World Series of Snooker em Portugal

Tudo sobre o snooker...

World Series of Snooker em Portugal

Mensagempor Mig » 04/Dez/2008, 18:34

Não sei se já têm conhecimento, mas já foram anunciados os possíveis locais de realização de eventos do World Series of Snooker (WSS) para o ano de 2009, e na linha da frente estão oito países europeus, incluindo Portugal, mais concretamente, a região Algarvia.

Para quem não sabe, o WSS é um evento de divulgação do Snooker Inglês, que tem como principal impulsionador um dos nomes grandes da modalidade, o escocês John Higgins, campeão do mundo por duas vezes, e detentor de 19 títulos a contar para o ranking, sendo o mais recente o Grand Prix disputado no passado mês de Outubro em Glasgow. A cobertura televisiva está a cargo do Eurosport.

A edição deste ano já teve 4 eventos em Jersey, Berlim, Varsóvia e Moscovo estando prevista a grande final para Março, novamente em Moscovo mas desta vez tendo como palco um dos locais mais famosos do mundo, o Kremlin.

Cada um destes eventos foi disputado em fins-de-semana, e teve a participação de 8 jogadores, 4 profissionais de topo e 4 jogadores escolhidos pela organização/federação nacional. Até ao momento já entraram na competição nomes como John Higgins, Mark Selby, Stephen Maguire, Shaun Murphy, Graeme Dott, Ken Doherty, Ding Junhui e o velhinho Steve Davis. Os melhores jogadores dos eventos que já se disputaram estarão presentes na grande final onde o vencedor poderá ganhar um prémio monetário no valor de cerca de 50.000£ (Pelo menos era este o valor previsto inicialmente).

Para a próxima edição do WSS já está garantida a final novamente em Moscovo, mas estão previstas algumas alterações na estrutura usada este ano. Prevê-se que estarão novamente jogadores profissionais de topo em cada um dos eventos, mas as restantes vagas estarão abertas. Ou seja, tanto profissionais como amadores poderão tentar uma presença em qualquer um dos eventos do WSS, mas para isso terão de disputar jogos de qualificação que deverão ser organizados pelo organização/federação local.

Uma outra alteração que está a ser estudada pela organização do WSS é a utilização de menos bolas vermelhas. Seis nos quartos-de-final, 10 nas meias-finais, voltando ás tradicionais 15 na final.

Confesso que fiquei um pouco surpreendido com o envolvimento de Portugal nestas andanças. Tanto quanto sei o pool português ou pool bola 8 é rei por aqui e mesas de snooker de 12 pés devem ser coisas muito raras por estas bandas.

No entanto, com as transmissões do Eurosport, parece que o snooker ganhou alguns adeptos e a escolha do Algarve para local do evento também não deve ser alheia ao facto de lá existir um núcleo significativo da comunidade Britânica.

Fica aqui a notícia para quem estiver interessado em assistir ao vivo, ou para quem quiser medir forças com um jogador profissional de snooker de topo.

http://www.worldseriesofsnooker.org.uk/forum/blog.asp
Mig
Utilizador Novato
Utilizador Novato
 
Mensagens: 26
Registado: 19/Mai/2008, 11:47
Jogador desde:: 2007

Compartilhar Em:

Compartilhar no Facebook Facebook Compartilhar no Twitter Twitter Compartilhar no Orkut Orkut Compartilhar no MySpace MySpace

Re: World Series of Snooker em Portugal

Mensagempor João_SnookerPlanet » 16/Jan/2009, 23:46

Eu também fiquei surpreendido com a notícia mas é verdade que, nos últimos anos, a popularidade do snooker em Portugal tem vindo a crescer imenso. Com as transmissões do Eurosport e, também, com a nossa divulgação através do snooker planet, o snooker tem vindo a ganhar mais adeptos por cá. Acredito que se esta prova da WSS se vier a realizar (2009 ou 2010) vai ser um sucesso.
"At his best he was the best. That night in 1999 he confirmed his status as the greatest player who ever lived" Dave Hendon

João Esteves da Silva

http://www.bsa.pt
Avatar do Utilizador
João_SnookerPlanet
Super Viciadão
Super Viciadão
 
Mensagens: 791
Registado: 09/Jan/2009, 17:08
Localização: Lisboa
Jogador desde:: 2009
Taco de Jogo: John Parris Special
Taco de Abertura: Mezz... brevemente
Taco de Jump: Mezz... brevemente
Modalidades: Snooker, Pool, American Pool e English 8 Ball
Taqueira: John Parris Leather


Voltar para Snooker

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes