Jogo empatado??? n me parece

Pede a opinião ao resto dos jogadores sobre o que quiseres...

Moderador: Antonio Neves

Re: Jogo empatado??? n me parece

Mensagempor Antonio Neves » 28/Mar/2008, 15:47

bruno, se eu continuar a abrir tao mal como o fiz ontem, tenho e de negociar o avanco que ele me tem de dar a mim, no entanto hoje e outro dia e como tal, let's whait and see..
Bruno Silva Escreveu:
Antonio Neves Escreveu:Joguei depois com o brazuca e assim como a ti, dei-lhe avanco, 1/4 e acabei por ganhar 7/4, tenho de perder esta mania mas, ....
jogo hoje as 9h as meias com o alfredo... em relaccao a te chicoteares, olha fala com o girao que ele deve ter esse tipo de acessorios lol lol lol
FIXE


Com o Alfredo, qual é o avanço que lhe das?????
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: Jogo empatado??? n me parece

Mensagempor bpgirao » 28/Mar/2008, 15:53

Antonio Neves Escreveu:feito o artolas, sei que não te queres esticar, como tal vale dez euritos meus contra vinte teus, ok????


Ok! está apostado FIXE FIXE
Avatar do Utilizador
bpgirao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 498
Registado: 18/Out/2007, 11:48
Localização: Benfica
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: winner com bandeira dos EUA
Modalidades: a sacar, ás 2 vezes e bola na mão

Re: Jogo empatado??? n me parece

Mensagempor OrlandoPonte » 28/Mar/2008, 20:38

Olá amigos,


Sobre este assunto , de ser empate ou não, dou uma olhadela pelas regras e vejo o ponto 12 das especificas (12. Partida anulada - a) Quando os dois jogadores não têm por objectivo vencer a partida, a mesma é anulada ao fim de três tacadas de cada atleta ou cometem três faltas consecutivas.).
Assim sendo, a meu ver e se for o caso de aquele que tem a bola 3 der 3 bolas na mão por estar em snooker e o outro n querer atacar o jogo, mesmo sendo uma situação que poderá dar alguns entendimentos diferentes, acho que seria empate. Mas num caso isolado, acho que nunca será empate, pelo que, a regra não permite jogar á bola do adversário, mas permite fazer um jump,isto é, poderás dar nas bolas do adversário (o jump sai mal) será sempre bola na mão....

Acho eu que empate nunca será ou dá bola na mão ou tenta o tal jump....

É apenas a minha opinião sobre o assunto....

Abraço a todos
Orlando POnte
OrlandoPonte
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 115
Registado: 27/Mar/2008, 00:19
Localização: Algarve
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: Predador
Modalidades: Pool Portugues

Re: Jogo empatado??? n me parece

Mensagempor Nietzsche » 28/Mar/2008, 22:12

Diz a regra da BCA.

O jogo ( a partida ) só se considera empatada quando ao fim de seis tacadas ( três cada oponenente ) nenhum deles atacar directamente a(s) sua(S) bola(s) de jogo.
O encaralhado têm de atacar a bola 3 (três). Se quiser... Tem, também sempre a opção de atacar directamente a bola do adversário (consequentemente, falta e, bola na mão para o oponente), etc etc etc
Isto implica que (na pior das hipóteses), cada um pelo menos, tem 3 (três) bolas na mão... Não é suficiente?
O rapazinho que se encaralhou com a bola atrás da 13 e 14, só tem que puxar pelos galõea e desenrrascar-se. Jogar o melhor que pode e sabe!
Faça jump, um super-massé (à Edgar), ou invente...

Venho pouco a esta página, porque há mais coisas que desgosto que, realmente aquelas que gosto. Adiante, e sem ofender ninguém...

Continuamos a encaralhar nas regras da federação. Qual federação?
Quando aprendemos, de uma vez por todas, que as únicas regras em vigor são as da BCA?

Isto, também, é uma chamada de atenção para a PROPOOL.

Abraço a todos!
Avatar do Utilizador
Nietzsche
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 35
Registado: 16/Out/2007, 03:30
Jogador desde:: 2000
Taco de Jogo: Falcon
Modalidades: Pool 8

Re: Jogo empatado??? n me parece

Mensagempor Nietzsche » 28/Mar/2008, 22:32

Sorry!
Só agora vi o post do Orlando Ponte.
Diz, mais ou menos, o mesmo... Mas, o sentido é igual. (Jogue! Desenrrasque-se! O melhor que possa...)
Avatar do Utilizador
Nietzsche
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 35
Registado: 16/Out/2007, 03:30
Jogador desde:: 2000
Taco de Jogo: Falcon
Modalidades: Pool 8

Re: Jogo empatado??? n me parece

Mensagempor Jose Almeida » 31/Mar/2008, 11:28

Boas,

Nietzsche, na Liga Brunswick Portugal as regras pelas quais as pessoas se regem são as da BCA.

Abr,

Bino
Avatar do Utilizador
Jose Almeida
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 482
Registado: 16/Fev/2007, 13:26
Jogador desde:: 0

Re: Jogo empatado??? n me parece

Mensagempor Nietzsche » 01/Abr/2008, 07:20

Obrigado bino.
Mas, sei isso perfeitamente.
Então, já agora, deixa-me dizer que (parece-me) alguns jogadores se estão, pura e simplesmente, borrifando para as regras...
Avatar do Utilizador
Nietzsche
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 35
Registado: 16/Out/2007, 03:30
Jogador desde:: 2000
Taco de Jogo: Falcon
Modalidades: Pool 8

Re: Jogo empatado??? n me parece

Mensagempor Bruno Silva » 01/Abr/2008, 09:41

Amigos

A situação que eu coloquei aqui á consideração no forum, aconteceu numa prova de pool português, numa competição da Federação.

Tudo o que voçês pensam acerca das regras, da competição em si ou de tudo o resto que me vão concerteza relembrar do que esta errado em Portugal e ticos ticos e BCA.. e Federação e Brunswick, mais não sei o que... NÃO É PARA ESTAR NESTE TÓPICO... criem outro para o efeito...estão a contribuir para o crescimento do forum, eu aplaudo!!!

Neste tópico, gostava apenas que como ja muitos o fizeram, me ajudassem a compreender se é jogo empatado ou não.

Obrigado, não levem a mal.... abraço
Avatar do Utilizador
Bruno Silva
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 351
Registado: 28/Set/2007, 12:25
Localização: Covilhã
Jogador desde:: 2004
Modalidades: pool e pool português

Re: Jogo empatado??? n me parece

Mensagempor Antonio Neves » 01/Abr/2008, 10:41

Bruno Silva Escreveu:Amigos

A situação que eu coloquei aqui á consideração no forum, aconteceu numa prova de pool português, numa competição da Federação.

Tudo o que voçês pensam acerca das regras, da competição em si ou de tudo o resto que me vão concerteza relembrar do que esta errado em Portugal e ticos ticos e BCA.. e Federação e Brunswick, mais não sei o que... NÃO É PARA ESTAR NESTE TÓPICO... criem outro para o efeito...estão a contribuir para o crescimento do forum, eu aplaudo!!!

Neste tópico, gostava apenas que como ja muitos o fizeram, me ajudassem a compreender se é jogo empatado ou não.

Obrigado, não levem a mal.... abraço

:palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Re: Jogo empatado??? n me parece

Mensagempor Jose Almeida » 01/Abr/2008, 10:47

Nietzsche Escreveu:Obrigado bino.
Mas, sei isso perfeitamente.
Então, já agora, deixa-me dizer que (parece-me) alguns jogadores se estão, pura e simplesmente, borrifando para as regras...



Boas,

Não são os jogadores que se estão borrifando para as regras, o que se depara é que em vez de as regras serem universais em Portugal, cada organização tem as suas, no caso da Pro Pool,as regras aplicadas são as da BCA.

Abr,

Bino
Avatar do Utilizador
Jose Almeida
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 482
Registado: 16/Fev/2007, 13:26
Jogador desde:: 0

Re: Jogo empatado??? n me parece

Mensagempor Nietzsche » 02/Abr/2008, 23:14

Hi!
Só para pedir desculpa a todos e, em especial, ao Bruno Silva.
Não me apercebi que a questão posta, se referia ao Pool Poortugês!

Se bem entendo as regras do Pool Português: O JOGO ESTÁ EMPATADO.

Se querem falar se está bem ou mal, creio que este não é o local certo.

Abraço a todos!
Avatar do Utilizador
Nietzsche
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 35
Registado: 16/Out/2007, 03:30
Jogador desde:: 2000
Taco de Jogo: Falcon
Modalidades: Pool 8

Re: Jogo empatado??? n me parece

Mensagempor Bruno Silva » 03/Abr/2008, 01:48

Nietzsche Escreveu:Se querem falar se está bem ou mal, creio que este não é o local certo.


Concordo.

Obrigado pela sua opinião.

Agradeço a vossa ajuda, e após ter lido todos os comentarios, continuo a axar que não ha jogo empatado, o jogador ou cede bola na mão ou então então tenta o jump pela tabela.. ou jump directo.

Mas la esta é o meu ponto de vista, e vale o que vale.

Abraço
Avatar do Utilizador
Bruno Silva
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 351
Registado: 28/Set/2007, 12:25
Localização: Covilhã
Jogador desde:: 2004
Modalidades: pool e pool português

Re: Jogo empatado??? n me parece

Mensagempor Fernando Ferreira » 03/Abr/2008, 12:00

Bruno Silva Escreveu:
Nietzsche Escreveu:Se querem falar se está bem ou mal, creio que este não é o local certo.


Concordo.

Obrigado pela sua opinião.

Agradeço a vossa ajuda, e após ter lido todos os comentarios, continuo a axar que não ha jogo empatado, o jogador ou cede bola na mão ou então então tenta o jump pela tabela.. ou jump directo.

Mas la esta é o meu ponto de vista, e vale o que vale.

Abraço


Caro Bruno
No Pool Português,volto a afirmar,o jogo está empatado.Como não se pode jogar directamente á bola do adversário o jogador não é obrigado a fazer o jump.Infelizmente,esta regra como outras usadas no Pool Português,n está escrita,mas digamos q está institucionalizada.É evidente q o jogador pode dar bola na mão como tu afirmas e aí muita coisa pode acontecer.Mas não é obrigado a isso.O adversário também pode dar bola na mão.Cada um faz isso 3 vezes e temos o jogo empatado.Acredita,é jogo empatado.Tal como afirmei na minha 1ª intervenção há jogadores no Pool Português eximios a criar estas situações.
Saudações desportivas
Fernando Ferreira
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 100
Registado: 17/Fev/2008, 18:58
Jogador desde:: 2007

Re: Jogo empatado??? n me parece

Mensagempor Jose Almeida » 03/Abr/2008, 12:18

Boas,

Este tópico chega ao cúmulo de começar a ser ridiculo, já repararam que este tópico é útil para quem quer continuar na cepa torta!
Chega a um ponto que satura, comecem a jogar Pool, e vão ver que todas estas dúvidas desaparecem, obviamente que aparecem outras mas para as resolver basta ir ás regras e aí garanto-vos que são iguais em todo o mundo.
Se os jogadores querem evoluir e chegar a patamares mais altos têm de por o pool português de lado e começar a jogar Pool, se não gostam de 7 pés, joguem 9 pés, agora não é cair no ridiculo de como já ouvi pessoas com cargos em organizações dizerem que no tico tico exige muita técnica, sequência de jogo, e que se joga da mesma maneira que em 7 e 9 pés, por amor de deus, é tapar os olhos a quem não quer ver!

Abr,

Bino
Avatar do Utilizador
Jose Almeida
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 482
Registado: 16/Fev/2007, 13:26
Jogador desde:: 0

Re: Jogo empatado??? n me parece

Mensagempor Bruno Silva » 03/Abr/2008, 14:05

bino Escreveu:Boas,

Este tópico chega ao cúmulo de começar a ser ridiculo, já repararam que este tópico é útil para quem quer continuar na cepa torta!
Chega a um ponto que satura, comecem a jogar Pool, e vão ver que todas estas dúvidas desaparecem, obviamente que aparecem outras mas para as resolver basta ir ás regras e aí garanto-vos que são iguais em todo o mundo.
Se os jogadores querem evoluir e chegar a patamares mais altos têm de por o pool português de lado e começar a jogar Pool, se não gostam de 7 pés, joguem 9 pés, agora não é cair no ridiculo de como já ouvi pessoas com cargos em organizações dizerem que no tico tico exige muita técnica, sequência de jogo, e que se joga da mesma maneira que em 7 e 9 pés, por amor de deus, é tapar os olhos a quem não quer ver!

Abr,

Bino


Não gosta não come!


ja reparou que ninguem aqui falou em "técnica no pool português"...nem ninguem aqui esta a tentar promover nada ou tentar tapar nada... só o Bino é que vem com estas historias!!!

Deixem se disso!!! ja basta...

Este forum é para tirar duvidas... eu coloquei uma ... se cada vez que colocar uma pergunta sobre pool portugues, tiver de ler sempre a mesma historia.. tou bem tramado!!!

Ha aí malta a falar de poker!!!! e isso sim n tem nada a ver com pool....

Enfim.... a minha participação neste tópico esta encerrada, João obrigado pela tua opinião!
Editado pela última vez por Bruno Silva em 03/Abr/2008, 15:30, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
Bruno Silva
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 351
Registado: 28/Set/2007, 12:25
Localização: Covilhã
Jogador desde:: 2004
Modalidades: pool e pool português

AnteriorPróximo

Voltar para Perguntas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante