Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Toda a informação da liga sobre competições da Pro Pool

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor Frederico » 19/Ago/2009, 20:05

Boa tarde,

Segundo o que sei, apenas no próximo Sábado é que as coisas ficam realmente decididas, pois é do dia das "Eleições".
Depois disso concerteza que se tornará público todo o Projecto da Federação.
PoolPT.com
Avatar do Utilizador
Frederico
Administrador(a)
Administrador(a)
 
Mensagens: 1699
Imagens: 24
Registado: 09/Abr/2007, 14:12
Localização: Santarém
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: P3 Exotic
Taco de Abertura: BK2 Sport
Taco de Jump: Cuetec Bullet Silver
Modalidades: 8, 9, 10, PP
Taqueira: Soft Case

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor fabio_nave » 19/Ago/2009, 21:28

se só há uma lista

acho que ja ganhou :P
Avatar do Utilizador
fabio_nave
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 353
Registado: 30/Mai/2009, 12:32
Localização: Covilhã
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: Predator 5k3
Modalidades: bola 8, 9 e 10
Taqueira: Bufallo 2x2

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor João Timóteo » 19/Ago/2009, 21:57

Boas noites...
Tenham calma, que as eleições estão ai, e então sim, podemos ver qual o projecto...

Para já, segundo o que foi apresentado no site da FPB, já há algumas alterações, principalmente a nivel de taxas de inscrição, bem como no "road to vegas"...

Vamos aguardar por novos desenvolvimentos...

Abraço

Timóteo
Avatar do Utilizador
João Timóteo
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 55
Registado: 20/Jan/2008, 16:23
Localização: Agualva Cacem
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: Meucci
Modalidades: Pool

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor nmcanhao » 20/Ago/2009, 17:00

iceball Escreveu:
Frederico Escreveu:Boa tarde,

Segundo o que sei, apenas no próximo Sábado é que as coisas ficam realmente decididas, pois é do dia das "Eleições".
Depois disso concerteza que se tornará público todo o Projecto da Federação.



mas só não quem não quer é que não conhece o projecto, bastava terem ido as diversas sessões de esclarecimento que aconteceram por esse portugal.

Deixem as pessoas trabalharem, pois não vai ser num ano que se consegue levantar uma federação moribunda, mas o trabalho está a ser feito.


Sim mas quem nao pode fica na ignorancia, sr . pedro ?
Acho sim que devem apresentar as coisas formalmente eu estou a espera para comparar e ver o que é mais vantajoso para mim como jogador.... isso de ser campeao nacional e levar um caneco para casa , não me agrada .... para isso vou ao MAC pois no menu de Verão dão copos bem jeitosos para ter la por casa....
abraços
NUNO CANHÃO
nmcanhao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 1034
Registado: 08/Jun/2007, 01:51
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2004
Taco de Jogo: Predator 5K3 Vara 314`2
Taco de Abertura: Break Jump Fury
Modalidades: 8-Ball 9-Ball
Taqueira: MEZZ SOFT CASE 4/8

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor Artur Costa » 20/Ago/2009, 17:38

Boa tarde a todos!

Sem querer questionar as motivações de cada um, parece-me que por vezes o "simples" facto de ser Campeão Nacional e de ter a possibilidade de representar o nosso Pais é um acontecimento bastante desvalorizado...peço desculpa se tenho uma interpretação errada daquilo que por aqui se diz...mas...parece-me......penso eu de que...
Why can't we work out our differences?
Why can't we work things out?
Little people, why can't we all just get along?
Avatar do Utilizador
Artur Costa
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 609
Registado: 22/Ago/2007, 11:22
Jogador desde:: 1990
Taco de Jogo: 5K1/Z2
Taco de Abertura: ICEBREAKER
Taco de Jump: AIR
Modalidades: Todas
Taqueira: WHITE BRAND

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor nmcanhao » 20/Ago/2009, 22:42

Artur Costa Escreveu:Boa tarde a todos!

Sem querer questionar as motivações de cada um, parece-me que por vezes o "simples" facto de ser Campeão Nacional e de ter a possibilidade de representar o nosso Pais é um acontecimento bastante desvalorizado...peço desculpa se tenho uma interpretação errada daquilo que por aqui se diz...mas...parece-me......penso eu de que...


Caro Artur nao pondo em causa as suas sabias plalavras, a mim tambem me parece que os jogadores que neste presente ano estiveram em Las Vegas e que tiveram um excelente prestação , estariam concerteza a representar Portugal, prova disso foi a bandeira usada no polo dos mesmos....

Acho sim que sera importante termos jogadores ao mais alto nivel para representar Portugal e ai sim por exemplo termos a FPB a pagar inscriçoes e estadias , viagem ao mesmos e por outro lado aqueles de menor nivel a quem outrora alguem os intitulou de" jogadores de Massas" estarem motivados em competição com premios tambem de certo modo aliciantes para que a vontade de competir nao desaparece pelo simples mas importante facto , embora so ao alcance de alguem de discutir o titulo nacional.

Exemplo: a pro-pool priviligiou os melhores jogadores na pool elite de forma a competirem ao mais alto nivel entre eles e em espaços que tivessem melhor visibilidade , contudo manteve as categorias inferiores a competir e a sustentar tambem financeiramente os seus projectos , parece-me que de certo modo se podia adapatar este moldes para esta nova epoca , contudo como disse no post anterior ficarei a espera por novas noticias para que possa como jogador decidir onde irei jogar , de forma a que tambem possa ambicionar a algo ....


abraço
NUNO CANHÃO
nmcanhao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 1034
Registado: 08/Jun/2007, 01:51
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2004
Taco de Jogo: Predator 5K3 Vara 314`2
Taco de Abertura: Break Jump Fury
Modalidades: 8-Ball 9-Ball
Taqueira: MEZZ SOFT CASE 4/8

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor Artur Costa » 21/Ago/2009, 10:03

Bom dia.

Gostaria de começar por dizer o óbvio...as minhas palavras não são mais sábias que as suas (tuas, se não te importares), podem ser diferentes, expressar opiniões diferentes, mas mais sábias do que as de qualquer outro forista, duvido que sejam!

Eu entendo e até concordo com o teu ponto de vista, ponto de vista esse que não é partilhado por muito jogadores que se limitam a jogar para quem lhes dá mais e proporciona maior diversão (não condeno)...como tu disseste, e se calhar foi essa expressão que me fez avançar com a observação, "isso de ser campeao nacional e levar um caneco para casa , não me agrada"...tudo bem, mas não acredito que sejam esses os moldes em que vamos continuar a competir na FPB...vão aparecer compensações...mas apesar disso não tenho dúvidas de que vão continuar a existir jogadores que preferem ir à Capital da Mama curtir durante meia dúzia de dias em que se calhar o Pool até passa para um plano secundário (não condeno, se calhar não conseguiriam fazer uma viagem destas de outra forma)...sempre com a bandeira ao peito...mas...penso eu de que...

P.S.: só uma pequena ressalva...não quero com este post por em causa o patriotismo e a dedicação de nenhum jogador que vai lá fora representar o nosso País, mas sinceramente, por vezes, sinto que os valores defendidos por alguns não são aqueles que se eu tivesse braçinhos para isso, defenderia...
Why can't we work out our differences?
Why can't we work things out?
Little people, why can't we all just get along?
Avatar do Utilizador
Artur Costa
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 609
Registado: 22/Ago/2007, 11:22
Jogador desde:: 1990
Taco de Jogo: 5K1/Z2
Taco de Abertura: ICEBREAKER
Taco de Jump: AIR
Modalidades: Todas
Taqueira: WHITE BRAND

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor Nuno Maia » 21/Ago/2009, 11:26

Bom Dia

qual não é o meu espanto quando vejo aqui pessoas que tanto criticaram a FPB por dar
"prémios" de tão Baixo Valor que agora a defendem .
Pareçe que a capital da "mama" se mudou para Portugal porque pelo que me foi dado a
entender Pela lista de Prémios publicada no novo site da FPB existe desde já um Monopolio
em volta dos dinheiros da FPB (Clubes e Atletas) que será canalizado só para uma empresa
agora eu Pergunto será isto Legal , será que Clubes e Atletas estão a ser obrigados a consumir
produtos que não lhes farão falta ?

Deixo aqui esta reflexão para cada um rebuscar na sua coinsciencia a sua opinião


Abraço
Nuno Maia
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 6
Registado: 15/Fev/2007, 12:11

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor BrunoVy » 21/Ago/2009, 12:12

Pessoal, podem continuar com as vossas coisas de prémios e mais tretas e mais taças e mais campeão, etc,etc,etc.
Eu como dono de salão, pois neste momento não estou a escrever como jogador, apenas quero saber o projecto da Propool (exposto) para reunir com os meus jogadores e tomar uma decisão.
Entendam que os valores das inscrições tem de ser avaliados versus os prémios que estão projectados dar.
Para o Onixpool é importante avaliar as propostas que existem, pois no decorrer do tempo foram recrutados jogadores para quadros de Iniciados e Regulares e depois surgiu o namoro da FPB e da Propool.
As coisas ficaram em banho Maria e neste momento tenho um quadro de Iniciados, um quadro de Regulares, 1 Master, 2 1ªs cat. sem destino competitivo definido?
Não é para ficar triste com toda esta novela?
Aos de mais que falam gratuitamente, o Onix ainda não se decidiu onde os seus jogadores vão jogar, pois serão eles que vão decidir em que condições querem jogar.

Por ai digo, quando puderem e com alguma brevidade, coloquem aqui o projecto e as condições.

Mais uma vez obrigado pela vossa atenção

Abraços

Bruno
"Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito"
Avatar do Utilizador
BrunoVy
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 3066
Registado: 01/Jun/2007, 01:52
Localização: Santa Iria Azoia Loures Portugal
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: Jacoby custom cue / Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: mezz key
Taco de Jump: bullet black
Modalidades: Pool 8/9 /14.1
Taqueira: Soft Predator

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor nmcanhao » 21/Ago/2009, 12:32

HorusPLayer Escreveu:Pessoal, podem continuar com as vossas coisas de prémios e mais tretas e mais taças e mais campeão, etc,etc,etc.
Eu como dono de salão, pois neste momento não estou a escrever como jogador, apenas quero saber o projecto da Propool (exposto) para reunir com os meus jogadores e tomar uma decisão.
Entendam que os valores das inscrições tem de ser avaliados versus os prémios que estão projectados dar.
Para o Onixpool é importante avaliar as propostas que existem, pois no decorrer do tempo foram recrutados jogadores para quadros de Iniciados e Regulares e depois surgiu o namoro da FPB e da Propool.
As coisas ficaram em banho Maria e neste momento tenho um quadro de Iniciados, um quadro de Regulares, 1 Master, 2 1ªs cat. sem destino competitivo definido?
Não é para ficar triste com toda esta novela?
Aos de mais que falam gratuitamente, o Onix ainda não se decidiu onde os seus jogadores vão jogar, pois serão eles que vão decidir em que condições querem jogar.

Por ai digo, quando puderem e com alguma brevidade, coloquem aqui o projecto e as condições.

Mais uma vez obrigado pela vossa atenção

Abraços

Bruno



Nem mais ! E eu por aqui me fico também nas minhas palavras . Não quero criar antipatias com os responsaveis de novo projecto pois sei que outrora muito fizeram pelo pool em portugal , contudo ficarei a aguardar que nos seja apresentado o novo projecto para que possamos decidir onde iremos competir e em que moldes iremos fazer....

Abraço
Nuno Canhã0
NUNO CANHÃO
nmcanhao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 1034
Registado: 08/Jun/2007, 01:51
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2004
Taco de Jogo: Predator 5K3 Vara 314`2
Taco de Abertura: Break Jump Fury
Modalidades: 8-Ball 9-Ball
Taqueira: MEZZ SOFT CASE 4/8

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor nuno bernardes » 21/Ago/2009, 13:27

Nuno Maia Escreveu:Bom Dia

qual não é o meu espanto quando vejo aqui pessoas que tanto criticaram a FPB por dar
"prémios" de tão Baixo Valor que agora a defendem .
Pareçe que a capital da "mama" se mudou para Portugal porque pelo que me foi dado a
entender Pela lista de Prémios publicada no novo site da FPB existe desde já um Monopolio
em volta dos dinheiros da FPB (Clubes e Atletas) que será canalizado só para uma empresa
agora eu Pergunto será isto Legal , será que Clubes e Atletas estão a ser obrigados a consumir
produtos que não lhes farão falta ?

Deixo aqui esta reflexão para cada um rebuscar na sua coinsciencia a sua opinião


Abraço



???????????????????????????????????

???????????????????????????????????'
F. P. P. P. A.
LAS VEGAS
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno bernardes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 2299
Registado: 25/Mai/2007, 17:12
Localização: rio maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: MCDERMOT
Taco de Abertura: SCORPION
Taco de Jump: MAD IN VEGAS
Modalidades: POOL
Taqueira: 4 X 2

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor Frederico » 21/Ago/2009, 13:52

Bruno, espreita no novo site da Federação e tens lá uns PDF's que te poderão ajudar.
Eu também estou à espera dos comunicados finais oficiais, mas por enquanto eis a ideia que eu tenho:

Independentemente da competição em que o jogador se inscreva terá que pagar:
- Quotização anual: 30 € (esta informação está errada e explicada mais abaixo)
- Licença Desportiva (maiores de 21 anos): 22 €
Total: 52 €

Depois disso, se optar pela competição "Road to Vegas" (antigo modelo Pro Pool com as tais categorias de Regular, Master, etc):
- Inscrição: 275 €
- Inscrição com Quotização Anual e Licença Desportiva: 297 €
- Prémio: Viagem/Inscrição/Estadia para BCA Las Vegas (pelo menos é o que eu entendo do que li e falei com as pessoas)

SuperTaças:
Locais: norte, norte e norte...
Prémios: Vouchers para Material Carrinho

Todas as restantes competições têm o seu próprio valor de inscrição, mas os prémios são sempre Vouchers em material desportivo Bilhares Carrinho.

Algo que considero muito positivo é o facto dos jogadores poderem participar apenas nas competições que lhes interessarem, sem obrigatoriedade de jogar por equipas.
No meu caso, pelo que estive a ver e se não se alterar muito irei optar apenas pelo Campeonato Nacional (Inscrição 20 €) e Taça de Portugal (Inscrição 7,50 €) + 22 € (Licença).


Se salientar também que a partir de agora já não vão haver as tais "ajudas de custo" aos atletas que participem nas finais.
Supertaças:
Carambola - Salão do Famalicense Atlético Clube
Pool Masc - Pavilhão Municipal da Anadia
Pool Fem - Pavilhão Municipal da Anadia
Pool Português - Salão Academia Bilhar da Trofa

Campeonato Nacional de Equipas:
Meias Finais: Quinta da Valenciana
Finais: Lisboa ou Loures

Taça de Portugal Equipas:
Finais: Coimbra, Viseu, Leiria, Aveiro

Taça de Portugal Individual:
Finais: Faro

Torneios Individuais:
1.º Open Póvoa do Varzim – Hotel Vermar
2.º Open Madeira – Local a anunciar
3.º Open Setúbal – Local a anunciar
4.º Open Zona Centro – Local a anunciar
5.º Open Algarve – Local a anunciar
6.º Open Lisboa – Local a anunciar
PoolPT.com
Avatar do Utilizador
Frederico
Administrador(a)
Administrador(a)
 
Mensagens: 1699
Imagens: 24
Registado: 09/Abr/2007, 14:12
Localização: Santarém
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: P3 Exotic
Taco de Abertura: BK2 Sport
Taco de Jump: Cuetec Bullet Silver
Modalidades: 8, 9, 10, PP
Taqueira: Soft Case

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor bpgirao » 21/Ago/2009, 15:46

Nuno Maia Escreveu:Bom Dia

qual não é o meu espanto quando vejo aqui pessoas que tanto criticaram a FPB por dar
"prémios" de tão Baixo Valor que agora a defendem .
Pareçe que a capital da "mama" se mudou para Portugal porque pelo que me foi dado a
entender Pela lista de Prémios publicada no novo site da FPB existe desde já um Monopolio
em volta dos dinheiros da FPB (Clubes e Atletas) que será canalizado só para uma empresa
agora eu Pergunto será isto Legal , será que Clubes e Atletas estão a ser obrigados a consumir
produtos que não lhes farão falta ?

Deixo aqui esta reflexão para cada um rebuscar na sua coinsciencia a sua opinião


Abraço

:palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss

Criticou-se o Teófilo de utilizar a propool para "impingir" as suas mesas. Agora vimos a Carrinho a fazer o mm com a FPB (com a diferença q agora "impingesse" tudo. Sim pq prémios no valor de 30€...por amor de Deus, deve dar para uns quantos cubos de giz).

Viva a mudança!! Viva a hipocrisia!! Viva!!
Avatar do Utilizador
bpgirao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 498
Registado: 18/Out/2007, 11:48
Localização: Benfica
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: winner com bandeira dos EUA
Modalidades: a sacar, ás 2 vezes e bola na mão

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor nuno bernardes » 21/Ago/2009, 16:46

Já se começa a perceber algumas coisas, é só matemática 2+2 = 4

para quando concursos públicos???
para quando patrocinadores (camâras e empresas) a proporcionar custos reduzidos aos atletas todos em vez de beneficiar nem sei quem ???
para quando o STOP aos tachos e aos mamões ?????
com tantos apoios e patrocinios e a competição cada vez sai mais cara ????
prémios obrigatórios de vales de compras de um determinado produto e se o salão quiser investir o valor do prémio em mesas DIAMOND de 7" para que os seus jogadores se adaptem às utilizadas na BCA, não pode?????
e se por acaso o jogador que ganhar a viagem a Las Vegas em 7" não poder abandonar o seu local de trabalho em maio por motivos de força maior, fica apenas com a faixa ou é compensado ????
quantos elementos vão a Las Vegas e aos Eurotours sem ser os jogadores apurados e com que dinheiro ???????

são estas e outras dúvidas que gostava que fossem melhor esclarecidas.

saudações desportivas
F. P. P. P. A.
LAS VEGAS
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno bernardes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 2299
Registado: 25/Mai/2007, 17:12
Localização: rio maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: MCDERMOT
Taco de Abertura: SCORPION
Taco de Jump: MAD IN VEGAS
Modalidades: POOL
Taqueira: 4 X 2

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor João_SnookerPlanet » 21/Ago/2009, 16:53

bpgirao Escreveu:
Nuno Maia Escreveu:Bom Dia

qual não é o meu espanto quando vejo aqui pessoas que tanto criticaram a FPB por dar
"prémios" de tão Baixo Valor que agora a defendem .
Pareçe que a capital da "mama" se mudou para Portugal porque pelo que me foi dado a
entender Pela lista de Prémios publicada no novo site da FPB existe desde já um Monopolio
em volta dos dinheiros da FPB (Clubes e Atletas) que será canalizado só para uma empresa
agora eu Pergunto será isto Legal , será que Clubes e Atletas estão a ser obrigados a consumir
produtos que não lhes farão falta ?

Deixo aqui esta reflexão para cada um rebuscar na sua coinsciencia a sua opinião


Abraço

:palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss

Criticou-se o Teófilo de utilizar a propool para "impingir" as suas mesas. Agora vimos a Carrinho a fazer o mm com a FPB (com a diferença q agora "impingesse" tudo. Sim pq prémios no valor de 30€...por amor de Deus, deve dar para uns quantos cubos de giz).

Viva a mudança!! Viva a hipocrisia!! Viva!!


Como deve compreender as anteriores direcções da FPB deixaram-na numa situção financeira extremamente débil e é natural que neste primeiro ano os prémios não sejam grande coisa, mas é o melhor que se pode arranjar numa altura destas. Vai ver que aos poucos, se este projecto resultar, os prémios começaram a melhorar gradualmente. É preciso ter paciência e não começar logo a criticar a torto e a direito !!!
"At his best he was the best. That night in 1999 he confirmed his status as the greatest player who ever lived" Dave Hendon

João Esteves da Silva

http://www.bsa.pt
Avatar do Utilizador
João_SnookerPlanet
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 791
Registado: 09/Jan/2009, 17:08
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2009
Taco de Jogo: John Parris Special
Taco de Abertura: Mezz... brevemente
Taco de Jump: Mezz... brevemente
Modalidades: Snooker, Pool, American Pool e English 8 Ball
Taqueira: John Parris Leather

AnteriorPróximo

Voltar para Liga Pro Pool Portugal

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes