FPPPA - competição em 9" época 2010/2011

Toda a informação sobre a "Federação Portuguesa de Poker e Pool Americano".

Moderador: F. P. P. P. A.

FPPPA - competição em 9" época 2010/2011

Mensagempor nuno bernardes » 23/Jun/2010, 22:59

Época 2010/2011 em 9"

Locais da Competição:
- Pool & Beer em Rio Maior (confirmado com 2 mesas Brunswick Metro, pano Brunswick Centuniarium e bolas Brunswick Pro TV)
- outros salões interessados com um minimo de 2 mesas de 9" poderam acolher a competição (desde que tenham minimas condições) # Confirmação até 30 de junho de 2010.

Modelo da competição:

- Grupos de 10 jogadores em round robin (máximo de 5 grupos por local de prova)
- Passam à 2ª fase os melhores 6 de cada grupo sorteados por Ranking em grupos de 6 atletas.
- Caso existam vários locais de competição serão apurados para uma fase final 16 atletas em porporção e jogarão um open em duplo Ko em cada local de competição somando para Ranking.
- Caso só exista um local de competição passam à fase final 8 atletas para um grupo em round robin.

Prova:

- Bola 8
- Race to 5 (1ª volta)
- Race to 6 (2ª volta)
- Race to 7 (Fase final)
- Abertura alternada
- Cada grupo faz 2 jornadas por semana (1 dia semanal para cada grupo)

Inscrição e taxas.

- Inscrição 45€
- Taxas de jogo 4€ do perdedor

Prémios:

Total do valor das inscrições + 20% das taxas de jogo da 1ª fase a dividir pelos jogadores na fase final nas seguintes percentagens:

16 atletas

1º 21%
2º 16%
3º 13%
4º 10%
5º ao 8º 5%
9º ao 16º 2,5%

Ex: 4000€ total = 1º 840€, 2º 640€, 3º 520€, 4º 400€, 5º ao 8º 200€ e 9º ao 16º 100€

8 atletas

1º 30%
2º 20%
3º 16%
4º 10%
5º ao 8º 6%

ex: 2000€ total = 1º 600€, 2º 400€, 3º 320€, 4º 200€, 5º ao 8º 120€

Oferta de um polo para cada jogador, sendo que têm de usá-lo na competição ( podendo colocar patrocinios exclusivos de cada atleta em locais destinados)

Datas:

- Inscrições até dia 5 de julho
- sorteio dia 6 de julho
- inicio 12 de julho
(para em agosto caso haja alguem de férias)
F. P. P. P. A.
LAS VEGAS
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno bernardes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 2299
Registado: 25/Mai/2007, 17:12
Localização: rio maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: MCDERMOT
Taco de Abertura: SCORPION
Taco de Jump: MAD IN VEGAS
Modalidades: POOL
Taqueira: 4 X 2

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: FPPPA - competição em 9" época 2010/2011

Mensagempor Helder Peralta » 24/Jun/2010, 00:02

conta comigo,abraço
Helder Peralta
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 34
Registado: 13/Abr/2008, 22:51
Jogador desde:: 2007
Modalidades: pool8

Re: FPPPA - competição em 9" época 2010/2011

Mensagempor nuno bernardes » 24/Jun/2010, 00:58

Jogadores pré-inscritos

Helder Peralta
Frederico Pereira
Nuno Bernardes
Hugo Calisto




obs: aos jogadores inscritos nesta competição o Pool & Beer oferece 25% de desconto no contador nos dias de lazer nas mesas de 9".
F. P. P. P. A.
LAS VEGAS
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno bernardes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 2299
Registado: 25/Mai/2007, 17:12
Localização: rio maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: MCDERMOT
Taco de Abertura: SCORPION
Taco de Jump: MAD IN VEGAS
Modalidades: POOL
Taqueira: 4 X 2

Re: FPPPA - competição em 9" época 2010/2011

Mensagempor pedrorodrigues » 24/Jun/2010, 21:10

Conta comigo Pedro Rodrigues
pedrorodrigues
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 170
Registado: 30/Abr/2008, 01:56
Localização: Rio Maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: Predator Panthera , vara 314 -2
Taco de Abertura: Predator BK 2
Taco de Jump: Cuetec Bullet
Modalidades: Bola -8-9-10
Taqueira: Widowmaker/Predator

Re: FPPPA - competição em 9" época 2010/2011

Mensagempor peixedeaguadoce » 24/Jun/2010, 22:40

Boas amigo!

Tou interessado, como podes calcular!
Duvida: as minhas ferias são de 20 a 27 Julho, logo poderei adiar os jogos desse perioodo?

Abraço
Valter Tainha

"Control your white!"
Avatar do Utilizador
peixedeaguadoce
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 179
Registado: 08/Set/2008, 22:19
Localização: Santarem
Jogador desde:: 2002
Taco de Jogo: lucasi

Re: FPPPA - competição em 9" época 2010/2011

Mensagempor nuno bernardes » 24/Jun/2010, 23:06

peixedeaguadoce Escreveu:Boas amigo!

Tou interessado, como podes calcular!
Duvida: as minhas ferias são de 20 a 27 Julho, logo poderei adiar os jogos desse perioodo?

Abraço


Resovve-se
F. P. P. P. A.
LAS VEGAS
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno bernardes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 2299
Registado: 25/Mai/2007, 17:12
Localização: rio maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: MCDERMOT
Taco de Abertura: SCORPION
Taco de Jump: MAD IN VEGAS
Modalidades: POOL
Taqueira: 4 X 2

Re: FPPPA - competição em 9" época 2010/2011

Mensagempor nuno bernardes » 24/Jun/2010, 23:07

Jogadores pré-inscritos

Helder Peralta
Frederico Pereira
Nuno Bernardes
Hugo Calisto
Pedro Rodrigues
Valter Taínha
Dilsa Mónico




obs: aos jogadores inscritos nesta competição o Pool & Beer oferece 25% de desconto no contador nos dias de lazer nas mesas de 9".
F. P. P. P. A.
LAS VEGAS
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno bernardes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 2299
Registado: 25/Mai/2007, 17:12
Localização: rio maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: MCDERMOT
Taco de Abertura: SCORPION
Taco de Jump: MAD IN VEGAS
Modalidades: POOL
Taqueira: 4 X 2

Re: FPPPA - competição em 9" época 2010/2011

Mensagempor Edmundo Carvalho » 25/Jun/2010, 17:56

Uma dúvida Nuno:
Não há categorias? Masters (e outros afins) a competir com regulares? Se assim é, deveria haver handicap para, pelo menos, haver alguma competitividade

A inscrição é para bola 8 em 9" Certo?

Também vai haver liga em 7"?
Avatar do Utilizador
Edmundo Carvalho
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 160
Imagens: 0
Registado: 09/Out/2007, 15:56
Localização: Caldas da Rainha
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: Predator Ykon
Taco de Abertura: Players
Taco de Jump: Cuetec
Modalidades: pool bola 8, 9, 10;pool português
Taqueira: Marca Pirata

Re: FPPPA - competição em 9" época 2010/2011

Mensagempor lorenzo ornelas » 26/Jun/2010, 18:16

Edmundo Carvalho Escreveu:Uma dúvida Nuno:
Não há categorias? Masters (e outros afins) a competir com regulares? Se assim é, deveria haver handicap para, pelo menos, haver alguma competitividade

A inscrição é para bola 8 em 9" Certo?

Também vai haver liga em 7"?



concordo plenamente ;)
Avatar do Utilizador
lorenzo ornelas
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 193
Registado: 20/Jan/2009, 01:07
Localização: Azambuja
Jogador desde:: 2008
Taco de Jogo: Predator Brunswick (vara 314)
Modalidades: regular

Re: FPPPA - competição em 9" época 2010/2011

Mensagempor joão pacheco » 28/Jun/2010, 12:28

Podes contar comigo. Pacheco
Avatar do Utilizador
joão pacheco
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 18
Registado: 01/Ago/2009, 19:08
Jogador desde:: 2005
Modalidades: pool

Re: FPPPA - competição em 9" época 2010/2011

Mensagempor nuno bernardes » 28/Jun/2010, 22:14

lorenzo ornelas Escreveu:
Edmundo Carvalho Escreveu:Uma dúvida Nuno:
Não há categorias? Masters (e outros afins) a competir com regulares? Se assim é, deveria haver handicap para, pelo menos, haver alguma competitividade

A inscrição é para bola 8 em 9" Certo?

Também vai haver liga em 7"?



concordo plenamente ;)


A competição é bola 8 em mesas de 9".

Não há categorias assim como em outras competições das quais entraram há bem pouco tempo assim, como a competição onde tiveste nos riachos (Lourenzo), não me lembro de teres pedido handicap para aqueles que nem 2 bolas metiam que eram os teus adversários, ou a competição de American Pool da FPB da qual o Edmundo fez parte, também não me lembro de ter pedido Handicap, penso que devem ter vontade não só de jogar com atletas mais fracos mas sim com aqueles que poderão ser mais fortes pois será nestas competições que vamos evoluir e ganhar motivação para sermos mais fortes. Vejam o exemplo da Dilsa que como "menina" chegou ao pé de mim e perguntou se se podia inscrever sem sequer falar em handicap ou outro tipo de regalia, porque claro ela quer jogar com jogadores à partida mais fortes para poder evoluir.

Atenção tudo o que está aqui escrito não é para criar nenhuma guerrinha com quem quer que seja, muito menos para melindrar outras competições apenas serviram de exemplo e claro cada organização tem as suas competições à maneira como acha melhor.

Um abraço ao Edmundo e ao Lourenzo, espero que se inscrevam mesmo sem handicap pois qualquer um de vocês gosta de melhorar e assim vão melhorar concerteza.

Quanto à competição em 7" para Las Vegas em breve estará aqui para todos conhecerem.

Abraço.
F. P. P. P. A.
LAS VEGAS
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno bernardes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 2299
Registado: 25/Mai/2007, 17:12
Localização: rio maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: MCDERMOT
Taco de Abertura: SCORPION
Taco de Jump: MAD IN VEGAS
Modalidades: POOL
Taqueira: 4 X 2

Re: FPPPA - competição em 9" época 2010/2011

Mensagempor Jose Almeida » 29/Jun/2010, 12:21

:shock: :shock: :shock: :shock: :question :exclaim :duvida :duvida :duvida
Avatar do Utilizador
Jose Almeida
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 482
Registado: 16/Fev/2007, 13:26
Jogador desde:: 0

Re: FPPPA - competição em 9" época 2010/2011

Mensagempor nuno bernardes » 29/Jun/2010, 18:47

Jose Almeida Escreveu::shock: :shock: :shock: :shock: :question :exclaim :duvida :duvida :duvida



Tens algumas questões???

Não percebi estes bonecos !!!!!
F. P. P. P. A.
LAS VEGAS
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno bernardes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 2299
Registado: 25/Mai/2007, 17:12
Localização: rio maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: MCDERMOT
Taco de Abertura: SCORPION
Taco de Jump: MAD IN VEGAS
Modalidades: POOL
Taqueira: 4 X 2

Re: FPPPA - competição em 9" época 2010/2011

Mensagempor Edmundo Carvalho » 29/Jun/2010, 18:59

nuno bernardes Escreveu:
lorenzo ornelas Escreveu:
Edmundo Carvalho Escreveu:Uma dúvida Nuno:
Não há categorias? Masters (e outros afins) a competir com regulares? Se assim é, deveria haver handicap para, pelo menos, haver alguma competitividade

A inscrição é para bola 8 em 9" Certo?

Também vai haver liga em 7"?



concordo plenamente ;)


A competição é bola 8 em mesas de 9".

Não há categorias assim como em outras competições das quais entraram há bem pouco tempo assim, como a competição onde tiveste nos riachos (Lourenzo), não me lembro de teres pedido handicap para aqueles que nem 2 bolas metiam que eram os teus adversários, ou a competição de American Pool da FPB da qual o Edmundo fez parte, também não me lembro de ter pedido Handicap, penso que devem ter vontade não só de jogar com atletas mais fracos mas sim com aqueles que poderão ser mais fortes pois será nestas competições que vamos evoluir e ganhar motivação para sermos mais fortes.


Amigo Nuno,

Pode contar comigo, no entanto parece-me que a questão que coloquei não é descabida pois, numa competição de Round Robin em que entram Regulares, 1ªs Categorias e Masters, a existência de handicap iria tornar essa competição mais atractiva e motivante para os mais fracos. Contudo, respeito outras opiniões.....

Também ninguém quer jogar só com atletas mais fracos (eu não disse isso) pois desse modo também não haveria competitividade! Claro que só jogando com jogadores melhores é que podemos evoluir. Mas o que faz evoluir é o jogar e não o handicap. Este só dá é mais possibilidades de não ser esmagado.

Deve estar enganado pois não participei na competição individual de Americam Pool da FPB. Apenas integrei a equipa do Millennium BCP que participou no campeonato de equipas da FPB. Mas pronto, isso não é importante.

Agora vou generalizar e não me estou a referir só à FPPPA, mas a todas as organizações de provas: nos tempos que correm e ainda por cima de crise, para jogar e competir já não sai nada barato. Material de jogo, deslocações, inscrições nos opens e outras provas, etc, e o que vejo são sempre os mesmos (os melhores, claro) a ganhar os prémios que resultam das inscrições dos "jogadores de massas", não havendo nenhum incentivo para os mais fracos participarem, tipo inscrição mais barata, handicap ou, porque não, grupos por categorias. Deste modo talvez comece a ser mais difícil preencher os quadros. É que a vida custa a todos e assim somos quase "carne para canhão" o que não é muito motivante.

Posso ter tocado num ponto controverso, mas que ainda nunca alguém tinha abordado.

MESMO ASSIM CONTE COMIGO PARA ESSA PROVA, pois agrada-me sempre participar nas competições do Pool & Beer e passar bons momentos com esses amigos daí.

Grande abraço e até breve.
Avatar do Utilizador
Edmundo Carvalho
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 160
Imagens: 0
Registado: 09/Out/2007, 15:56
Localização: Caldas da Rainha
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: Predator Ykon
Taco de Abertura: Players
Taco de Jump: Cuetec
Modalidades: pool bola 8, 9, 10;pool português
Taqueira: Marca Pirata

Re: FPPPA - competição em 9" época 2010/2011

Mensagempor nuno bernardes » 30/Jun/2010, 00:04

Agora vou generalizar e não me estou a referir só à FPPPA, mas a todas as organizações de provas: nos tempos que correm e ainda por cima de crise, para jogar e competir já não sai nada barato. Material de jogo, deslocações, inscrições nos opens e outras provas, etc, e o que vejo são sempre os mesmos (os melhores, claro) a ganhar os prémios que resultam das inscrições dos "jogadores de massas", não havendo nenhum incentivo para os mais fracos participarem, tipo inscrição mais barata, handicap ou, porque não, grupos por categorias. Deste modo talvez comece a ser mais difícil preencher os quadros. É que a vida custa a todos e assim somos quase "carne para canhão" o que não é muito motivante.


nesta competição vai ser de igual para igual, mas na de 7" como reparou na época passada há esses mesmo incentivos por isso a razão de termos categorias e tentarmos dividir os jogadores por valor de jogo, por esse motivo jogadores como o Anselmo e o Calisto ou o Louro conseguiram um apuramento para Las Vegas e essa competição irtemos manter nesses termos mas claro que outras provas devem ser de igual para igual para fazer com que os mais fracos lurem para ganhar aos mais fortes, basta ver os Eurotours são quadros de 256 jogadores no entanto sabemos que 20 ou 30 partem como favoritos mas não são dados concretos e aparecem aquilo que chamamos de surpresas, claro que só são surpresas porque jogam de igual para igual ou caso contrário com handicaps por exemplo serviam de desculp+a para os mais fortes, quero eu dizer que se devem fazer competições com diversos fins e acho que nessa matéria temos diversificado, em opens fazemos com handicap em outros não acho que não temo0s feito opens e competições sempre para os mesmos.

Eu sei o que quiz dizer Edmundo e respeito a sua observação apenas quero que perceba que são competições diferentes e sabe bem que eu defendo sempre os mais fracos mas temos de diversificar para não cair em monotomias e ganhar sempre o mesmo.

um, abraço
F. P. P. P. A.
LAS VEGAS
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno bernardes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 2299
Registado: 25/Mai/2007, 17:12
Localização: rio maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: MCDERMOT
Taco de Abertura: SCORPION
Taco de Jump: MAD IN VEGAS
Modalidades: POOL
Taqueira: 4 X 2

Próximo

Voltar para FPPPA - Federação Port. Poker Pool Americano

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes