Moderador: Antonio Neves
Antonio Neves Escreveu:Bem, como o Bolinhas é muito muito chato, não enviei email para ninguém mas troquei agora no FB umas mensagens com alguém que, penso que ninguém duvida saber as regras.
aqui está:Charlie Williams
Início da conversa de chat
Hoje
______
hello my friend
are you there?
i have a eigth ball rule question and I would like to see if you can help me
can you?
______
sure
______
look
you break
you pocket a ball
then still playing
with open table
now ...
you can anounce a pocket and still play safe on the same shoot???
what i mean is
can you make the ball, pic the group, and make the oponement play after in stead of you?
i guess not but ???? there is being a argument overhere
_______
no
u cant play offense and defense same shot.
if u call the ball and it goes it counts
if u call safe and it goes, it doesnt count.
______
that´s what i thougth
thanks charlie
_______
no
ur welcome
gluckl
_________
ok
thks again
see ya
ainda há quem tenha duvidas????
como diz o Charlie, e como dizia eu, NÃO SE PODE JOGAR DEFENSIVA E OFENSIVAMENTE NA MESMA JOGADA, e, independentemente de estar ou não explicito, penso eu, ... pensava eu, que ninguém de bom senso poderia sequer por em causa esta questão
![]()
![]()
![]()
![]()

Frederico Escreveu:Está nas regras a dizer que a jogada não é válida!2.14 – Bolas ilegalmente embolsadas
Uma bola é considerada ilegalmente embolsada quando:
...
c) Quando anteriormente ao acto de tacar o jogador tiver anunciado “safe” ou “safety”.

Fernando Ferreira Escreveu:2.10 – Safe – Safety shot
Por razões tácticas, um jogador pode embolsar legalmente uma bola do seu grupo e descontinuar o turno
se, para tal, tiver previamente anunciado “safe” ou “safety” ao adversário. Se tal anúncio não for feito, o
jogador será obrigado a dar continuidade ao seu turno, tendo de jogar novamente.
2.14 – Bolas ilegalmente embolsadas
Uma bola é considerada ilegalmente embolsada quando:
a) Resultou de uma tacada em que uma falta foi cometida;
b) Entrou numa bolsa diferente da bolsa anunciada;
c) Quando anteriormente ao acto de tacar o jogador tiver anunciado “safe” ou “safety”.
Todas as bolas ilegalmente embolsadas permanecerão embolsadas.
Estas são as nossas regras se Pool Português.Se temos regras q podem proporcionar algumas
dúvidas,não serão estas concerteza.

Antonio Neves Escreveu:ca ganda cena à Bernardes, não é que em França, os bebés ao nascerem, para serem meninos tb têm de ter pila![]()
![]()
![]()
penso que vou mandar um email pro Obama, li algures que ele joga pool e, se ele o disser, talvez seja assumido como verdade![]()
![]()
![]()

nuno bernardes Escreveu:Regra da onde ??????? Se é da FPB sabes tão bem como eu que muitas regras não são iguais. Mostra-me nas universais.

nuno bernardes Escreveu:Tens a mania de meter nomes em todos ou é burro, ou chato, ou teimoso ou mandas para o cara.......o, e és tu administrador, não sabes ter uma discussão sem ofenderes ninguem ainda que seja a brincar, a diferença é que se fosse eu a chamar-te burro, teimoso e chato mesmo a brincar numa conversa séria, já tinhas apagado as mensagens todas certo!!!! Já agora quem mudou o nome ao tópico????? estou a ver que este forum está a perder a credebilidade já apagão conversas, onde anteriormente houve conversas bem piores e deixaram andar, agora mudam o nome do tópico e nem uma nem duas, só espero que não comessem a fazer frazes com o meu nome.

Filipe Lopes Escreveu:Caramba, não percebo o porquê de tantas páginas neste tópico... Só podemos anunciar uma coisa de cada vez! Ou safe, ou uma bola no buraco. Nunca se pode anunciar duas coisas, do género "bola dois no canto e safe" (para escolher série), ou "bola 3 no meio ou bola 4 no canto" (porque não se tem a certeza de qual a bola que se vai meter), ou até "bola preta no meio ou no canto" (porque não se tem a certeza de qual o buraco em que se vai meter a bola. Qualquer dia podia anunciar-se "bola preta num buraco qualquer"... Portanto, das duas uma: em situação de mesa aberta (sem série escolhida) ou se anuncia uma bola e, embolsando-a, continua-se a jogar a essa série, ou anuncia-se "safe" (ou "livre", ou "defesa") e passa-se a mão ao adversário, mas sem série escolhida... Parece-me simples, sobretudo se tivermos sempre em mente que não se pode anunciar duas coisas ao mesmo tempo!

Antonio Neves Escreveu:Epa, eu já nao digo aqui mais nada pois o Bolinhas vem para aí dizer que o trato mal ou mandar-me levar naquela cena e, o problema é depois, se gosto lololol
Como já disse antes, de repente isto virou obvio para todos ... Ou quase todos hihihi
Vou ficar espectador deste clássico:
Nuno Bernardes X Resto do Mundo

Safe! !!! 

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes