CAMPEONATO LPP 2012/2013

Toda a informação sobre a Liga Portuguesa de Pool

Moderador: Helinho

Re: CAMPEONATO LPP 2012/2013

Mensagempor Edmundo Carvalho » 21/Ago/2012, 19:49

Percebo perfeitamente as questões colocadas e acho que devem ser esclarecidas. De uma vez por todas deveriam ser uniformes os critérios de categorização. O Pedro Correia já aqui pôs um projeto de critérios, naturalmente sujeito a discussão/melhoramento para aprovação e entrada em vigor. Era uma base de trabalho mas parece que não teve eco, pois assim é melhor, dá mais confusão/discussão e cada qual pode mandar no seu quintal como entender. TUDO EM PROL DO POOL!!!............

Alguém aqui disse que as organizações não têm de dar explicações, só têm de colocar as regras. Muito bem! E quais são as regras da LPP? É isso que o Pedro quer ver esclarecido. É crime?

A mim parece-me que não são uniformes pois, por exemplo, o vencedor de Regulares B nem sequer subiu a regular A. Não o conheço sequer e até posso admitir que não tenha qualidade de jogo para subir, mas essa é uma subjetividade sujeita a discussão. E é essa subjetividade que devemos evitar com regras uniformes, praticadas e aceites por todos.

E estou a falar do vencedor de um escalão, já não falo dos outros habitués normalmente apurados para Las Vegas e que não subiram, como referiu o Pedro.

Amigo Carlos Miguel, nada contra e só estou a falar da LPP porque o tópico é da LPP, poderia estar a falar da BCA, FPPPA ou outra liga qualquer.

Há tanta gente boa, experiente, com dedicação ao Pool e capacidade para grandes organizações. Só falta aproximação e consenso (ou bom senso). Porque não se tentam reunir e fazer uma prova de âmbito mais alargado com regras uniformes? Poderiam na mesma fazer as ligas internas, mas as regras também deveriam ser comuns.

Se calhar já falei de mais e, para alguns, nem devia opinar. Mas como existo, logo....penso.
E como sou independente e não tenho nenhuns interesses pessoais no assunto, normalmente penso pela minha cabeça.

Abraço a todos.
Avatar do Utilizador
Edmundo Carvalho
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 160
Imagens: 0
Registado: 09/Out/2007, 15:56
Localização: Caldas da Rainha
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: Predator Ykon
Taco de Abertura: Players
Taco de Jump: Cuetec
Modalidades: pool bola 8, 9, 10;pool português
Taqueira: Marca Pirata

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: CAMPEONATO LPP 2012/2013

Mensagempor sopas » 21/Ago/2012, 19:58

Edmundo Carvalho Escreveu:Percebo perfeitamente as questões colocadas e acho que devem ser esclarecidas. De uma vez por todas deveriam ser uniformes os critérios de categorização. O Pedro Correia já aqui pôs um projeto de critérios, naturalmente sujeito a discussão/melhoramento para aprovação e entrada em vigor. Era uma base de trabalho mas parece que não teve eco, pois assim é melhor, dá mais confusão/discussão e cada qual pode mandar no seu quintal como entender. TUDO EM PROL DO POOL!!!............

Alguém aqui disse que as organizações não têm de dar explicações, só têm de colocar as regras. Muito bem! E quais são as regras da LPP? É isso que o Pedro quer ver esclarecido. É crime?

A mim parece-me que não são uniformes pois, por exemplo, o vencedor de Regulares B nem sequer subiu a regular A. Não o conheço sequer e até posso admitir que não tenha qualidade de jogo para subir, mas essa é uma subjetividade sujeita a discussão. E é essa subjetividade que devemos evitar com regras uniformes, praticadas e aceites por todos.

E estou a falar do vencedor de um escalão, já não falo dos outros habitués normalmente apurados para Las Vegas e que não subiram, como referiu o Pedro.

Amigo Carlos Miguel, nada contra e só estou a falar da LPP porque o tópico é da LPP, poderia estar a falar da BCA, FPPPA ou outra liga qualquer.

Há tanta gente boa, experiente, com dedicação ao Pool e capacidade para grandes organizações. Só falta aproximação e consenso (ou bom senso). Porque não se tentam reunir e fazer uma prova de âmbito mais alargado com regras uniformes? Poderiam na mesma fazer as ligas internas, mas as regras também deveriam ser comuns.

Se calhar já falei de mais e, para alguns, nem devia opinar. Mas como existo, logo....penso.
E como sou independente e não tenho nenhuns interesses pessoais no assunto, normalmente penso pela minha cabeça.

Abraço a todos.

:palmasss :palmasss :palmasss :palmasss
Pedro Vitorino
Avatar do Utilizador
sopas
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 289
Registado: 28/Mar/2008, 15:03
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: Mezz ec7
Taco de Abertura: Power Break Kai
Taco de Jump: cuetec
Modalidades: 8,9,10

Re: CAMPEONATO LPP 2012/2013

Mensagempor Edmundo Carvalho » 24/Ago/2012, 16:15

Não queria voltar ao assunto, mas como as sugestões podem contribuir para uma melhoria, aqui vai uma sugestão que deixo à consideração da LPP:

Há 2 anos apenas tínhamos 3 categorias:
Master, 1ªs categorias e regulares.

Os jogadores vão aderindo (felizmente) e estas categorias foram-se alargando. Neste momento são 5:
Grand Master (8 jogadores)
Master (44 jogadores)
1ª Categoria (119 jogadores)
Regular A (142 jogadores)
Regular B (91 jogadores)

Concordo que se tenham subdividido os Masters em prol de maior competitividade, pois de facto existe uma grande diferença de um pequeno Grupo, agora denominado Grand Master.

Também os regulares foram subdivididos, existindo agora 2 Grupos (A e B). Também aqui se gera maior competitividade entre jogadores do mesmo escalão.

SUGESTÃO:
Porque não subdividir também a 1ª Categoria em A e B pois, tal como nos outros escalões, existem diferenças abismais entre jogadores catalogados no mesmo escalão. Creio que 119 jogadores justificam essa subdivisão que, porventura, reduziria bastante algumas insatisfações quanto à categoria. Também geraria maior competitividade.

Deixo a sugestão para análise e COLOCO OUTRA:

Campeonato de equipas da 1ª Divisão:
- Cada equipa pode apresentar 1 Grand Master e 1 Master, ou 2 Masters.

Campeonato de equipas da 2ª Divisão:
- Só podem jogar Regulares.

O que me parece, salvo melhor opinião, é que irão ficar sem poder participar por equipas, muitos jogadores catalogados como 1ª Categoria (119), porque as equipas irão naturalmente reforçar-se com os tais 2 Masters e os 1ªs Categorias mais fracos não terão lugar nas equipas e ficarão sem poder participar. E a equipa que não o fizer irá partir em desigualdade potencial.

SUGESTÃO:
Porque não, tal como na 1ª Divisão, fazer também o Upgrad e permitir que as equipas participantes na 2ª Divisão possam também utilizar 2 jogadores de 1ª Categoria? Creio que assim todos poderiam participar e competir ainda mais.

Nota: se a minha anterior sugestão de subdividir a 1ª Categoria em A e B for aceite, naturalmente que o Upgrad na 2ª Divisão seria só para jogadores de 1ª Categoria B.

Aqui deixo estas 2 sugestões para análise e decisão da LPP.

Espero ter contribuido pelo menos para uma reflexão.

Abraço a todos,

Edmundo Carvalho
Avatar do Utilizador
Edmundo Carvalho
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 160
Imagens: 0
Registado: 09/Out/2007, 15:56
Localização: Caldas da Rainha
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: Predator Ykon
Taco de Abertura: Players
Taco de Jump: Cuetec
Modalidades: pool bola 8, 9, 10;pool português
Taqueira: Marca Pirata

Re: CAMPEONATO LPP 2012/2013

Mensagempor Pedro Correia » 25/Ago/2012, 13:12

Boas!

Exsite um politico dentro de mim. Tinha prometido, após ter escrito um rascunho para a categorização dos jogadores, que não iria tecer qualquer comentário acaso o documento não surtisse qualquer efeito na organização de provas para 2013. Mas depois de vera listagem e reparar por exemplo no Hélio Castro em 1ªs categorias, algo que se mantem desde o aparecimento dos Beatles ou provavelmente desde o nascimento de Jesus Cristo, tive que renunciar à minha promessa e soltar o LOL que há em mim, Depois desta punch line de humor, vou voltar à minha vidinha e rever as minhas fotos de Las Vegas pois não será para breve o meu retorno à cidade do pecado. :)

Beijinhos e abraços
Pedro Correia
Avatar do Utilizador
Pedro Correia
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 357
Registado: 04/Fev/2007, 20:17
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2007
Modalidades: Bola 8

Re: CAMPEONATO LPP 2012/2013

Mensagempor sopas » 25/Ago/2012, 13:46

Pedro Correia Escreveu:Boas!

Exsite um politico dentro de mim. Tinha prometido, após ter escrito um rascunho para a categorização dos jogadores, que não iria tecer qualquer comentário acaso o documento não surtisse qualquer efeito na organização de provas para 2013. Mas depois de vera listagem e reparar por exemplo no Hélio Castro em 1ªs categorias, algo que se mantem desde o aparecimento dos Beatles ou provavelmente desde o nascimento de Jesus Cristo, tive que renunciar à minha promessa e soltar o LOL que há em mim, Depois desta punch line de humor, vou voltar à minha vidinha e rever as minhas fotos de Las Vegas pois não será para breve o meu retorno à cidade do pecado. :)

Beijinhos e abraços
Pedro Correia


:palmasss :palmasss :palmasss :palmasss
Pedro Vitorino
Avatar do Utilizador
sopas
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 289
Registado: 28/Mar/2008, 15:03
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: Mezz ec7
Taco de Abertura: Power Break Kai
Taco de Jump: cuetec
Modalidades: 8,9,10

Re: CAMPEONATO LPP 2012/2013

Mensagempor Horacio » 26/Ago/2012, 23:17

Amigo sopas concordo plenamente que alguns jogadores deveriam ter outra categoria ( se calhar contra mim falo) em relação ao Hélio,Carlos Miguel.....enfim,mas também concordo que subas de categoria visto que não é menos verdade que jogas mais que suficiente para lá estares e te bateres com qualquer adversário .
Abraços
Calha sempre ao mesmo......
Avatar do Utilizador
Horacio
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 100
Registado: 19/Out/2007, 18:59
Jogador desde:: 1997
Taco de Jogo: Kelho
Taco de Abertura: Nao
Taco de Jump: Kelho
Modalidades: 9 pes pool portugues e 7 pes
Taqueira: Volturi

Re: CAMPEONATO LPP 2012/2013

Mensagempor sopas » 27/Ago/2012, 00:17

Horacio Escreveu:Amigo sopas concordo plenamente que alguns jogadores deveriam ter outra categoria ( se calhar contra mim falo) em relação ao Hélio,Carlos Miguel.....enfim,mas também concordo que subas de categoria visto que não é menos verdade que jogas mais que suficiente para lá estares e te bateres com qualquer adversário .
Abraços


Boas amigo Horacio, o que me chateia nao é eu ter subido a master mas sim mandarem areia pros olhos das pessoas, so queria saber o criterio de eu ter subido e o criterio para esses nomes que mencionei nao terem subido, onde teem mais provas ganhas que eu e varios apuramentos pra Las Vegas conseguidos por merito proprio.
Começando pelo facto de nao haver criterios e as listas serem feitas de opiniões, ainda por cima opinioes sem bom senso, é mais que logico que vai haver sempre estes desagrados e insatisfaçoes.
Grande abraço para ti.
Pedro Vitorino
Avatar do Utilizador
sopas
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 289
Registado: 28/Mar/2008, 15:03
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: Mezz ec7
Taco de Abertura: Power Break Kai
Taco de Jump: cuetec
Modalidades: 8,9,10

Re: CAMPEONATO LPP 2012/2013

Mensagempor LPP » 10/Set/2012, 16:04

Boas Tardes,

Relembramos que as inscrições terminam no dia 16 de Setembro, não percam tempo e efectuem a vossa inscrição no site.

Bons Treinos,
LPP
Avatar do Utilizador
LPP
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 143
Registado: 13/Jul/2009, 22:41
Jogador desde:: 2007

Re: CAMPEONATO LPP 2012/2013

Mensagempor Artur Costa » 11/Set/2012, 11:13

.........e a organizaçao tambem esta no seu direito de dar ou nao essas justificaçoes!!!


......Quem organiza coloca as regras e, nao tem de dar esse tipo de explicações.


:duvida
Why can't we work out our differences?
Why can't we work things out?
Little people, why can't we all just get along?
Avatar do Utilizador
Artur Costa
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 609
Registado: 22/Ago/2007, 11:22
Jogador desde:: 1990
Taco de Jogo: 5K1/Z2
Taco de Abertura: ICEBREAKER
Taco de Jump: AIR
Modalidades: Todas
Taqueira: WHITE BRAND

Re: CAMPEONATO LPP 2012/2013

Mensagempor LPP » 14/Set/2012, 09:40

Bons dais

Relembramos que as inscrições terminam no dia 16 de Setembro, não percam tempo e efectuem a vossa inscrição no site.

Bons Treinos,
LPP
Avatar do Utilizador
LPP
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 143
Registado: 13/Jul/2009, 22:41
Jogador desde:: 2007

Re: CAMPEONATO LPP 2012/2013

Mensagempor Bruno Moluras » 28/Set/2012, 08:37

Quando é que temos novidades?
Avatar do Utilizador
Bruno Moluras
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 473
Registado: 28/Set/2007, 12:19
Localização: Venda do Pinheiro
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: McDermott Sexton
Taco de Abertura: mcdermott sledgehamm
Taco de Jump: Predator Air
Modalidades: 8, 9 e 10
Taqueira: Dennis Swift

Re: CAMPEONATO LPP 2012/2013

Mensagempor BrunoVy » 28/Set/2012, 11:20

Bom dia

Segundo sei hoje existe uma reunião para esclarecer alguns pormenores.
Vamos aguardar

Abraço
"Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito"
Avatar do Utilizador
BrunoVy
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 3066
Registado: 01/Jun/2007, 01:52
Localização: Santa Iria Azoia Loures Portugal
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: Jacoby custom cue / Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: mezz key
Taco de Jump: bullet black
Modalidades: Pool 8/9 /14.1
Taqueira: Soft Predator

Anterior

Voltar para LPP - Liga Portuguesa de Pool

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes