Que jogo é mais dificil?

Pede a opinião ao resto dos jogadores sobre o que quiseres...

Moderador: Antonio Neves

Que jogo é mais dificil?

Bola 9, sem dúvida!
27
50%
Bola 8, pq tem mais bolas a empatar...
6
11%
Outro
21
39%

Total de votos : 54

Que jogo é mais dificil?

Mensagempor alexandracunha » 06/Mar/2007, 16:44

O bola 9 que é mais técnico e exige mais eficácia, ou o bola 8 por ter mais obstáculos a evitar?
alexandracunha
Super Viciadão
Super Viciadão

Registado: 17/Jan/2007, 15:57
Jogador desde:: 0

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Mensagempor ricardo_gt » 07/Mar/2007, 13:03

Snooker, sem kker sombra de duvidas. :----O
ricardo_gt
Utilizador Novato
Utilizador Novato

Registado: 26/Jan/2007, 14:51
Jogador desde:: 1997
Taco de Jogo: Buffalo Dominator
Modalidades: 8, 9
Taqueira: BC single cue

Re: Que jogo é mais dificil?

Mensagempor João_SnookerPlanet » 16/Fev/2009, 22:53

Na minha opinião não se pode dizer que há um mais difícil e um mais fácil entre bola 8 e bola 9 - são diferentes
Mas o cue sport mais difícil é sem dúvida o snooker.
"At his best he was the best. That night in 1999 he confirmed his status as the greatest player who ever lived" Dave Hendon

João Esteves da Silva

http://www.bsa.pt
João_SnookerPlanet
Super Viciadão
Super Viciadão

Registado: 09/Jan/2009, 17:08
Jogador desde:: 2009
Taco de Jogo: John Parris Special
Taco de Abertura: Mezz... brevemente
Taco de Jump: Mezz... brevemente
Modalidades: Snooker, Pool, American Pool e English 8 Ball
Taqueira: John Parris Leather

Mensagempor Tiago Ribeiro » 17/Fev/2009, 01:17

Nao concordo !

Para mim todos têm a sua dificuldade, todos são "dificies" não há um mais fácil do k outro !

Só quando nao se está habituado , ai o snooker parece um bocado mais dificil.
Tiago Ribeiro
Super Viciadão
Super Viciadão

Registado: 05/Jan/2008, 21:37
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: RILEY :)
Taco de Abertura: Kelho

Mensagempor Antonio Neves » 17/Fev/2009, 11:22

João, em parte concordo com o Tiago e eu pessoalmente considero o snooker um jogo demasiado defensivo e por isso não aprecio em particular, no entanto dou muito valor a quem consegue jogar snooker ao nivel que eu já assisti.

Mas, estás redondamente enganado quando dizes:

"Mas o cue sport mais difícil é sem dúvida o snooker."

Eu já joguei snooker numa mesa de 12", é obvio que a distância é uma handicap enorme mas, também já joguei na Alemanha numa mesa e bolas oficiais de Russian Pyramid e digo-te, é MUITO mais dificil que o snooker, as bolas são maiores do que uma bola de carambola e os buracos, bem aquilo parece-me mais pequeno que os tradicionais do tico-tico, aquilo sim é dificuldade...
E depois as regras, dassssssssssssssssssssss, que menina confusão, meter de carambola a bola que jogas naqueles buraquinhos???????????????????

http://en.wikipedia.org/wiki/Russian_pyramid

http://www.billiardsforum.info/pool-rul ... -rules.asp

http://www.youtube.com/watch?v=NQxvnhDVubo

a grande dificuldade do jogo, está nas escolhas, pois existe sempre mil e uma bolas a qual jogar e, devido ao tamanho dos buracos, está sempre dificil :lol: :lol: :lol:

aqui está um jogador russo, que já foi um dos melhores do mundo em pool mas, como a pyramid dá mais $$$$$$$$$$$$$$$, agora já só se dedica aquilo, Evgeny Stalev:

http://www.youtube.com/watch?v=IiM3tBIB9Qs

e digo-te, estava eu há uns anos no Cue Club em Las Vegas, e vi uma partida a dinheiro do Stalev de bola 10 com um americano, apesar de ser o lingrinhas que é, foi desde sempre o jogador que mais me impressionou com as aberturas, simplesmente magistrais :palmasss :palmasss :palmasss

http://www.youtube.com/watch?v=PkCG3q2P ... re=related

Alfredo, lembras-te do nome deste gajo a quem o Stalev fod..eu uns milhares de $$$$$$$$$$$???

Cumprimentos,
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão

Registado: 24/Out/2007, 09:20
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Jacoby Monster Crush
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Jacoby Titan

Mensagempor rch » 17/Fev/2009, 12:51

olá
não sei dizer qual o mais dificil, tenho um pacto com o demo e com as bolas :-) , mas pegando nas palavras do amigo Neves a piramide russa é tramada. Para quem tiver antena parabolica virada pro satelite Hotbird podera ver no canal SuperSport, russo, quase diarimente, ao fim da tarde, os campeonatos russos ucranianos etc. Ah e tb ha jogadoras e ke decotes ke elas usam.
cumprimentos
rch
Utilizador Master
Utilizador Master

Registado: 02/Abr/2008, 11:01
Jogador desde:: 2008
Taco de Jogo: sem marca
Modalidades: pool

Mensagempor João_SnookerPlanet » 17/Fev/2009, 15:20

Antonio Neves Escreveu:João, em parte concordo com o Tiago e eu pessoalmente considero o snooker um jogo demasiado defensivo e por isso não aprecio em particular, no entanto dou muito valor a quem consegue jogar snooker ao nivel que eu já assisti.

Mas, estás redondamente enganado quando dizes:

"Mas o cue sport mais difícil é sem dúvida o snooker."

Eu já joguei snooker numa mesa de 12", é obvio que a distância é uma handicap enorme mas, também já joguei na Alemanha numa mesa e bolas oficiais de Russian Pyramid e digo-te, é MUITO mais dificil que o snooker, as bolas são maiores do que uma bola de carambola e os buracos, bem aquilo parece-me mais pequeno que os tradicionais do tico-tico, aquilo sim é dificuldade...
E depois as regras, dassssssssssssssssssssss, que menina confusão, meter de carambola a bola que jogas naqueles buraquinhos???????????????????

http://en.wikipedia.org/wiki/Russian_pyramid

http://www.billiardsforum.info/pool-rul ... -rules.asp

http://www.youtube.com/watch?v=NQxvnhDVubo

a grande dificuldade do jogo, está nas escolhas, pois existe sempre mil e uma bolas a qual jogar e, devido ao tamanho dos buracos, está sempre dificil :lol: :lol: :lol:

aqui está um jogador russo, que já foi um dos melhores do mundo em pool mas, como a pyramid dá mais $$$$$$$$$$$$$$$, agora já só se dedica aquilo, Evgeny Stalev:

http://www.youtube.com/watch?v=IiM3tBIB9Qs

e digo-te, estava eu há uns anos no Cue Club em Las Vegas, e vi uma partida a dinheiro do Stalev de bola 10 com um americano, apesar de ser o lingrinhas que é, foi desde sempre o jogador que mais me impressionou com as aberturas, simplesmente magistrais :palmasss :palmasss :palmasss

http://www.youtube.com/watch?v=PkCG3q2P ... re=related

Alfredo, lembras-te do nome deste gajo a quem o Stalev fod..eu uns milhares de $$$$$$$$$$$???

Cumprimentos,

O snooker está classificado como o 2º jogo mais difícil do mundo, logo depois do golfe. Antes parecia-me que 3 tabelas era mais difícil, mas realmente jogar snooker muito bem mesmo é o mais difícil que há. Ser um bom jogador de Pyramid pode ser mais difícil do que ser um bom jogador de snooker, mas agora as coisas que só os melhores jogadores de snooker fazem é que são dificílimas. Por isso é que o snooker tem tão poucos jogadores que são realmente especiais e se destacam dos outros, que não deixam de ser jogadores de primeira classe; falo do caso de jogadores como Stephen Hendry, Steve Davis, Ronnie O'Sullivan, John Higgins e Mark Williams.
Ser um grande jogador de Pyramid é muito difícil, mas agora fazer uma tacada de 147 pontos é algo que está noutra galáxia.
"At his best he was the best. That night in 1999 he confirmed his status as the greatest player who ever lived" Dave Hendon

João Esteves da Silva

João_SnookerPlanet
Super Viciadão
Super Viciadão

Mensagempor Tiago Ribeiro » 17/Fev/2009, 21:19

Joao volto a repetir o que disse.. mas tambem concordo com o que escreveste xD

Viseu já tinha visto essa porcaria russa e na altura passei-me com o tamanho dos buracos LOL .. só cabe a bola, por acaso foi mesmo esse evgeny que eu vi e tudo xD
Tiago Ribeiro
Super Viciadão
Super Viciadão

Mensagempor peixedeaguadoce » 17/Fev/2009, 22:05

Boas,
Pois não sendo neste caso o voto secreto, decdlardo que votei "outro" ou seja, no snooker...

Não considero k 9 boll seja um dificil, mas sim um jogo FDP ie, metes as bolas todas com grandes preparações e o camano, mas depois a fdp da 9 bate nos bicos e... és martelado :shock: :shock: mas ainda assim....... I LOVE THIS GAME :festa2 :festa2

bola 8 sempre é um pouco mais justo e o adversario não pode recorrer ao tradicional chouriço...

por isso, o snookere é o jogo q para mim reune mais a pericia de um jogador, colocação, preparação, preciosismo, quer em ataque, quer em defesa. alem disso tudo meter um bola coast to coast, a alguns 5 metros de distancia, tem um valor do cacete

abc
Valter Tainha

"Control your white!"
peixedeaguadoce
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional

Registado: 08/Set/2008, 22:19
Jogador desde:: 2002
Taco de Jogo: lucasi

Mensagempor João_SnookerPlanet » 17/Fev/2009, 22:54

peixedeaguadoce Escreveu:Boas,
Pois não sendo neste caso o voto secreto, decdlardo que votei "outro" ou seja, no snooker...

Não considero k 9 boll seja um dificil, mas sim um jogo FDP ie, metes as bolas todas com grandes preparações e o camano, mas depois a fdp da 9 bate nos bicos e... és martelado :shock: :shock: mas ainda assim....... I LOVE THIS GAME :festa2 :festa2

bola 8 sempre é um pouco mais justo e o adversario não pode recorrer ao tradicional chouriço...

por isso, o snookere é o jogo q para mim reune mais a pericia de um jogador, colocação, preparação, preciosismo, quer em ataque, quer em defesa. alem disso tudo meter um bola coast to coast, a alguns 5 metros de distancia, tem um valor do cacete

abc

Correcto. No snooker, a mesa é enorme e os buracos não são nada fáceis (principalmente os do meio, que são muito traiçoeiros). Para além das dificuldades com a mesa, o snooker é o jogo que necessita de mais precisão em construção de break e na defesa e requer muita confiança e concentração.

João Esteves da Silva

João_SnookerPlanet
Super Viciadão
Super Viciadão

Mensagempor Tiago Ribeiro » 19/Fev/2009, 03:51

abc

Tudo certo mas a parte da defesa nao concordo .. pois em bola 9 é que tens mesmo que saber defender senao perdes.. pois nao tens a mesa gigante onde basta colocares a bola lá em cima que o adversario basicamente nao vai arriscar a bola ou colares a bola na tabela que tambem ja nao entra..

Não tou a dizer que nao é dificil, mas axo que tens que ter muito mais precisão a defender um jogo de bola 9 no que um de snooker..
Tiago Ribeiro
Super Viciadão
Super Viciadão

Mensagempor Antonio Neves » 19/Fev/2009, 11:27

tiago, aí penso que já depende muito donivel dos jogadores de snooker, se forem como eu, estás 100% correcto
:pirata :pirata :pirata :pirata
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão

Registado: 24/Out/2007, 09:20
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Jacoby Monster Crush
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Jacoby Titan

Mensagempor João_SnookerPlanet » 19/Fev/2009, 19:20

Tiago Ribeiro Escreveu:

abc

Tudo certo mas a parte da defesa nao concordo .. pois em bola 9 é que tens mesmo que saber defender senao perdes.. pois nao tens a mesa gigante onde basta colocares a bola lá em cima que o adversario basicamente nao vai arriscar a bola ou colares a bola na tabela que tambem ja nao entra..

Não tou a dizer que nao é dificil, mas axo que tens que ter muito mais precisão a defender um jogo de bola 9 no que um de snooker..

É verdade que em bola 9, uma defesa errada significa, muito provavelente, a perca da partida, mas no snooker é muito mais difícil defender do que em bola 9 - os riscos são menores mas é mais complicado defender bem, uma vez que o nível actual no que diz respeito às bolas longas é altíssimo; e uma batalha defensiva no final de uma partida de snooker é equivalente em termos de risco e pressão a uma batalha defensiva de bola 9.

João Esteves da Silva

João_SnookerPlanet
Super Viciadão
Super Viciadão

Mensagempor peixedeaguadoce » 20/Fev/2009, 01:37

Eu cá e mais o meu "amigo" O Sullivan, o que curtimos mesmo é jogar a Ponta de Lança....

... mas sabemos que nem sempre assim pode ser :festa2 :festa2 :festa2
Valter Tainha

"Control your white!"
peixedeaguadoce
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional

Registado: 08/Set/2008, 22:19
Jogador desde:: 2002
Taco de Jogo: lucasi

Mensagempor João_SnookerPlanet » 20/Fev/2009, 14:50

peixedeaguadoce Escreveu:Eu cá e mais o meu "amigo" O Sullivan, o que curtimos mesmo é jogar a Ponta de Lança....

... mas sabemos que nem sempre assim pode ser :festa2 :festa2 :festa2

Apesar do O'Sullivan preferir jogar ao ataque, não deixa de ser um dos melhores jogadores defensivos de todos os tempos.

João Esteves da Silva

João_SnookerPlanet
Super Viciadão
Super Viciadão