Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Toda a informação da liga sobre competições da Pro Pool

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor BrunoVy » 21/Ago/2009, 18:13

Obrigado Fred!
No decorrer do dia o Vitor Refacho ligou a dar informação que no site da FPB existiam esses dados sobre o road para Vegas.
Vou estudar o caso com os jogadores e anunciaremos aqui a nossa decisão.
Abraço a todos e obrigado
"Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito"
Avatar do Utilizador
BrunoVy
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 3066
Registado: 01/Jun/2007, 01:52
Localização: Santa Iria Azoia Loures Portugal
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: Jacoby custom cue / Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: mezz key
Taco de Jump: bullet black
Modalidades: Pool 8/9 /14.1
Taqueira: Soft Predator

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor Frederico » 21/Ago/2009, 19:44

Só aqui uma pequena nota à minha mensagem anterior:

A Quotização Anual (30 €) é afinal um custo do salão para estar associado à FPB. Não é um custo por jogador nem custo para o jogador.

Após uma breve conversa fui também esclarecido em alguns outros pontos que partilho agora aqui pois parece-me que irão esclarecer outras tantas pessoas também:

O modelo de competição da Pro Pool é apenas o "Road to Vegas". A Pro Pool não tomou conta da Federação nem os seus sócios fazem parte da Federação. Há apenas um pequeno acordo entre a Pro Pool e a Federação com o modelo de competição e organização de outros torneios.
O Miguel Sancho, voz conhecida da Pro Pool é que irá fazer parte da nova lista da FPB, não a Pro Pool.
Digo isto pois tenho visto alguns comentários aqui no fórum do género de "... quando eram liga privada davam isto e defendia aquilo e agora que são FPB já mudaram completamente..."

Quanto ao modelo "Road to Vegas" também posso esclarecer aqui as diferenças:
No modelo da Pro Pool do ano passado, um quadro de regulares (exemplo) era composto por 16 jogadores, onde o primeiro ganhava a viagem a Vegas e havia outros prémios monetários.
Este ano, esse modelo de competição é o tal "Road to Vegas", onde a inscrição ficou mais cara 42 € por jogador, mas os quadros passaram a ser compostos por 8 jogadores apenas, ou seja, há o dobro da possibilidade para cada jogador de ganhar, pois tem menos adversários.
(continua..)
PoolPT.com
Avatar do Utilizador
Frederico
Administrador(a)
Administrador(a)
 
Mensagens: 1699
Imagens: 24
Registado: 09/Abr/2007, 14:12
Localização: Santarém
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: P3 Exotic
Taco de Abertura: BK2 Sport
Taco de Jump: Cuetec Bullet Silver
Modalidades: 8, 9, 10, PP
Taqueira: Soft Case

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor Frederico » 21/Ago/2009, 19:48

Resumindo, o prémio para Las Vegas duplicou. Tendo 16 jogadores, o ano passado apenas ía um jogador e este ano irão pelo menos 2.
Digo "pelo menos" porque soube também que por cada 32 jogadores inscritos, talvez venha a haver mais uma viagem extra a atribuir na Final (exemplo: 320 jogadores representam mais 10 viagens extra a atribuir).
Quem não tiver a possibilidade de ir a Las Vegas, deverá optar por uma competição diferente da "Road to Vegas" pois não há prémios alternativos.

Quanto ao resto da competição da Federação:
O ano passado havia ajudas de custo... é verdade, mas e prémios?! Apenas as Taças de Campeão, certo?! Nada de prémios mais.
Este ano as ajudas de custo desaparecem mas surgem prémios (os tais vouchers) que em alguns casos contemplam todos os participantes de algumas finais.

É claro que alguns poderão dizer que não querem vouchers para nada, mas temos que comparar sem dúvida o que havia o ano passado e o que irá haver este ano.
PoolPT.com
Avatar do Utilizador
Frederico
Administrador(a)
Administrador(a)
 
Mensagens: 1699
Imagens: 24
Registado: 09/Abr/2007, 14:12
Localização: Santarém
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: P3 Exotic
Taco de Abertura: BK2 Sport
Taco de Jump: Cuetec Bullet Silver
Modalidades: 8, 9, 10, PP
Taqueira: Soft Case

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor Bernardino » 21/Ago/2009, 21:56

Boas,

Ando há uns dias a ler o que escrevem sobre a história dos prémios e gostava de dar a minha garfada:

Alguém se deu ao trabalho de ler o que dizia o pdf dos prémios?
"que os prémios apresentados são os mínimos já garantidos, pois outros estão em negociação"

E não acham normal que sendo os Bilhares Carrinho o sponsor da FPB, que daí venham os prémios?
Se o patrocinador fosse a Galp, não estranhariam que os prémios fosse em senhas de gasóleo?

E já agora... uma ideia simples

Eu tive oportunidade de obter o orçamento da Direcção anterior para 2008, e os proveitos desportivos (inscrições e licenças) rondavam os 80 mil euros por época.
Fiz umas contas rápidas e só os prémios que já estão publicados... aqueles dos BC... soma mais de 100 mil euros
Isto não contando com as viagens, os eurotours, etc.

E depois vem falar em subsídios....

Talvez se esqueçam que estes cavalheiros ainda nem tomaram posse e já fizeram mais pela modalidade que os que lá andaram nos úlitmos 10 anos pelo menos.

E para aqueles que não gostam dos prémios... uma mensagem... não joguem
pois são esses que fazem do pool um desporto de taberna e de viciados, que só jogam por interesse.

Isto é um desporto, e como desporto não se mede pelo que custa ou pelo que retorna, mas sim pelo prazer que nos dá

Vou continuar atento

Bernie
Bernardino
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 2
Registado: 12/Jun/2009, 15:29
Jogador desde:: 2007

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor bpgirao » 21/Ago/2009, 22:34

João_SnookerPlanet Escreveu:Como deve compreender as anteriores direcções da FPB deixaram-na numa situção financeira extremamente débil e é natural que neste primeiro ano os prémios não sejam grande coisa, mas é o melhor que se pode arranjar numa altura destas. Vai ver que aos poucos, se este projecto resultar, os prémios começaram a melhorar gradualmente. É preciso ter paciência e não começar logo a criticar a torto e a direito !!!


Meu caro sr,
a sua conversa parece a dos politicos q estao no poder...a culpa é sempre do governo anterior. É do conhecimento de todos q a situação financeira da FPB era pessima. Mas só vai para lá quem quer. Ninguem é obrigado.
Mas qd vejo pessoas q anteriormente tanto criticavam a FPB e os moldes em q a mesma funcionava, agora q têm possilidade de mudar qualquer coisa, deixam tudo na mesma ou pior, não posso ficar contente nem calado.

Quanto aos premios, nao critico o baixo valor. O meu amigo deve ser novato no forum pq senão recordava-se q sempre defendi q o titulo de campeão nacional deveria ser o suficiente para motivar qualuer jogador a competir na FPB.
O q me deixa indignado é q pessoas q na altura propunham boicotes á FPB e q diziam q a organizar uma competição (em q os jogadores pagassem o mesmo q na FPB) davam o dobro do valor dos premios monetarios. Mas os então mamões, apenas davam a faixa de cãopeão nacional. Agora q lá estão fazem o mm ou pior...haja vergonha.

Na minha opinião, acho q seria mt + honesto e mostraria mais vontade de mudar as coisas se nem sequer dessem/impigissem premios a ninguem. Bastava dizer: "Meus amigos, não temos dinheiro. Por isso não damos premios. Quem quiser jogar, joga. Quem não quiser não joga. Mas jogar vai ficar + barato!"

Mas como disse o "Bolinhas" e bem, com tantos patrocinios e apoios, como é q a competição é cada vez + cara?
A FPB deveria unica e exclusivamente promover e fomentar a prática da modalidade. Uma boa direção deveria concentrar-se nisso, e a melhor forma de o fazer seria tornando + barata ,e não mais cara, a competição.

Para terminar,
paciência é uma qualidade q não possuo... criticar é 1 defeito q possuo ha muito tempo. Mas ha algum tempo atras muitas das pessoas q agoram acham 1 defeito, achavam uma qualidade...

Cumprimentos,
Bruno Girão
Avatar do Utilizador
bpgirao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 498
Registado: 18/Out/2007, 11:48
Localização: Benfica
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: winner com bandeira dos EUA
Modalidades: a sacar, ás 2 vezes e bola na mão

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor João_SnookerPlanet » 22/Ago/2009, 00:01

bpgirao Escreveu:
João_SnookerPlanet Escreveu:Como deve compreender as anteriores direcções da FPB deixaram-na numa situção financeira extremamente débil e é natural que neste primeiro ano os prémios não sejam grande coisa, mas é o melhor que se pode arranjar numa altura destas. Vai ver que aos poucos, se este projecto resultar, os prémios começaram a melhorar gradualmente. É preciso ter paciência e não começar logo a criticar a torto e a direito !!!


Meu caro sr,
a sua conversa parece a dos politicos q estao no poder...a culpa é sempre do governo anterior. É do conhecimento de todos q a situação financeira da FPB era pessima. Mas só vai para lá quem quer. Ninguem é obrigado.
Mas qd vejo pessoas q anteriormente tanto criticavam a FPB e os moldes em q a mesma funcionava, agora q têm possilidade de mudar qualquer coisa, deixam tudo na mesma ou pior, não posso ficar contente nem calado.

Quanto aos premios, nao critico o baixo valor. O meu amigo deve ser novato no forum pq senão recordava-se q sempre defendi q o titulo de campeão nacional deveria ser o suficiente para motivar qualuer jogador a competir na FPB.
O q me deixa indignado é q pessoas q na altura propunham boicotes á FPB e q diziam q a organizar uma competição (em q os jogadores pagassem o mesmo q na FPB) davam o dobro do valor dos premios monetarios. Mas os então mamões, apenas davam a faixa de cãopeão nacional. Agora q lá estão fazem o mm ou pior...haja vergonha.

Na minha opinião, acho q seria mt + honesto e mostraria mais vontade de mudar as coisas se nem sequer dessem/impigissem premios a ninguem. Bastava dizer: "Meus amigos, não temos dinheiro. Por isso não damos premios. Quem quiser jogar, joga. Quem não quiser não joga. Mas jogar vai ficar + barato!"

Mas como disse o "Bolinhas" e bem, com tantos patrocinios e apoios, como é q a competição é cada vez + cara?
A FPB deveria unica e exclusivamente promover e fomentar a prática da modalidade. Uma boa direção deveria concentrar-se nisso, e a melhor forma de o fazer seria tornando + barata ,e não mais cara, a competição.

Para terminar,
paciência é uma qualidade q não possuo... criticar é 1 defeito q possuo ha muito tempo. Mas ha algum tempo atras muitas das pessoas q agoram acham 1 defeito, achavam uma qualidade...

Cumprimentos,
Bruno Girão


Caro sr.
Relembro bem o post que escreveu ao dizer que achava que o mais importante era o título de campeão nacional, na altura não concordava muito pois a FPB era para mim uma "coisa horrorosa", mas há agora oportunidade disso mudar e aí o título de campeão nacional já poderá ter uma importância digna desse mesmo título. É preciso compreender que este projecto está a começar praticamente do zero, é preciso dar tempo para que as coisas fiquem realmente agradáveis para todos. É preciso paciência, pois é praticamente impossível as coisas serem sairem logo perfeitas à primeira. E quando diz que não está a haver honestidade no que diz respeito aos prémios, já foi esclarecido que este ano os prémios não serão muito atractivos pois precisamente não há dinheiro; isso já foi esclarecido !!! Em relação a promover a modalidade, este é o principal objectivo desta nova direcção, existindo diversos projectos extremamente dinâmicos para incrementar a prática da modalidade. Mas isto só poderá ser conseguido se as pessoas derem tempo para as coisas serem feitas e não começarem logo a deitar abaixo antes de ver se as coisas resultam ou não.
Cumprimentos
"At his best he was the best. That night in 1999 he confirmed his status as the greatest player who ever lived" Dave Hendon

João Esteves da Silva

http://www.bsa.pt
Avatar do Utilizador
João_SnookerPlanet
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 791
Registado: 09/Jan/2009, 17:08
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2009
Taco de Jogo: John Parris Special
Taco de Abertura: Mezz... brevemente
Taco de Jump: Mezz... brevemente
Modalidades: Snooker, Pool, American Pool e English 8 Ball
Taqueira: John Parris Leather

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor master » 22/Ago/2009, 04:11

Apenas a título pessoal, e reforço, a título pessoal, vou tentar responder a algumas das questões colocadas para que não nos acusem de falta de diálogo. Advirto porém que a falta de paciência de muito boa gente tem levado o pool ao ponto que chegou. Por isso, como diz o João Silva, caso tenham um pouco mais de paciência talvez os assuntos se resolva. Se não tiverem, enfim, demorará mais, mas a nosssa vontade continua a ser inabalável.

Então cá vai caro Girão:

bpgirao Escreveu: é do conhecimento de todos q a situação financeira da FPB era pessima. Mas só vai para lá quem quer. Ninguem é obrigado.


De facto ninguém é obrigado. mas se tivermos em atenção que mais ninguém se candidatou, é sinal evidente que seria esta direcção ou o vazio... Será que não dá para pensar nas consequências do vazio????

bpgirao Escreveu: Mas qd vejo pessoas q anteriormente tanto criticavam a FPB e os moldes em q a mesma funcionava, agora q têm possilidade de mudar qualquer coisa, deixam tudo na mesma ou pior, não posso ficar contente nem calado.


Gostava de saber o que está na mesma ou pior. Ainda ninguém abordou este facto mas recordo. Segundo as nossas expectativas, o Road to Vegas será bem mais aliciante que a competição da Pro Pool o ano passado, só para dar este exemplo. Na Pro Pool, em Regulares, ia 1 em 16 e havia 600 euros para distribuir em prémios (300 ao 2º, 200 ao 3º e 100 ao 1º da série B). no final da época ia mais 1 regular apurado num quadro de 64. Este ano, com a FPB, segundo as nossas contas, irá 1 em 8 (o dobro) e será (segundo as nossas contas até ao momento) apurado mais 1 atleta por cada 32 inscritos.

É um facto que a inscrição de regulares subirá um pouco (mais 20 euros) mas ninguém falou sobre a enorme redução das inscrições de 1ª Categoria e de Masters, que serão todas tabeladas nos mesmos 275 euros. O objectivo é simples: todos os escalões pagam igual, de forma a tornar mais interessante subir de escalão e não, como acontecia anteriormente, prejudicar quem desportivamente era mais capaz. Como em todos os desportos, a lógica passa por dar melhores condições a quem tem mais capacidades que, posteriormente, poderá representar o nosso país lá fora com mais dignidade. Tudo isto, claro, sem esquecer as bases, que também elas terão oportunidade de se juntarem a este grande projecto que passa, logo num primeiro ano, por levar mais de 50 pessoas a Las Vegas.

Quanto ao facto de previsivelmente (depende do número de inscritos) serem distribuídas mais 10 viagens na fase final (mais 8 que no ano passado com a Pro Pool), penso que está tudo dito.

Por fim, quanto ao Pool Português e ao Pool, qualquer comparação com o ano passado nem sequer vale a pena fazer. As diferenças, para melhor, são tantas, que se torna ridiculo comparar prémios da temporada passada para a actual.

nuno bernardes Escreveu:Já se começa a perceber algumas coisas, é só matemática 2+2 = 4
para quando concursos públicos???
para quando patrocinadores (camâras e empresas) a proporcionar custos reduzidos aos atletas todos em vez de beneficiar nem sei quem ???
para quando o STOP aos tachos e aos mamões ?????
com tantos apoios e patrocinios e a competição cada vez sai mais cara ????
prémios obrigatórios de vales de compras de um determinado produto e se o salão quiser investir o valor do prémio em mesas DIAMOND de 7" para que os seus jogadores se adaptem às utilizadas na BCA, não pode?????
e se por acaso o jogador que ganhar a viagem a Las Vegas em 7" não poder abandonar o seu local de trabalho em maio por motivos de força maior, fica apenas com a faixa ou é compensado ????
quantos elementos vão a Las Vegas e aos Eurotours sem ser os jogadores apurados e com que dinheiro ???????


Parece-me que neste caso a vontade de obter explicações está implicitamente ligada ao esquema de organização do open de abertura da FPPPA. Afinal, é por aí que começaram os impedimentos, uma vez que nem todos os atletas poderão participar... mas adiante...

Concursos Públicos serão feitos. Quando? Quando a direcção da FPB entender que estão reunidas as condições para o efeito. Logo que assim seja serão anunciados no local indicado.

Tachos e Mamões na FPB não há, pois sem dinheiro é difícil distribuir tachos e os mamões não gostam de pagar, antes sód e receber. De trabalhar também não gostam e talvez por isso muitos se afastem nesta altura. Suspeito que mais à frente, com pezinhos de lã, se comecem a aproximar... mas isto sou eu a divagar.

Apoios e patrocínios ainda não há muitos. Estamos a trabalhar para que eles apareçam, mas só depois de termos a credibilidade necessária. Algo que, nos dias que correm e no que respeita ao pool, não é fácil. Basta pensar que há pessoas que entendem que uma interncaionalização pode ser trocada por dinheiro para se perceber o que quero dizer...

Quanto aos prémios, esta é mais fácil. Quem não quiser os vales não os recebe. ninguém obriga ninguém a comprar nada. Agora entendam de uma vez por todas o seguinte:
1.º - Montar "n" fazes finais por todo o país não é propriamente gratuito e a FPB nunca teria condições para o fazer a suas expensas;
2.º - O valor dado em vaucher é muito mas mesmo muito maior se for acordado com uma marca só. Caso se passasse o valor dos vauchers para dinheiro, a verba a distribuir seria muito mais pequena, o mesmo se passava se fossem feitos acordos com várias marcas. O motivo é fácil de entender: se forem a uma loja e perguntarem o preço de um artigo, o lojista dirá que é X. mas se comprarem 100 artigos, o preço diminuirá pois ele fará um desconto tendo em atenção a quantidade. É simples entender as mais valias de um acordo deste género com um parceiro da FPB. Esperemos é que, neste ano e nos próximos, para além dos Bilhares Carrinho seja possível fazer o mesmo com o Continente, Worten, Microsoft, etc, etc...

Em relação aos prémios alternativos, a alternativa já é dada logo ao início. Se um atleta acha que não pode ir naõ se inscreve no Road to Vegas. Joga apenas o Campeonato Nacional, a Taça de Portugal ou a Competição por Equipas e só no ano seguinte (2011) é que eventualmente irá, caso seja apurado. Como calculam, no início do ano nós queremos saber quantos atletas irão estar presentes em Vegas. Os patrocinios para esta prova, caso apareçam (e tenho a certeza que irão aparecer) querem saber é quantos portugueses irão estar na BCA e não quantos receberam prémios alternativos. É assim que se projecta um desporto. Para ser um simples jogo já bem basta o que foi feito até hoje...

Quanto aos elementos que vão a Las Vegas sem serem os jogadores apurados, isso depende dos interessados. Como sempre aconteceu no passado, irá existir a possibilidade de outras pessoas se juntarem à comitiva. Temos todo o interesse em que haja mais pessoas presentes e, se forem jogar, tanto melhor. Quanto aos elementos da Direcção, seguramente haverá nas provas internacionais elementos presentes em representação do país. Chamam-se "delegados", dão a cara pela instituição, resolvem todos os problemas que poderão acontecer durante a viagem e a competição e, oficialmente, serão eles os líderes das comitivas. Todas as federações os têm e, no caso da FPB, a ausência de pessoas oficialmente suas representantes já causou grandes dissabores aos jogadores que, em vez de jogarem, tiveram de andar a tratar de viagens, estadias e a resolver problemas burocráticos com a EBPF, por exemplo...

Penso que é tudo... por agora. A partir de amanhã, como já terei um cargo oficial, terei de ser mais comedido nos comentários e opinar aqui como responsável da FPB. mas como sou um cidadão livre, com direito de resposta, sempre que achar que devo intervir, mesmo a título pessoal, irei fazê-lo. Uma coisa é certa: mesmo com muita gente que, por interesses pessoais, profissionais ou financeiros, vá constantemente tentar o "bota baixismo" típico do povo lusitano, iremos continuar a trabalhar. Tenho a certeza que a maioria silenciosa que lê o fórum mas não opina, já percebeu quem critica com razão, quem critica porque tem interesses a defender e quem critica por... criticar. As decisões, caros amigos e amantes do pool, ficará sempre para os jogadores.

Até breve...
Miguel Sancho

“Pode descobrir mais a respeito de uma pessoa
numa hora de jogo, do que num ano de conversação”

Platão
Avatar do Utilizador
master
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 445
Registado: 03/Fev/2008, 16:25
Localização: Loures
Jogador desde:: 1996
Taco de Jogo: Joss
Modalidades: Bola 8

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor João_SnookerPlanet » 22/Ago/2009, 15:00

iceball Escreveu:
Bernardino Escreveu:Boas,

Ando há uns dias a ler o que escrevem sobre a história dos prémios e gostava de dar a minha garfada:

Alguém se deu ao trabalho de ler o que dizia o pdf dos prémios?
"que os prémios apresentados são os mínimos já garantidos, pois outros estão em negociação"

E não acham normal que sendo os Bilhares Carrinho o sponsor da FPB, que daí venham os prémios?
Se o patrocinador fosse a Galp, não estranhariam que os prémios fosse em senhas de gasóleo?

E já agora... uma ideia simples

Eu tive oportunidade de obter o orçamento da Direcção anterior para 2008, e os proveitos desportivos (inscrições e licenças) rondavam os 80 mil euros por época.
Fiz umas contas rápidas e só os prémios que já estão publicados... aqueles dos BC... soma mais de 100 mil euros
Isto não contando com as viagens, os eurotours, etc.

E depois vem falar em subsídios....

Talvez se esqueçam que estes cavalheiros ainda nem tomaram posse e já fizeram mais pela modalidade que os que lá andaram nos úlitmos 10 anos pelo menos.

E para aqueles que não gostam dos prémios... uma mensagem... não joguem
pois são esses que fazem do pool um desporto de taberna e de viciados, que só jogam por interesse.

Isto é um desporto, e como desporto não se mede pelo que custa ou pelo que retorna, mas sim pelo prazer que nos dá

Vou continuar atento

Bernie


:palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss

subscrevo 10000000000%%%%%


Também eu :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss :palmasss
"At his best he was the best. That night in 1999 he confirmed his status as the greatest player who ever lived" Dave Hendon

João Esteves da Silva

http://www.bsa.pt
Avatar do Utilizador
João_SnookerPlanet
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 791
Registado: 09/Jan/2009, 17:08
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2009
Taco de Jogo: John Parris Special
Taco de Abertura: Mezz... brevemente
Taco de Jump: Mezz... brevemente
Modalidades: Snooker, Pool, American Pool e English 8 Ball
Taqueira: John Parris Leather

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor bpgirao » 23/Ago/2009, 22:14

iceball Escreveu:" os compadrios do norte a funcionar...


Infelizmente não é só no norte q ha compadrios...aqui tb os ha! É precisamente por os ter sentido na pele (eu e a minha equipa) que eu venho para aqui criticar o que, na minha opinião, é criticavel.

Enquanto houver liberdade de expressao no forum, hei-de sp faze-lo.
Avatar do Utilizador
bpgirao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 498
Registado: 18/Out/2007, 11:48
Localização: Benfica
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: winner com bandeira dos EUA
Modalidades: a sacar, ás 2 vezes e bola na mão

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor bpgirao » 23/Ago/2009, 23:08

master Escreveu:.. Gostava de saber o que está na mesma ou pior. Ainda ninguém abordou este facto mas recordo. Segundo as nossas expectativas, o Road to Vegas será bem mais aliciante que a competição da Pro Pool o ano passado, só para dar este exemplo. Na Pro Pool, em Regulares, ia 1 em 16 e havia 600 euros para distribuir em prémios (300 ao 2º, 200 ao 3º e 100 ao 1º da série B). no final da época ia mais 1 regular apurado num quadro de 64. Este ano, com a FPB, segundo as nossas contas, irá 1 em 8 (o dobro) e será (segundo as nossas contas até ao momento) apurado mais 1 atleta por cada 32 inscritos.

É um facto que a inscrição de regulares subirá um pouco (mais 20 euros) mas ninguém falou sobre a enorme redução das inscrições de 1ª Categoria e de Masters, que serão todas tabeladas nos mesmos 275 euros. O objectivo é simples: todos os escalões pagam igual, de forma a tornar mais interessante subir de escalão e não, como acontecia anteriormente, prejudicar quem desportivamente era mais capaz. Como em todos os desportos, a lógica passa por dar melhores condições a quem tem mais capacidades que, posteriormente, poderá representar o nosso país lá fora com mais dignidade. Tudo isto, claro, sem esquecer as bases, que também elas terão oportunidade de se juntarem a este grande projecto que passa, logo num primeiro ano, por levar mais de 50 pessoas a Las Vegas.

Quanto ao facto de previsivelmente (depende do número de inscritos) serem distribuídas mais 10 viagens na fase final (mais 8 que no ano passado com a Pro Pool), penso que está tudo dito.

Por fim, quanto ao Pool Português e ao Pool, qualquer comparação com o ano passado nem sequer vale a pena fazer. As diferenças, para melhor, são tantas, que se torna ridiculo comparar prémios da temporada passada para a actual....


Segundo sei, todas as alterações q mencionaste já iam acontecer na propool. Logo nao teve nada q ver com a vossa ligação á FPB.

Agora, gostava q me falasses das diferenças no Pool Portugues. Se bem me lembro, nos opens distritais, entre 5º ou 8º recebi 40 e tal euros, e havia ajudas de custo para os atletas. Os valores sp foram uma ninharia. Mas, se calhar, pq nunca foi possivel dar +, e nao por serem outros a dar.

master Escreveu:.. mas só depois de termos a credibilidade necessária. Algo que, nos dias que correm e no que respeita ao pool, não é fácil...


Aqui estamos 100% de acordo! De quem será a culpa???
Sabes q , apesar de 1 de vós me ter telefonado a lembrar q havia reunioes e eleiçoes na FPB, nc la meti os pés. Dei uma desculpa esfarrapada (por se tratar d alguem q a nivel pessoal ate simpatizo) mas nunca la fui. Sabes porquê? Precisamente pq só existia a vossa lista, e pq nc iria apoiar quem nao tem a minha credibilidade (queres perguntar-me pq é q deixaram d ter a minha credibilidade?)

master Escreveu:.. iremos continuar a trabalhar.


Força! Trabalhem muito, trabalhem bem, e acima de tudo nao cometam os mesmos erros (dos outros e vossos tambem).

Quando achar q estou errado ou q as coisas mudaram, sou o 1º a vir dar os parabens. Mas, neste momento, ninguem me convence...
Avatar do Utilizador
bpgirao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 498
Registado: 18/Out/2007, 11:48
Localização: Benfica
Jogador desde:: 2006
Taco de Jogo: winner com bandeira dos EUA
Modalidades: a sacar, ás 2 vezes e bola na mão

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor BrunoVy » 24/Ago/2009, 11:34

Bom, ai ao pessoal dos cargos oficiais da função pública!!

Precisava de agendar uma reunião esta semana, se possivel no meu salão com os meus jogadores.

Vejam la se aparecem para esclarecer todos os itens do projecto, pois temos algumas dúvidas.

Aguardo o vosso contacto, para agendar a data.

Sem mais assuntos

Aguardo,

BV
"Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito"
Avatar do Utilizador
BrunoVy
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 3066
Registado: 01/Jun/2007, 01:52
Localização: Santa Iria Azoia Loures Portugal
Jogador desde:: 1998
Taco de Jogo: Jacoby custom cue / Edge Hybrid Shaft
Taco de Abertura: mezz key
Taco de Jump: bullet black
Modalidades: Pool 8/9 /14.1
Taqueira: Soft Predator

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor nmcanhao » 24/Ago/2009, 23:03

HorusPLayer Escreveu:Bom, ai ao pessoal dos cargos oficiais da função pública!!

Precisava de agendar uma reunião esta semana, se possivel no meu salão com os meus jogadores.

Vejam la se aparecem para esclarecer todos os itens do projecto, pois temos algumas dúvidas.

Aguardo o vosso contacto, para agendar a data.

Sem mais assuntos

Aguardo,

BV



Será que existe alguem da pro-pool ou da FBP que possa aparecer amanha no OnixPool para beber um copo pago eu!!! e explicar-me essa cena do ROAD TO VEGAS de uma vez por todas a mim e aos outros jogadores , queremos começar a treinar em grande , mas também gostariamos de saber para quê ? e onde?
Abraço

PS- Miguel SAncho passa amanha no Onix jogamos para a mesa , fazia-te bem treinares com um jogador de " MASSAS " :festa2
NUNO CANHÃO
nmcanhao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 1034
Registado: 08/Jun/2007, 01:51
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2004
Taco de Jogo: Predator 5K3 Vara 314`2
Taco de Abertura: Break Jump Fury
Modalidades: 8-Ball 9-Ball
Taqueira: MEZZ SOFT CASE 4/8

Re: Com Sentido ou sem Sentido - A Propool Independente!

Mensagempor master » 24/Ago/2009, 23:58

Ora viva

Podemos agendar a minha ida ou de um outro elemento da FPB ao Onix mas amanhã está fora de hipótese porque não estou em Lisboa. Aqui no meio dos "chaparros" alentejanos estou longe do rebuliço citadino...

Só depois do dia 1 de Setembro poderei passar por aí e, de jogador de massas para jogador de massas (pois eu sou mais um deles - infelizmente os bracinhos só dão o que dão), jogar a tal partida combinada.

Quanto ao Road to Vegas o modelo é muito simples de explicar. Caso não o tenham entendido nada como me ligarem (o Bruno Vieira, pelo menos, tem o meu número de certeza).

Caso contrário, é só esperarem pela minha chegada ou ligar ao José Malveiro (vice-presidente para a área do pool) para sondar se ele pode passar aí antes do dia 1.
Miguel Sancho

“Pode descobrir mais a respeito de uma pessoa
numa hora de jogo, do que num ano de conversação”

Platão
Avatar do Utilizador
master
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 445
Registado: 03/Fev/2008, 16:25
Localização: Loures
Jogador desde:: 1996
Taco de Jogo: Joss
Modalidades: Bola 8

Anterior

Voltar para Liga Pro Pool Portugal

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante