Categorização de Jogadores liga LPP

Toda a informação sobre a Liga Portuguesa de Pool

Moderador: Helinho

Categorização de Jogadores liga LPP

Mensagempor V.Refacho » 23/Dez/2011, 03:26

Boas noites a todos,
Antes de começar o meu desabafo queria só deixar bem claro que falo apenas e só em meu nome e da União Mucifalense -secção de Pool.
Pensei seriamente se valeria a pena criar este tópico...E cheguei á conclusão que sim, pois a verdade desportiva e o respeito entre organizações competentes e jogadores tem de ser possivel num país tão pequeno como o nosso e com tão pouco numero de atletas...Assim:

Gostaria de saber a vossa opinião acerca da categorização dos jogadores:
Sérgio Maltez 1ªs :shock:
Nelson Grais 1ªs :shock:
Pedro Rodrigues 1ªs :shock:

Gostaria também que alguem da organização me explicasse (pois até hoje ainda ninguem o fez) o facto de estes 3 jogadores terem descido de divisão e eu e mais 40 não termos descido...??
Relembro para os mais esquecidos que o Sérgio,o Pedro e o Nelson há bem pouco tempo atrás (1 ano,2 anos,3 anos,4 anos)terem jogado com mérito nas divisões Masters e Pool Elite da liga Pro-Pool,Federação Portuguesa de Bilhar e Liga Brunswick Portugal...Poderam me dizer 'Oh Refacho mas eles já são desta categoria desde o ínicio da época' ou 'só jogas porque queres'...Pois é, mas eles no ínicio não estavam em nenhuma equipa e por isso ninguem deu pela 'Lebre'...
Sinceramente, não consigo encontrar explicação para esta categorização atribuida pela LPP e quando questionei 2 dos 3 responsáveis eles também não me souberam elucidar...
Estamos a falar de 3 jogadores que já jogam Pool há uns anos largos e que foram subindo de divisao por mérito próprio até chegar ás divisões de topo(Pool Elite e Masters).
Sei que não é fácil estar á frente de organizações do que quer que seja , mas há coisas que não têm explicação e que são absurdas...Porque razão eu e o meu colega de equipa Nuno Tavares não descemos de divisão tambem...???Poderia nomear outros , mas falo só da minha casa...Qual o critério???
Espero que a LPP entenda que este desabafo é de alguem que acabou de ler o comunicado nº3 e que realmente acha um absurdo o que lá está escrito.
OS ERROS FORAM FEITOS PARA EMENDAR E SABER QUE SE ERRA É UMA VIRTUDE E NÃO UM DEFEITO!!
A falta de verdade desportiva na categorização destes jogadores ainda pode ser alterada...Porque não admitir um erro??Porque continuar por um caminho errado se pudemos ir pelo certo??
Porque se continua a' inventar'??
Espero que entendam este tópico como uma crítica construtiva pois a LPP ainda vai a tempo de emendar os 3 erros...
O objectivo de todos é ir disputar uma fase fina de equipas de igual para igual e todos com as mesmas armas ou não é???

Aguardo as vossas opiniões
Vitor Refacho ;-)
e não é que passa...
Avatar do Utilizador
V.Refacho
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 451
Registado: 20/Jun/2007, 03:43
Localização: União Mucifalense Bar & Pool -Colares
Jogador desde:: 1997
Taco de Jogo: DALE PERRY
Taco de Abertura: VIKING/SAMSARA
Taco de Jump: 40€ JUMP-muito bom
Modalidades: as que Nã tiverem a fase final ao fim de semana...
Taqueira: INSTROKE

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: Categorização de Jogadores liga LPP

Mensagempor BrunoVy » 23/Dez/2011, 12:24

Boas Vitor, ja manifestei tambem o meu desagrado sobre a avaliação de alguns jogadores, mas não vai dar em nada.
Triste é ver que o ano passado tudo me chamaram por causa de algo que fiz com autorizacao e agora ninguem se manifesta...
Vamos vendo a banda passar! So continuamos a ouvir se quisermos.
Um abraco e boas festas
Vamoz gozar as horas que temos com a familia que no nosso hobbie so serve para nos chatear. (Infelizmente)
"Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito"
Avatar do Utilizador
BrunoVy
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 3066
Registado: 01/Jun/2007, 01:52
Localização: Santa Iria Azoia Loures Portugal
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: Jacoby custom cue / Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: mezz key
Taco de Jump: bullet black
Modalidades: Pool 8/9 /14.1
Taqueira: Soft Predator

Re: Categorização de Jogadores liga LPP

Mensagempor benjamim coelho » 23/Dez/2011, 13:19

Bom dia.
Em primeiro lugar desejo um FELIZ NATAL A TODOS.

Em segundo com respeito ao assunto em questão tabem tenho algo a dizer. Para mim as palavras leva-as vento, o que fica e é mais grave são as atitudes de cada um.

Agora como opinião como foi pedido para se opinar , os jogadores em questão são todos de MASTERS PARA CIMA.

MEDIDAS A TOMAR É NÃO SE JOGAR QUANDO SE JOGAR COM ESSES JOGADORES EM QUESTÃO.
QUE JOGUEM SOZINHOS .PORQUE EU E O MEU PUTO NÃO COU JOGAR.

AGORA PRESUNÇÃO E ÁGUA BENTA CADA UM TOMA A QUE QUER.


.
benjamim coelho
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 58
Registado: 03/Nov/2009, 01:08
Jogador desde:: 2007
Modalidades: 7 pés

Re: Categorização de Jogadores liga LPP

Mensagempor rmaio » 23/Dez/2011, 13:55

Boas,
Em primeiro lugar quero aqui deixar os votos de Festas felizes a todos, e igualmente desejos de um 2012 com muita saúde e sorte.

Em relação ao tema deste post queria aqui deixar a minha opinião, embora eu não seja propriamente um utilizador muito activo. Aos que como eu pouco escrevem, lanço aqui o repto para que o façam e aproveitem este tema para começar.

- indiscutivelmente os jogadores em questão estão mal categorizados
- tendo em conta o comunicado da lpp, parece que é ponto assente que a situação irá permanecer como está
- uma via a seguir é a sugerida pelo Benjamim, não jogar. Pessoalmente não concordo mas respeito tendo em conta a situação. Se houver mais jogadores a fazer o mesmo não sei o que se irá passar…
- se não jogarem tenho dúvidas que paguem os 15€ mensais ao salão. E depois o salão paga à lpp?
- quero relembrar que pertenço à equipa Onixbet em que todos os jogadores são 2ª categorias

Já repararam na lista de jogadores da lpp quantos 2ª e 2ªb não estão inscritos em equipas? Muitos, mesmo muitos.
A base de qualquer organização de pool são sempre os jogadores da categoria mais baixa. E se eles deixarem de participar? Isto é preocupante. Numa altura em que a crise afasta muitos dos eventos do pool, ainda se cria um fosso maior entre os melhores jogadores e os de mais baixa categoria. Não é só na competição de equipas. Nos open que vão aparecendo esta situação é cada vez mais preocupante. Como eu, outros andam a ficar fartos de pagar o mesmo de inscrição que a outra meia dúzia que leva sempre prémio para casa.
Voltando às equipas, regra de ouro para uma competição que se queira “saudável”. Nunca, mas nunca mais de um Master por equipa. Se compararem as equipas deste ano para a época passada, vejam quantos 2ª estão a menos. Muitos, mesmo muitos.

Sugestão: para a próxima época criem competição de equipas só de 2ª. Assim os “prós” já podem jogar todos juntos

Haveria muito mais para escrever mas existirá de certeza mais oportunidades.

Abraços
Rodrigo Maio
rmaio
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 196
Registado: 11/Mar/2008, 12:57
Localização: Mem Martins
Jogador desde:: 0

Re: Categorização de Jogadores liga LPP

Mensagempor JoãoGrilo » 23/Dez/2011, 14:29

Antes de mais Bom Natal e Bom Ano para todos..

Em primeiro lugar quero dizer que concordo completamente com todos vocês, mas que também este assunto só está a dar mais conversa e controvérsia porque os jogadores em questão (Sergio Maltez, Nelson Grais e Pedro Rodrigues), estão na equipa que estão. Se não vejamos:
O Sergio Maltez é tão primeiras categorias como o Fernando Fernades (e ninguém nunca disse nada)
Eu estou na minha 3ª época e subi de um ano para o outro de Primeiras Categorias para Grand Master, e colocaram o Tiago Ribeiro que joga tanto ou mais que eu duas categorias abaixo mantendo-se como primeiras.
Relembrando ainda que o Claudio Carvalho que também já joga á anos e que para muitos (e para mim) é dos melhores que temos a jogar 7 pes e está categorizado como master..

Quanto ás reclamações, o ano passado também houve reclamações sobre outras equipas e também não houve nada a não ser com a equipa do Onix que tiveram de retirar o jogador. Este ano também demostrámos o nosso desagrado com a minha categorização e também a mesma não sofreu alterações por isso acredito que esta situação também não as irá sofrer.

Com tudo isto restame desejar uma vez mais um bom natal e boas tacadas :saudacao :saudacao
Se és do Porto que deus te abençoe... Se não és, que deus te perdoe...
Avatar do Utilizador
JoãoGrilo
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 277
Registado: 02/Jun/2010, 00:23
Jogador desde:: 2003
Taco de Jogo: Universal Cues 111-5
Taco de Abertura: Predator BK2 Sport
Taco de Jump: Cuetec Bullet
Modalidades: Pool, Pool Poortuguês e Snooker
Taqueira: Volturi Cases

Re: Categorização de Jogadores liga LPP

Mensagempor benjamim coelho » 23/Dez/2011, 15:02

o Fernando Fernandes nunca ganhou nada , e os outros em questão JÁ .
benjamim coelho
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 58
Registado: 03/Nov/2009, 01:08
Jogador desde:: 2007
Modalidades: 7 pés

Re: Categorização de Jogadores liga LPP

Mensagempor V.Refacho » 23/Dez/2011, 15:16

Boa tarde,
João deixa me dizer te que tens razão, ou seja se os jogadores em questão tivessem em equipas onde não existissem mais nenhum master ninguem protestava...
Em relação ao Fernando Fernandes ele nunca ganhou nada, o Sérgio já jogou em rankings e classificou se para subir de divisão( não se entende a sua descida ou entendes?)
Quanto ao Tiago Ribeiro acho que é um bom jogador mas a nivel individual nunca ganhou nada...Por outro lado tu...lol...nem vale a pena pôr o curriculum...ou seja o Tiago não joga melhor que tu João!!
Que eu me lembre o Claudio a nivel individual nunca ganhou nenhum ranking João( quem conhece o menino sabe porquê lol)
Ou seja João não tens argumentos para estes 3 erros que a LPP está a cometer...
Por ultimo só queria lembrar que uma pessoa que anda no Pool há relativamente pouco tempo organizou uma competição internacional e cometeu erros de categorização por desconhecer os atletas e foi criticado por todos...Inclusivé por pessoas que estão no meio desta discórdia...
Há coisa que não se entendem mesmo...

Vitor Refacho
Editado pela última vez por V.Refacho em 23/Dez/2011, 15:29, num total de 5 vezes.
e não é que passa...
Avatar do Utilizador
V.Refacho
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 451
Registado: 20/Jun/2007, 03:43
Localização: União Mucifalense Bar & Pool -Colares
Jogador desde:: 1997
Taco de Jogo: DALE PERRY
Taco de Abertura: VIKING/SAMSARA
Taco de Jump: 40€ JUMP-muito bom
Modalidades: as que Nã tiverem a fase final ao fim de semana...
Taqueira: INSTROKE

Re: Categorização de Jogadores liga LPP

Mensagempor quemsou » 23/Dez/2011, 15:19

EU SE OS APANHAR AREBENTO COM ELES LOL
SE TIVEREM DUVIDAS PERGUNTEM AO PEDRO RODRIGUES LOL
BOM NATAL A TODOS
quemsou
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 634
Registado: 29/Jan/2009, 17:20
Jogador desde:: 2000
Modalidades: pool

Re: Categorização de Jogadores liga LPP

Mensagempor rmaio » 23/Dez/2011, 15:24

Convém não confundir a aptidão natural de um jogador com aquilo que já venceu...
Mas João, tu querias que a tua categoria fosse de 1ª? :shock:
Queres comparar a teu curriculo recente e não tão recente com o do Tiago?

Convém que se tenha um pouco, só um bocadinho de sensibilidade para estas situações. Não custa nada.
Em caso de dúvida é tudo uma questão de jogarem todos com o Figueiredo e no fim atribui-se as categorias. :grin:

Abraços
rmaio
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 196
Registado: 11/Mar/2008, 12:57
Localização: Mem Martins
Jogador desde:: 0

Re: Categorização de Jogadores liga LPP

Mensagempor JoãoGrilo » 23/Dez/2011, 15:48

Não, Rodrigo não quero ser primeiras mas sim master e o vitor sabe perfeitamente que não tem logica a subida de duas categorias de um ano para o outro, tanto que se este ano existisse pro pool eu jogaria masters e não pool elite. Relativamente ao ganhar coisas ainda bem que falam nisso, como explicar a categoria do rolo como grand master uma vez que joga muito bem e nunca ganhou nada? O alexandre vitorino tambem jogou pool elite e esta classificado apenas como master.
Se és do Porto que deus te abençoe... Se não és, que deus te perdoe...
Avatar do Utilizador
JoãoGrilo
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 277
Registado: 02/Jun/2010, 00:23
Jogador desde:: 2003
Taco de Jogo: Universal Cues 111-5
Taco de Abertura: Predator BK2 Sport
Taco de Jump: Cuetec Bullet
Modalidades: Pool, Pool Poortuguês e Snooker
Taqueira: Volturi Cases

Re: Categorização de Jogadores liga LPP

Mensagempor dmg » 23/Dez/2011, 15:48

Boa Tarde a todos.

Boas Festas.

Compreendo perfeitamente todos os comentários dos diversos intervenientes.

Só não compreendo uma coisa... como é que alguem pode colocar esses jogadores como 1ªas Categorias.

Mas cada um é livre de ter a sua opinião... !!!!!!!

As regras estão assim, só desejo uma boa continuação da competição e que corra tudo pelo melhor até ao fim da època .
Domingos " The Devil " Guedes
Imagem
dg.guedes@gmail.com
dguedes1965@hotmail.com

dmg
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 582
Registado: 22/Jan/2008, 19:35
Localização: Mem Martins - SINTRA
Jogador desde:: 2008
Taco de Jogo: ............................
Taco de Abertura: Stinger
Taco de Jump: Stinger
Modalidades: Bola 8

Re: Categorização de Jogadores liga LPP

Mensagempor rmaio » 23/Dez/2011, 15:53

João, até posso concordar contigo em quase tudo o que agora afirmas, mas as situações que apontas são pouco revelantes para as categorizações que aqui estão em causa para a formação das equipas.
Abraços
rmaio
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 196
Registado: 11/Mar/2008, 12:57
Localização: Mem Martins
Jogador desde:: 0

Re: Categorização de Jogadores liga LPP

Mensagempor V.Refacho » 23/Dez/2011, 15:57

Ola João
Em relação ao Rolo tens razão...Em relação ao Alexandre ele desceu de divisão quando jogou na Pool Elite ....DESCEU ELE E MAIS 3 JOGADORES...Vitor Refacho e nem vais adivinhar...PEDRO RODRIGUES E SÈRGIO MALTEZ...
Continuas sem argumentos que expliquem esta decisão por parte da LPP.
Vitor Refacho
e não é que passa...
Avatar do Utilizador
V.Refacho
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 451
Registado: 20/Jun/2007, 03:43
Localização: União Mucifalense Bar & Pool -Colares
Jogador desde:: 1997
Taco de Jogo: DALE PERRY
Taco de Abertura: VIKING/SAMSARA
Taco de Jump: 40€ JUMP-muito bom
Modalidades: as que Nã tiverem a fase final ao fim de semana...
Taqueira: INSTROKE

Re: Categorização de Jogadores liga LPP

Mensagempor Frederico » 23/Dez/2011, 15:59

Antes de mais, Boas Festas a todos.

Este é um assunto que já foi debatido algumas vezes e até explicado pelos responsáveis da LPP.
Os critérios utilizados para a categorização dos jogadores em nada estão relacionados com as categorias atribuídas por outras organizações. Pelo que sei, foram atribuídas após reunião dos vários responsáveis desta liga em conjunto com outros "colaboradores" da mesma, tendo como principal base a avaliação individual do nível de jogo de cada jogador, e não pelos títulos obtidos ou não.
Como todos sabemos, há várias maneiras de pensar e em todas as organizações há sempre algo que não agrada a alguém.
De referir ainda que, estas categorias foram atribuídas antes do início da competição e publicadas para todos terem conhecimento. Parece-me um pouco descabido o pessoal vir agora, a meio da competição, sugerir que deixem de jogar, mas isso é convosco.

Relativamente aos jogadores em questão, eu apenas trocaria o Nelson Grais para Master, todos os outros concordo plenamente, mas isso sou eu.
Todos nós podemos argumentar critérios diferentes para justificar uma possível alteração de categoria, mas cabe à organização esse papel.

Casos destes acontecem em todas as organizações, mas raramente se vê alguém a refilar de jogadores "menos fortes" que são colocados em categorias altas.
Um bom exemplo disso é a actual Pool Elite da Federação que tem jogadores 500 vezes mais fracos que outros que estão a jogar em 1ª Divisão.
PoolPT.com
Avatar do Utilizador
Frederico
Administrador(a)
Administrador(a)
 
Mensagens: 1699
Imagens: 24
Registado: 09/Abr/2007, 14:12
Localização: Santarém
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: P3 Exotic
Taco de Abertura: BK2 Sport
Taco de Jump: Cuetec Bullet Silver
Modalidades: 8, 9, 10, PP
Taqueira: Soft Case

Re: Categorização de Jogadores liga LPP

Mensagempor V.Refacho » 23/Dez/2011, 16:08

Fred,
A explicaçao é simples...Somos portugueses!!Alguem lê o diário da republica??Normalmente só se lê aquilo que interessa no imediato...E talvez fizessemos fé nas pessoas responsáveis pela LPP que já aqui andam há bastante tempo e conhecem os jogadores todos(ou não)...
O problema é que nenhum dos 3 estavam em nenhuma equipa e ninguem ligou...

Vitor Refacho
e não é que passa...
Avatar do Utilizador
V.Refacho
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 451
Registado: 20/Jun/2007, 03:43
Localização: União Mucifalense Bar & Pool -Colares
Jogador desde:: 1997
Taco de Jogo: DALE PERRY
Taco de Abertura: VIKING/SAMSARA
Taco de Jump: 40€ JUMP-muito bom
Modalidades: as que Nã tiverem a fase final ao fim de semana...
Taqueira: INSTROKE

Próximo

Voltar para LPP - Liga Portuguesa de Pool

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante