Questão interessante

Tudo sobre o snooker...

Questão interessante

Mensagempor Júlio » 10/Mar/2009, 18:48

Boas,

O exemplo que vou dar a seguir é completamente anti-ético, mas se aplicado poderá dar a partida (frame).

Imaginemos que estão 2 vermelhas em cima da mesa, mais a sequência final, ou seja 43 pontos possíveis (27+1+7+1+7).

O jogador que está na mesa tem uma vantagem de 33 pontos. Emboca uma bola vermelha e fica com 34 à maior. Neste momento estão 35 pontos em cima da mesa (27+1+7), uma vez que existe menos uma vermelha. O adversário tem pois ainda pontos para recuperar e vencer essa partida.

Na tacada seguinte, o jogador A opta por cometer falta e meter novamente uma bola vermelha. Tem uma penalização de 4 pontos.

Esta penalização dá-lhe a partida porque a penalização que vai ter por meter duas bolas vermelhas, tem efeito compensatório pois o adversário fica com a sequência final em cima da mesa e sem possibilidades de recuperação (a não ser jogando para snooker).

O que vos parece q acontecia se um jogador profissional fizesse este tipo de jogada? É bom que o Sullivan não seja utilizador do nosso forum, pois é menino para fazer isso....

CPTS
Dynamic pool---- We love the game
Avatar do Utilizador
Júlio
Utilizador Master
Utilizador Master
 
Mensagens: 284
Registado: 23/Mai/2008, 14:03
Jogador desde:: 1996
Taco de Jogo: Blak 2
Taco de Abertura: Scorpion
Modalidades: 9, 8, 10, one pocket

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: Questão interessante

Mensagempor João_SnookerPlanet » 10/Mar/2009, 20:41

Assunto interessante. Por acaso nunca tinha pensado nisto, mas penso que é algo extremamente incorrecto e, sendo o snooker um desporto jogado por gentlemens, será um caso raríssimo ou que nunca irá existir. Mas com O'Sullivan, nunca fiando...esse indivíduo já mostrou ser capaz de tudo: do melhor e do pior.
"At his best he was the best. That night in 1999 he confirmed his status as the greatest player who ever lived" Dave Hendon

João Esteves da Silva

http://www.bsa.pt
Avatar do Utilizador
João_SnookerPlanet
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 791
Registado: 09/Jan/2009, 17:08
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2009
Taco de Jogo: John Parris Special
Taco de Abertura: Mezz... brevemente
Taco de Jump: Mezz... brevemente
Modalidades: Snooker, Pool, American Pool e English 8 Ball
Taqueira: John Parris Leather

Re: Questão interessante

Mensagempor Mig » 11/Mar/2009, 12:38

Como bom português também já tinha pensado num esquema deste género. :grin:

Eu até ia mais longe, e em vez de embolsar a segunda bola vermelha, mandava-a para fora da mesa, o que na prática produzia o mesmo resultado. :grin:

A mente inglesa funciona um bocado de maneira diferente, mas não pensem que são anjinhos. Também o fazem pela calada e fazem-na bem feita. O que fizeram à nossa selecção nacional de futebol em 1966 ainda me está atravessado na garganta, mas isso é outro assunto.

Voltando à situação em discussão, embora pareça pouco provável que algum jogador profissional a faça de propósito, não deixa de poder acontecer por descuido. Ainda agora no Welsh Open o Ding embolsou duas bolas vermelhas de seguida e ninguém deu por nada. Porém esse facto não teve consequências de maior.
Podem ver o vídeo aqui:

http://www.thesnookerplanet.net/

Agora, se um jogador tentar a situação inicialmente sugerida, não está a ser muito inteligente, porque embora consiga remover da mesa os pontos necessários ao adversário para recuperar e vencer a partida, vai perder a mão na mesa, e como tal, não só não faz mais pontos como dá a oportunidade ao outro jogador de entrar em jogo apenas a precisar de um snooker, logo este último não vai entregar a partida tão cedo.

Assim, se não existe nenhuma bola de côr em posição de ser embolsada, é melhor estratégia tentar o snooker do que embolsar uma segunda bola vermelha e deixar o adversário vir para a mesa com o jogo aberto.
Mig
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 26
Registado: 19/Mai/2008, 11:47
Jogador desde:: 2007


Voltar para Snooker

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante