CAMPEONATO LPP 2012/2013

Toda a informação sobre a Liga Portuguesa de Pool

Moderador: Helinho

CAMPEONATO LPP 2012/2013

Mensagempor LPP » 20/Ago/2012, 01:26

Boas Noites,

Caros amigos, desta forma informamos que já se encontra disponível, no site da LPP, o regulamento para a próxima época 2012/2013, bem como a listagem de jogadores categorizada para vossa melhor orientação na constituíção das equipas. Incluímos também alguns nomes que já expressaram vontade de participar na próxima época, no caso da pré-inscrição de jogadores cujo o nome não conste na lista, os mesmos serão analisado por nós afim de avaliar a categoria em que se enquadram.

Toda a Informação sobre a competição a realizar na época 2012/2013 está disponível em www.lpp.pt no menu Competição.

Informamos que as inscrições terminam no dia 16 de Setembro de 2012.

Bons Treinos,
LPP
Avatar do Utilizador
LPP
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 143
Registado: 13/Jul/2009, 22:41
Jogador desde:: 2007

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: CAMPEONATO LPP 2012/2013

Mensagempor alex-almeida » 20/Ago/2012, 09:25

Boas,
desde ja os parabens para mais um ano de competição e desde ja a 1ª duvida ;)

Jogadores de 2ª Categoria podem jogar na 1ª divisão por equipas?

Abraço
Alex
Cumprimentos
Alex Almeida

SPORTING CLUBE PORTUGAL
Avatar do Utilizador
alex-almeida
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 418
Registado: 19/Nov/2010, 09:58
Localização: Vendas Novas
Jogador desde:: 2000
Taco de Jogo: (Pool) Universal 111-5 / (Snooker) Mezz SKR-C
Taco de Abertura: Mezz PowerBreakDI II
Taco de Jump: Cuetec Bullet
Modalidades: Pool/Snooker/Carambola
Taqueira: Fénix Cases

Re: CAMPEONATO LPP 2012/2013

Mensagempor LPP » 20/Ago/2012, 11:22

Bom dia grande Alex,

Sim os de 2ª podem jogar na 1ª Divisão.

Bons Treinos,
LPP
Avatar do Utilizador
LPP
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 143
Registado: 13/Jul/2009, 22:41
Jogador desde:: 2007

Re: CAMPEONATO LPP 2012/2013

Mensagempor BrunoVy » 20/Ago/2012, 12:33

Bom dia Resposta mais rápida e esclarecedora não poderia existir.
Parabéns por mais um projecto fantástico.
Vamos tratar de ver quantos jogadores estão interessados nestes moldes e trataremos de inscrever logo que nos seja possível.

Mais uma questão,

2ª Divisão

3.1 – DIAS E HORAS DE JOGOS
As jornadas por equipas serão realizadas às terças e quintas-feiras pelas 22 horas.

Esta certo que vão existir jogos à quinta-feira nesta divisão?

Esperamos que seja uma época espectacular,

Um abraço

Bruno Vieira
Onixpool
"Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito"
Avatar do Utilizador
BrunoVy
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 3066
Registado: 01/Jun/2007, 01:52
Localização: Santa Iria Azoia Loures Portugal
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: Jacoby custom cue / Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: mezz key
Taco de Jump: bullet black
Modalidades: Pool 8/9 /14.1
Taqueira: Soft Predator

Re: CAMPEONATO LPP 2012/2013

Mensagempor alex-almeida » 20/Ago/2012, 12:49

LPP Escreveu:Bom dia grande Alex,

Sim os de 2ª podem jogar na 1ª Divisão.

Bons Treinos,
LPP


Oki... :palmasss :palmas
Cumprimentos
Alex Almeida

SPORTING CLUBE PORTUGAL
Avatar do Utilizador
alex-almeida
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 418
Registado: 19/Nov/2010, 09:58
Localização: Vendas Novas
Jogador desde:: 2000
Taco de Jogo: (Pool) Universal 111-5 / (Snooker) Mezz SKR-C
Taco de Abertura: Mezz PowerBreakDI II
Taco de Jump: Cuetec Bullet
Modalidades: Pool/Snooker/Carambola
Taqueira: Fénix Cases

Re: CAMPEONATO LPP 2012/2013

Mensagempor sopas » 20/Ago/2012, 12:58

Boa tarde, a minha duvida é:
Qual foi o criterio usado para a categorização de jogadores?
Acho que a malta gostava toda de saber...
Pedro Vitorino
Avatar do Utilizador
sopas
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 289
Registado: 28/Mar/2008, 15:03
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: Mezz ec7
Taco de Abertura: Power Break Kai
Taco de Jump: cuetec
Modalidades: 8,9,10

Re: CAMPEONATO LPP 2012/2013

Mensagempor Antonio Neves » 20/Ago/2012, 13:57

Pedro, essa questão ... Nao é questão lol

Quem organiza coloca as regras e, nao tem de dar esse tipo de explicações.

Fica bem ...
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Re: CAMPEONATO LPP 2012/2013

Mensagempor sopas » 20/Ago/2012, 14:08

Viseu, nao devia dar explicaçoes se os criterios fossem iguais para todos, ou se houvesse moldes para subir e dexer, agora quando se ve uns a subir e outros a ficar nao sei porque, e se a questao fosse quem organiza coloca as regras e nao tem que dar explicaçoes, entao isso tambem devia ser citado pela parte organizadora, e digo te mais, se a malta quer participar,aposto que gosta de ver as suas duvidas esclarecidas, e aposto que a LPP tem todo o gosto em tirar as duvidas aos jogadores, isto nao é so entrar com dinheiro Viseu.
E estranho como é que formam uma lista de categorização assim sem motivos eventuais para uns e para outros subirem, gostava que de saber o criterio da minha subida e do Mauro Marianito.
E já agora porque que jogadores como o Helio Castro e Nuno R. Santos sao efetivos em 1as depois de se apurarem para Las Vegas varias vezes, ainda existe mais jogadores com potencial superior a jogadores dos que estao em Masters como o Fabio Carvalho, Horacio, Sergio Maltez, Angelo Barão, Miguel Ferreira,Joao P. Pereira e este que ainda me deixa mais admirado, o Donato lucio que todos conhecem.
Eu sei que é facil criticar e no mundo do pool e so criticas e nunca ninguem esta satisfeito, mas á coisas que sao obvias e podem ser evitadas, a nao ser que seja do interesse de alguem.
E por ultimo, se nao for dar muito trabalho, Porque que este nome "Carlos Miguel" tambem nao é Master?? depois de ja se ter apurado em 1as e por equipas para Las Vegas.
Gostava de ver essas minhas duvidas esclarecidas, alias, aposto que muitos jogadores gostavam de ver essas duvidas esclarecidas.
Editado pela última vez por sopas em 20/Ago/2012, 17:19, num total de 1 vez.
Pedro Vitorino
Avatar do Utilizador
sopas
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 289
Registado: 28/Mar/2008, 15:03
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: Mezz ec7
Taco de Abertura: Power Break Kai
Taco de Jump: cuetec
Modalidades: 8,9,10

Re: CAMPEONATO LPP 2012/2013

Mensagempor Antonio Neves » 20/Ago/2012, 14:28

Élio, uma questão:

Cada equipa terá que ser constituída por um mínimo e máximo de cinco jogadores
(masculino/feminino).


tem de haver 5 jogadores ponto??? não podem ser 4 nem 6??

será que não há um engano e o minimo é 5 e o máximo 6??
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Re: CAMPEONATO LPP 2012/2013

Mensagempor alex-almeida » 20/Ago/2012, 14:42

Antonio Neves Escreveu:Pedro, essa questão ... Nao é questão lol

Quem organiza coloca as regras e, nao tem de dar esse tipo de explicações.

Fica bem ...




Organizar qualquer coisa que seja sujeitamo-nos logo a criticas...por vezes as criticas ajudam a melhorar certos aspectos e no que toca a este de categorização de jogadores ja sei que este topico vai ser bombardeado com diferentes opinioes!
Uns dizem outros mandam dizer e outros calam-se........

Quanto ao meu grande amigo sopas percebo que gostarias de saber quais os criterios de categorização de jogadores por parte da LPP......eu nao os conheco mas analizando esta nova listagem vejo que quem demonstrou na mesa que tem valor superior á categoria que estava subio para a seguinte, vejamos alguns casos:

Tu fizste parte e ajudaste a tua SUPER EQUIPA em Las Vegas a alcançar o sonho de muitos jogadores, desde ja os parabens áo...MAGIC :palmasss :palmasss
MAURO MARIANITO
NELSON GRAIS
PEDRO RODRIGUES
Cumprimentos
Alex Almeida

SPORTING CLUBE PORTUGAL
Avatar do Utilizador
alex-almeida
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 418
Registado: 19/Nov/2010, 09:58
Localização: Vendas Novas
Jogador desde:: 2000
Taco de Jogo: (Pool) Universal 111-5 / (Snooker) Mezz SKR-C
Taco de Abertura: Mezz PowerBreakDI II
Taco de Jump: Cuetec Bullet
Modalidades: Pool/Snooker/Carambola
Taqueira: Fénix Cases

Re: CAMPEONATO LPP 2012/2013

Mensagempor sopas » 20/Ago/2012, 14:58

alex-almeida Escreveu:
Antonio Neves Escreveu:Pedro, essa questão ... Nao é questão lol

Quem organiza coloca as regras e, nao tem de dar esse tipo de explicações.

Fica bem ...




Organizar qualquer coisa que seja sujeitamo-nos logo a criticas...por vezes as criticas ajudam a melhorar certos aspectos e no que toca a este de categorização de jogadores ja sei que este topico vai ser bombardeado com diferentes opinioes!
Uns dizem outros mandam dizer e outros calam-se........

Quanto ao meu grande amigo sopas percebo que gostarias de saber quais os criterios de categorização de jogadores por parte da LPP......eu nao os conheco mas analizando esta nova listagem vejo que quem demonstrou na mesa que tem valor superior á categoria que estava subio para a seguinte, vejamos alguns casos:

Tu fizste parte e ajudaste a tua SUPER EQUIPA em Las Vegas a alcançar o sonho de muitos jogadores, desde ja os parabens áo...MAGIC :palmasss :palmasss
MAURO MARIANITO
NELSON GRAIS
PEDRO RODRIGUES


Sim e verdade,ganhamos o campeonato por equipas na VNEA mas nao esquecendo que era uma competiçao de regulares, mas a questao é que so sobem alguns dos que provaram, e os outros que tb ja andam a provar a bastante tempo nao sobem pq?? e os que sobem sem provar nada???
E os famosos campeoes mundiais por seleçoes na VNEA nao sobem de categoria?
Amigo percebo o teu comentario,mas existe muito mais que isso....
Pedro Vitorino
Avatar do Utilizador
sopas
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 289
Registado: 28/Mar/2008, 15:03
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: Mezz ec7
Taco de Abertura: Power Break Kai
Taco de Jump: cuetec
Modalidades: 8,9,10

Re: CAMPEONATO LPP 2012/2013

Mensagempor Esperanço » 20/Ago/2012, 15:10

sopas Escreveu:Viseu, nao devia dar explicaçoes se os criterios fossem iguais para todos, ou se houvesse moldes para subir e dexer, agora quando se ve uns a subir e outros a ficar nao sei porque, e se a questao fosse quem organiza coloca as regras e nao tem que dar explicaçoes, entao isso tambem devia ser citado pela parte organizadora, e digo te mais, se a malta quer participar,aposto que gosta de ver as suas duvidas esclarecidas, e aposto que a LPP tem todo o gosto em tirar as duvidas aos jogadores, isto nao é so entrar com dinheiro Viseu.
E estranho como é que formam uma lista de categorização assim sem motivos eventuais para uns e para outros subirem, gostava que de saber o criterio da minha subida e do Mauro Marianito.
E já agora porque que jogadores como o Helio Castro e Nuno R. Santos sao efetivos em 1as depois de se apurarem para Las Vegas varias vezes, ainda existe mais jogadores com potencial superior a jogadores dos que estao em Masters como o Fabio Carvalho, Horacio, Sergio Maltez, Angelo Barão, Miguel Ferreira, e este que ainda me deixa mais admirado, o Donato lucio que todos conhecem.
Eu sei que é facil criticar e no mundo do pool e so criticas e nunca ninguem esta satisfeito, mas á coisas que sao obvias e podem ser evitadas, a nao ser que seja do interesse de alguem.
E por ultimo, se nao for dar muito trabalho, Porque que este nome "Carlos Miguel" tambem nao é Master?? depois de ja se ter apurado em 1as e por equipas para Las Vegas.
Gostava de ver essas minhas duvidas esclarecidas, alias, aposto que muitos jogadores gostavam de ver essas duvidas esclarecidas.


Boas,
Compreendo aquilo que o Pedro quer dizer, esta insatisfeito e quer justificaçoes e motivos para a sua subida de categoria. Está no seu direito e a organizaçao tambem esta no seu direito de dar ou nao essas justificaçoes!!!
Agora, uma organizaçao que pretender ter o maximo de jogadores inscritos, e ser uma organizaçao respeitada e com valor, deve dar essas justificaçoes. Estamos a falar de pessoas que gastam dinheiro a inscrever-se numa organizaçao e depois nao ha justiça no que toca a estes parametros!!!
Um pequeno exemplo: o FC Porto foi campeao, mas no seu plantel existem jogadores mais fracos que outros, como por exemplo o Kleber, como o Porto foi campeao e o Kleber esta no plantel, entao ja vale 30 Milhoes!!! Nao, esta errado, nao vale a ponta de um corno e como tal, nao foi por ser campeao no Porto que o seu valor subiu, inclusive ate desceu!!!
Isto é tal e qual as ligas de regulares e de 1as, porque é que em regulares sobem os dois primeiros e em 1as so sobe 1??? Qual é a diferença entre essas ligas???
Aceito que so se inscreve quem quer, eu tambem sou a favor disso, mas nao custa nada tentar dar algumas justificaçoes, para assim se manter a credibilidade de uma organizaçao, seja ela qual for???

Abraço a todos.
Avatar do Utilizador
Esperanço
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 219
Registado: 10/Jan/2011, 15:04
Jogador desde:: 2009
Taco de Jogo: Jacoby - Vara Edge Hybrid
Taco de Jump: Fury
Modalidades: Bola 8, 9 e 10
Taqueira: Soft Case Poison 4x8

Re: CAMPEONATO LPP 2012/2013

Mensagempor sopas » 20/Ago/2012, 16:20

Esperanço Escreveu:
sopas Escreveu:Viseu, nao devia dar explicaçoes se os criterios fossem iguais para todos, ou se houvesse moldes para subir e dexer, agora quando se ve uns a subir e outros a ficar nao sei porque, e se a questao fosse quem organiza coloca as regras e nao tem que dar explicaçoes, entao isso tambem devia ser citado pela parte organizadora, e digo te mais, se a malta quer participar,aposto que gosta de ver as suas duvidas esclarecidas, e aposto que a LPP tem todo o gosto em tirar as duvidas aos jogadores, isto nao é so entrar com dinheiro Viseu.
E estranho como é que formam uma lista de categorização assim sem motivos eventuais para uns e para outros subirem, gostava que de saber o criterio da minha subida e do Mauro Marianito.
E já agora porque que jogadores como o Helio Castro e Nuno R. Santos sao efetivos em 1as depois de se apurarem para Las Vegas varias vezes, ainda existe mais jogadores com potencial superior a jogadores dos que estao em Masters como o Fabio Carvalho, Horacio, Sergio Maltez, Angelo Barão, Miguel Ferreira, e este que ainda me deixa mais admirado, o Donato lucio que todos conhecem.
Eu sei que é facil criticar e no mundo do pool e so criticas e nunca ninguem esta satisfeito, mas á coisas que sao obvias e podem ser evitadas, a nao ser que seja do interesse de alguem.
E por ultimo, se nao for dar muito trabalho, Porque que este nome "Carlos Miguel" tambem nao é Master?? depois de ja se ter apurado em 1as e por equipas para Las Vegas.
Gostava de ver essas minhas duvidas esclarecidas, alias, aposto que muitos jogadores gostavam de ver essas duvidas esclarecidas.


Boas,
Compreendo aquilo que o Pedro quer dizer, esta insatisfeito e quer justificaçoes e motivos para a sua subida de categoria. Está no seu direito e a organizaçao tambem esta no seu direito de dar ou nao essas justificaçoes!!!


Abraço a todos.


Amigo Esperanço, nao tou insatisfeito com a minha subida, nao me importo de subir a master, so achei estranho subir alguns, e haver outros que sao fixos em 1as e pelo motivo que nao preciso de dizer que todos sabem.
Pedro Vitorino
Avatar do Utilizador
sopas
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 289
Registado: 28/Mar/2008, 15:03
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: Mezz ec7
Taco de Abertura: Power Break Kai
Taco de Jump: cuetec
Modalidades: 8,9,10

Re: CAMPEONATO LPP 2012/2013

Mensagempor quemsou » 20/Ago/2012, 21:40

O QUE
TU PEDRO UM MASTER TA O MUNDO DO POOL MALUCO LOLOLO ESTOU A BRINCAR
quemsou
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 634
Registado: 29/Jan/2009, 17:20
Jogador desde:: 2000
Modalidades: pool

Re: CAMPEONATO LPP 2012/2013

Mensagempor sopas » 20/Ago/2012, 22:20

quemsou Escreveu:O QUE
TU PEDRO UM MASTER TA O MUNDO DO POOL MALUCO LOLOLO ESTOU A BRINCAR


:lol: :lol: :lol:

:benfica :benfica :benfica :benfica :benfica
Pedro Vitorino
Avatar do Utilizador
sopas
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 289
Registado: 28/Mar/2008, 15:03
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: Mezz ec7
Taco de Abertura: Power Break Kai
Taco de Jump: cuetec
Modalidades: 8,9,10

Próximo

Voltar para LPP - Liga Portuguesa de Pool

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante