Como impulsionar o snooker em Portugal

Tudo sobre o snooker...

Como impulsionar o snooker em Portugal

Mensagempor fmsd91 » 05/Ago/2009, 00:38

Boa noite!
Gostaria de debater com os colegas fans de snooker e jogadores para tentar descobrir a melhor forma de dinamizar o snooker em Portugal.
- comprar mesas por parte dos clubes?
- reutilizar inúmeras mesas paradas?
- recrutar jogadores de bola 8 e 9?
- organizar o máximo de torneios possível?
- contar com o apoio da FPB?
- etc...

Neste momento se voltar para Portugal terei de me deslocar 60km de Braga a Gaia para jogar snooker frequentemente, facto que comporta um gasto adicional de dinheiro e tempo.
Na zona norte é a única mesa disponível pelos vistos.
Que fazer para mudar o estado desta modalidade e permitir que cada vez mais o numero de praticantes e mesas cresça?
Alguém partilha da mesma preocupação?
Cumprimentos,

Francisco Domingues
Francisco Domingues
http://lasesnooker.com
Avatar do Utilizador
fmsd91
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 19
Registado: 03/Abr/2009, 13:24
Localização: Barcelona
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: Craftsman Cues
Modalidades: Snooker

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: Como impulsionar o snooker em Portugal

Mensagempor Nuno Miguel » 06/Ago/2009, 05:14

Talvez alguem organizar um evento mais amador na possibilidade dos jogadores de bola 8 e bola 9 e 10 terem oportunidade de participar com bons premios para exprimentarem a jogabilidade e a modalidade

Digo eu...
Cumprimentos,
Nuno Correia
Representante Oficial
Imagem
http://www.poolmania.es
Avatar do Utilizador
Nuno Miguel
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 445
Registado: 30/Mai/2009, 11:45
Jogador desde:: 2008
Taco de Jogo: Pardus Catana Blue / Vara Jacoby
Taco de Abertura: Predator Bk3
Taco de Jump: Cuetec Bullet
Modalidades: 8,9,10
Taqueira: Taqueira Predator

Re: Como impulsionar o snooker em Portugal

Mensagempor João_SnookerPlanet » 06/Ago/2009, 13:00

Nuno Miguel Escreveu:Talvez alguem organizar um evento mais amador na possibilidade dos jogadores de bola 8 e bola 9 e 10 terem oportunidade de participar com bons premios para exprimentarem a jogabilidade e a modalidade

Digo eu...


Penso que em primeiro lugar será preciso formação, uma vez que actualmente praticamente não temos jogadores de snooker e recrutar jogadores de pool poderá ser frustrante para esses, devido às enormes dificuldades que encontram na mesa de snooker e ao facto de terem de alterar por completo a sua posição e, principalmente, a tacada. No entanto, todos os jogadores de pool que quiserem começar a praticar snooker serão muito bem vindos. Já no final deste mês vai haver eleições de FPB e caso a lista do sr.Pedro Gomes ganhe teremos boas possibilidades para o snooker se começar e expandir a nível de jogadores, competições e, principalmente, espaços para praticar (hoje em dia reduzidíssimos) no nosso país. Esta lista tem como projecto associar-se à EBSA e estes disponbilizaram apoios para formação, que é para mim o primeiro passo que se deve tomar, volto a repetir a FORMAÇÃO. Ao mesmo tempo temos de tentar fazer uma lista de todos os praticantes em Portugal e depois iniciar uma competição nacional, que certamente nos primeiros anos terá um nível muito fraco, mas aos poucos acredito que isto vá melhorar. Em termos de aderência, se as pessoas forem bem informadas e a competição for atractiva e motivadora acredito que os jogadores não sejam assim tão poucos.
"At his best he was the best. That night in 1999 he confirmed his status as the greatest player who ever lived" Dave Hendon

João Esteves da Silva

http://www.bsa.pt
Avatar do Utilizador
João_SnookerPlanet
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 791
Registado: 09/Jan/2009, 17:08
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2009
Taco de Jogo: John Parris Special
Taco de Abertura: Mezz... brevemente
Taco de Jump: Mezz... brevemente
Modalidades: Snooker, Pool, American Pool e English 8 Ball
Taqueira: John Parris Leather

Re: Como impulsionar o snooker em Portugal

Mensagempor fmsd91 » 06/Ago/2009, 23:06

Acho que torneios é sempre importante mas se não há mesas as pessoas não se vão deslocar muito.
Mas acho que o principal é a iniciativa. Não deixar as mesas que existem vazias que é como estão agora a grande maioria.
Eu estou disponível para ajudar no que for preciso, tanto a jogar como a organizar.
Francisco Domingues
http://lasesnooker.com
Avatar do Utilizador
fmsd91
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 19
Registado: 03/Abr/2009, 13:24
Localização: Barcelona
Jogador desde:: 2005
Taco de Jogo: Craftsman Cues
Modalidades: Snooker

Re: Como impulsionar o snooker em Portugal

Mensagempor João_SnookerPlanet » 07/Ago/2009, 02:12

fmsd91 Escreveu:Acho que torneios é sempre importante mas se não há mesas as pessoas não se vão deslocar muito.
Mas acho que o principal é a iniciativa. Não deixar as mesas que existem vazias que é como estão agora a grande maioria.
Eu estou disponível para ajudar no que for preciso, tanto a jogar como a organizar.


O problema das mesas não é bem delas estarem vazias é de haver muito mais muito poucas, ou então podem existir mais mas são desconhecidas. Dos 3 locais que conheço com boas condições para jogar, 2 deles têm um nº razoável de pessoas a jogar (se bem que podia ser bem melhor) e, em Portugal, o sítio onde há mais pessoas a jogar snooker é sem dúvida na Marinha Grande, onde inclusive estão a pensar colocar mais uma mesa devido ao grande número de jogadores interessados; neste espaço, realizam-se vários torneios com 64 jogadores, de vários níveis diferentes, e a mesa que há actualmente está sempre ocupada. Já agora, obrigado Francisco pelo apoio e acho que apesar do caminho a percorrer ser muito longo e difícil, podemos melhorar muito o snooker em Portugal.
"At his best he was the best. That night in 1999 he confirmed his status as the greatest player who ever lived" Dave Hendon

João Esteves da Silva

http://www.bsa.pt
Avatar do Utilizador
João_SnookerPlanet
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 791
Registado: 09/Jan/2009, 17:08
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2009
Taco de Jogo: John Parris Special
Taco de Abertura: Mezz... brevemente
Taco de Jump: Mezz... brevemente
Modalidades: Snooker, Pool, American Pool e English 8 Ball
Taqueira: John Parris Leather

Re: Como impulsionar o snooker em Portugal

Mensagempor alex-almeida » 19/Nov/2012, 18:43

João_SnookerPlanet Escreveu:
Nuno Miguel Escreveu:Talvez alguem organizar um evento mais amador na possibilidade dos jogadores de bola 8 e bola 9 e 10 terem oportunidade de participar com bons premios para exprimentarem a jogabilidade e a modalidade

Digo eu...


Penso que em primeiro lugar será preciso formação, uma vez que actualmente praticamente não temos jogadores de snooker e recrutar jogadores de pool poderá ser frustrante para esses, devido às enormes dificuldades que encontram na mesa de snooker e ao facto de terem de alterar por completo a sua posição e, principalmente, a tacada. No entanto, todos os jogadores de pool que quiserem começar a praticar snooker serão muito bem vindos. Já no final deste mês vai haver eleições de FPB e caso a lista do sr.Pedro Gomes ganhe teremos boas possibilidades para o snooker se começar e expandir a nível de jogadores, competições e, principalmente, espaços para praticar (hoje em dia reduzidíssimos) no nosso país. Esta lista tem como projecto associar-se à EBSA e estes disponbilizaram apoios para formação, que é para mim o primeiro passo que se deve tomar, volto a repetir a FORMAÇÃO. Ao mesmo tempo temos de tentar fazer uma lista de todos os praticantes em Portugal e depois iniciar uma competição nacional, que certamente nos primeiros anos terá um nível muito fraco, mas aos poucos acredito que isto vá melhorar. Em termos de aderência, se as pessoas forem bem informadas e a competição for atractiva e motivadora acredito que os jogadores não sejam assim tão poucos.



:palmasss :palmasss :palmasss

Concordo plenamente com a FORMAÇÃO e com torneios do tipo fases finais de Pool onde num espaço se metem varias mesas...o problema aqui nao sera de todo o espaço mas sim as mesas que são escassas no nosso pais...
Cumprimentos
Alex Almeida

SPORTING CLUBE PORTUGAL
Avatar do Utilizador
alex-almeida
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 418
Registado: 19/Nov/2010, 09:58
Localização: Vendas Novas
Jogador desde:: 2000
Taco de Jogo: (Pool) Universal 111-5 / (Snooker) Mezz SKR-C
Taco de Abertura: Mezz PowerBreakDI II
Taco de Jump: Cuetec Bullet
Modalidades: Pool/Snooker/Carambola
Taqueira: Fénix Cases

Re: Como impulsionar o snooker em Portugal

Mensagempor Rosas » 19/Nov/2012, 20:23

Caro Amigo

não necessitará de efectuar essa deslocação já que tem em Braga no Soccer Plannet uma mesa de Snooker 12"" para poder praticar a modalidade com todas as condições , se necessitar de mais indicações contacte por MP

Abraço
António Rosas
"A Verdade e como o Azeite vem sempre a Tona ... "

Quando a mama acaba , o mar esta agitado e o Barco está como o Titanic os ratos são os primeiros a abandona - lo ... só dava assim
Avatar do Utilizador
Rosas
Utilizador Junior
Utilizador Junior
 
Mensagens: 86
Registado: 19/Jun/2008, 08:50
Jogador desde:: 1994
Taco de Jogo: Spider c/ vara 314
Taco de Abertura: Glamour Break/Jump
Taco de Jump: Spider
Modalidades: Pool , Pool Português
Taqueira: Bufalo

Re: Como impulsionar o snooker em Portugal

Mensagempor antonio costa » 22/Nov/2012, 11:57

Bom Dia

.Existem mesas de 12" paradas?
.Existem Clubes interessados em polas a funcionar?

penso que se as respostas a estas duas perguntas forem positivas é o primeiro passo para que haja mais divulgação da modalidade, obviamente com pessoas responsáveis.

Antonio Costa
Clube de Bilhar de Vendas Novas
Avatar do Utilizador
antonio costa
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 48
Registado: 23/Jan/2007, 11:53
Localização: Vendas Novas
Jogador desde:: 1976
Taco de Jogo: Falcon
Taco de Abertura: Cue Tec Break Jump
Modalidades: Carambola, Pool, 8,9, 10


Voltar para Snooker

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante