Escândalo no snooker - John Higgins

Tudo sobre o snooker...

Re: Escândalo no snooker - John Higgins

Mensagempor João Fonseca » 09/Set/2010, 12:18

João,

Claro que não me atrevo a contra-argumentar contigo em dados sobre snooker...pois sou completamente cilindrado !! eheh

Mas quando me refiro a "deporto de milhões" é porque move mesmo muito dinheiro, não só nos torneios mas sobretudo em tudo o resto (publicidade, jogos de exibição, patrocínios, etc). O pool por exemplo não deverá mover nem 1% do dinheiro que move o snooker

De certeza que os jogadores de topo fazem tranquilamente pelo menos 1 milhão de euros por época. E o Higgins para além de jogador de topo é também organizador pelo que também receberá muito por essa via.

Agora jogadores de topo, que ganharam muitos milhões quando estavam no auje e agora estão na miséria existem muitos casos em todas as modalidades... o problema não é a da modalidade lhes ter dado pouco mas sim eles terem esbanjado tudo.

E se o "match-fixing" existe em todas as modalidades (até em desportos colectivos como o futebol em itália e a NBA), quanto mais não existirá em modalidades individuais onde é tão mais simples. E tal como o Higgins disse na tal conversa em que foi apanhado...é tão fácil falhar uma bola ou uma colocação na altura certa sem que ninguém perceba que foi de propósito.

Abraço
João Fonseca
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 415
Registado: 07/Jun/2007, 22:57
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2003

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: Escândalo no snooker - John Higgins

Mensagempor Frederico » 09/Set/2010, 15:35

E eu falo então sobre as apostas! Ehehehe
João, fazes ideia de quanto é que pode render um resultado combinado no Snooker se bem "trabalhado" em algumas casas de apostas?!
90.000€ de multa são apenas trocos mesmo!
PoolPT.com
Avatar do Utilizador
Frederico
Administrador(a)
Administrador(a)
 
Mensagens: 1699
Imagens: 24
Registado: 09/Abr/2007, 14:12
Localização: Santarém
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: P3 Exotic
Taco de Abertura: BK2 Sport
Taco de Jump: Cuetec Bullet Silver
Modalidades: 8, 9, 10, PP
Taqueira: Soft Case

Re: Escândalo no snooker - John Higgins

Mensagempor João Fonseca » 09/Set/2010, 16:22

Frederico Escreveu:E eu falo então sobre as apostas! Ehehehe
João, fazes ideia de quanto é que pode render um resultado combinado no Snooker se bem "trabalhado" em algumas casas de apostas?!
90.000€ de multa são apenas trocos mesmo!


Sem dúvida. Só mais de 350 mil euros era quanto os alegados corruptores ofereciam ao Higgins para ele "apenas" perder um jogo de propósito. Ou seja, ele até podia arrasar o adversário nesse jogo e ganhar por 5-1 a fazer tacadas de mais de 100 pontos em todos os jogos, desde que por exemplo ele assegurasse que perdia o 3º jogo de propósito. Quem iria desconfiar de um esquema destes ?
João Fonseca
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 415
Registado: 07/Jun/2007, 22:57
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2003

Re: Escândalo no snooker - John Higgins

Mensagempor nmcanhao » 09/Set/2010, 19:58

È verdade até mesmo hoje no meu primeiro jogo de snooker em mesa oficial 12 pés, o meu advesário ( Paulo Martins ) ofereceu-me 100.000 € ou uma mini para eu perder o meu ultimo jogo que lhe garantia a vitoria por 3-2...
É claro que perdi depois de tão tentadora proposta e assegurei uma grandiosa mini pois cada um vende-se pelo que mais gosta e aceita a prosposta mais apetecivel ....
Parabéns plp do Montijo excelente espaço e excelente mesa para a pratica do Snooker .... aconselho vivamente que passem por lá ... :palmasss
NUNO CANHÃO
nmcanhao
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 1034
Registado: 08/Jun/2007, 01:51
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2004
Taco de Jogo: Predator 5K3 Vara 314`2
Taco de Abertura: Break Jump Fury
Modalidades: 8-Ball 9-Ball
Taqueira: MEZZ SOFT CASE 4/8

Re: Escândalo no snooker - John Higgins

Mensagempor JCardoso » 09/Set/2010, 20:54

nmcanhao Escreveu:È verdade até mesmo hoje no meu primeiro jogo de snooker em mesa oficial 12 pés, o meu advesário ( Paulo Martins ) ofereceu-me 100.000 € ou uma mini para eu perder o meu ultimo jogo que lhe garantia a vitoria por 3-2...
É claro que perdi depois de tão tentadora proposta e assegurei uma grandiosa mini pois cada um vende-se pelo que mais gosta e aceita a prosposta mais apetecivel ....
Parabéns plp do Montijo excelente espaço e excelente mesa para a pratica do Snooker .... aconselho vivamente que passem por lá ... :palmasss


E eu sou testemunha de tão "irrecusável" proposta... :lol:
Cá te esperamos por estes lados, mais vezes, para perderes ( ou não )... mas nas mesas de 7" :D
P.S.: Garantidamente que vai haver minis em disputa FIXE
Abraço
Avatar do Utilizador
JCardoso
Utilizador Profissional
Utilizador Profissional
 
Mensagens: 198
Registado: 05/Nov/2007, 20:13
Localização: Montijo
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: Predator SE-25
Taco de Abertura: Mezz Power Break Pro
Taco de Jump: Cuetec Bullet
Modalidades: 8-9-10
Taqueira: Volturi Black Condal

Anterior

Voltar para Snooker

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes