Ronnie O´sullivan vence Saga Insurance Masters 2007

Tudo sobre o snooker...

Re: Ronnie O´sullivan vence Saga Insurance Masters 2007

Mensagempor Frederico » 23/Jan/2009, 16:39

E para quem, que como eu, apostou no Sullivan quando ele estava a perder 5 - 7 e as odds estavam uma maravilha, foi mesmo muito justo! :lol:
PoolPT.com
Avatar do Utilizador
Frederico
Administrador(a)
Administrador(a)
 
Mensagens: 1699
Imagens: 24
Registado: 09/Abr/2007, 14:12
Localização: Santarém
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: P3 Exotic
Taco de Abertura: BK2 Sport
Taco de Jump: Cuetec Bullet Silver
Modalidades: 8, 9, 10, PP
Taqueira: Soft Case

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: Ronnie O´sullivan vence Saga Insurance Masters 2007

Mensagempor Mig » 23/Jan/2009, 17:33

João_SnookerPlanet Escreveu:Mesmo assim parece-me estranho (é verdade que todos temos dias, mas...) que o Carter, depois da exibição imaculada frente ao Peter Ebdon tenha jogado tão mal. O Maguire esteve quase perfeito contra o Robertson e na meia final cometeu inumeros erros. O Selby jogou muito bem na final e podia ter vencido facilmente, mas por umas 5 ou 6 vezes falhou na altura de concluir a partida. No entanto, não deixo de considerar que a vitória de O'Sullivan foi justa.


Nestas coisas também conta muito quem tá sentado no outro lado da mesa. E jogadores como o Carter e o Maguire, eclipsam-se quando jogam contra o O'Sullivan. É por essas e por outras que o Selby tem mais admiradores. Ele não tem medo do Ronnie.

Em relação ao jogo do Carter contra o Ebdon é preciso dizer que o Ebdon este ano está uma lástima. Logo a abrir a época ficou a zeros contra o Wenbo, e por causa disso não se livrou de suspeitas graves de falcatrua.
Neste momento, ele está a arriscar-se a perder o lugar no top 16 e por isso não fiquei nada admirado que tivesse sido esmagado pelo 'Capitão'.
A explicação mais óbvia para este mau momento do Ebdon parece estar na sua vida privada. Parece que as coisas não estavam a correr bem com a sua cara metade e esta semana ele anunciou o divórcio.

Não sei se ainda vai a tempo de fazer pontos suficientes, mas olhando para o caso do Shaun Murphy, que não venceu um único jogo até ao UK Championship em Dezembro, depois de também ele ter anunciado a sua separação logo no início da época, a coisa não está famosa para o Ebdon.

Mas, o Murphy saiu da situação em grande e venceu o UK. Na volta ainda o Ebdon vai andar na mó de baixo mais uns mesinhos e depois ganha o campeonato do mundo. :shock:

Isso é que era. Eu sei de uns quantos ingleses que haviam de se atirar ao ar se isso acontecesse. :lol:
Mig
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 26
Registado: 19/Mai/2008, 11:47
Jogador desde:: 2007

Re: Ronnie O´sullivan vence Saga Insurance Masters 2007

Mensagempor Mig » 23/Jan/2009, 17:37

Frederico Escreveu:E para quem, que como eu, apostou no Sullivan quando ele estava a perder 5 - 7 e as odds estavam uma maravilha, foi mesmo muito justo! :lol:


Acredito! :lol:
Mig
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 26
Registado: 19/Mai/2008, 11:47
Jogador desde:: 2007

Re: Ronnie O´sullivan vence Saga Insurance Masters 2007

Mensagempor João_SnookerPlanet » 23/Jan/2009, 21:43

Mig Escreveu:
João_SnookerPlanet Escreveu:Mesmo assim parece-me estranho (é verdade que todos temos dias, mas...) que o Carter, depois da exibição imaculada frente ao Peter Ebdon tenha jogado tão mal. O Maguire esteve quase perfeito contra o Robertson e na meia final cometeu inumeros erros. O Selby jogou muito bem na final e podia ter vencido facilmente, mas por umas 5 ou 6 vezes falhou na altura de concluir a partida. No entanto, não deixo de considerar que a vitória de O'Sullivan foi justa.


Nestas coisas também conta muito quem tá sentado no outro lado da mesa. E jogadores como o Carter e o Maguire, eclipsam-se quando jogam contra o O'Sullivan. É por essas e por outras que o Selby tem mais admiradores. Ele não tem medo do Ronnie.

Em relação ao jogo do Carter contra o Ebdon é preciso dizer que o Ebdon este ano está uma lástima. Logo a abrir a época ficou a zeros contra o Wenbo, e por causa disso não se livrou de suspeitas graves de falcatrua.
Neste momento, ele está a arriscar-se a perder o lugar no top 16 e por isso não fiquei nada admirado que tivesse sido esmagado pelo 'Capitão'.
A explicação mais óbvia para este mau momento do Ebdon parece estar na sua vida privada. Parece que as coisas não estavam a correr bem com a sua cara metade e esta semana ele anunciou o divórcio.

Não sei se ainda vai a tempo de fazer pontos suficientes, mas olhando para o caso do Shaun Murphy, que não venceu um único jogo até ao UK Championship em Dezembro, depois de também ele ter anunciado a sua separação logo no início da época, a coisa não está famosa para o Ebdon.

Mas, o Murphy saiu da situação em grande e venceu o UK. Na volta ainda o Ebdon vai andar na mó de baixo mais uns mesinhos e depois ganha o campeonato do mundo. :shock:

Isso é que era. Eu sei de uns quantos ingleses que haviam de se atirar ao ar se isso acontecesse. :lol:


É verdade que o Ebdon tem estado péssimo, mas nesse jogo o Carter esteve soberbo (3 centenárias e mais umas tacadas de 80 e tal e 60 e tal pontos). Concordo que o Carter e o Maguire temem o Ronnie; o Selby já não acho que sinta isso, mas desperdiçou inúmeras oportunidades de ouro. Na minha opinião, o único que pode bater O'Sullivan ao seu melhor é John Higgins, o grande rival de Ronnie e que, apesar de todo o respeito que tem pelo seu adversário, não se acanha nada quando joga com ele. Penso que o Murphy ao seu melhor também pode fazer frente ao O'Sullivan.
"At his best he was the best. That night in 1999 he confirmed his status as the greatest player who ever lived" Dave Hendon

João Esteves da Silva

http://www.bsa.pt
Avatar do Utilizador
João_SnookerPlanet
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 791
Registado: 09/Jan/2009, 17:08
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2009
Taco de Jogo: John Parris Special
Taco de Abertura: Mezz... brevemente
Taco de Jump: Mezz... brevemente
Modalidades: Snooker, Pool, American Pool e English 8 Ball
Taqueira: John Parris Leather

Re: Ronnie O´sullivan vence Saga Insurance Masters 2007

Mensagempor JOÃO CARLOS » 24/Jan/2009, 01:26

Mig Escreveu:Não achei que os adversários dele se tivessem comportado de maneira diferente do costume.

O Joe Perry jogou ao nível que nos habituou esta época, e foi o que esteve mais próximo de bater o Ronnie.

O Ali Carter levou a 'coça' do costume, e o Stephen Maguire 'encolheu-se' novamente.

O Mark Selby voltou a dar-lhe luta, mas não foi capaz de defender o título.

Acabou por ganhar o Ronnie justamente. :palmasss



concordo.
JOÃO CARLOS
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 4
Registado: 23/Jan/2009, 07:03
Localização: Tomar
Jogador desde:: 2007
Taco de Jogo: riley
Modalidades: snoocker

Anterior

Voltar para Snooker

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante