Sola predator 5k

Pede a opinião ao resto dos jogadores sobre o que quiseres...

Moderador: Antonio Neves

Re: Sola predator 5k

Mensagempor Antonio Neves » 01/Jul/2008, 23:26

Fernando, se por acaso tiveres alguma sola Kamui em aluma vara 314, por favor leva-a para a Nazaré, gostava de a experimentar, se tambem tiveres alguma Morri rija em alguma vara?????? Por favor não o faças de proposito, só se as tiveres já colocadas.
Fernando, vais lá estar na sexta feira?????

Fernando Ferreira Escreveu:Bruno

Donde és?Se tivermos relativamente perto eu faço-te uma demonstração de diversas solas.Com alguns exercicios na mesa
terás uma maior percepção das caracteristicas de cada uma.Levo taco com moori média,sniper,kamui e talvez everest.Varas predator,fury e balabushka.Só se experimentares é q consegues decidir.E tem sempre a ver com as tuas caracteristicas como jogador.Não podes errar,ou não deves.A sola é a parte mais importante do taco.
Leão
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: Sola predator 5k

Mensagempor Antonio Neves » 01/Jul/2008, 23:32

fernando, de onde és????
e esse salao, Aquário, é na Nazaré????[
Fernando Ferreira Escreveu:Eu irei estar na Nazaré como espectador.Não sei se no Sábado ou no Domingo.
Poderemos se deslocar ao Aquário q tem mesas de 7 pés e esclarecemos as dúvidas.Mas devo dizer q para ser bom seriam necessárias algumas horas.Conheci o fim de semana passado o Filipe Lopes q joga em Lisboa.Depois de trocarmos ideias fomos para cima da mesa trabalhar.Foi muita informação para tão pouco tempo.Tentei dar-lhe o maior número de informação
de modo a ficar com mais alguma bagagem.Mas como o Filipe disse,dificilmente se iria lembrar de tudo.Foi uma troca de experiências.No minimo umas 4 horas e um bloco de apontamentos.E o Filipe tentou sempre assimilar o máximo sem questionar muito para se aproveitar o tempo.Tenho consciência,como lhe disse,q ele só iria assimilar o q fosse de encontro das suas caracteristicas como jogador.Ficou logo combinado passar cá com mais tempo.
Terei todo o prazer em tirar as dúvidas,dentro das minhas limitações.Eu tb tenho dúvidas.Será sempre como foi com o Filipe, uma troca de experiências.

Leão
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Re: Sola predator 5k

Mensagempor Antonio Neves » 01/Jul/2008, 23:36

e, meus senhores, em alguns items a Tiger tem alguns dos melhores produtos do mercado, as solas são das melhores e, sem duvida, que as Rebecas deles são as melhores, são com o formato tradicional mas cobertas em cabedal, não criam atrito com a vara nem a estragam e feitas com muita qualidade.

Carlos Teofilo Escreveu:Caros srs

Passo a anunciar que a nossa empresa Carlos M M Teófilo lda é distribuidora oficial de todos os produtos Tiger na Peninsula Iberica e que a maioria dos produtos Tiger se encontra já disponivel nas nossas lojas aos melhores preços sem intermediários com garantia Tiger http://www.tigerproducts.com/

Para mais informaçoes http://www.bilhares.com
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Re: Sola predator 5k

Mensagempor Fernando Ferreira » 02/Jul/2008, 10:00

Neves

Estou a tentar ir à Nazaré sexta.Há torneios de apuramento e ando a icentivar alguns jogadores novos a irem.O Aquário é na Nazaré.Tenho um Fury com kamui.Tinha uma Z2 mas tive q a tirar.O jogador não se adaptou.
Se conseguir lá estar farei os possiveis para levar o maior número de tacos com solas diferentes.Tu tens o ultimate tool,lembra-me na Nazaré de falarmos acerca dessa ferramenta.
Leão
Fernando Ferreira
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 100
Registado: 17/Fev/2008, 18:58
Jogador desde:: 2007

Re: Sola predator 5k

Mensagempor Filipe Lopes » 02/Jul/2008, 10:40

Boas, Leão!
Foi bem proveitosa a nossa troca de experiências da outra semana... Temos mesmo que repetir e durante (bastante) mais tempo! De qualquer forma, ver-nos-emos este fim-de-semana na Nazaré :-)
Abraço
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
Imagem
Avatar do Utilizador
Filipe Lopes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 663
Registado: 19/Jan/2007, 15:32
Localização: Lisboa/Leiria
Jogador desde:: 1992
Taco de Jogo: Mezz EC07, com 314-2
Taco de Abertura: hand made, Vegas
Taco de Jump: hand made, Vegas
Modalidades: pool (8, 9 e 10) em mesas de 7', 8' e 9'
Taqueira: soft case 4x8

Re: Sola predator 5k

Mensagempor Fernando Ferreira » 02/Jul/2008, 11:08

Boas Filipe

Concordo inteiramente Filipe.Claro q vamos repetir.Vemo-nos na Nazaré concerteza.

Neves
Eu moro em Porto de Mós.Fica a 20 km de Leiria.
Leão
Fernando Ferreira
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 100
Registado: 17/Fev/2008, 18:58
Jogador desde:: 2007

Re: Sola predator 5k

Mensagempor Antonio Neves » 02/Jul/2008, 16:25

ok fernando lá nos vemos na sexta, eu vou depois de almoco.
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Sniper de origem

Mensagempor Bruno. » 02/Jul/2008, 16:27

Conhecem algum taco que traga a sniper de origem???
Avatar do Utilizador
Bruno.
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 231
Registado: 24/Mai/2008, 18:47
Localização: Vila do Conde
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: Predator 2/Meucci 97
Modalidades: pool

Re: Sola predator 5k

Mensagempor Fernando Ferreira » 02/Jul/2008, 17:00

Caro João Fonseca

Não respondi,puro esquecimento,mas na Nazaré podes participar/assistir.Acho q é bom para todos partilharmos experiências.
Saimos todos valorizados.

Um abraço

Viseu
Fica aqui o meu contacto.Assim será mais fácil nos encontrarmos.
963266061

Leão
Fernando Ferreira
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 100
Registado: 17/Fev/2008, 18:58
Jogador desde:: 2007

Re: Sola predator 5k

Mensagempor João Fonseca » 02/Jul/2008, 21:10

Não há problema nenhum Fernando.

Lá nos encontraremos então todos na Nazaré.

Um abraço,
João Fonseca
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 415
Registado: 07/Jun/2007, 22:57
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2003

Re: Sola predator 5k

Mensagempor mfreitas » 30/Out/2008, 17:39

Boas

Pode parecer uma pergunta estúpida, mas corresponde mesmo á minha dúvida: como picar a sola? Eu quando sinto que a sola está a perder aderência uso o cue cube que a "espevita" um pouco. Sinto que após esse processo o giz agarra melhor e a aderência é superior. Já estive a ver alguns utensílios para picar as solas, mas como nunca o vi fazer, peço uma ajudinha. Já agora, dos vários disponíveis no mercado, algum em especial deverá ser destacado?

um abraço


Miguel
mfreitas
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 73
Registado: 25/Out/2008, 21:46
Localização: Madeira
Jogador desde:: 1986
Taco de Jogo: Mezz Axi W
Taco de Abertura: Mezz Dual Force
Taco de Jump: Mezz Dual Force
Modalidades: Pool Português e Pool
Taqueira: Mezz NPC-35B2

Re: Sola predator 5k

Mensagempor Bruno. » 30/Out/2008, 17:52

mfreitas Escreveu:Boas

Pode parecer uma pergunta estúpida, mas corresponde mesmo á minha dúvida: como picar a sola? Eu quando sinto que a sola está a perder aderência uso o cue cube que a "espevita" um pouco. Sinto que após esse processo o giz agarra melhor e a aderência é superior. Já estive a ver alguns utensílios para picar as solas, mas como nunca o vi fazer, peço uma ajudinha. Já agora, dos vários disponíveis no mercado, algum em especial deverá ser destacado?

um abraço


Miguel

Picar a sola deve ser das coisas mais fáceis de fazer :wink:
apenas tens que ter um tip-pik (picador) que não é mais que um ferro com várias agulhas na extremidade, só tens que dar umas pancadas com essa parte na sola de modo a fazer pequenos furos, isso liberta o giz mais entranhado e facilita-te a adesão do giz das próximas vezes. Quanto a marcas, modelos não posso indicar nenhum em especial, penso que a nivel de tip pik qualquer um serve :duvida quanto a utensilios mais completos pra solas talvez o cuetec ultimate tip tool.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos
Anexos
ultimate-tip-tool-s.jpg
ultimate-tip-tool-s.jpg (16.86 KiB) Visualizado 4136 vezes
tip pik.jpg
tip pik.jpg (3 KiB) Visualizado 4134 vezes
Avatar do Utilizador
Bruno.
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 231
Registado: 24/Mai/2008, 18:47
Localização: Vila do Conde
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: Predator 2/Meucci 97
Modalidades: pool

Re: Sola predator 5k

Mensagempor Fernando Ferreira » 31/Out/2008, 17:40

Usa o tip pyk.Sem medo.É picar a sola toda sem inclinar muito o picador para não bateres nas quinas da sola e poderes eventualmente a deformar.Algum do giz q colocamos na sola n desaparece.Fica entranhado na sola e com as muitas pancadas q leva vai endurecendo,ao ponto de a sola ficar como q vidrada.O picador vai soltar essas particulas todas trazendo ao de cima as caracteristicas da sol.
Uma nota q eu acho muito importante:o picador é mais útil nos tacos de break e jump.Semanalmente,para quem joga com regularidade,estas ponteiras devem ser picadas.Estas ponteiras são,normalmente,fenólicas e de baquelite.resina fenólica é a base de construção das bolas.Dá para perceber o grau de dureza destas ponteiras.Fácilmente ficam vidradas.
Fernando Ferreira
Fernando Ferreira
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 100
Registado: 17/Fev/2008, 18:58
Jogador desde:: 2007

Re: Sola predator 5k

Mensagempor mfreitas » 06/Mai/2009, 15:41

Boas

Coloco aqui uma questão que se calhar é meio tonta mas deriva da observação que tenho feito em jogos quer de bola 9 quer de bola 8 de opens nos USA e não só. A impressão que fico ao ouvir o som da sola na bola é de que muitos destes jogadores de topo utilizam solas duras ou muito duras. Paralelamente, pelo que tenho lido em vários artigos em foruns da especialidade as solas médias duras e duras são as mais utilizadas. Assim sendo, e se partirmos do principio que solas moles são mais adequadas à aplicação de efeitos na bola, porque razão as solas mais duras predominam? Será a técnica do jogador a fazer a diferença?

um abraço


Miguel
mfreitas
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 73
Registado: 25/Out/2008, 21:46
Localização: Madeira
Jogador desde:: 1986
Taco de Jogo: Mezz Axi W
Taco de Abertura: Mezz Dual Force
Taco de Jump: Mezz Dual Force
Modalidades: Pool Português e Pool
Taqueira: Mezz NPC-35B2

Re: Sola predator 5k

Mensagempor João_SnookerPlanet » 06/Mai/2009, 17:20

mfreitas Escreveu:Boas

Coloco aqui uma questão que se calhar é meio tonta mas deriva da observação que tenho feito em jogos quer de bola 9 quer de bola 8 de opens nos USA e não só. A impressão que fico ao ouvir o som da sola na bola é de que muitos destes jogadores de topo utilizam solas duras ou muito duras. Paralelamente, pelo que tenho lido em vários artigos em foruns da especialidade as solas médias duras e duras são as mais utilizadas. Assim sendo, e se partirmos do principio que solas moles são mais adequadas à aplicação de efeitos na bola, porque razão as solas mais duras predominam? Será a técnica do jogador a fazer a diferença?

um abraço


Miguel


Eu de pool pouco percebo, mas pelo que sei a maioria dos bons jogadores prefere solas duras, que são mais difíceis de utilizar para os principiantes, mas penso que para quem já domina o jogo têm um desempenho superior. Penso eu...

Pelo menos sei que no snooker é muito melhor solas duras, em vez de solas macias que são muito esponjosas e têm muito menos aderência que as solas duras, que imprimem muito melhor efeitos na bola branca, ao contrário das macias.
"At his best he was the best. That night in 1999 he confirmed his status as the greatest player who ever lived" Dave Hendon

João Esteves da Silva

http://www.bsa.pt
Avatar do Utilizador
João_SnookerPlanet
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 791
Registado: 09/Jan/2009, 17:08
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2009
Taco de Jogo: John Parris Special
Taco de Abertura: Mezz... brevemente
Taco de Jump: Mezz... brevemente
Modalidades: Snooker, Pool, American Pool e English 8 Ball
Taqueira: John Parris Leather

AnteriorPróximo

Voltar para Perguntas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes