FPPPA - competição em 9" época 2010/2011

Toda a informação sobre a "Federação Portuguesa de Poker e Pool Americano".

Moderador: F. P. P. P. A.

Re: FPPPA - competição em 9" época 2010/2011

Mensagempor peixedeaguadoce » 30/Jun/2010, 01:41

.


Amigo Nuno,

Pode contar comigo, no entanto parece-me que a questão que coloquei não é descabida pois, numa competição de Round Robin em que entram Regulares, 1ªs Categorias e Masters, a existência de handicap iria tornar essa competição mais atractiva e motivante para os mais fracos. Contudo, respeito outras opiniões.....
Tambem lá está Pool Elite....

Também ninguém quer jogar só com atletas mais fracos (eu não disse isso) pois desse modo também não haveria competitividade! Claro que só jogando com jogadores melhores é que podemos evoluir. Mas o que faz evoluir é o jogar e não o handicap. Este só dá é mais possibilidades de não ser esmagado.




Agora vou generalizar e não me estou a referir só à FPPPA, mas a todas as organizações de provas: nos tempos que correm e ainda por cima de crise, para jogar e competir já não sai nada barato. Material de jogo, deslocações, inscrições nos opens e outras provas, etc, e o que vejo são sempre os mesmos (os melhores, claro) a ganhar os prémios que resultam das inscrições dos "jogadores de massas", não havendo nenhum incentivo para os mais fracos participarem, tipo inscrição mais barata, handicap ou, porque não, grupos por categorias. Deste modo talvez comece a ser mais difícil preencher os quadros. É que a vida custa a todos e assim somos quase "carne para canhão" o que não é muito motivante.

Posso ter tocado num ponto controverso, mas que ainda nunca alguém tinha abordado.

MESMO ASSIM CONTE COMIGO PARA ESSA PROVA, pois agrada-me sempre participar nas competições do Pool & Beer e passar bons momentos com esses amigos daí.
Volto a concordar...inteiramente! Lá nos veremos
Grande abraço e até breve.[/quote]

Caros e em especial, amigo Edmundo,
Eu até aqui sempre coloquei a minha posição/participação algures entre "aprender/divertir/confraternizar e...gastar" e talvez infelizmente :duvida :duvida :duvida não pelo "ganhar"... Mais uma vez, concordaria totalmente consigo (talvez quiçá por sermos ambos bancários?!?) e pensaria: inscrevo-me para "gastar mais dinheiro?" "com um hobby?" "com esta profunda crise??"... Cheguei à mesma conclusão: deixei de participar nos opens da FPB qd resolvi "reparar" no custo de cada um... Pontualmente, participar num Open Aberto a €€€€ e, como de costume, não chegar ao QF, representa mais de 50€... Moral da história: temos de poupar... mesmo no nosso querido e apaixonado hobby...
Só que olho para o lado e vejo que somos muito poucos a pensar assim, senão veja por exemplo:
organiza-se um Open Nazare com inscrições 50€ + fichas + estadia + alimentação = 150€/200€ e aparecem 128 jogadores a participar (só no individual);
organiza-se um grande torneio em Coimbra, com custos semelhantes e surgem desacatos, nos inscritos... da fila de espera!!!;
apuramentos para USOpen;
Torneios de abertura de epoca;
Fim de Ano;
Carnaval;
etc
Ou seja, as grandes competições (naturalmente com premios) conseguem atrair os jogadores embora todos saibam que os premios, em media, são distribuidos por 25% dos participantes, ou menos ainda. Bom mas se a "massa" adere em geral, as organizações não modificam o modelo, como é obvio.
Portanto quem estará, hipoteticamente, "mal" seremos nós, a minoria, a "carne para canhão" como bem disse, para quem o factor custo tem agora mais importância e não conseguimos, por diversas razões (falta de tempo, falta de mesas, falta de €€€€) treinar e evoluir o suficiente para chegar aos premios (ciclo vicioso). Talvez por isso, eu tenha recentemente optado por investir o €€€€ de alguns opens, deslocações, alimentação, etc numa mesa de 9" para assim treinar e "tentar" evoluir na modalidade que adoro, a custo zero....Daqui a uns anos, se verá o resultado...eheh

Faço tambem a RESSALVA que não estou a criticar nada/ninguem, apenas a concordar com o Edmundo ao nivel da questão do custo (necessário) desta modalidade.

Após o desabafo, quanto ao assunto do "equilibrio" em questão, eu propunha ao Nuno que após o fim das inscrições efectuássemos tipo uma reunião de condominio para discutir, em função do nº e categoria de inscritos, se justificaria ou não desenvolver outro sistema que proporcione mais equilibrio. Tambem serviria para tirar duvidas antes da competição (eu por exemplo nunbca joguei nesse round robin...) e fazer o sorteio...

Abraço
Valter Tainha

"Control your white!"
Avatar do Utilizador
peixedeaguadoce
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 179
Registado: 08/Set/2008, 22:19
Localização: Santarem
Jogador desde:: 2002
Taco de Jogo: lucasi

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: FPPPA - competição em 9" época 2010/2011

Mensagempor SCS » 30/Jun/2010, 03:21

Concordo com o valter, tem pouca logica a nivel competitivo....
Do you know what my favorite part of the game is? The opportunity to play.

Bruno "the pearl" Penteado
Avatar do Utilizador
SCS
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 161
Registado: 14/Mai/2010, 01:50
Jogador desde:: 2010
Taco de Jogo: Mezz 705R
Taco de Abertura: Mezz Power Break Pro
Taco de Jump: Mezz Air Drive
Modalidades: 8,9&10 ball
Taqueira: Mezz MLC 35

Re: FPPPA - competição em 9" época 2010/2011

Mensagempor BrunoVy » 30/Jun/2010, 12:38

round robin

Na minha opinião, HORRIVEL!

O prazer de jogar em quadro com a presença muitos jogadores e o convivio, é o que levas melhor do teu hobby...
"Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito"
Avatar do Utilizador
BrunoVy
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 3066
Registado: 01/Jun/2007, 01:52
Localização: Santa Iria Azoia Loures Portugal
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: Jacoby custom cue / Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: mezz key
Taco de Jump: bullet black
Modalidades: Pool 8/9 /14.1
Taqueira: Soft Predator

Re: FPPPA - competição em 9" época 2010/2011

Mensagempor Frederico » 30/Jun/2010, 16:52

Eu prefiro de longe "Round Robin".
Não há cá as "sortes ou azares" que jogar "em quadro" proporciona nem jogadores que nunca se defrontam durante um ano inteiro.
PoolPT.com
Avatar do Utilizador
Frederico
Administrador(a)
Administrador(a)
 
Mensagens: 1699
Imagens: 24
Registado: 09/Abr/2007, 14:12
Localização: Santarém
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: P3 Exotic
Taco de Abertura: BK2 Sport
Taco de Jump: Cuetec Bullet Silver
Modalidades: 8, 9, 10, PP
Taqueira: Soft Case

Re: FPPPA - competição em 9" época 2010/2011

Mensagempor João Fonseca » 30/Jun/2010, 17:21

Boas,

Dentro deste tópico está-se a criar um outro tópico na minha opinião com bastante interesse, lançado com as opiniões do Edmundo e do Valter (ou não fossem eles elementos e ex-elementos da equipa Millennium bcp :-) :-) ).

Torneios com handicap, ou sem handicap ?
Em duplo KO ou em round robin ?
Quais os mais justos ? Quais os mais preferidos pelos jogadores ?

Acho que daria um excelente debate / discussão...se calhar valia a pena autonomizar o tema !!

Abraços
João Fonseca
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 415
Registado: 07/Jun/2007, 22:57
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2003

Re: FPPPA - competição em 9" época 2010/2011

Mensagempor lorenzo ornelas » 30/Jun/2010, 21:11

João Fonseca Escreveu:Boas,

Dentro deste tópico está-se a criar um outro tópico na minha opinião com bastante interesse, lançado com as opiniões do Edmundo e do Valter (ou não fossem eles elementos e ex-elementos da equipa Millennium bcp :-) :-) ).

Torneios com handicap, ou sem handicap ?
Em duplo KO ou em round robin ?
Quais os mais justos ? Quais os mais preferidos pelos jogadores ?

Acho que daria um excelente debate / discussão...se calhar valia a pena autonomizar o tema !!

Abraços


concordo plenamente,,,com o joao sobre ver opinioes de muitos,,pois sabemos que todos nos jogamos por que gostamos independentemente de ser com handicap ou nao ou mesmo duplo ko ou round robin,,se abre um torneio da forma que cada um quer jogamos por que nao temos outra alternativa e queremos estar presente entre os melhores,,mas se fosse pra cada um dar sua opiniao a respeito do que acham,,teriam muitas surpresas em relaçao a opiniao de cada,,,é apenas uma opiniao,,abraço e boas tacadas ;)
Avatar do Utilizador
lorenzo ornelas
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 193
Registado: 20/Jan/2009, 01:07
Localização: Azambuja
Jogador desde:: 2008
Taco de Jogo: Predator Brunswick (vara 314)
Modalidades: regular

Re: FPPPA - competição em 9" época 2010/2011

Mensagempor nuno bernardes » 01/Jul/2010, 00:02

lorenzo ornelas Escreveu:
João Fonseca Escreveu:Boas,

Dentro deste tópico está-se a criar um outro tópico na minha opinião com bastante interesse, lançado com as opiniões do Edmundo e do Valter (ou não fossem eles elementos e ex-elementos da equipa Millennium bcp :-) :-) ).

Torneios com handicap, ou sem handicap ?
Em duplo KO ou em round robin ?
Quais os mais justos ? Quais os mais preferidos pelos jogadores ?

Acho que daria um excelente debate / discussão...se calhar valia a pena autonomizar o tema !!

Abraços


concordo plenamente,,,com o joao sobre ver opinioes de muitos,,pois sabemos que todos nos jogamos por que gostamos independentemente de ser com handicap ou nao ou mesmo duplo ko ou round robin,,se abre um torneio da forma que cada um quer jogamos por que nao temos outra alternativa e queremos estar presente entre os melhores,,mas se fosse pra cada um dar sua opiniao a respeito do que acham,,teriam muitas surpresas em relaçao a opiniao de cada,,,é apenas uma opiniao,,abraço e boas tacadas ;)


Acho que é um bom tema, mas neste caso é uma competição local ou esporádica que não tem a ver com uma competição anual, por exemplo no futebol à a 1ª divisão , a divisão de honra, etc.. em que anualmente os seus campeonatos são por categorias as equipas jogam consoante a divisão onde conseguiram chegar, mas no entanto cidades ou clubes fazem torneios onde jogam por exemplo equipas convidadas e algumas são da 1ª divisão outras da divisão de honra e às vezes até equipas estrangeiras e não é por serem de divisões diferentes que tem handicaps ou regalias diferentes, por exemplo torneio do guadiana, cidade de guimarães etc.., foi isso que eu quiz referir o campeonato de 7" vai ser consoante categorias e esta competição de 9" vai ser sem categorias, assim como não acho lógica num open internacional em 7" haver handicap mas acho muita lógica haver divisão dos atletas em campeonatos para las vegas por exemplo como temos feito. Temos é de ter noção nas competições na qual queremos participar se só com jogadores à nossa altura ou se devemos entrar naquelas em que à partida vai ser dificil vencer.
F. P. P. P. A.
LAS VEGAS
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno bernardes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 2299
Registado: 25/Mai/2007, 17:12
Localização: rio maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: MCDERMOT
Taco de Abertura: SCORPION
Taco de Jump: MAD IN VEGAS
Modalidades: POOL
Taqueira: 4 X 2

Re: FPPPA - competição em 9" época 2010/2011

Mensagempor SCS » 02/Jul/2010, 02:02

Pois nuno, eu percebo o teu ponto de vista, mas assim sem handicap se só se inscreverem os jogadores que jogam para ganhar não tinhas quase ninguem.... é um pau de dois bicos, impossivel agradar a todos... por mim olha.... deixa andar, na mesa logo se ve....

Abraço
Do you know what my favorite part of the game is? The opportunity to play.

Bruno "the pearl" Penteado
Avatar do Utilizador
SCS
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 161
Registado: 14/Mai/2010, 01:50
Jogador desde:: 2010
Taco de Jogo: Mezz 705R
Taco de Abertura: Mezz Power Break Pro
Taco de Jump: Mezz Air Drive
Modalidades: 8,9&10 ball
Taqueira: Mezz MLC 35

Re: FPPPA - competição em 9" época 2010/2011

Mensagempor Pedro Bastos » 08/Jul/2010, 18:53

Inscreve-me.

Um abraço
Avatar do Utilizador
Pedro Bastos
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 16
Registado: 26/Mar/2010, 21:46
Jogador desde:: 2007

Re: FPPPA - competição em 9" época 2010/2011

Mensagempor nuno bernardes » 08/Jul/2010, 19:50

Jogadores pré-inscritos

Helder Peralta
Frederico Pereira
Nuno Bernardes
Hugo Calisto
Pedro Rodrigues
Valter Taínha
Dilsa Mónico
João Pacheco
Edmundo Carvalho
Bruno Mónico
Bruno Penteado
Antonio Louro
Filipe Pereira
José Paulino
Pedro Bastos
Nelson Grais
Carlos Henriques
Nuno Santos
Luís Godinho
Isidro Sousa
Paulo Martins
Paulo Henriques
Editado pela última vez por nuno bernardes em 15/Jul/2010, 00:30, num total de 1 vez.
F. P. P. P. A.
LAS VEGAS
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno bernardes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 2299
Registado: 25/Mai/2007, 17:12
Localização: rio maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: MCDERMOT
Taco de Abertura: SCORPION
Taco de Jump: MAD IN VEGAS
Modalidades: POOL
Taqueira: 4 X 2

Re: FPPPA - competição em 9" época 2010/2011

Mensagempor SCS » 14/Jul/2010, 12:46

Boas Nuno, já tens as datas dos jogos?
Do you know what my favorite part of the game is? The opportunity to play.

Bruno "the pearl" Penteado
Avatar do Utilizador
SCS
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 161
Registado: 14/Mai/2010, 01:50
Jogador desde:: 2010
Taco de Jogo: Mezz 705R
Taco de Abertura: Mezz Power Break Pro
Taco de Jump: Mezz Air Drive
Modalidades: 8,9&10 ball
Taqueira: Mezz MLC 35

Re: FPPPA - competição em 9" época 2010/2011

Mensagempor nuno bernardes » 15/Jul/2010, 00:13

SCS Escreveu:Boas Nuno, já tens as datas dos jogos?

Vamos alargar o prazo das inscrições até ao próximo domingo e começamos o campeonato na próxima semana a partir do dia 20 ficando o pessoal em férias com alguns jogos em atraso.
F. P. P. P. A.
LAS VEGAS
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno bernardes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 2299
Registado: 25/Mai/2007, 17:12
Localização: rio maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: MCDERMOT
Taco de Abertura: SCORPION
Taco de Jump: MAD IN VEGAS
Modalidades: POOL
Taqueira: 4 X 2

Re: FPPPA - competição em 9" época 2010/2011

Mensagempor SCS » 15/Jul/2010, 01:59

Ok porreiro, olha , eu devo ir dar uma volta com a familia para a semana, mas se for preciso falamos pelo telefone.

Abraço
Do you know what my favorite part of the game is? The opportunity to play.

Bruno "the pearl" Penteado
Avatar do Utilizador
SCS
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 161
Registado: 14/Mai/2010, 01:50
Jogador desde:: 2010
Taco de Jogo: Mezz 705R
Taco de Abertura: Mezz Power Break Pro
Taco de Jump: Mezz Air Drive
Modalidades: 8,9&10 ball
Taqueira: Mezz MLC 35

Re: FPPPA - competição em 9" época 2010/2011

Mensagempor nuno bernardes » 16/Jul/2010, 21:21

Helder Peralta
Frederico Pereira
Nuno Bernardes
Hugo Calisto
Pedro Rodrigues
Valter Taínha
Dilsa Mónico
João Pacheco
Edmundo Carvalho
Bruno Mónico
Bruno Penteado
Antonio Louro
Filipe Pereira
José Paulino
Pedro Bastos
Nelson Grais
Carlos Henriques
Nuno Santos
Luís Godinho
Isidro Sousa
Paulo Martins
Paulo Henriques
Valter Eustáquio
Ilidio Cartaxeiro
Pedro Lopes
Manuel Batista
Pedro Miguel
Editado pela última vez por nuno bernardes em 19/Jul/2010, 03:19, num total de 2 vezes.
F. P. P. P. A.
LAS VEGAS
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno bernardes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 2299
Registado: 25/Mai/2007, 17:12
Localização: rio maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: MCDERMOT
Taco de Abertura: SCORPION
Taco de Jump: MAD IN VEGAS
Modalidades: POOL
Taqueira: 4 X 2

Re: FPPPA - competição em 9" época 2010/2011

Mensagempor nuno bernardes » 19/Jul/2010, 02:44

Sorteio dos grupos.
Anexos
SORTEIO 9 PES.xls
(164 KiB) Transferido 109 Vezes
Editado pela última vez por nuno bernardes em 19/Jul/2010, 03:22, num total de 1 vez.
F. P. P. P. A.
LAS VEGAS
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno bernardes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 2299
Registado: 25/Mai/2007, 17:12
Localização: rio maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: MCDERMOT
Taco de Abertura: SCORPION
Taco de Jump: MAD IN VEGAS
Modalidades: POOL
Taqueira: 4 X 2

AnteriorPróximo

Voltar para FPPPA - Federação Port. Poker Pool Americano

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes