Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Toda a informação da liga sobre competições da Pro Pool

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor Bruno Moluras » 14/Jul/2009, 18:37

Edmundo Carvalho Escreveu:Fiz uma pequena análise estatística e verifico:

1. Menos de 1% dos utilizadores está a usar este forum para se pronunciar sobre o assunto. Logo, não é o lugar ideal!!!!

Dada a importância do tema e consequências para o futuro da modalidade, continuo a achar que este não é o lugar ideal para o debate. Aliás, ideias sobre a mudança e melhoria do futuro da modalidade ainda não vi nenhumas. O que vejo é lavagem de roupa suja que não dignifica ninguém, muito menos pessoas com responsabilidades na modalide.

2. Apenas 3 dos utilizadores monopolizam 55% das intervenções. Logo, continua a não ser o local ideal!!!!

Com tanta "conversa" ainda não consegui perceber nada das mudanças em causa. Consegui foi perceber as tempestades feitas num copo de água, por situações fáceis de resolver desde que haja vontade e bom senso.

Não quero (nem devo) intervir na gestão da Propool, mas a minha anterior intervenção sugeria uma PROPOSTA DE TRABALHO" que visava a intervenção conjunta das pessoas com responsabilidades na modalidade em todo o País e apelava à UNIÃO para o BEM DA MODALIDAE. Nem sequer mereceu nenhum comentário das pessoas que representam a Propool!!! Antes, continuo a ver respostas "ponto a ponto" a questões quase ridículas e particulares, que em nada interessam aos muitos utilizadores deste forum. Meus senhores: para resolverem isso, mandem mail,s, telefonem, resolvam à mesa ou a beber um copo. Não percam mais tempo aqui com essas "guerrinhas" e aproveitem o vosso precioso tempo para pensar no futuro da modalidade e "desenhar" a próxima época de modo a que participe o maior número de jogadores e não hajam divisões, separações ou mesmo abandono de jogadores.

Já agora (sff) gostava de saber o comentário da Propool à minha proposta. Impossível?; Possível mas impraticável?; Sem interesse? É uma boa ideia e vamos tentar pôr em prática? etc, etc.

Termino com uma Alegoria: Conhecem aquela frase já gasta sobre determinado atleta que, por não saber gerir a carreira acabou numa frustação: "tinha um futuro tão promissor!"

Abraço a todos,
Edmundo Carvalho


Amigo Edmundo,
Parece-me bem esclarecer todos os que se mostrem disponíveis e dispostos a isso.
E para isso este fórum serve. É só marcarem e a Pro Pool terá todo o gosto em esclarecer.
Acho simplesmente que não devo promover esses esclarecimentos pois a FPB está a fazer o mesmo trabalho e com datas marcadas.
Nessas reuniões não existem assuntos tabú, por isso quem quiser fazer o mais variado tipo de perguntas poderá estar perfeitamente à vontade para o fazer.
Entenda que tenho que defender os meus valores e não é fácil ouvir certas e determinadas coisas quando sabemos que não são verdade.

Bruno Moluras
Avatar do Utilizador
Bruno Moluras
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 473
Registado: 28/Set/2007, 12:19
Localização: Venda do Pinheiro
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: McDermott Sexton
Taco de Abertura: mcdermott sledgehamm
Taco de Jump: Predator Air
Modalidades: 8, 9 e 10
Taqueira: Dennis Swift

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor Bruno Moluras » 14/Jul/2009, 18:53

Agora respondendo ao meu amigo Frederico que muito respeito e penso que pela primeira vez lhe respondo directamente a um post e pior...discordando!!!!
Quando dizes "E porque não criarem um Projecto vosso e dar a conhecer também?!" apeteceu-me dar-te uma martelada na cabeça, mas...não vou dar!!!
Tou a brincar contigo e aproveito aqui também para opinar mais um pouco.
Eu sempre soube que a FPB ao longo dos vários anos que jogo pool era a única entidade que titulava o pool em Portugal, no entanto, quem vai tendo telhados de vidro (e a FPB tem tido muitos aos longo dos anos) reserva-se um pouco no atirar pedras!
Quero eu dizer com isto que pela primeira vez em 16 anos de pool vejo a possibilidade de ter uma Federação a sério e com os propósitos para que foi criada, a funcionar.
Assim sendo, e tendo a Federação a legitimidade para atirar umas quantas pedradas, com certeza mais dia menos dias vai acertar em alguém. É claro que este não é o melhor caminho para convencer nenhuma liga privada a desistir do seu projecto e com este argumento fazer com que se juntem à Federação, mas se no futuro for o único será usado.
Eu próprio o usarei sabendo de antemão que fui um dos que foi contra a lei e organizei uma Liga desse género. Só o farei porque acredito que desta forma estou a ajudar o pool em Portugal e o farei mais forte.
Um abraço Fred e desculpa lá não concordar com o teu ponto de vista.
Avatar do Utilizador
Bruno Moluras
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 473
Registado: 28/Set/2007, 12:19
Localização: Venda do Pinheiro
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: McDermott Sexton
Taco de Abertura: mcdermott sledgehamm
Taco de Jump: Predator Air
Modalidades: 8, 9 e 10
Taqueira: Dennis Swift

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor Artur Costa » 14/Jul/2009, 19:29

Boa tarde a todos!

Só 2 pontos:

- Bruno, tu e o Paulo Martins já saíram...o que é insinuado é que vai sair mais gente!

- Peço desculpa se a minha intervenção nos desviou do que é importante e daquilo em que eu acredito e que já disse há muito tempo atrás...vamos ver o Pool de Portugal na SportTV e\ou Eurosport em concorrência com um Benfica-Sporting qualquer que ninguém verá!...mas as conversas são como as cerejas...faz-se um comentário...vem resposta...e depois...bola de neve!

Desculpem!...só voltarei a este tema caso tenha algo de construtivo a acrescentar...o que será difícil dado o meu afastamento momentâneo destas andanças que faz com que eu não saiba muito do que se vai passando (por isso é que eu dou grande importância ao que aqui é escrito...por ser a minha maior fonte de informação, e de muitos, e se essa informação vem deturpada, fica tudo estragado)!
Why can't we work out our differences?
Why can't we work things out?
Little people, why can't we all just get along?
Avatar do Utilizador
Artur Costa
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 609
Registado: 22/Ago/2007, 11:22
Jogador desde:: 1990
Taco de Jogo: 5K1/Z2
Taco de Abertura: ICEBREAKER
Taco de Jump: AIR
Modalidades: Todas
Taqueira: WHITE BRAND

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor João_SnookerPlanet » 14/Jul/2009, 20:44

Sinceramente acho que quem gosta verdadeiramente da modalidade não deveria estar tão preocupado e apreensivo com esta fusão (se é que lhe podemos chamar fusão...) entre a FPB e a Pro Pool. Deveriam é estar radiantes, porque finalmente surgiu uma oportunidade para o pool e as outras modalidades bilharísticas evoluírem no nosso país. A FBP é o único organismo no nosso país que pode garantir que a modalidade possa evoluir como deve ser, seguindo os caminhos certos (ou acham que nos outros países europeus, onde pool, snooker e carambola são modalidades de grande importância, não existe uma federação credível e competente, disposta a cooperar com clubes, atletas, etc). Entrei nisto há muito pouco tempo, mas já deu para perceber, que estamos como estamos (guerrinhas, desconfianças, cada um a querer ir para seu lado, etc), devido a muitos factores, mas um dos principais é o facto de não ter havido uma federação minimamente competente, que pudesse organizar uma competição atractiva, com saídas internacionais e, assim, atrair o maior número de atletas. Chegou a altura em que isto poderá acontecer, uma vez que a competição da FBP poderá ser organizada pela Pro Pool, que penso que dispensa mais provas de competência em organização de eventos e promoção da modalidade. O sr.Pedro Gomes, esperemos que futuro presidente da FPB, pareceu-me ser a pessoa ideal para ocupar o cargo: vertical, determinado e perfeitamente convincente no seu discurso, para além das provas de competência e credibilidade (volto a repetir estas palavras, mas são mesmo importantes, para que a modalidade avançe no bom sentido), que demonstrou nos últimos tempos, na carambola, que tirando o facto de não estar a ser devidamente divulgada por todo o país, é uma modalidade em que o nível cá é muito alto e as organizações de provas de renome mundial, como a Taça do Mundo, têm sido irrepreensíveis. Teremos portanto a pessoa que levou a carambola onde está agora e a organização que, finalmente, fez com que o pool começasse a ser devidamente reconhecido, na frente da FPB. Melhor do que isto seria mesmo muito difícil. É certo que nada é perfeito e que as primeiras épocas até poderão ser complicadas, mas tudo começa de baixo, não podemos esperar que logo no primeiro ano as coisas corram na perfeição e sem qualquer defeito a apontar. Os defeitos que existirão, servirão precisamente para analisar o que está bem e o que está mal e melhorar cada vez mais o projecto desportivo da FPB e acredito plenamente que, se isto andar para a frente, Portugal possa vir a ser uma potência mundial no pool e na carambola e, talvez um dia, um país com alguma importância no snooker.
Pergunto agora àqueles que se parecem opor a esta aliança, o que pretendem para o pool em Portugal? Se continuarem a fugir à união (a única forma possível para alcançar o sucesso) e a serem criadas milhentas ligas particulares, um dia teríamos cada salão a competir individualmente e o retrocesso seria tremendo. Faço agora um apelo aos organizadores das ligas particulares que mais se destacaram, em variadas zonas do país: Porque não se tentam juntar à FPB e administrar a associação de pool da vossa região ?? A FPB necessita destas associações para poder haver um controlo da competição por todo o país e não termos cada um a competir no seu canto. Sei que existem diversas implicações e dificuldades pelas quais terão que passar (ou não), mas se realmente querem o bem da modalidade, este seria sem dúvida o melhor caminho a tomar. Confiem neste direcção, pois de certeza que eles só querem é ajudar, para o bem de todos, tendo já mostrado que estão totalmente abertos a receber propostas, críticas, sugestões, etc, para que a satisfação seja a maior. Claro que ninguém pode agradar a toda a gente, mas tenho a certeza de que esta nova direcção (esperemos que assim o seja), irá agradar a muita gente, inclusivamente a muitos que inicialmente se mostraram apreensivos e desconfiados.
Podem chamar-me ingénuo e imaturo (e é verdade que tenho apenas 15 anos e ando nisto há muito menos tempo do que a grande maioria de todos vós), mas penso que a opinião dos mais jovens também conta e manifesto-me aqui com toda a sinceridade e convicção.

Para todos os que lideram este grande projecto (Pedro Gomes, Nuno Santos, Pro Pool, etc) dou-vos o meu total voto de confiança e poderão contar com o meu apoio para o que for preciso e terei toda a disponibilidade para ajudar, principalmente na parte do snooker. Haja união, haja sucesso !

Cumprimentos a todos
Editado pela última vez por João_SnookerPlanet em 14/Jul/2009, 22:45, num total de 1 vez.
"At his best he was the best. That night in 1999 he confirmed his status as the greatest player who ever lived" Dave Hendon

João Esteves da Silva

http://www.bsa.pt
Avatar do Utilizador
João_SnookerPlanet
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 791
Registado: 09/Jan/2009, 17:08
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2009
Taco de Jogo: John Parris Special
Taco de Abertura: Mezz... brevemente
Taco de Jump: Mezz... brevemente
Modalidades: Snooker, Pool, American Pool e English 8 Ball
Taqueira: John Parris Leather

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor Carlos Estudante » 14/Jul/2009, 21:15

Caros Foristas

Gostaria de começar esta minha intervenção por agradecer ao Bruno Vieira por abrir este tópico e ao Bruno Moluras por se disponibilizar – na medida do possível - a esclarecer as duvidas de todos.
Irei comentar, criticar e expor as minhas duvidas, portanto peço desculpa pela extensividade do texto mas o assunto assim o merece.
Começaria por pedir contenção, bom senso e proactividade nas palavras expressas neste tópico por parte de todos os intervenientes. Em especial por parte de dirigentes, organizadores e de todos aqueles que têm de alguma forma um papel mais directo no Pool em Portugal. Cabe-vos a Vós manter o nível deste tema num tom elevado, pelo interesse superior do Pool.
Admito que a nós jogadores, nos seja permitido “trocar algums mimos” pois somos “apenas vozes leigas” em todas as decisões tomádas no Pool. No entanto não se esqueçam que apesar de muitos de nós não sermos reconhecidos pela nossa qualidade de jogo, devemos… TEMOS de ser reconhecidos pelos nossos números. Como qualquer verdade incontestável, uma modalidade tem a força que tem por via do número dos seus praticantes.
Estes são tempos de reflexão! Esta fase poderá vir a ser uma das mais importantes na história do Pool (senão a mais importante).
Mais uma vez, uma nova era no Pool se avizinha e com ela a certeza de que terá de haver novamente um periodo de adaptação e de correcção de algumas futuras situações (atentando a que nenhum projecto é perfeito e à sempre lugar a correcções). Para quando a tão esperada estabilidade de uma modalidade que tarda a estar num nível elevado por direito próprio, como tão recentemente demonstrou? Será esta uma fase de evolução da modalidade ou de de-evolução. Com o modelo da PróPool, os praticantes tiveram qualidade de competição, empenho na divulgação da modalidade e resultados. E apesar das “muitas criticas” (que são sempre de salutar pois só se evolui reconhecendo e reparando os erros cometidos), eu pessoalmente absorvia um sentimento de satisfação na grande generalidade dos praticantes. Não será um retrocesso aos tempos daquela federação que prometia Eurotours, para depois…
Bruno, quando tive conhecimento do projecto da PróPool achei-o promissor e de alguma forma aquilo que a modalidade precisava no imediato. Passados três anos, penso que as expectativas excederam-se. Reconheço a ti (como pessoa e amante do Pool) e á equipa da PróPool, a competencia necessária para desenvolver este projecto. Concordo também contigo quando dizes que uma modalidade deve estar inserida na sua federação. Porém outros houve com boas intenções, só que a constante foi sempre “a besta” chamada F.P.B.. E esta sempre “desprezou” os praticante do Pool.
As minhas duvidas, prendem-se a questões de gestão do Pool dentro da federação e não tanto ao modelo de competição (que não duvido, será muito idêntico ao utilizado pela PróPool ou não seria lógico terem-vos procurado).
1- O dinheiro proveniente do Pool (leia-se praticantes) será utilizado exclusivamente para o modelo competitivo deste ou “posto no mesmo saco” e repartido “pelos demais”?
2- Os compromissos vincados nesse modelo (campionatos nacionais, Eurotours, Las Vegas…o que seja!) serão cumpridos e mantidos futuramente?
3- Qual será o papel da PróPool dentro da F.P.B. e de que forma (concreta) nos irá defender.
4- Se porventura este projecto falhar (e não estou a agourar), retomará a PróPool a liga que agora extingue?
E já agora, uma questão de interesse pessoal… Na categoria de Primeiras, sempre se vai fazer fazer quadros nas casas ou estes terão de “rodar as capelinhas”?

Desculpo-me desde já por algum pessimismo e lamento o meu septicismo, no entanto o passado criou em muitos de nós praticantes este estado. Espero eu no futuro ser criticado por este mesmo estado, pois será um reflexo de tudo o que estará bem.
Embarcarei neste projecto… no entanto mantenho a opinião que a PróPool está a tomar uma decisão precepitada. Não afirmo que esta não seria a via a tomar, mas… não no primeiro ano que os resultados se fizeram aparecer. Faz parecer que fica algo “no ar” e que o timing foi demasiado perfeito.

1 abraço a todos e um grande Bem Haja
Carlos Estudante
Carlos Estudante
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 24
Registado: 03/Out/2007, 14:38
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: Longoni LV4 - Ambra
Modalidades: Pool, Pool Português e Valley

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor Frederico » 14/Jul/2009, 22:02

Cada um tem a sua opinião e não me incomóda nem surpreende mesmo nada que exista quem tenha uma opinião diferente da minha. Ainda bem que assim é senão quando dermos conta está tudo transformado num verdadeiro rebanho, onde todos se limitam a seguir o resto das ovelhas sem opinar nem pensar.

Antes de continuar este "post" relembro apenas que não estou aqui a defender nem a atacar a Pro Pool, a Federação, a LPP, a Liga Brunswick, a FPPA, ou qualquer outra organização existente uma vez que não faço parte de nenhum dos projectos destas entidades e a minha actual preocupação (se assim lhe podemos chamar) é como jogador. Não tenho nada contra nenhuma destas organizações e para a próxima época, se me for possível, irei fazer algo que já fiz em anos anteriores, ou seja, participar em diversos campeonatos (FPB, Pro Pool, LP2, Liga Brunswick, tudo ao mesmo tempo).

Quanto à "unificação" de todas as ligas privadas acho isso praticamente impossível, pois é quase como uma "unificação" de todos os partidos políticos para melhor governar o país. Além de ser impossível, se tal realmente vier a acontecer, o mais provável é o país ficar todo muito cor-de-rosa com todos a sorrirem sem questionar nada ou então acabar tudo numa ditadura sem opção de escolha.

Neste momento existem "dois partidos" que estão a estudar uma possível união para fortificarem a sua actual oferta. Esta união concerteza que não foi planeada e estruturada com os diversos "líderes" dos restantes partidos e como tal não acredito que os mesmos aceitem agora um simples "juntem-se a nós e aceitem as nossas condições".

Quanto à questão da legalidade que já tanto ouvi falar em tantos lados como base principal de motivação da união e em contratação de advogados para perseguir as ligas privadas, limito-me apenas a citar a já conhecida frase: "Pára com isso!"
Não é preciso chamar ninguém da NASA nem do MIT para em menos de 10 minutos arranjar 35 meios legais de montar uma liga LEGAL de pool sem estar sob a tutela da Federação Portuguesa de Bilhar.

Se me falarem em unir esforços para construir algo melhor do que já foi feito até agora e com isso fazer com que as modalidades cresçam de forma séria, maravilhoso. Serei mais um a incentivar e a apoiar essa união.

Como jogador vou fazer o que tenho feito até agora: Aguardar que as diversas organizações apresentem algo concreto e definitivo para então analisar onde quero participar e se vou realmente participar ou não.

Bruno, és uma pessoa que também respeito muito, reconhecendo sem qualquer hesitação todo o teu empenho, esforço e sacrifício pessoal no "mundo do pool". Pelo que sei até ao momento, as pessoas envolvidas neste projecto formam uma boa equipa para conseguir algo muito positivo.
Concordo e espero que esta possível união vá para a frente, mas não concordo com a política do "juntem-se a nós ou morram".
PoolPT.com
Avatar do Utilizador
Frederico
Administrador(a)
Administrador(a)
 
Mensagens: 1699
Imagens: 24
Registado: 09/Abr/2007, 14:12
Localização: Santarém
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: P3 Exotic
Taco de Abertura: BK2 Sport
Taco de Jump: Cuetec Bullet Silver
Modalidades: 8, 9, 10, PP
Taqueira: Soft Case

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor Carlos Estudante » 15/Jul/2009, 00:24

Bruno
Responde-me só a outra duvida, se poderes. No distrito de Setubal já está alguém defenido para organizar a competição?
Esta pergunta é valida pelo facto que quem faz "bom nome" às organizações, è aquele que é competente. Se a pessoa ou pessoas a serem designadas não forem competentes, irão fazer com que haja um afastamento dos jogadores e pessoalmente não gostaria de ver os jogadores deste distrito novamente sob uma organização como a do Sr. Albano, que me merece o maior respeito, mas como organizador da competição... NÃO!
Arriscaria a dizer que se tal identica escolha viesse a ser feita, poderiam esquecer o distrito de Setubal novamente dentro da F.P.B., pois não acredito que a maioria dos jogadores (pelo menos os mais antigos) se sujeitassem novamente ao mesmo tipo de situações que passaram.

1 abraço

Carlos Estudante
Carlos Estudante
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 24
Registado: 03/Out/2007, 14:38
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: Longoni LV4 - Ambra
Modalidades: Pool, Pool Português e Valley

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor Coe » 15/Jul/2009, 00:35

Concordo plenamente com o Viseu... Se o Bruno acredita nesta fusão, eu também acredito!

Gostaria de colocar apenas duas questões:

1ª - Poderá um atleta participar simultaneamente em duas ligas? (ex: FPB e Liga Brunswick)

2ª - Quais as mesas que vão ser utilizadas na competição??

Abraços
Nuno Afonso
Avatar do Utilizador
Coe
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 23
Registado: 10/Dez/2008, 23:17
Jogador desde:: 1990
Modalidades: Bola 8

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor nuno bernardes » 15/Jul/2009, 16:04

Artur Costa Escreveu:Pois não sei o que fizeram ou deixaram de fazer (não estive lá e por isso só posso ouvir uns e outros e tirar as minhas conclusões), mas uma coisa sei, apesar da hora, estou bem acordado!...a mim só me engana quem eu deixar...alguém acredita que se forma uma empresa privada para perder dinheiro?!...achas que só tu é que sabes fazer essa conta do custo/benefício?!...essas contas também podem ser feitas noutras situações...e também aí não fui enganado...fui porque me apeteceu, embora a vontade de "não ser enganado" seja cada vez menos!...anda tudo a lutar em prol do Pool, mas já agora deixa cá ganhar uns trocos...qual era a outra hipótese?!...FPB...?!...pois.........

Em relação ao dinheiro continuo sem entender como é que isso sai da tua jurisdição e relação que tu tens com os "teus" jogadores...as mesas...esquece lá isso...já houve conversa suja demais e acho que nem tu deves saber quem é que ganhou dinheiro com isso...

Em relação a quem vai sair da Pro-Pool, mais valia teres estado calado...estou farto destas insinuações e destas meias palavras e meias conversas...se não tens a certeza ou se não podes nem queres dizer...para quê mencionar?!...sinceramente só posso ver que seja por má fé!...ou então...eu sei e tu não sabes vê lá se acordas...se andam por aqui 1000 utilizadores, pelo menos 980 merecem o respeito que impede alguns de terem conversas por meias palavras para estupefação, admiração e ignorância dos tais 980...respeitem e dêem-se ao respeito!

Peço desculpa se tiver a exagerar, mas é "só" mais uma das vezes...



quando eu falo em sair da propool falo de atletas.
F. P. P. P. A.
LAS VEGAS
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno bernardes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 2299
Registado: 25/Mai/2007, 17:12
Localização: rio maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: MCDERMOT
Taco de Abertura: SCORPION
Taco de Jump: MAD IN VEGAS
Modalidades: POOL
Taqueira: 4 X 2

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor nuno bernardes » 15/Jul/2009, 16:08

iceball Escreveu:Eu pelo menos o que tenho a dizer digo, não ando aqui com rodeios e conversas da treta, para que falar das coisas se depois não concretizas!!!!!!!

Isso pode funcionar lá para as prisões e para os assassinos, mas aqui a maior parte das pessoas, são pessoas de bem!!!!!!!!



fica sabendo que não tenho problemas em dizer nada, quanto às prisões e assassinos não precebi, tens alguma coisa contra a minha profissão, normalmente quem não gosta dos guardas são os mitras.
F. P. P. P. A.
LAS VEGAS
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno bernardes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 2299
Registado: 25/Mai/2007, 17:12
Localização: rio maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: MCDERMOT
Taco de Abertura: SCORPION
Taco de Jump: MAD IN VEGAS
Modalidades: POOL
Taqueira: 4 X 2

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor nuno bernardes » 15/Jul/2009, 16:32

Bruno Moluras Escreveu:Nuno, que fique bem esclarecido aqui que a Pro Pool no Ribatejo eras tu. Se funcionou mal foi devido a ti e se não concordas com os pressupostos (o que me parece ser o que mais influenciou o mau trabalho) só tens que sair.

Não sei porque dizes que funcionou mal, por não existir muita adesão???
pergunta aos jogadores porque não quiseram entrar.


Bruno Moluras Escreveu:De notar também que a iniciativa de tu saíres foi minha, por não achar que tinhas condições para continuar. Podes agora especular o que quiseres, mas o que mais me parece é que gostas de fazer as coisas à tua maneira, ou à maneira do Ribatejo, que como tu dizes tem de ser diferente. Não venhas chorar uns tinteiros de impressora que fica mal a quem se diz disponível para lutar a favor do pool em Portugal. O que me parece é que se for para a FPPPPPPPPA já não te importas de os gastar. Maneiras diferentes de ver os problemas, eu tenho a minha e tu tens a tua.

foi uma iniciativa ou um ultimato, se bem me lembro para continuar a ser delegado da propool, teria de acabar com a FPPPA.
Não estou a chorar uns tinteiros mas qual era a vossa obrigação??? nem fichas de jogo me chegaram já te esqueceste.
quanto ao nome é FPPPA não sei porque brincam com o nome de uma entidade, mas já não é a 1ª vez.


Bruno Moluras Escreveu:No final do ano o Carlos Miguel ligou-me e pediu-me se dava para inscrever alguns jogadores do Barreiro na BCA. Eu, que no princípio do ano tinha tido uma conversa com ele sobre a competição individual (que não jogava com a Pro Pool) e me tinha prometido que não daria prémios “BCA” aos individuais fiquei de pé atrás, no entanto acedi ao pedido (não tenho muito feitio para negar) convencido que para o ano seguinte iríamos discutir uma forma diferente de trabalhar pois ele não tinha ficado muito satisfeito com o trabalho dos delegados.
Falámos de descontos nas inscrições das equipas (pois ele tem muitas) e de outras formas possíveis de tornar a competição no Barreiro.
Qual não foi o meu espanto quando soube que em Las Vegas foi abordado pelo Miguel Sancho e pelo Refacho para discutir pormenores da próxima época e recusou falar alegando que não tem nada para falar pois para o ano vai fazer sozinho. (ou então com o Bernardes, mas isto sou eu a pensar alto).

é por esta razão que queres por advogados atrás das nossas ligas??
F. P. P. P. A.
LAS VEGAS
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno bernardes
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 2299
Registado: 25/Mai/2007, 17:12
Localização: rio maior
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: MCDERMOT
Taco de Abertura: SCORPION
Taco de Jump: MAD IN VEGAS
Modalidades: POOL
Taqueira: 4 X 2

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor Bruno Moluras » 15/Jul/2009, 19:25

Nuno, para terminar assunto:
Simplesmente disse que a Pro Pool eras tu pois tinhas dito que a Pro Pool …”no oeste e Ribatejo não mexeu uma palha…”

Em relação ao ultimato é verdade que seria imperativo acabares com a FPPPA, pois para mim não tinha outro nome senão “concorrência interna”.
Expliquei-te até com a analogia do Sérgio Maltez, que durante o dia anda a vender para a Onda Grafe e depois da hora de serviço vende para outra gráfica. Para quem ele venderá mais?? Seguramente para quem vender mais barato!! e se era tua intenção optar por um modelo local de baixo custo, estarias a “roubar” jogadores á empresa que te “paga” para divulgares a competição deles. A mim parece-me óbvio.
Disse-te também que caso a Pro Pool a nível nacional conseguisse um patrocínio melhoraria todas as zonas, incluindo a tua, no entanto a FPPPA encaminharia um possível patrocínio exclusivamente para o projecto local. Não me parece justo.
Quanto ao brincar com a quantidade de P’s do nome da associação é simplesmente porque custa a dizer e baralho-me um bocado, daí dar origem a brincadeira. Aproveito para fazer uma queixinha…o Fred colocou um P a menos!

Quanto à questão do Carlos Miguel não vou perguntar a tua opinião pois calculo que partilhes da mesma opinião que ele.
Quanto a advogados, quem é que falou neles? Isso é coisa de Teófilo!!! Quando falo em pedradas são de outro tipo, mas lá chegaremos.

Fico de consciência tranquila quanto ao que fiz para te convencer a aderires ao projecto da FPB. Estivemos quase uma hora ao telefone e pelo menos consegui que fosses à sessão de esclarecimento. Pelos vistos não deu para esclarecer tudo mas não será por esse motivo que ficas de fora.
Acho que fazes mal, mas mais do que isto não posso fazer.
Gostava aqui de esclarecer todos os utilizadores do fórum que apesar de todo este “bate papo” com o Bernardes, continuo a falar com ele da mesma forma e com respeito. Temos posições opostas no Pool mas gosto imenso da companhia dele e da sua boa disposição.
Amigo, para os copos continuo cá. Uma coisa não impede a outra.
Abraço,
Bruno Moluras
Avatar do Utilizador
Bruno Moluras
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 473
Registado: 28/Set/2007, 12:19
Localização: Venda do Pinheiro
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: McDermott Sexton
Taco de Abertura: mcdermott sledgehamm
Taco de Jump: Predator Air
Modalidades: 8, 9 e 10
Taqueira: Dennis Swift

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor Carlos Estudante » 15/Jul/2009, 21:45

Caro Iceball

Lamentavelmente, tenho de te dar razão! Eu deveria ter ido à reunião. Mas acima da minha paixão pelo Pool, estão sempre as minhas responsabilidades para com a familia. E muitos de nós (não sei se tens a experiencia para compreenderes isto) já sacrificam demasiado as familias por via desta paixão. Para além disso, não precisava de ter ido à reunião para saber o que foi o passado desta modalidade dentro da federação. Gostaria de ter ido para me tentar aperceber se o futuro será diferente ou mais uma vez "serão palavras ao vento".
Não sei se por falta de memória ou por ainda não andares cá nessa altura (e nesse caso não tens conhecimento de causa), se dizes que a "federação era uma bandalheira", no distrito de Setubal era bem pior. Não pertendo com estas palavras dizer que tudo o que o Sr. Albano fez foi mau, só que nos seus últimos anos perdeu a motivação, e a entrar novamente num campeonato organizado pela F.P.B. de certeza que não quero ver neste distrito a filosofia do "venha a mim as vossas inscrições", sem para isso fazer rigorosamente nada.
Quanto aos outros dois senhores... prefiro duas pessoas esforçadas, interessadas e motivadas, que erraram muito, do que uma que errava tanto ou mais mas que não fazia nada mais do que se limitar a receber "o dizimo". Já agora... eles não desistiram mas sim abraçaram um outro projecto. Um projecto promissor chamado PróPool. Eles deixaram de organizar a competição da federação no ano em que a PróPool apareceu e esta mudança foi um reflexo do sentimento generalizado dos jogadores. Há três anos que não há competição organizada pela F.P.B. no distrito de Setubal e não vejo nenhum jogador a "chorar" pelo seu regresso. Durante três anos a F.P.B. não se importou com essa situação... mas também outra coisa não seria de esperar, pois não era acima do Porto, portanto...
Posso te informar (acredito que desconheças este facto) que Setubal já tem uma associação que está inactiva. A A.B.S. (não tem nada a ver com o sistema de travagem; Associação de Bilhar de Setubal). A minha preocupação enquanto jogador é exactamente quem irá "tomar as redeas" dessa mesma associação.

Cumprimentos
Carlos Estudante
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 24
Registado: 03/Out/2007, 14:38
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: Longoni LV4 - Ambra
Modalidades: Pool, Pool Português e Valley

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor Antonio Neves » 15/Jul/2009, 23:08

nuno bernardes Escreveu:

quando eu falo em sair da propool falo de atletas.


amigo Nuno, aí só prova que isto é uma democracia, quem não concorda e acha que há melhores opções, mude-se.

Eu por mim, não concordo em estar bem com Deus e com o Diabo, e todos os jogadores têm direito a optar pelo que querem; mas, pelo mesmo principio, quem organiza também tem obviamente o direito de estabelecer as suas regras FIXE FIXE FIXE
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor Antonio Neves » 15/Jul/2009, 23:16

Carlos Estudante Escreveu:Caro Iceball

Lamentavelmente, tenho de te dar razão! Eu deveria ter ido à reunião. Mas acima da minha paixão pelo Pool, estão sempre as minhas responsabilidades para com a familia. E muitos de nós (não sei se tens a experiencia para compreenderes isto) já sacrificam demasiado as familias por via desta paixão. Para além disso, não precisava de ter ido à reunião para saber o que foi o passado desta modalidade dentro da federação. Gostaria de ter ido para me tentar aperceber se o futuro será diferente ou mais uma vez "serão palavras ao vento".
Não sei se por falta de memória ou por ainda não andares cá nessa altura (e nesse caso não tens conhecimento de causa), se dizes que a "federação era uma bandalheira", no distrito de Setubal era bem pior. Não pertendo com estas palavras dizer que tudo o que o Sr. Albano fez foi mau, só que nos seus últimos anos perdeu a motivação, e a entrar novamente num campeonato organizado pela F.P.B. de certeza que não quero ver neste distrito a filosofia do "venha a mim as vossas inscrições", sem para isso fazer rigorosamente nada.
Quanto aos outros dois senhores... prefiro duas pessoas esforçadas, interessadas e motivadas, que erraram muito, do que uma que errava tanto ou mais mas que não fazia nada mais do que se limitar a receber "o dizimo". Já agora... eles não desistiram mas sim abraçaram um outro projecto. Um projecto promissor chamado PróPool. Eles deixaram de organizar a competição da federação no ano em que a PróPool apareceu e esta mudança foi um reflexo do sentimento generalizado dos jogadores. Há três anos que não há competição organizada pela F.P.B. no distrito de Setubal e não vejo nenhum jogador a "chorar" pelo seu regresso. Durante três anos a F.P.B. não se importou com essa situação... mas também outra coisa não seria de esperar, pois não era acima do Porto, portanto...
Posso te informar (acredito que desconheças este facto) que Setubal já tem uma associação que está inactiva. A A.B.S. (não tem nada a ver com o sistema de travagem; Associação de Bilhar de Setubal). A minha preocupação enquanto jogador é exactamente quem irá "tomar as redeas" dessa mesma associação.

Cumprimentos


Assino e confirmmo tudo quanto aqui dizes Carlos e, para que se saiba, eu já aqui ando nos meandros desta "guerra" há muito, muito, muito tempo.
o meu numero de jogador federado é o 180!!!!!!???????????? já presenciei a pelo menos 3 ou 4 "anos zero", como vai ser este e. o resultado, foi sempre o mesmo ... depois do 0, veio ... o -1!!!!!!!!!!!!!! :lol: :lol:

No entanto, e levando em conta as pessoas, eu por mim, vou iniciar mais este ano zero de alma e coração :saudacao FIXE
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin
:sporting :sporting :sporting :sporting
Avatar do Utilizador
Antonio Neves
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 4644
Registado: 24/Out/2007, 09:20
Localização: Charneca daCaparica
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Jacoby Custom / Jacoby Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: Mezz Kai no wrap
Taco de Jump: Jacoby Jump Cue
Modalidades: 8 / 9 / 10 / 14.1
Taqueira: Fenix Case

AnteriorPróximo

Voltar para Liga Pro Pool Portugal

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes