quem é justo é justo. seja no princípio no meio e no fim. Não é só quando convém. Enfim..... continuando..... opiniões?

(Já agora... como sabes, ou não, joguei um dos opens de verão, no Mucifal. Cheguei à final com o Pina. Estive a ganhar 4-1 ao Pina e para fazer o 5-1 sabes o que aconteceu?...estava uma bolinha "escondida" da minha série... eu não a vi e ia jogar à preta. Sabes o que o pequeno GRANDE André Pina fez? Mandou um pulo e disse "É pá, amigo... falta-te jogar àquela"....... A diferença entre o prémio do 1º e 2º era considerável... são posições na vida, amigo canhão.)

Então considera-te melhor posicionado que eu ... eu apenas sou sincero , nao venho para aqui disser que fazia e acontecia , na tua posição daquele jogo fazia o mesmo , na outra posição para ganhar uma viagem , nao sei ???

Mas como isso para mim é dificil porque sou um piço a jogar , talvez saibas melhor que eu o que é perder dois acessos a Las Vegas .... amigo Ferreira

Fico-me por aqui acho que ja dei a minha opiniao , agora deixemos os forista dar a deles....
NUNO CANHÃO
nmcanhao
Super Viciadão
Super Viciadão

Mensagempor nunarq » 26/Mar/2009, 00:26

Não canhão. Eu sei MELHOR o que é ser 2º duas é pocas consecutivas....
Mas provavelmente também achas que o 2º é o 1º dos últimos........ Só perde quem joga!!!! Venham pedras!!!!!

ehehehe

mais opiniões, isso é que interessava!!!!
nunarq
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional

Mensagempor João Fonseca » 26/Mar/2009, 08:46

Boas,

Na situação que o Nuno descreveu, concordo que o repetir-se o jogo seja a melhor solução, pois reposicionar as bolas poderá ser quase impossível e o adversário aproveitar-se dessa situação não será nada ético. E bem vistas as coisas o ter-se dado esse encontrão de fora e repetir-se o jogo já é um benefício para o jogador que estava de fora.

E também concordo que se um jogador tem ética, tem-na em qualquer circunstância de jogo.

Por exemplo, no meu já aqui celebrizado jogo contra o JP, em que tudo me correu mal (e que o Miguel Sancho vai fazendo questão de não me deixar esquecê-lo :-) :-) ), estava eu a perder 6-2 e tinha o jogo praticamente acabado faltando-me meter 3 bolas abertas e fáceis, quando ao apontar dou um toque microscópico na branca, daqueles que só quem taca o sente e impossíveis de alguém de fora se aperceber, e eu imediatamente lhe dei branca na mão perante a surpresa total dele, e em vez de 6-3 ainda com algumas hipóteses para mim, ficou 7-2.

Se calhar muitos me considerarão otário por o ter feito, mas náo me sentiria bem se continuasse a jogar com o peso na consciência de saber que tinha cometido uma falta não acusada.

Abraços,
João Fonseca
Super Viciadão
Super Viciadão

Registado: 07/Jun/2007, 22:57
Jogador desde:: 2003

Mensagempor Antonio Neves » 26/Mar/2009, 10:54

Isto e competicao e nao brincadeira, nao criticaria ninguem que nao avisa o adversario por jogar a bola errada, pois tem de estar atento e nao e brincadeira.
Critico no entanto alguem que me diz que avisaria no principio e nao no jogo decisivo. A postura deve ser sempre a mesma independentemente da altura da partida e isso se chama COERENCIA.
Na situacao relatada e em concreto, penso que o mais justo seria realmente repetir o jogo.

Comentario em ITALIANO lol lol ... e jogar nao?????????
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão

Registado: 24/Out/2007, 09:20
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Jacoby Monster Crush
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Jacoby Titan

Mensagempor nunarq » 26/Mar/2009, 12:00

Sim, Viseu. Concordo que não avisar que "falta um bola" não é criticável de forma alguma, já que os jogadores têm de estar com atenção ao jogo. É competição, tens toda a razão. Puxei esse assunto só para enaltecer uma atitude que, não obstante, foi de valor.
A situação específica foi influência directa de terceiros. EU não tive nem tenho "coragem" moral de me levantar, aproveitar a "ajudinha", acabar o meu joguinho e comprimentar o adversário com um "bom jogo, abraço e boa sorte!".....

Abraces!
nunarq
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional

Mensagempor Durana » 26/Mar/2009, 13:06

Sem querer criticar qualquer atitude numa situação destas, o que eu faria se fosse o jogador A, era dizer ao adversário para tentar colocar as bolas na mesma posição que estavam antes da tacada (se fosse possível) e jogar. Se fosse o jogador B e o o adversário tivesse esta atitude, o que faria era repetir este jogo.
Em relação à importância do jogo, acho que a atitude deveria ser sempre a mesma independentemente dessa importância.
E nisso posso falar por experiência própria, porque já avisei um adversário (sobre a bola de ordem) numa final, que não tinha a importância desta mas não deixava de ser uma final.
Bom jogo...
Carlos Durana

website: http://www.facebook.com/carlos.durana
e-mail: carlos.durana@gmail.com
Durana
Utilizador Junior
Utilizador Junior

Registado: 22/Jan/2007, 21:51
Jogador desde:: 2099
Taco de Jogo: Predator P2
Taco de Abertura: Predator BK2
Taco de Jump: Rosk Off
Modalidades: Pool 8, 9 e 10
Taqueira: Predator

Mensagempor Fernando Ferreira » 26/Mar/2009, 19:35

As bolas terão q ser recolocadas e o jogador A repete a jogada.Sendo impossivel a recolocação a partida será anulada,mantendo-se a ordem de abertura.

Fernando Ferreira

Rectifico:Jogador B
Perdão mas o meu teclado está a precisar de uma reforma
Fernando Ferreira
Utilizador Junior
Utilizador Junior

Registado: 17/Fev/2008, 18:58
Jogador desde:: 2007

Mensagempor Mike » 27/Mar/2009, 03:03

respondendo primeiro ao j.fonseca...a situacão q relatas e diferente,pois ai tem a ver c a seriedade da pessoa.eu tb dava a falta ao adversario.
quanto ao neves,tem td a razão,isto e competicão e não um jogo de taberna para beber uns copos.tem tb mt razão quando diz q se deve ter sempre a mesma atitude seja no inicio do jogo ou no fim.isso chama se caracter.
nuno,lamento mas eu nao tinha a tua atitude.quanto mt chamava a organizacão,expunha a situacão e se me dissesem q o jogo seria repetido não teria problemas c isso.caso contrario não me sentiria culpado.o jogador tem q estar concentrado e isso tb inclui quando vai a tacar ver se tem a costa livre.quanto a fazerem juizos de valor de uma pessoa ,porque avisou ou nao avisou acho completamente errado.os valores dum individuo devem se ver noutras coisas.amizade,educacão,o q fazes pela familia,amigos,como es no trabalho,serio,trabalhador,etc,etc,etc,etc.
agora dizerem(como ja me disseram)não tens personalidade porque não me avisaste,não brinquem.o que e que me interessa uma pessoa q me avise que vou fazer falta e q se calhar numa situacão da vida seja o primeiro a meter me o pe em cima.?
abraço miguel ferreira
The Mustang

Imagem
Mike
Utilizador Master
Utilizador Master

Registado: 13/Out/2007, 15:36
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: predator 5k1
Modalidades: bola 8

Próximo

Voltar para Perguntas